domingo, 21 de agosto de 2011

À flor da pele





De cada palavra de carinho ela brota devagar,
se me afagas o coração num momento preciso, sei que ela vai rolar.
Tenho lá minhas dúvidas se deveria demonstrar  tudo o que sinto,
mas o que posso fazer, quero deixar-me ser e meus sentimentos não minto.
Muitas vezes acho que meu coração vai explodir tamanha a emoção,
respiro fundo e me acho boba, mas o que posso fazer se sou toda essa imensidão?
Esse mar me alaga os olhos, escorre em meu rosto,
mas o que sinto é de uma pureza alegre, algo que me dá um doce gosto.
Sim, pois a lágrima de alegria não é salgada, não é amargurada,
simplesmente desce feito enxurrada e cai em minha boca adocicada.


A pele na flor, 
a sentir tanto amor, 
só quer que dele zele 
para continuar a sentir à flor da pele.




®Meire








Eric clapton - Tears in heaven




34 comentários:

  1. Pirilim,
    Cheguei primeiroooooooooo!!!!! Mas, sem condições, tô literalmente dormindo em cima do teclado. Adorei a imagem. O texto, idem, só que o li na diagonal. Amanhã volto pra ler e comentar com calma. E a música???Hummmmm! Acho que está no ranking das mais belas canções já lançadas no mundo, em todos os tempos. Parabéns pela sua inteligente sensibilidade (viu o que é que o sono faz???? até adjetivei a sensibilidade...hehehe...).
    Bjkas achocolatas, recheadas de licor de cereja com toque de vinho envelhecido em barril de carvalho! rsrsrs...Je t'aime!

    ResponderExcluir
  2. Meire, devemos ser livre e permitir sim demonstrar nossos sentimentos... é lindo quando expressamos todas as emoções, o que está dentro de nós, sem medo, sem falsidade...o choro da alegria nos enche, nos transborda...abrace sem pedir desculpas, a gente se sente tão liberado a declarar as belas coisas aquilo que nosso coração sente e quer compartilhar...
    continue sentindo e transmitindo toda a pureza do seu coração, deixe o amor inalar sob a sua pele... o aroma terá cheiro de alegria e seu coração brotará simpatia... beijos e abraços calorosos neste lindo domingo abençoado. Gio

    ResponderExcluir
  3. Os nossos sentimentos devem ser demonstrados sem medo, sem receios. =) *

    ResponderExcluir
  4. Meire

    essa sua imensidão é linda, deixe fluir o rio por onde ela escorre.

    Sensibilidade é o que torna o mundo um lugar menos duro e mais amoroso.
    Embora às vezes dolorido para quem sente, é reconfortante para quem recebe.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nos abrir, demonstrar, deixar fluir o que sentimos...Lindo,Meire!Ótimo domingo,beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Há momentos que devemos demonstrar nossos sentimentos sim,outras às vezes devemos deixá-lo quietinho a espera de que alguém sinta a verdadeira essência do mesmo!
    Meirocaaaaaaa,saudades master de ti,está tudo bem?
    Fiquei ausente do blog por alguns problemas,maas já cá estou de volta :)
    Desejo um lindo domingo pra ti,Querida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A demonstração dos sentimentos é a qualidade mais nobre que um ser humano pode possui!

    Beijokinhas super em seu coração Meire!

    Verinha

    ResponderExcluir
  8. Nossa,Meire!!!

    Que lindo!!!Demostrar os sentimentos pra mim é uma qualidade, é ser sincera sempre!! E tem dias que a sensibilidade está mais intensa...à flor da pele...
    Tua sensibilidade é linda querida!!
    Beijos pra ti!Bom domingo!!
    **Está linda sua nova foto de perfil!!!

    ResponderExcluir
  9. Nos últimos tempos (graças a Deus), minhas lágrimas têm sido de felicidade...

    Chorei lágrimas de muita alegria quando minha netinha nasceu, e, algum tempo depois, quando fiquei sabendo que ela vai ganhar um irmãozinho (que chega no mes que vem).

    É muito bom chorar de felicidade!
    Significa que ela é tanta, que, não cabendo dentro do peito, simplesmente transborda.

    Beijão pra você menina escritora.

    Tenha uma belíssima semana.

    PAZ & BEM!

    Cid@

    ResponderExcluir
  10. Oi Meire!
    Você é mesmo uma poesia!
    Feliz de quem é verdadeiro e capaz de demonstrar suas emoções e sentimentos à flor da pele. Lindo isso! Acho que é um ato de coragem e sensibilidade ao mesmo tempo. Afinal tem gente que se fecha em copas incapaz de mostrar seus sentimentos e emoções. Triste isso!

    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  11. Querida Meire. Minha fadinha Fõfa. Amei seu post! VC é linda, doce. Obrigada sempre pelo carinho da amizade! Tenha uma linda tarde de domingo.Bjokitas mil e master!

    ResponderExcluir
  12. Gosto de quem demonstra seus sentimentos e não se envergonha de mostrar fraqueza, tristeza, lágrimas. Prefiro isso a sorrisos falsos, ao camuflar a dor e a saudade. Sabemos que a vida não tem apenas sol, como não desconhecemos o fato de que a chuva sempre passa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Meire nada mais lindo e puro que a transparência de sentimentos! Não mude. Ser assim como és é que reside o teu encanto como pessoa.Querida que tenhas uma linda tarde de domingo.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  14. Já disse o poeta que as lágrimas são o reflexo da alma. Eu vou mais longe, acredito que as palavras são o reflexo da alma, e quando ditas/ escritas de forma tão doce e profunda como você faz, são capazes de tocar as almas alheias também!
    Boa semana, linda!
    Beijinhos descolados!

    ResponderExcluir
  15. "Muitas vezes acho que meu coração vai explodir tamanha a emoção,
    respiro fundo e me acho boba, mas o que posso fazer se sou toda essa imensidão?" Simpesmente lindo! *-*
    Adoro seus textos.
    Brigadinha pelo selo flor
    Beijoo'o

    ResponderExcluir
  16. Ah, tive que voltar pra comentar sobre a música, linda demais! *-*

    ResponderExcluir
  17. Calma tudo tem geito
    nessa vida.
    Não faz sentido perder o juiso
    se hontem nada deu certo.
    Se você tem fé ..Tem Amor
    mais nada vai bem contigo.
    Alguma coisa ainda te falta
    consulte no fundo do seu coração
    algo que sem perceber você deixou de lado.
    Deus sabe quanto agradeço por ser sua amiga.
    Um abençoado final de Domingo.
    Bjs no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  18. MEIRE...

    O pensamento organizado
    Nas batidas do coração
    Batem firmes, batem fortes
    Só pra formar ilusão.

    Nos teares dessa vida
    Em qualquer lugar que queira
    Se tem lápis, tem a folha
    Ritmar-te-á o compasso
    Nas poesias da Meire.

    ResponderExcluir
  19. Espero que tenhas gostado do poeminha pobre que fiz em homenagem a você...
    Abraço querida!!!!!

    ResponderExcluir
  20. meiroquinha.. que linda a poesia que vc inspirou!!

    A foto do perfil..linda!!!

    E adoro esse seu leitinho carinhoso e sensivel de ser.

    Vc é muito lindinha..isso sim!!

    aqui ta um friooooooo!!


    bjkitas..

    ResponderExcluir
  21. Não mude não menina, continue com essa sua transparência, doçura e sensibilidade.
    Olá! Passa lá no meu cantinho que tem um selinho pra você.
    Bj

    ResponderExcluir
  22. obrigada pela força... estou de volta... boa semana! beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Meire, muito obrigada pelo carinho e por votar em meu texto, viu?
    ;)
    Pois é, eu escrevo.. TENTO rs
    Tenho um blog com textos meus, se quiser visitar, ficarei feliz em te receber por lá também:
    http://retalhos-de-amor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. a lágrima é a delicadeza do sentir..
    lindo Meire..
    amei querida.
    beijos perfumados.

    ResponderExcluir
  25. Oi lindeza!!
    Para variar senti o seu poema... Tão lindo...
    Passando para deixar um carinho, um beijo e para desejar um lindo e colorido começo de semana pra você...
    Bjsss amore!!

    ResponderExcluir
  26. oi florzinha minha,

    ah, como não demonstrar
    o que eu sinto,
    não conseguiria jamais,
    até meus olhos falam,
    tudo em mim é revelador,
    não tem jeito,
    meu marido diz que eu pareço uma criança feliz e levada,
    e sabe que é assim que me sinto mesmo,
    verdadeira como a criança, que fala e mostra tudo o que quer,
    e para conseguir, tem que ser um pouquinho levada...

    amei sua foto nova,
    linda, ainda mais linda,
    adoro você de montão!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Vim buscar os selos (rss). Obrigada por ter sido prestigiada, querida. Já vou colocá-los no CARINHOS-MEUS.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Olá Meire. Adorei a nova foto. O texto e imagem são maravilhosos. Deixar fluir os sentimentos. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  29. Meire,
    Senti o sal do oceano que transbordou de ti. Constatei que ele, na verdade, é mais doce que o mel, sua essência.
    Uma semana de muitas flores pelo caminho para você!

    ResponderExcluir
  30. Meire, querida,
    primeiro, que linda esta em sua foto!
    Agora sim, falemos a outra poesia...
    Que belo, e verdadeiro, o texto, viu?

    Adorei; abração.

    ResponderExcluir
  31. Meire

    Tão suave
    Tua lágrima
    Caiu sobre minha alma
    Escorrendo dentro de mim
    Todo teu sentimento
    À flor da pele...

    Que há sua semana seja também de alegrias!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  32. Olá amada,
    Transparência é tudo. Pessoas sensíveis são assim mesmo, pura emoção.
    Vim buscar os selinhos e agradecer-lhe "montão" pelo carinho.
    Já estou levando para o meu espaço especial de selos.
    Beijos, bonequita.

    ResponderExcluir
  33. Meiroca Pirilim,
    Esse foi mais um dos seus textos arrombantes, minha linda filhota. Carácoles, quanta sensibilidade nesse texto! Te juro que rolou aqui um bocado de lágrimas, mas de um sabor delicioso, puro mel misturado com afeto e ternura.
    Mas pra falar a verdade, achei esse texto meio que uma autodescrição, pois vi a sua carinha linda se emocionando e chorando com as coisas mais simples e belas desse mundo, belas e puras como você.
    Cristalzinho, mandou bem com Tears in Heaven, desse mestre da música, Eric Clapton. Sempre vc faz o casamento perfeito entre texto e som, mas esse tenho que te reverenciar mil vezes. Eita música mais que linda.
    Amore de my life, sempre estarei zelando pra que vc sinta a pele na flor, sentindo muito amor, à flor da pele. Lindo jogo de palavras, my sweet teacher!Bjkitas cobertas de mel!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...