segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Meu escrever



Não importa onde esteja levo junto papel e caneta.
Na rua, em casa ou na livraria, basta um segundo para pintar uma ideia na linha.
Ver algo inspirador pode me trazer palavras de muito valor,
mas creio que elas vêm de dentro de mim.
Brotam no coração e saem sem enrolação.
Dos meus dedos vão brotando e muitas frases formando.
Cada letra é um desenho que meu coração faz,
espero que elas levem onde quer que vá a paz.
No papel coloco o sentimento que comigo trago
no mais íntimo e quero ele transmita um imenso afago.
Escrevo o que vejo, o que me espanta ou me passa pela cabeça,
quero que elas tenham um poder mágico e que muitos corações, de repente, amoleça.
Acima de tudo, em meu escrito coloco o que sinto,
esperando que quem leia possa sentir algo bom, que muitas vezes achava estar extinto.
Que minhas simples palavras voem e pousem em belos lugares, que dentro de ti
façam morada e que você possa sair por aí com sorrisos a distribuir.





®Meire


Versos Simples (ao vivo) - Chimaruts




28 comentários:

  1. que seja querida, sempre!

    é assim mesmo que nascem as palavras, onde deixamos formar a imagem das dentro dos olhos pelas pontas dos dedos.

    bjinhos querida e uma lindíssima semana pra ti...

    ResponderExcluir
  2. Meire querida,
    Você acabou me contagiando com suas
    palavras. Obrigada pelo carinho.
    Não é à toa que você ocupa um lugar especial em meu coração.
    Quanto ao seu post, devo dizer-lhe
    que toda palavra que sai de seu coração constitui uma luz e um grande afago.
    Continue sempre com caneta e papel
    às mãos e faça da escrita a razão
    de sua vida. Faça crescer este dom.
    Beijo, com imenso carinho.

    ResponderExcluir
  3. Pode crê Meiroca que suas palavras fazem sim sorrisos surgirem nos lugares mais improváveis. Sua palavra, sua escrita inspiram, fazem sonhar com dias melhores, mesmo quando chove!!!

    Cheros linda!

    ResponderExcluir
  4. Por isso tudo, és uma verdadeira escritora!!!
    Beijocas, linda!

    ResponderExcluir
  5. Nossa,cada vez q venho aqui fico mais admirada c sua inspiração.Gostaria de saber escrever assim...A cada dia me sinto mais feliz por ter encontrado c vc nessa imensa blogsfera,amiga!!!boa semana,cheia de amor e paz.bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Meire!!! Vir aqui e ler essas lindas palavras deu uma bela revigorada no meu dia!
    Tava com saudades daqui!
    Bju grande!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,Meire!!

    E são palavras de muito valor,que vem repletas de virtudes e de boas atitudes!!
    Lindo texto querida!!
    Beijos pra ti!!
    *Que tenhas sempre muitas inspirações!!

    ResponderExcluir
  8. oi Meire,

    as suas palavras são como
    lindos potinhos de mel,
    sempre clarinhas,
    doces e densas,
    entram em cada pedacinho de mim,
    e me alimentam como um verdadeiro néctar...
    delicinha,
    como você...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. E que seja sempre assim!!! Nós leitores agradecemos,rs....

    Tenha uma linda semana!! Beijosssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Meire

    Adorei seu blog. Amei tudo que li aqui. Voltarei sempre que puder...
    Se quiser, dá uma passadinha no meu também... Quem sabe não gosta e fica.... 


    http://cristalssp.blogspot.com

    Beijos 
    Ani

    ResponderExcluir
  11. A caneta é o teu ar, o papel tuas asas e tua sensibilidade teu vôo mais alto.
    Adoro tua delicadeza posta em palavras.
    Abraço e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Certamente suas palavras se fazem borboletas, voam ao distante chegando em todos os jardins. Mesmo aqueles sem cores, se rendem às cores que suas borboletas trazem em si.
    O que acontece creio eu, que Deus deu um dom impar à sua observação, que captam uma imagem qualquer, enviam para o peito, e em palavras deixa falar o coração.

    Que suas borboletas adentrem a todos os jardins, dando cores a eles e uma alegria sem fim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sempre sinto o seu coração em tudo o que escreve, Meire!
    Por isso é uma delícia vir aqui!

    Uma semana mais que iluminada para você!
    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Meu nome é Adriana, é um prazer conhecer seu blog; sou poeta, escritora, e Gostaria de lhe convidar a conhecer o meu espaço; todo mês você terá uma chance de ganhar livros sorteados entre os seguidores do meu blog. Esta é uma iniciativa privada para incentivar os novos autores que são considerados anônimos no mercado literário; para participar, siga o blog e deixe um comentário -"quero participar da promoção dos novos autores!" Nossos grandes incentivadores são vocês!
    Um abraço e parabéns pelo texto e pelo blog!
    Adriana
    adrianavargas.ocadv@hotmail.com
    Obs: meus livros, sem frete, ficarei feliz se adquirir algum e prestigiar uma nova autora http://www.bookess.com/profile/adrianasph/books/
    seguindo-te.

    ResponderExcluir
  15. Boa semana querida! O seu escrever é sempre uma inspiraçaõ.rs.rs...
    Beijos com rastro de borboletas...

    ResponderExcluir
  16. Querida, Meire. Vc enche nosso coração com belos versos. Vc é uma fadinha, linda e suave. Sou muito feliz e como todos por ter tua amizade!Bela inspiração amiga! Obrigada pelo carinho, e por ter aprovado a foto!Beijinhos cheios de carinho para ti!!

    ResponderExcluir
  17. Oi minha amiga querida...

    que lindo seu escrito...e quão verdadeiro é!

    vc faz carinhos e afagos com as palavras...toca a alma...transforma o dia cinza em dia colorido...carrega no tom de verde...pra que a esperança nunca vá embora de nenhum coração....acho que chamamos isso de DOM...

    saudades...um beijo grande e todo meu carinho...

    Zil

    ResponderExcluir
  18. Oi Doce Meire!!!
    Lindo post
    Bom começo de semana
    Bjus
    s2

    ResponderExcluir
  19. Oi Flor...tem um selo pra vc no páginas de lembranças...

    beijos!!!!!!


    Zil

    ResponderExcluir
  20. Entre espantos, espasmos, luzes repentinas, sonhos e testemunhos da realidade, o que vemos aqui reproduzido é sempre algo prazeroso de se ler, Meire. Meu abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  21. A inspiração muitas vezes vem de fora... mas se não tivermos um coração acolhedor, macio para que a inspiração pouse, de nada adianta...
    por isso acredito que cada um coloca no papel o que tem dentro de si...
    Sempre vi vc como uma menina muito querida Meiroca, simples, humilde e que transmite tudo isso nos seus textos...
    gosto muito de cada linha que escreve...

    Não deixe que influências externas, mesquinhas, ruins estraguem o que tem de bom em vc... pois assim como existem as coisas bonitas, que nos inspiram, que nos encantam... há ainda aquela nuvens negras que insistem em nos envolver...

    acho que acabei fujindo um pouco do tema...mas veio de dentro, e coração não segue razão...

    Um beijo, doce menina...
    Fica com Deus sempre sempre!

    ResponderExcluir
  22. Seu caderno é mágico!! :-)
    Transforma o que os olhos vêem e o que o coração sente em aprendizado das formas mais simples possiveis, porem plenas!!
    Abração

    ResponderExcluir
  23. Suas palavras voem e pousam dentro de mim!!!
    Tudo tão lindo...
    Uma linda semana flor!!
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  24. Meire querida. EStava morrendo de saudades e vim te ver. Boa semana, bjs com carinho

    ResponderExcluir
  25. Bom dia minha bonequinha de porcelana!
    Ontem não deu para passar por aqui...estava atarefada e vir aqui gasto mais tempo me arrumando ,pq te visitar tenho que vestir minha melhor roupa,tenho que está maquiada,embelezada,pq vc é especial...e para as pessoas especiais,a gente oferece o que tem de melhor não é mesmo...

    "Que minhas simples palavras voem e pousem em belos lugares, que dentro de ti
    façam morada e que você possa sair por aí com sorrisos a distribuir."

    Bjs minha linda do meu coração!

    ResponderExcluir
  26. Nossa Meire, isso que é sintonia né!rs. E realmente escrever muitas vezes nos "salva", traduzindo nossos sentimentos e emoções em palavras que podemos distribuir como brisa mansa a todos que tiverem o seu coração tocado de alguma forma por elas... há palavras que nos fazem pensar, outras nos passam alegria, ou beleza... outras ainda estão repletas de melancolia, mas uma melancolia humana que se encontra um pouco em todos, e por isso também nos emociona... gosto muito também de ler os seus posts, eles sempre estão cheios de simplicidade e beleza e algumas vezes, repletos de sabedoria... o seu sentir toca o meu. Beijos no seu coração menina de luz.

    ResponderExcluir
  27. Com certeza as tuas palavras ecoam.

    Comecei a andar com papel e caneta na bolsa tb. Porque acontece mto comigo de estar na rua e algo bater no coração querendo pular pro papel.
    Escrevo algumas coisas. Posto raramente. Um dia quem sabe!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  28. Pirilimpimpim
    Suas palavras são mágicas porque tudo o que você escreve, transborda amor, esbanja carinho, derrama bênçãos. É por isso que esse Crystal vive repleto de amigos, ansiosos e loucos de vontade de degustar suas palavras tão lindas.
    Sua inspiração para escrever é um dom divino e que você deveria colocar numa Seguradora, pra ninguém te perturbar, ninguém te roubar a paz, pq sem essas qualidades nós ficaremos à míngua, sem seus encantos registrados em nossos corações.Bjkitas adocicadas e cristalizadas! Que Deus conserve SEMPRE esse seu talento lindo!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...