sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Falar e sentir





Para quem você diz "Eu te amo" e o que essas palavras significam para você?  Você sente o que sai da sua boca? Preste atenção no que você diz, mas preste mais atenção se  faz o que diz. Coerência em suas atitudes somadas às palavras mostram o tipo de caráter que você tem e se tem algum. Dizer que vai fazer o bem não é fazê-lo, mas pensar nele. Dizer que vai plantar uma flor, não é plantá-la. Não adianta espalhar pelo mundo que és uma boa pessoa se suas atitudes provam o contrário. Ninguém consegue fingir todos os dias que é algo que não é. O tempo mostra a verdade e se ela condiz realmente com suas palavras. É bem assim como uma oração, o ato de orar não é apenas proferir palavras, mas tomar atitudes de bondade e de amor para com seu próximo. 


Não mantenha seus olhos fechados para suas atitudes, abra-os e os faça refletir se realmente está fazendo o que diz ou sente.






®Meire





Bee Gees -  Words




29 comentários:

  1. Oi Meire
    A consistência nas palavras é fundamental.
    Os laços sao desfeitos com mais facilidade justamente porque naõ há verdade nos "euteamo".Se nao temos certeza do amor que começa a florescer melhor deixar guardadinho até que exceda e tranborde, só entao as palavras são reais.
    Gosto dos seus fragmentos Meire.
    fica bem e tenha uma linda sexta feira.
    com abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Meire! Eu presto muita atenção a esses comportamentos, mas especialmente nas pessoas mais fervorosas em rezar. Porque o ato de rezar inclui perdão, amor, tolerância, compaixão, humildade e ação também. Aquelas pessoas que conheço bem dá para comparar até onde há sinceridade em seus pedidos nas preces, nas suas afirmações com relação aos seus comportamentos no dia a dia. Da boca pra fora tudo é facílimo. Um ótimo final de semana. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Importantíssimo recado nessa mensagem..Apenas falar não vale, agir, sim...beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,Meire!!

    Nossa querida!!Isso é uma coisa que me deixa irritada( sei que não devemos nos aborrecer com os outro, estou trabalhando nisso...rsrs), pessoas que dizem uma coisa e fazem outro!!ufff
    Se digo que gosto é porque gosto mesmo, e quando eu disse eu te amo...ah!!Senti com todo meu coração e e minha alma!!
    É pra vida toda!!!Nem posso imaginar ficar sem ele...
    Lindo texto!!!
    **Amo os Bee Gees!!! Escuto muito, minha filha de 4 anos já aprendeu a cantar alguns refrões!!!rsrsrsr
    Beijos!!Linda sexta!!

    ResponderExcluir
  5. É verdade. O mundo está cheio de gente de diz uma coisa e faz outra, cheio de gente que vive de aparências. Um dia a máscara há-de cair. =) *

    ResponderExcluir
  6. oi minha
    florzinha,

    costumo não me enganar
    com a s pessoas,
    mas as vezes sou surpreendida,
    e como é ruim a decepção,
    a pessoa se mostra toda boazinha e de repente,
    mostra sua verdadeira personalidade,
    chamo de dissimulação,
    tenho horror a esse comportamento,
    prefiro quem se mostra sem máscaras,
    independente se gosto ou não do seu jeito,
    cabe a mim e a pessoa uma aproximação, um relacionamento,
    ou nada...
    e orar pra mim,
    é agir com o coração,
    sem isso nada tem valor...

    você sempre com textos
    inspiradores que nos
    fazem refletir...

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Profundas e verdadeiras suas palavras. A verdade sempre aparece, mais dia menos dia as máscaras caem.
    Autenticidade, transparência e verdade são fundamentais numa pessoa.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Meiroca
    Coerência pra mim é uma das características pessoais mais importantes na vida. As pessoas saem por aí alardeando que são isso ou aquilo, que sentem isso ou aquilo, mas na hora do "vamos ver" fazem outras coisas totalmente diferentes. Pra mim,te juro, Pirilim, isso é até um tipo de loucura ou então, querer mostrar uma coisa que na verdade não é e nunca conseguirá ser.
    Minha flor, obrigada por tanto carinho comigo ontem. Você é sempre coerente e isso é uma das coisas que me encanta em você!
    Existe, por aí, um montão de gente que mais que poderia, DEVERIA ler esse texto e tentar pelo menos começar a seguí-lo, já seria um excelente começo....
    Bjkas cristalizadas, minha sweet girl! Te amo de um monte, ó!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Meire!!! Tudo bem???
    Infelizmente hoje banalizamos demais o amor.. hoje em dia diz-se que ama-se qualquer coisa, dai a pouco não ama mais!
    Mas é bem verdade, que melhor do que falar é mostrar em atitudes, seja amor entre casais iu amor fraterno!!
    Duro quando fala e não se demonstra...
    Abração, bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  10. Bela mensagem Meire.Cada dia uma lição para a vida.Gosto disto porque podemos refletir sobre a vida e as nuances do dia a dia.Sabes o quanto admiro teus textos.Você é uma iluminada ! Continue a propagar teu dom da escrita e a beleza da tua alma. Isto faz parte da felicidade.Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  11. Oi Meire vim conhecê-la e pelo seu perfil vi duas coisas em comum entre nós, tbm sou escorpiana e sou como vc disse q é: alegre por dentro, não consigo cultivar a tristeza, ela não foi feita pra se enraizar em meu coração. Ando sorrindo como boba ao som de músicas na rua. Gosto de conversar e escrever, duas coisas que me salvam a vida desde sempre.

    Seu cantinho é muito lindo tbm estou devorando tudo aqui...

    A cada dia que passa tenho descoberto lugares encantados com pura essência de alma, que são verdadeiras fontes de inspiração pra mim...

    Deixo o meu sorriso e levo o seu para que muitas alegrias possamos partilhar juntas!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Meire vim retribuir sua visitinha no meu blog e passei pelo outro blo também...Gostei e acabei ficando.
    É muito falar eu teamo, difícil é manter amando.Cedo ou tarde as coisas aparecem, a gente não pode ficar muito tempo fingindo...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  13. "É de verdades que construímos a vida. Mascaras se vão!"

    Abração, Meire.

    ResponderExcluir
  14. Oi Meire,
    me vi no espelho com esse texto sabia?
    A carapuça serviu direitinho, mas calma, não sou todo assim rss
    Ma qtas vezes me pego dizendo coisas que talvez eu não vá fazer?
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  15. Oi Meire, maravilhoso texto para reflexão!
    O amor se revela em gestos de carinho e de atenção.
    Quantos dizem por aí que amam mas é só da boca pra fora.
    Eu hoje já não espero muito das pessoas e nem de mim mesma, pois não podemos nos cobrar muito,apenas observo comportamentos e sinto pelo coração.
    Beijos com carinho e ótimo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  16. Tem selinho pra vc no meu Blog (:

    Beijoos!!

    http://momentosdapathy.blogspot.com/2011/08/300-seguidores-yupi-yupiii-o.html

    ResponderExcluir
  17. Meire, sábio escrito, como sempre.
    lembrou-me um trecho de um texto do Poeta Ferreira Gullar, falando do amor, que compartilho aqui:

    "Houve uma época em que eu pensava que as pessoas deviam ter um gatilho na garganta: quando pronunciasse — eu te amo —, mentindo, o gatilho disparava e elas explodiam. Era uma defesa intolerante contra os levianos e que refletia sem dúvida uma enorme insegurança de seu inventor. Insegurança e inexperiência. Com o passar dos anos a idéia foi abandonada, a vida revelou-me sua complexidade, suas nuanças. Aprendi que não é tão fácil dizer eu te amo sem pelo menos achar que ama e, quando a pessoa mente, a outra percebe, e se não percebe é porque não quer perceber, isto é: quer acreditar na mentira. Claro, tem gente que quer ouvir essa expressão mesmo sabendo que é mentira. O mentiroso, nesses casos, não merece punição alguma."

    Um ótimo final de sexta-feira para você!

    ResponderExcluir
  18. Meire, querida amiga. Mais um sábio texto nesse cantinho de luz. Obrigada pelas palavras deixadas no Arca. Não imagina o quanto me fizeram bem. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  19. Meire querida,
    Quando digo que gosto de você é porque gosto mesmo, viu?
    Não sei dizer palavras que o meu coração não sente.
    O que demonstra o real sentimento é a atitude das pessoas. Percebemos claramente quando elas não são transparentes e dizem palavras carinhosas por dizer, como se fosse um hábito.
    Somente deveríamos expressar
    sentimentos quando revelassem o que existe de verdade em nossos corações. As máscaras sempre caem,
    é só uma questão de tempo.
    Parabéns pelo texto! Bem oportuno.
    Bitokinhas, recheadas de carinho.

    ResponderExcluir
  20. Ei Meire
    Apenas a oração ou palavras sem atitudes não valem muita coisa.
    Adorei a postagem.
    Bom final de semana.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  21. Minha bonequinha de porcela!
    sinto vontade de ir te pegar ai e trazer para mim...fazer cafoné,cantar cantiga de ninar só para ver vc adormecer nos meus braços...coisas e desejos de mãe...esse laço que trouxe tão forte de acarinhar todos ao mesmo tempo...
    Falar das tuas escritas,esse dom tão magnifico que Deus te deu...e tú aproveitas tão bem na hr de escrever...eu babo com tudo que leio de vc...
    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  22. Meire, Querida. Que texto maravilhoso! Ele nos mostra a grandeza do caráter em ser nós mesmos em profundidade, sem máscaras! Quando tomamos atitudes de bondade e amor para com o nosso próximo o qual diz o texto... Talvez seja repetitiva, más amo vc, fadinha!!! Obrigada pelo seu carinho linda menina... bjokitas master para ti!!!

    ResponderExcluir
  23. Grande verdade... deparei muito com pessoas desse tipo em minha caminhada, pessoas que diziam ser (ichiban) numero um, o melhor...como os japoneses falam, mas depois a mascara cai, porque não conseguem sustentar hipocresia, falsidade, mentiras, caem em contradições...é incrível mas hj eu consigo identificar esses tipos de pessoas, quando param em minha frente... trato os bem, mas a distância... prefiro assim...
    linda canção do Bee Gees, meus pais amam eles. bjs e um lindo sabado. Gio

    ResponderExcluir
  24. Oiie tenho um selinho para você no meu blog...

    É o primeiro da pagina de carinhos...

    http://mundodeisia.blogspot.com/p/carinhos.html
    bjos

    ResponderExcluir
  25. expressar o que sentimos é uma capacidade única e que devemos valorizar..
    pensar e sentir.. sentir e falar..
    beijos sempre linda!

    ResponderExcluir
  26. Oi Meire!
    Adoro esta música do Bee Gees!
    Aliás adoro tudo deles!
    Falar e fazer o que realmente se pensa muitas vezes é difícil, principalmente dizer diante das convenções que temos e nos faz as vezes dizer o que não pensamos por medo de ferir. O pior é fazer diferente do que se pensa, é uma fraqueza mesmo. Coerência no agir e pensar é imprescindível!
    O rezar é incrível! Tem pessoas que o fazem mecanicamente, meras palavras e mesmo na igreja é batendo os lábios e olhando para um e para outro criticando-os no íntimo. Já vi isso! E não foi intimamente não, foi rezando e falando, triste viu?!

    Beijinhos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  27. Sempre pensei nisso. As pessoas falam de sentimentos sem a menor reflexão, sem analisar a confusão que podem causar em outras pessoas. Amor não se demonstra com frases feitas. Ele surge em cada gesto, em cada concessão, em casda perdão. Relacionamentos, de todas as espécies, exigem isso. E não são satisfeitos com palavras.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Meir coincidentemente pensamos tão sementes.Pensa,flar,agir nem sempre andam em sintonia!!A vida tda treino essa tríade,bem por isso viver tentando o rpgresso de si mesmo,competindo comigo mesma,afinando sentimentos e ações.É se fizemos um acampanha assirrada neste sentido,cotagiando os seres humanos cm se contagia uma bebida,um perfume,um sorriso...
    Adoro seus posts,escreve c\ originalidade,flui espontaneamente sem sofreguidão atinge nosso coração e a razão.Flor bençãos para ti,inspirações infinitas,amor incondicional,luz na sua caminhada.VC é muito especial.Estamos adorando seus comentarios no www.futurotaqui.blogspot.com mas saiba que logo que acessei por aqui percebi o quão grande ser humano vc é!Interessante cm pode num instante conhecermos alguém tão pouco e já percebermos a essência de alguém.Paz para ti!

    ResponderExcluir
  29. My sweet Meire
    Palavras têm força e poder, vc tem absolutíssima razão, Pirilim. Então um dia brincar de amar e no outro enjoar, machuca muito a quem você está dirigindo falsas palavras e falsos sentimentos.
    A música Words do Bee Gees é a cara da minha adolescência, tem um significado enorme para mim. Mais uma vez, vc acertando em cheio nos meus gostos e necessidades.
    Estou vendo, lindinha, que vc postou lindas frases novas, com novas imagens ali no cantinho direito com sua marca registrada, é vero? Vou já lá, dar uma olhadinha!Bjkas mais doces do mundo!
    Adorei "a fila anda mas a catraca às vezes trava..." hehehe... Você é ótima!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...