quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fortaleza sem fim






Busquei a força e não a encontrei.
Será que ela está num lugar que ainda não procurei?
Deixei me atingir por algo que julguei maior,
que me fez esquecer até o que eu tinha de melhor.
Será isso algo justo comigo?
Já não sei onde procurar abrigo.
Sofro, choro, corro e num piscar de olhos descubro:
Existem dores bem maiores que a minha e sei que logo me curo.
Tantas pessoas sofrendo com doenças graves,
e eu aqui tentando achar para uma porta fácil de abrir uma inexistente chave.
Quando a força se faz ausente, tenho que me encontrar
tenho que desvirar esse retrato que dentro de mim estava ao contrário.
Sou apenas um grão nessa vasta imensidão
e meus problemas grãos menores que logo desaparecerão.
Basta olhar além de mim, olhar a todos, olhar o mar,
e enxergar que a solução para minha dor está mais perto do que posso imaginar.




Olhar para o mundo lá fora pode te fazer acordar de um sono profundo, você cairá em si que existem muitas pessoas precisando de amor nesse mundo.





®Meire






Sarah brightman - Dust in the wind





33 comentários:

  1. Olá, Meire. Como vc mesma diz. Quantas pessoas estão precisando de amor.As vezes basta um sorriso, uma palavra de conforto.Muitas vezes nos perdemos procurando respostas! Más elas sempre chegam e muitas coisa boas acontecem e nos faz feliz nem que seja por instantes. Bjokitas mil e master para ti. Lindo dia querida!

    ResponderExcluir
  2. È assim que o mundo gira Meire, cada um de nós indo em busca de algo , sempre em busca.
    Esquecemos de olhar em volta, de fazer o bem, envolvidas que ficamos nos nossos detalhes.
    Texto-poema que faz da minha dor um nada e vê no outro uma forma de atenuar também meus problemas se os acolher aqui no peito.
    deixo um abraço

    ResponderExcluir
  3. Meiroquinha...... vc existe???

    Lindo o que vc escreveu..dizendo que os nossos problemas diante dos problemas dos outros torna-se pequenos..

    Te amo.... me escreve email ..dando seu fone.. quero te ligar...

    ResponderExcluir
  4. Meire....
    que lindo!
    As veezes ficamos tão envolvidos em nossos mundinhos, que esquecemos de olhar para os lados...
    Nossos problemas ñ são maiores que os dos outros, talvez diferentes... mas ñ maiores!
    Lindo post, querida,

    Bjsssss,

    ResponderExcluir
  5. Depois de passar por uma experiência muito dolorosa com meu irmão (que perdi), tudo o que preciso hoje, Meire, é saúde. O restante (na base do velho clichê) eu corro atrás. A fragilidade que somos portadores é impressionante e muitas vezes nem nos damos conta disso. Não quero dizer que isso seja motivo para esmorecimento e conformismo. Pelo contrário, acho que é um olho em nós e um no outro, sempre, necessariamente. Muito bom refletir com você. Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. Muito poético Meire. Ás vezes nós estamos tão absorvidos na nossa dor e nos nossos problemas que nem olhamos à nossa volta. O nosso problema parece sempre o pior. Beijo*

    ResponderExcluir
  7. bj..hj vou ouvir a sua voz rouca rsrs

    ResponderExcluir
  8. oi Meire,

    quando estamos diante de
    algum problema ele nos
    parece enorme e pior que qualquer
    outro,
    mas se olharmos do ladinho,
    tem tanta coisa mais difícil e muito mais dolorosa...
    você tem razão o segredo é
    distribuirmos essa sementinha
    milagrosa,
    o Amor...

    muitos beijinhos,
    minha florzinha

    ResponderExcluir
  9. Bom dia querida Meire

    Em alguns momentos da minha vida me senti assim também, meio que sem forças... Mas saiba que não há maior força do que a que vem de Deus e garanto pra você que nela tudo se resolve.

    Lindo teu texto e seus sentimentos sempre nos são mostrados de uma forma linda por aqui viu...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  10. Bom dia querida! Começar o dia com um texto tão sábio tem sabor de flores.É isto mesmo.Basta olhar para o nosso lado que encontraremos muitas pessoas precisando mais atenção e amor do que nós.O que precisamos é mudar o nosso olhar e agradecer as benesses recebidas.Adoro teus textos.escreves divinamente.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Meire!!

    Nossas dores passa, nos ensinam, pior é quem sempre se faz de vítima....esquece de olhar para os lados e ver que tem gente com dores maiores...é o egoísmo puro...olhar só para o próprio umbigo...Lindo texto querida!!Sempre deixando uma mensagem positiva!!

    ***Amo esta música da Sara Brightman

    Beijos!!!Tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Meire!
    Você tem uma forma poetica de escrever sobre a vida ´que torna tudo mais fácil! Lindo mesmo!
    É verdade, quando olhamos para o lado percebemos o quanto nossos problemas são pequenos!

    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  13. Sempre escrevendo coisas lindas!!
    Adoro vir aqui...

    Tenha um lindo dia!!!!! Beijão

    ResponderExcluir
  14. Meire, que é uma fofa pra mim...

    Às vezes, o que pensamos ser um problema na nossa vida não passa não passa de preocupações que ocupam nossa mente e parte de nosso coração, onde deveria existir paz... E o que mais complica nisso é a nossa falta de fé, de força, de coragem!
    O sofrimento é inevitável em todos... e quando a gente pensa que só acontece aqui dentro do nosso coração, percebemos nas outras pessoas que isso é comum demais...
    Somos corações machucados que, às vezes sem força para continuar progredindo e indo em busca de nossa paz, acabamos desistindo até mesmo de tentar e ficamos no meio do caminho. Sem amparo, sem amor e com as forças no chão...
    E uma dor insuportável no mais íntimo de nossa alma.

    Sim, eu acredito que existem soluções para nossos problemas, por mais que sejam difíceis. E que não nos pode faltar a fé, a paciência e tudo que nos dá o ritmo da coragem pra seguir em frente.

    Lindo teu texto, Meire!
    Publiquei em meu face!

    Ah, você poderia me dizer seu sobrenome pra eu identificar a autoria toda vezes que eu postar algo teu?

    Beijo imenso!

    ResponderExcluir
  15. Prontinho, minha amada!
    Estou apenas aguardando a confirmação no face.

    Beijinhos de açúcar (pra engordar um pouquinho, rsrs)!

    ResponderExcluir
  16. Quando a gente menos espera, vemos uma luz no fim do túnel. Parabéns pelo belo poema. Obrigada pelo apoio nesses dias de dor por que passei. Bjks, Milla

    ResponderExcluir
  17. É Meire.. às vezes não nos damos conta de que existem coisas bem maiores do que estamos passando..
    Um beijão imenso em seu coração e saiba que fiquei imensamente feliz com sua visita :)

    Verinha

    ResponderExcluir
  18. É incrível como você me consegue tocar com tão belas palavras. Sempre que venho aqui, me felicito a cada palavra descrita. Obrigada por fomentar minha sensibilidade.

    Beijos, querida. Au revoir :)

    ResponderExcluir
  19. Meire querida amiga. Toda vez que entro nesse cantinho iluminado, me emociono. É preciso olhar além de nós. Estou de volta depois de um período de férias. Beijos e saudades. Amanhã, não deixe de passar no Arca. Mais beijos.

    ResponderExcluir
  20. Algo sobre o qual nem sempre refletimos, nos momentos em que nos sentimos perdidos. Sabemos que vamos encontrar o caminho, é questão de tempo. Mas há muitos para os quais não há tempo, nem caminhos. Já esgotaram tudo e, ainda assim, sabem sorrir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. As vezes nos perdemos sim, mas quando se tem amor, o caminho a as respostas aparecem...
    Lindo minha linda!!
    Bjs bjs flor!!

    ResponderExcluir
  22. Meire amada o teu sentir é muito verdadeiro, choramos por tão pouco não é? Se passado o primeiro instante olharmos a nossa volta, e estendermos as mãos, com certeza não teremos tempo para pequenas dores, nem lembraremos delas, e quando demos conta elas já terão passado, parabéns
    bela é a tua semeadura, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  23. Grata por sua força em meu blog, com palavras que me chegam ao coração. Sua forma de se expressar também é um encanto e vamos por ai nesse mundo a poetar. Bjos. Lindo texto e cheio de conteúdos.

    ResponderExcluir
  24. Quando a força se faz ausente, tenho que me encontrar
    tenho que desvirar esse retrato que dentro de mim estava ao contrário.
    ... SENSACIONAL!!!!!

    Flor Lilas!!!! Admiro-te!

    bjss meuss

    Cat

    ResponderExcluir
  25. Meire , e se enxergamos a vida assim conseguimos ver que realmente nossos problemas são bem menores do que os de muita gente por ai , a vida não é só problemas , temos que encontrar a
    solução para eles , os obstáculos são para serem vencidos e ultrapassados ,
    ficar só olhando para dentro de si é egoísmo nosso , o bom é poder ajudar alguém que precisa ,nem que seja com uma palavra de esperança ....
    e assim os nossos probelmas vão cada vez ficando menor .

    Muitas saudades ,desculpe a ausência ando mega cansada .
    Beijos - tenha um lindo final de seman

    ResponderExcluir
  26. Meire, há momentos em que passamos por alguma situação e não enxergamos soluções, nos sentimos fragilizados, é normal no ser humano, achamos que o nosso problema é maior que todos, que só nós estamos sentimos ou passando por isso, mas creia que Deus , Ele nos conhece no mais profundo, ele sabe das nossas forças e das nossa limitações, sempre avalio pelo que estou passando, sei que é permissão de Deus, para crescimento e acertos, pois Deus nós dá medidas, se estamos passando por determinadas tempestades Ele sabe até onde podemos ir e aguentar... então descansa seu coração e coloque suas ansiedades nas mãos de Deus e Ele te ajuda a caminhar e alívia seu fardo...
    uma mensagem bíblica para seu dia.
    "Tudo posso naquele que me fortalece" Filipenses 4.13
    bjs calorosos Giovanna

    ResponderExcluir
  27. Oi, Meire. passando por aqui para agradecer todo o seu carinho. Doce fadinha bjo grande no seu coração e lindo dia para ti. Bjokitas master !!

    ResponderExcluir
  28. Quanta verdade!
    E escrita de uma forma tão linda!

    Sempre que estamos sofrendo, podemos ter certeza absoluta, que existem outros que sofrem muito mais do que a gente.
    Uma certeza que também sempre me acompanha, é a de que Deus nunca nos da um fardo além das nossas forças.

    Meire, te desejo um lindo e abençoado final de semana.

    PAZ & LUZ!

    Beijooooooo,

    Cid@

    ResponderExcluir
  29. Minha bonequinha de porcelana !
    sentiu falta né...e se eu disser que é vc que me faz falta,vc acredita?
    Eu não quero me enganar e nem dizer o que represento neste universo virtual;mas se vc quizer realmente saber o que represento,mande-me seu e-mail que poderei não te deixar com tantas interrogações que sei que acarretas por minha causa.Eu já resolvi problemas de algumas pessoas,e estou sentindo que já é hr de falar para vc o que te pertubas...SILÊNCIO...
    Sempre achamos que nossos problemas são maiores que o dos nossos irmãos;ai é quando nos enganamos e vemos que o nosso é um grão de areia diante dos outros...
    Bjs minha linda bonequinha!

    ResponderExcluir
  30. Pirilimpimpim,
    Você é clarividente, tem poderes mediúnicos, sei lá!!! Mas como posta um texto desse justo hoje que um probleminha do tamanho de um grãozinho de areia me atingiu?

    “Busquei a força e não a encontrei. Será que ela está num lugar que ainda não procurei? Deixei me atingir por algo que julguei maior, que me fez esquecer até o que eu tinha de melhor”.

    Lógico, tenho passado por coisas mais graves sofrendo por grandes problemas que pessoas queridas que vivem no meu círculo de amizades e parentes têm passado. Mas, como vc bem colocou, é óbvio que existem milhões de coisas beeeeeeeeeeeeem piores. Deus, eu tenho saúde, sou feliz, amo e sou amada, que mais posso querer?

    Obrigada, minha Cristal cravejada de diamantes eternos, por me “puxar” as orelhas (mesmo sem intenção) com textos tão meigos e suaves, iguaizinhos a você. E outra coisa: não estou “si si” achando, não. Sei que muitos e muitas vestirão a carapuça com essas suas lindas palavras, mas é que caíram tão bem pra mim, que egoistamente penso que para mim foram feitas.

    Amore, obrigada por vc existir, obrigada por vc existir na minha vida. Estou ainda com febre, baixa até, e com dor no corpo. Vou rumar pra minha caminha e agradecer ao meu anjo da guarda por ele ter colocado vc como representante dele aqui na Terra pra me guardar.

    Te amo, linda menina!

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde querida Meire,
    Lindo e muito especial texto!
    Sim quando olhamos apenas para a dor que está dentro do nosso coração a dor se torna ainda muito maior e as forças se vão, e não sabemos aonde recupera-las, mas se por alguns segundos olharmos para o nosso lado, vemos a nossa doe sumir diante da dor do nosso irmão, e precisa da nossa mão e do nosso amor.
    realmente seu texto traz uma linda e doce sabedoria e aconchego para o nosso coração!
    Obrigada por voce ser esta linda pessoa e amiga para todos os seus amigos!
    Fica Com Deus!
    Tenha um lindo final de semana coberto de muita alegria e Amor!
    Abraço Amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  32. Nossa,esse post faz a gente sentir um choque de realidade.Eu as vezes penso,será que vale a pena se importar com coisas tão pequenas?
    Só o faz as pessoas melhores.

    bjus

    ResponderExcluir
  33. por vezes nem sabemos de onde ela vem ou que a temos..
    lindo escrito querida..para ler sempre..
    beijinhos de carinho..

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...