terça-feira, 23 de agosto de 2011

Primaverar




Atravessei o campo inteiro para encontrar um rio, estava sedenta e cansada. Meu rosto lavei naquela água fria, que de tão fria me congelou as entranhas. Nesse rio parei para olhar meu reflexo e tentei encontrar tudo o que havia nele ontem, mas só consegui reconhecer o olhar, esse não mudara. Queria encontrar um outro rio do qual me disseram que dava para ver se meu reflexo interior havia mudado, mas fiquei sabendo que este só encontro depois de enfrentar todas as estações da vida:
Na primavera, sentir florescer a cada sol que despontar acima da minha cabeça.
No verão, me aquecer e de carinho me abastecer.
No outono, deixar cair todas as folhas secas que deveriam já ter ído para o chão outrora.
No inverno que minha alma congela, conseguir manter uma chama de esperança acesa em mim.


Rindo ou chorando, fraca ou forte, se eu gritar ou cantar
que em todas as estações eu consiga, ao menos, meu coração primaverar.


®Meire




Roxete - Listen To Your Heart



25 comentários:

  1. Bem se vê que esse seu coração vive a "primaverar" rs
    sabe Meire adoro as estações, observo-as atentamente e mesmo nao sendo tão fiel , em função das interferências do homem , encontro cada uma direitinho , é como a Arte que está em todas as coisas, basta olhar pra entender!
    Linda sua prosa poética ,
    hoje postei um dia invernoso,mas meu coração estava assim - a primaverar!! rs
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Isso é tão lindo. Que coração mais florido você tem, chérie. É tudo tão lindo o que escreve. Não me canso de dizer. Beijos. Au revoir :)

    ResponderExcluir
  3. com certeza vc sempre irá conseguir...

    beijo pessoa querida....


    Zil

    ResponderExcluir
  4. Acho que a primavera é a estação mais bonita, é quando o amor aparece, as flores mostram as suas cores, tudo fica vivo banhado pelos primeiros raios de sol =) *

    ResponderExcluir
  5. Assim temos que ser...tentar ver e ter flores em todas as estações...beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Então, se um desconhecido lhe oferecer flores

    Não é um impulso com segundas intenções

    É a primavera deixando os corações mais delicados.


    Bom dia e um abração, Meire.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,Meire!!

    Ah!!Que maravilha!!!Belíssimo texto!!
    Graças á Deus o inverno está no fim...já estou cansada de ficar congelada...até a alma fica assim...
    Quero a primavera...anseio por me sentir primaverar!!!!!
    **Adorei a música!!! Roxete é sempre bom, mas está música...É LINDA!!
    Beijos pra ti querida!!!
    Tenha um ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  8. Com esse coração que é pura luz...
    Não tens o que temer minha querida!

    E vá ao show dos Titãs simmm!Rsrsrrs..
    é muitooooo bom!

    Sniffff..... Tbm quero ir! amo eles!

    Beijão *__*

    ResponderExcluir
  9. Oi Meire!
    Que delícia de texto!
    Que a ternura nos possibilite ver flores em todas as estações! Você com este coraçãozinho lindo certamente está a ver!rss

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Meireeeeeee,

    aproveitando um tempinho livre aqui no colégio pra visitar alguns blogs queridos!

    olha, a gente tem mesmo é que deixar-se florescer de coisas boas no coração!

    Beijo...

    ResponderExcluir
  11. Às vezes passamos por fortes tempestades para ver os primeiros raios de sol, assim acontece com a gente, em algum momento uma força tão grande abre nossos olhos para nos enxergarmos e assim prosseguir com um coração pleno de paz em todas as estações. Lindo texto, que seu dia seja pleno. Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Que tua alma linda abrigue sempre a primavera! Aqui no sul o tempo resolveu chorar muito e gelar, mas o coração sempre vê o sol na próxima esquina.Que teu dia seja um sol maior ( música e calor humano).Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  13. Meire,
    senti o suave e agradável aroma de teu coração primaveril, fabuloso.
    Belíssima tua escrita, como sempre.
    Ótima terça-feira para você!

    ResponderExcluir
  14. Amiga...obrigada pelos selos....adorei...


    agradeço por tudo....


    beijos....


    Zil

    ResponderExcluir
  15. Meire, minha amiga!
    Nos permitamos, então, uma primavera em cada estação!
    Beijinhos e ótima terça feira!

    ResponderExcluir
  16. Meire... que ás aguas que encontrar pelo caminho, possam abençoar o solo fértil que é seu grande coração, que gere mais e mais frutos doces, que frutifique a inspiração que exala da sua nobre alma!!

    ResponderExcluir
  17. Você estará sempre na primavera. Não precisa de reflexos nas águas frias para ver seu rosto alegre e sua disposição para a vida. Esse reflexo pode até nos enganar, porque nem sempre vemos, embora o estejamos olhando. Olhe para seu interior e, mesmo no rigor do inverso, encontrará flores.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Meire , que saudade daqui hein
    nossa , que texto lindo ,que coisa boa de se ler ,que seja assim ,que em todas as estaçôes você consiga se renovar .

    Beijos :) obrigada pelo selinhoo !

    ResponderExcluir
  19. O seu carinho é tão contagiante,
    que se eu estiver me sentindo triste,
    suas mensagens sempre conseguem me animar.
    A sua amizade é importante para muitos,
    e principalmente para mim.
    Só o fato de você existir já é motivo de alegria
    Obrigada pela paz que você transmite,
    e pela luz que irradia do seu coração.
    Beijos no seu coração,Evanir...

    ResponderExcluir
  20. Oi Meiroca querida,
    Que bacana isso:primaverar. Gostei
    demais.
    Você já tem um coração primaveril e
    sempre traz flores para nos encantar.
    Um texto fofo, como você.
    Beijokitas doces.

    ResponderExcluir
  21. Meire linda amiga, amanhã, 24/08, o Blog Projetando Pessoas completa 1 ano de existência e seu carinho e incentivo foi fundamental para esse caminho de conquistas! Espero você para um brinde!
    bjs
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  22. Meire,
    querida! Muito obrigada por comentar lá no site do Paulo. Tua presença é importante, fique sabendo moça!!! rsrs
    Que bonitinha na foto nova de perfil!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  23. Meiroquinha..ta lidinha na foto..rs to inspirei né? rsrs

    Mulher quatro estações...amei!!!
    Alias esse seu keitinho de escrever encanta..sempre..

    Um beijinho..ou seja..beijoquitas.

    ResponderExcluir
  24. My sweet teacher,
    Já te disse hoje que te amo? Não??? Ah, não pode ser!!! Pois então, segura essa, minha primaverinha, eu te amo desse tamanho, ó!:)
    Amiga, listen to your heart, pq só assim vc vai primaverar em todas as estações, mesmo no gélido inverno, pq vc é um a flor que está sempre em botão, sempre pronta a desabrochar.
    Adorei vc transformado a primavera em verbo. Só você, mesmo, minha Pirilim. Que Deus te ilumine sempre, em todas as estações do ano! Beijokas com muito carinho! Vou lá agorinha ver correndo o meu selo! Brigadim, amore de minha vida!
    Lindo texto, linda imagem, linda música, linda Meire!!!!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia minha bonequinha de porcelana!
    Muito linda,cada foto trocada fica mais linda,e o coração mais belo...nossa como amo essa menina.Qualquer dia desse vou te buscar,colocar-te dentro de uma redoma onde ninguém tenha o direito de tocar-te e sim admirar-te,kkkkkkkkkk,sonha Severa que ao paga pedágio,kkkkkkkkkk
    " Rindo ou chorando, fraca ou forte, se eu gritar ou cantar
    que em todas as estações eu consiga, ao menos, meu coração primaverar.
    Quero ser sempre todas as estações para vc...também não sei se vc vai me aguentar,kkkkkkkkk,vamos ver,depois tiraremos a prova...
    Te amo minha linda!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...