terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pilhas de papel de amor





Foi num susto, num baque, que ela viu que não dava mais pra seguir com aquela situação.  Pegou o pote cheio de coisas,  fez uma pilha dos papéis, rasgou vários deles. Riscou o fosfóro e um fogarel ergueu-se até o céu. Da fumaça fez-se uma cortina que girava ao redor de sua cabeça querendo amedrontá-la. Insistia em guardar a fumaça para si. Não queria deixá-la partir. Mas se o passado passou é porque lá ficou. 
Tudo o que nos machuca deve ser queimado e as cinzas jogadas para o ar. Só é possível seguir em frente se o que está atrás não nos incomoda. Pegue a vassoura que há dentro de ti e varra todo e qualquer vestígio de cinzas que possam ficar, varra-as para que possa caber mais pilhas , de alegria e bons momentos. Pilhas de papel de seda que vão deixar seus dias mais leves e logo você vai perceber que os papéis de cartão mais bonitos e floridos couberam direitinho no espaço daquela pilha desnecessária que havia antes. Não deixe a fumaça das cinzas de lembranças ruins te intoxicarem. E no fim o que é eterno nessas pilhas de papéis se tornam num passe de mágica um pequeno e precioso tesouro que se eterniza no coração. Limpe a raiva, o rancor para no lugar colocar mais amor.








®Meire




Tom Jobim, Chico buarque e Miúcha - Sei Lá 






26 comentários:

  1. Concordo que, se passou, não era tão importante como pensávamos. E se assim ocorreu, pra que ficar ocupando um espaço precioso, onde podem entrar outros sentimentos mais acolhedores, com esses "papéis de seda" (rss)! Sua beleza está na casca, que se vai com as cinzas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. "Limpe a raiva, o rancor para no lugar colocar mais amor."
    Deixar o passado em seu devido lugar não tentar ressuscitá-lo com palavras passadas deixadas em algum lugar.
    Para permitir que novas lembranças sejam guardadas, é necessário que se dedique espaço a elas, caso as lembranças não encontrem espaço irão se esvair, feito folhas ao vento!!

    Lindo Meire!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei você ter conhecido meu outro canto! Esse seu jeitinho carinhoso o torna ainda mais prazeroso para mim.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. É,'quem vive de passado é Museu';mais sabe,as vezes é difícil dx algumas situações vividas e dolorosas no passado.Vira e mx a gente acaba remoendo.Já aconteceu isso comigo.Remoí um passado por mt tempo,e só depois de mt e mt tempo vi qt perdi.E o qto se perdeu de mim nesse tempo.Me transformei numa nova pessoa.Às vezes eu não gosto do que me tornei.Quem me conhecer hj não irá encontrar nenhum resquício do q um dia fui.Não q eu tenha me tornado má,nd disso;apenas mudei a forma de ver as coisas.E isso me fez bem em certas situações q vivo hj.Acho q me perdi nas palavras, espero q consegui passar o q queria dizer!! bjs e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo, juntar tudo o que nos faz mal e destruir esses sentimentos maus. =)*

    ResponderExcluir
  6. Essa depuração é necessária para renovar nosso coração, lavar a alma, e por fim , endireitar a razão. Belas as suas metáforas, Meire. Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  7. Tuas menagens sempre nos fazem bem.Linda mais essa!bjs,chica

    ResponderExcluir
  8. Oiii Meiroquinha minha amiga virtual mais linda!

    Ahhh que cantinho delicioso, eu não me canso de dizer que esse espaço deixa meu ♥ feliz!!!

    Certamente limpando as coisas ruins de nossa vida caberá mais espaço para o amor, que em mim é infinito!

    Beijos iluminados

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,Meire!!

    É necessário e saudável se desfazer do que já foi...ficar guardando só gera entulho...
    Beijos pra ti!!
    Tenha um lindo dia!!
    **Obrigada pelas palavras de carinho!!!Sempre ajuda!!
    Pior é o tempo...por aqui continuamos com chuva!!!Mas quem sabe amanhã?!!rsrsr

    ResponderExcluir
  10. Eliminando todas as coisas que não acrescentam em nada em nossa vida,poderemos dar chances de encontrar muito mais amor e felicidades que não soubemos enxergar em nosso caminho...!

    Beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  11. Uma boa filosofia,vou tentar colocar em pratica.Preciso varrer muuuuita coisa suja de dentro de mim...rsrs
    Boa semana,bonita,bjka

    ResponderExcluir
  12. Meire, minha carinhosa flor,
    Confesso que às vezes existe uma resistência de nossa parte em nos desfazer de determinadas lembranças ou sentimentos. Mas é a atitude mais saudável e coerente.
    O que não valeu ou não vale a pena
    deve ser deletado de nossos arquivos emocionais. Somente assim abriremos espaço para o novo, para o que poderá nos fazer mais feliz.
    "Limpe a raiva, o rancor, para no lugar colocar mais amor". Adorei
    esta colocação.
    Obrigada pelos palavras carinhosas.
    Você enfeite e alegra o meu Recanto com sua presença radiante e carinhosa.
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  13. O verdade mais certa que poderia ler hoje.
    Fazer limpeza da alma jogar fora a raiva e outros tipos de sentimentos mediocre .
    Tudo é uma forma de limpar a gaveta.
    Amada perdoe minha ausência aqui atrás da telinha uns problemas a ser resolvido .
    A vida não espera .
    Uma linda tarde beijos no coração ,Evanir.

    ResponderExcluir
  14. Meire, minha amiga!
    Lindo texto. Como você consegue todos os dias escrever textos bons, mas sempre, sem deixar cair a qualidade? Mulher Maravilha!!!! rsrsrs

    Rancor, vingança, qualquer sentimento nosso ruim, é melhor queimar e colocar as cinzas no lixo para sempre.

    Amiga, brigadão por estar sempre por lá, sua presença é fundamental e sua simpatia também!
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  15. Ai, Meire, que coisinha mais linda!

    Com certeza iremos deixar para trás aquilo que não nos serve mais. Daqui pra frente, só o que tiver que ser, será. Só coisas boas e vibrações positivas.

    No peito levando fé, luz e muito amor!

    Eu fico aqui pensando... Tem gente que carrega a doçura do amor nos olhos e parece transmitir toda a bondade num simples olhar. Gente como tu!

    Tenha uma tarde bem docinha!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Muito bom... tenho feito umas queimas assim em meu interior... e tem sido ótimo!

    bjsss meussss

    P.S. Grata viu! (...)!*-*

    ResponderExcluir
  17. Bem lembrado, querida Meire. Eu faço, vez em quando, uma faxina em minhas lembranças mortas. Eu tb estava morta de saudades, amiga, mas fiquei sem computados usn dias e por isso, não pude me conectar. Deixo-lhe um beijo com muito carinho.

    ResponderExcluir
  18. Meire..faço das palavras da Cissa as minhas.. Como vc consegue todo dia escrever estas belezuras??

    Eu acabo achando que a pessoa escreve o que esta sentindo no momento..

    Seu texto me passou um pouquinho de melancolia..

    Se tiver triste me escreve que eu te conto uma piada..te amo!
    Bj
    Ma

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, Meire.

    As mesmas folhas sem cores e vida que o outono desprende de nós servirão de matéria prima para alimentar nossas raízes para a primavera.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. já dizia a letra de uma canção
    "guarde o que foi bom ,e jogue fora o que restou .."
    e é assim que tem que ser , ser for bom até guarde em sua caixinha de lembrança ,se não for ,jogue fora ,
    temos que nos libertar de coisas que já fazem parte de um passado distante ,não dá pra encarar a vida vivendo de passado ,rancor então só traz sofrimento , pensamento positivo sempre ,coisas boas ,novas e muito amor na vida da gente .

    Beijos lindona ,o post anterior veio do fundo do coração hein :)

    ResponderExcluir
  21. Hola Meire,devemos guardar as coisas que nos fazem bem, as vezes insistimos em manter lembranças de um passado que não foi tão agradável... mas devemos desfazer para que nosso coração encontre espaço somente para viver as alegrias.. se guardamos algo, vire e mexe acabamos nos sentimos pesados e com raiva... de vez em quando fazer uma faxina, sempre iremos encontrar algo que acabamos guardando e não nos faz bem...

    Menina, aqui está muito calor, ontem chegou 38 graus, o verão só está no começo... agora tb é férias
    - Natsu Yasumi - férias de verão das crianças, mas por aqui elas tem bastante atividades nesse período e eu tenho uma porção de atividades e campeonato na Universidade.. é preciso muito folego e energia nessa temporada..para conciliar trabalho x família... mas está gostoso, só o tempo encurtou... te desejo uma linda 4.feira, um beijão caloroso. Gio

    ResponderExcluir
  22. Oi querida! Obrigada pelas palavras carinhosas no meu Blog.Amei.Teu post de hoje está divino.Quanta sabedoria.Deixar para trás o que já foi é a maneira certa de abrir espaço no coração, mas fazê-lo não é tão simples.Exige desapego e nós temos apego as boas lembranças mesmo que passadas.Que paradoxos somos nós, os mortais!!Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  23. Meiroca Pirilimpimpim,
    Que coisa mais gostosa e linda essa sua foto, olhando com esse jeitão de mega agradecida pra Papai do Céu, aí no cantinho direito do blog? Ficou um sonho, minha cristalzinho!!! E que frase mais louca de linda é essa? Atualmente, palavras como gratidão, gentileza, têm um valor enoooorme no meu glossário pessoal. Você não existe mesmo, né amore??
    O texto, mais um arrasador, é mais uma lição de vida dada por essa Fadinha Sábia e Jovem!!! Sabe, minha filhota, eu antes escrevia listas com os meus rancores e ódios e isso só fazia me sentir mais feia, mais cheia de mágoas, menos receptiva às coisas boas da vida. Um belo dia, rasguei uma lista que foi a pior que já elaborei com relação a uma pessoa que muito me magoou, infelizmente, o pai de meus filhos, há muitos anos out da minha vida. Só qdo rasguei e joguei os pedacinhos da raiva para o vento levar foi que me curei. Me lembrei imediatamente disso, qdo li seu texto. E vc sabe que a sensação de liberdade, de alívio é tão grande que a gente pensa estar flutuando por um bom tempo. Depois vem a fase da indiferença, que não nos traz tanto mal estar. E depois vem a superação. É essa hora que trocamos tudo pelos tesouros.
    Você é demais, minha Maga do Amor. Music so beautiful, essa que vc colocou pra rolar!!!
    Te amo do tamanho do Oceano Atlântico. Bjktas repletas de diamantes!!!! And diamonds are forever...rsrsrs....
    Obrigaduuuuuuuuuuuuu pelo carinho lá no Projetando Pessoas. Você é quem me projeta para "Além das Nuvens". Depois vou colocar todos os depoimentos hiper carinhosos, como o seu, lá na página "Feito pra Mim".
    Bye, preparando-me para um bom sono depois dessa leitura hiper livre, leve e solta! FUI!! :)

    ResponderExcluir
  24. Boa noite minha bonequinha de porcelana!
    Seu texto mexeu comigo;vou jogar todas as tranqueiras e velharias fora, esvaziar meu coração. Amanhã enfeito tudo com fitas e perfumo a alma para aqueles que aqui quiserem morar,rsrsrsrsrsr...como seria bom se pudessemos fazer tudo isso...menina a realidade é outra...ninguém manda nesse tal de coração,rsrsrsrsr
    Obg por ter ficado feliz pela minha volta com essa força que tenho...
    Ganhei uma homenagem tão linda que te convido a ir lá.Foi da Regilene.
    O blog dela é;
    oquetragonaalma.blogspot.com
    Se gostares add aos teus seguidores que ela é uma amiga fiel.
    Outra novidade,rsrsrs,recebi tbm uma homenagem do meu amigo Clemente,passa lá para orar junto com ele.
    http://clementegermanomuller.blogspot.com
    Fico feliz se visitares meus amigos
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  25. Sobre a menininha do vídeo eu nunca tinha visto (risos),a minha tb apronta kd uma... tenho um videozim gravado dela empurrando a cachorra na = totota =kkkk bjs

    ResponderExcluir
  26. Nossa Meire vc me fez lembrar de um momento trágico da minha vida agora. Um dia em que peguei um saco coloquei todas as cartas de amor de um ex ( por quem ainda era apaixonada ) fui com uma amiga em um terreno baldio distante de tudo ( e ela fez questão de dar muitas voltas com o carro para mim não marcar o lugar na cabeça ) e lá eu queimei tudo... a fumaça subiu e eu chorava, era uma catarse, um exorcismo também... não sabia mais o que fazer com tantas cartas, com tantos momentos, com tantas palavras de amor... limpar o coração é bom e muito e o passado necessita ser deixado lá no lugar dele( ou seja, no passado), mas como é difícil às vezes essa limpeza até tudo entrar no lugar... até o tempo fechar as feridas! Um beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...