quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rabiscos para você





Teimo em ser feliz e te fazer feliz.. Minha teimosia não fica apenas dentro de mim, ultrapassa todas as fronteiras do meu âmago.  Pula a janela e corre solta vagando pelas estradas dos corações alheios. De todas as cercas que encontra tira delas as farpas de angústia e desespero. Eu teimo sim! O que vier é por minha conta, risco e rabisco. E é uma rabisqueira só. Se a chuva insistir em cair, eu logo rabisco um sol atrás das nuvens. Se a dor quer entrar no seu coração, me chama que eu vou rápido rabiscar um sol para bloqueá-la. Quero que esses rabiscos, embolados, nem tão bem pintados, mas feitos com carinho te façam abrir um sorriso mesmo que pequeno. E só quero que eles encantem, te acalmem. O meu melhor rabisco é a margarida, acho que ela sempre dá um tom calmo, perfuma a alma, mas o que eu queria mesmo é que ela deixasse sua vida mais bonita e florida.


Mas porque rabisco e não pinto uma obra de arte? Porque não sou artista nessa vida, sou amadora. E amando sigo. Eu tento, re-tento e enquanto não ti ver feliz não me contento.





®Meire






Legião Urbana - Quando o sol bater na janela do teu quarto







24 comentários:

  1. Você pinta sim lindos quadros através de suas palavras, e as margaridas são tão singelas que tornam sua beleza ímpar, tem razão elas nos trazem alegria, obrigada meu anjo por compartilhar mensagens tão belas, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  2. É que seu lápis é como uma varinha de condão com o coração na ponta. rsrs. Abração, Meire. paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Teus "rabiscos" fazem sempre bem...
    um dia lindo,beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Quando sentimos alegria em nosso coração, pode até ser em forma de rabiscos, mas a beleza depositada transforma-a em belos quadros floridos, que nos banha de perfume suave e nos deixa mais bela... linda mensagem transmitida através da alegria.. Meire, continue a florir e a esbanjar sorrisos... a vida é uma arte... bjs Giovanna

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Meire!!

    Lindo!!!Seus rabiscos conseguem sempre este intento!!Enchem o coração de esperanças, e no rosto se formam sorrisos!!
    beijos pra ti!!!

    ResponderExcluir
  6. oi minha florzinha,

    não desista nunca,
    seus rabiscos enfeitam meu dia,
    enchem de cores e flores o meu caminho,
    e fazem meu coração sorrir...

    muitos beijinhos
    linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Esses rabiscos vistos pelos olhos do coração são verdadeiras obras de arte!
    Como me encanto como o que escreves, é pura magia, linda poesia.
    Que seu dia seja maravilhoso e cheinhos de rabiscos transcedentais.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  8. Meeeeire, que encanto de leitura, minha amiga!
    Fiquei com uma leveza na alma e uma certeza de que posso fazer muito mais pelo outro!
    Amei!!!
    Bju grande!!!

    ResponderExcluir
  9. Lindooo Menininha!
    Vc é um ser iluminado!
    Bj enorme em seu coração... E obrigada por ser tão querida e doce!
    *__*

    ResponderExcluir
  10. A felicidade é uma busca permanente!...


    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  11. Garota,aqui também é muito bom!!Voc~e docemente tem deixado seus recadinhso no Futuro Está Aqui e conseguiu perceber a beleza dos nosso amor por esse cantinho.Uma equipe mais que especial uma ex-professora hoje amiga desses dois PCs fantáticos que amam o que fazem e também todos nós por aqui querendo amar-se amando o próximo,levar alegria,conforto e de certa forma mudar um pouquinho o espaço que vivem.Puxa Meire,engraçada a vida nada realment eé por acaso,visitamos blogs e nis identificamos,vamos ficando, e ficando crescemos juntos,melhoramos o nosso humor a cada leitura,sensibilizamos as vezes nossos coração que s edeixam as vezes serem contagiados com a rispidez do mundo.Flor obrigada por tornar nossa seguidora também e trazer o seu carinho.Beijos doces com perfume de jasmim ou se essa fragãncia não te lembrar os anjos faça aquela que possa sentir-se bem próxima a eles.Pois já está!Mentaliza.

    ResponderExcluir
  12. Meire,
    Tua modéstia impede admitir que enquanto tentas e retentas, está na verdade pincelando um quadro raríssimo com cores de amizade e carinho, essas não se despotam com o tempo.
    Ótimo final de quarta-feira para você!

    ResponderExcluir
  13. Estes teus rabiscos ajudaram a compor um lindo quadro.Amei! Fazer outros felizes é o caminho da própria felicidade.Continue a fazer teus rabiscos que terás sempre lindos quadros para enfeitar tua vida.Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  14. Oi Meire!
    Que lindo menina!
    Doce como você é seus rabiscos sempre conseguirão realizar seu desejo!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Meiroca Pirilimpimpim
    O pior é quando a gente teima em rabiscar margaridas, girassóis, corações vermelhos pulsantes, sóis e estrelas e o lápis insiste em rabiscar lágrimas... Mas, achei uma forma de contornar esse problema: é só rabiscar lágrimas de felicidade e alegria, pq às vezes o sol fica meio que escondido entre a nuvens, mas como somos donas dos nossos lápis e do nosso destino, basta riscar as nuvens e fazer traços fortes no sol. Aff.... Acho que vc não entendeu nada... hehehe... Mas é que o texto me fez refletir que somos nós mesmos é que fazemos o rascunho de nossas vidas, com ou sem cores, com ou sem flores... E, se em alguns dias o lápis estiver com a ponta quebrada, só nos resta a paciência de procurar um apontador pra reiniciar os rabiscos de nossas vidas. Ah, longe de mim a pretensão de que seja uma obra de arte. Já sendo um lindo quadro pra me deixar pra cima, já tá bom demais... Esse lance de comentar, escrever por metáforas é um verdadeiro porre! Mas, é uma forma de escrever brandamente, conforme vi a poesia de hoje da Catita Bosso!
    Meu lápis de cor, que vc esteja sempre me ajudando a fazer bons desenhos, SEMPRE!!!
    >--------------------*#*--------------------< (Vc já sabe o significado, né, que eu te amo desse tantão... rsrsrs...). Bjkas cristalizadas e amadeiradas além da nuvens!!!

    ResponderExcluir
  16. OIIIII
    Tem selinho pra vc no meu blog,

    bjus

    Doce Menina

    ResponderExcluir
  17. Olá Meiroca Linda,
    Como é bom fazer a felicidade de nosso próximo, não é mesmo?
    Nos sentimos tão felizes ou mais até do que eles.
    Seus rabiscos são sempre iluminados.
    Beijokistas, minha querida.

    ResponderExcluir
  18. Ei Meire!
    Adorei a postagem. Linda! Juro que vou aprender a ser teimosa assim...Rsss
    Beijos floridos na sua alma!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  19. ah,quem me dera saber rabiscar como vc flor!!!bjs e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite minha bonequinha de porcelana!
    Muito engraçado essa de sentirmos saudades quando desaparecemos por um dia...vc nem imagina como fico pensando em voltar e dar satisfação da minha ausência e querer saber pq o outro não apareceu,kkkkkkkk,isso é o que chamo de amor e carinho pelas pessoas que amamos.
    "Da sua flor preferida.
    o Senhor fez-lhe a vontade,
    para sua felicidade
    veio ao mundo a margarida!"
    Bjs de boa noite minha linda!

    ResponderExcluir
  21. Pintou lindo texto, sem rabiscos (rss). Enquanto se distribui felicidade, a vida fica mais leve. Enquanto desenha para alguém, aperfeiçoa seus traços. Sempre será um aprendizado.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi Meire, minha amiga!!!!
    Que lindos comentários você tem feito lá no meu cantinho! Com tanto carinho, obrigada!

    Antes nossas teimosias fossem sempre assim, teimar em ter/ser feliz!!!
    Lindo texto como sempre!
    Belo!
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  23. Mas que bom que me deixastes o link dessa postagem, me encontrei por total nela.
    Por isso sempre digo que rabisco, pois não sou artista, nem poeta, sou apenas um ser sonhador que através dos rabiscos de minh'alma, tento me e te fazer feliz.

    AMEI, AMEI!!!

    Lindo demais querida Meire.
    Beijos enormes, de ♥ pra ♥

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...