quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quando eu partir





Quando eu partir, lembre-se apenas do meu jeito de sorrir,
esqueça as lágrimas todas que derramei e dos momentos tristes que me viste engolir.
Lembre-se de como eu gostava de olhar as flores,
de cantar a vida e dela todos os sabores.
Quero muitos corações tocar
e neles deixar a certeza de que comigo irão para sempre estar.
E a maior dádiva será ser lembrada pela fortaleza,
jamais pela tristeza
que um dia passou por mim,
mas longe foi morar, pois chegou seu fim.
De herança deixarei pedaços do meu coração
para você guardá-lo como uma recordação.
Dos meus erros, guarde os exemplos
para que não venha a cometê-los.
Lembre-se de que só fui atingida por aquilo
que deixei que me atingisse, de resto foi tudo tranquilo.
E dos erros que cometi com pesar
foi na ânsia de acertar.
Viva o hoje como se fosse o último dia,
pois quem sabe qual será sua última alegria.








®Meire





Wynonna Judd - You Were Loved





26 comentários:

  1. Poxa vida, hj vc está meio 'nazeabunda'? huahuahuahua... 'sorumbática',entaoq contece? bjks

    ResponderExcluir
  2. A gente tem a mania de deixar muitas coisas pra depois.. naum sabemos nem se vai ter esse depois.
    Gostei do post e concordo muito. Temos que dar o nosso melhor sempre, a todo instante.
    Bjus Meire!!!

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem,Meire!beijos,chica e lindo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  4. bom alvorecer minha bonequinha de porcelana!
    Estou em falta com vc...todos os dias te visito,mas ontem não deu...não tem problema,deixei todo meu amor só prá ti,abraça-me e sinta...
    Estive doente como sabes por isso que me ausentei de alguns amigos,pq a maioria não se ausentou de mim...como vc...
    Hj estou te convidando a passar lá no meu cantinho só para dizer que tipo de amiga sou para vc,rsrsrsrsr
    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Meire,
    Nossa me senti por completo nesta sua postagem.

    Por vezes a partida seja necessária, e não seja programada.
    Alguns chegam para uma temporada, e não fazem em nós eterna morada.
    Mas se algum dia eu precisar ir, deixe que meu corpo se desfaça.
    Guarde apenas em memória lembranças que tão somente lhe satisfaça.
    Não cultive a tristezas...
    Apenas regue o amor que lhe deixe com toda certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Meire!!

    Ah!!Que lindo...também quero ser lembrada pelas coisas boas!!
    Bela mensagem, porque para que se lembrem de nossos sorrisos, devemos ser mais alegres que triste, mas fortes que fracas!!!Adorei!!!
    Beijos pra ti!!
    Tenha um lindo dia!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tão bonito Meire. Foi mesmo escrito com o coração =) *

    ResponderExcluir
  8. Belíssimas palavras, Meire. Que demonstram ser mais que palavras, mas um estado de espírito.
    Você tem semeado boas sementes pelo caminho da amizade. Quem percorre esse caminho, sempre tem e terá bons frutos para adoçar a boca e sombra para pensar nas coisas que realmente nos fazem felizes.
    Ótimo dia para você!

    ResponderExcluir
  9. oi florzinha,

    e tem como lembrar de outras coisas,
    que não sejam boas,
    falando de você?
    claro que não,
    você planta tanta coisa linda,
    que no seu jardim só vejo lindas flores,
    cheias de cores e de um perfume sem igual...
    você é linda e especial demais...
    e isso é que fica em cada um que te le...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi querida....

    saudades de vc....

    deixo um grande beijo e todo meu carinho...vc mora no meu coração...forever....


    Zil

    ResponderExcluir
  11. Oi Meire
    normalmente só pensamos em viver bem ,e se falamos na morte há um certo estranhamento, só que ela está em nós assim como a vida.
    seu poema fala disso, do viver com intensidade porque é breve.

    deixo meu abraço

    ResponderExcluir
  12. Seu texto ficou lindinho, mas não gosto quando falam em partidas (rss). Fale da vida e dos sorrisos, como sempre faz. Fale do amor que tem por todos e que recebemos com alegria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Meire!
    Passeando pela blogosfera tenho encontrado você e resolvi visitá-la!Seu blog é muito bonito e sua escrita é muito inteligente e cheia de sentimentos. Adorei o poema, muito verdadeiro! Temos que viver intensamente o presente, aproveitar, pois desconhecemos nosso amanhã.

    ResponderExcluir
  14. Você tão novinha, e já escrevendo coisas tão lindas e profundas!

    Parabéns menina!

    Te deixo um beijo e um sorriso
    <3 :)

    Tenha um belíssimo e feliz final de semana.

    Cid@

    ResponderExcluir
  15. Meeeeeeeeeeeire,

    eu me apaixonei pelos teus escritos desde a primeira vez que visitei seus cristais lindos e brilhantes :D
    Inclusive me arrependi de não ter acesso seu link desde quando vi seu perfil nos outros cantinhos que visito...

    Com certeza, querida! A gente tem que viver a vida de forma intrínseca porque o que se leva daqui é aquilo que tem amor e que é guardado na alma, porque ela sim é eterna, e o coração sangra e pode parar de bater à qualquer hora... mas a alma não - esta é rica em vida, e tudo que for cheio de amor e cheio de vida a gente põe lá, pra que se eternize!

    Deus te dê dias sempre melhores!
    Beijos encantados.

    http://cynthiadayanne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ah! querida, continue a sorrir pela vida, este com certeza é o maior legado.Que tal pensar em algo mais alegre para não deixar este sorriso se perder? Tudo na vida é provisório e passageiro, mas vamos fazer do nosso tempo um tempo infinito? Bjs no coração princesa.

    ResponderExcluir
  17. Ei Meire!
    Fiquei me perguntando, quando eu partir como quero ser lembrada?
    Como é passageira a vida...
    Gdbeijo

    ResponderExcluir
  18. Meire,um texto comovente e sempre muito bem escrito!Mas vc não vai partir tão menina assim!Bjs,

    ResponderExcluir
  19. muito lindo e de emocionar..
    beijos querida e linda Meire..

    ResponderExcluir
  20. Imagino ser impossível pensar em você e não lembrar de amor, leveza, e inspiração...
    Você é uma flor linda!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi, Meire. Lindo querida. È preciso viver o hoje, o momento é agora! Tem uma sensibilidade que nos emociona. Bjoitas mil para ti... O texto é lindo..

    ResponderExcluir
  22. Oi Meiroquinha..que lindo o que vc escreveu.
    Chega a ser uma oração.

    Sabe, saber viver o presente é uma dádiva. Viver é uma arte!!

    Te amo... desculpa a hora..rs

    bj

    Ma

    ResponderExcluir
  23. Olá Meire, fiquei muito contente com a tua visita às minhas casinhas, sempre vibro ao ganhar mais uma amiga, vim conhecer a tua e me encantei, belos textos, muito bem escritos, e que sensibilidade moça, muito especial.

    Agora este texto nos emociona,é impossível não nos colocarmos no lugar da protagonista, e é certo vivamos o hoje, aproveitemos o agora da melhor forma possível, sempre de forma a nossa consciência ficar em paz, já a estou seguindo, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  24. Meiroca Highlander, rsrsrs...
    Vai ser difícil vc partir... Pelo menos em um horizonte de alguns 100 anos, tipo Shangri-lá, vc conhece a história??? Depois dê uma procurada. A música, Xanadu, é cantada pela Olívia Newton John, aquela do Grease, lembra???O filme deve estar mumificado, de tão velho....rsrsrs...
    Mas, voltando ao post. Amore, tudo isso será seguido à risca e eu, invejosa que sou, desejo a mesmissíma coisa pra mim, pq são coisas tão sublimes e lindas, que só uma partida triunfal de uma pessoa sensível, belíssima como você, com certeza vai ser merecedora. É por isso, que devemos literalmente "soltar nossas frangas", aproveitar demais essa vida, com dignidade mas com muita alegria e felicidade. Você é a coisa mais linda que eu já conheci!!!
    Pirilim, fiquei feliz pq a Luconi está te seguindo. Ela é um amor de pessoa.
    Em tempo, liiiiiiiiinda a música. Gosto de todas que vc escolhe.
    My Diamond, sabe que eu poderia ficar escrevendo aqui até tomorrow, mas hoje estou tecnicamente incapacitada. Vamos rezar pra São Processamento de Dados pra ver se ele conserta essa net aqui. Morro de medo de vc e meus amigos me abandonarem, pois ficarei bem menos presente. Please, não me abandoneeeeeeeeem!!!
    Te amo!!! Bjktas cristalizadas, mega diets, mas pra lá das nuvens, onde nem amadeirados alcançam.... hehehe... Bye, bye!!!

    ResponderExcluir
  25. Minha amadinha Meiroca,
    Que é isso? Partir? Para onde?
    Vai viajar? (rsrsrsrs).
    Nem vou comentar, só dizer que toda vez que penso em você vejo uma moça linda, risonha, inteligente e de
    coração doce.
    Te adoro, menina.
    Amanhã volto para falar no seu post
    novo, pois preciso ir dormir agora.
    Beijão, repleto de ternura.

    ResponderExcluir
  26. Olha,sua msg está maravilhosa e real; um dia partiremos e que herança deixaremos?Como seremos vistas pelos amigos,pelos filhos,pelos netos?
    Acho q/ sobrará o nosso verdadeiro "eu",cessado e passado na peneira das lembranças. bjs

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...