terça-feira, 2 de agosto de 2011

É preciso coragem



Ela sabia o que estava fazendo, embora todos achassem que não. Diziam que ela brincava com fogo e logo iria queimar sua alma. Ela não tinha medo de amar, de se jogar, de se entregar. Sua alma era remendada de cacos e buracos. Mas ela não era covarde, tinha coragem. Seu coração já fora sim ferido muitas vezes e ela não era boba, sabia que poderia colecionar muitas feridas a mais, mas não sofria por antecipação, nem por hipóteses que pareciam até patéticas e sem força para voar. Insistiam em chamá-la de louca, mas só ela sabia o quanto sua loucura a deixava ensolarada. E que mesmo que existissem pessoas que não valiam metade do seu coração e o entregavam de volta, ela remendava, olhava para as pessoas que estavam ali, as que deram-na pétalas de carinho e que valiam todas as penas do Universo. Ela amava, mas não admitia que brincassem com seu coração porque além de amar, amava-se. Era sempre como um ritual, uma tradição, pegava seu coração e entregava a quem o fizesse bater de alegria, de serenidade, de amor. Às vezes brincavam com suas batidas e a descompassavam de maneira cruel e brutal, mas nas muitas vezes suas batidas eram adocicadas por melodias de outros corações que se entregavam por completo também.
Só os corajosos amam, só injeções de amor eles aplicam e não importa como, onde ou quando, fazem isso chorando ou sorrindo.




®Meire


Joao Gilberto - Wave



29 comentários:

  1. Tão jovem e tão talentosa, Meire! Parabéns, minha linda!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Ah o Amor!!!!Nunca se acabam as palavras sobre ele...bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Façamos então um brinde a corações assim cheios de coragem.
    Afinal de contas, o mundo seria bem melhor se todos corações amassem de verdade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Meire. Guimarães Rosa disse um dia que a vida embrulha a gente, desembrulha, aperta, depois afrouxa e só o que ela quer mesmo da gente é coragem. Acho que até no amor tem que ser um pouco assim também. Lindo seu texto! abraços. paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Lindo,Meire!Sempre assim !!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha bonequinha de porcelana!
    Estava com tanta saudade de vc,que doeu na alma,é verdade! e não precisa sorrir,pq na nossa vida existem coisas que não podemos explicar e quem tentou morreu,então prefiro sentir sem ter que explicar,vai que eu morra,ai vc nem vai chorar,pq moro longe e vc ficará sem saber...
    menina !o texto de hj é de uma profundeza que não poderei me aprofundar por falta de tempo,mas voltarei com calma para beber cada palavra escrita...
    Bjs para a menina mais linda do meu coração!

    ResponderExcluir
  7. Coragem é uma questão de iniciativa...


    bjsss meusss

    Cat

    ResponderExcluir
  8. Olá, Meire!
    Parabéns pelo blog inspirador e repleto de doçura.Já estou te seguindo com muita alegria. Ficarei contente com sua presença em meus cantinhos também:

    docessonhosdepapel.blogspot.com

    nospassosdejesusamor.blogspot.com

    Que Deus te abençoe sempre!
    Beijos,
    Angela

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,Meire!!!

    Ah!!Um texto lindo escrito com tanta sensibilidade!!!!
    É viver plenamente!!!
    De que adianta viver com medo de se entregar?Não temos garantias, não tem como saber se vai dar certo, mas se não tentarmos jamais saberemos!!!
    AMEI SEU TEXTO!!!

    ResponderExcluir
  10. "Só os corajosos amam", quanta verdade nessa frase Meire! Muita sensibilidade em seu texto, me identifiquei demais, pois tenho o coração remendado até não poder mais, rs, e ainda assim loucamente me jogo, mesmo sabendo que o risco de me ferrir muitas vezes é bem grande... o sentir e o amor, recompensam aos riscos...aposto que vc tb é assim! Beijos amiga... muito bom passar por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Paradoxal esse texto, não?
    Trás tanta sensibilidade e reflete uma força enorme, do amor.

    Mais uma vez, adorei seu escrito.

    Abração, Meire.

    ResponderExcluir
  12. oi Meire,

    adorei o seu texto!!!
    precisamos ter coragem para amar,sim,
    com medo perdemos a chance e a oportunidade de ser feliz,
    quebrar a cara e partir o coração,faz parte do pacote,
    e isso é superado quando o sentimento é verdadeiro...

    beijinhos,minha
    florzinha linda

    ResponderExcluir
  13. Quanto tempo leva pra gente se refazer de um tombo que nos quebrou em mil pedaços? De quantos meses a gente precisa para recuperar o movimento das nossas asas, ora atrofiadas, mas que um dia nos fizeram voar? Em que capítulo da nossa história podemos considerar cicatrizadas as feridas abertas no cerne da nossa alma? Não dá para saber. Não há como prever. Cada qual sabe o tamanho da sua tristeza e a dimensão da dor que sente.
    Sofrer só seria evitável se a ciência que explica os relacionamentos fosse exata, e se as pessoas fossem perfeitas. Infelizmente isso não acontece. Vivemos num mundo em que cada indivíduo luta para viver o seu próprio sonho e, talvez, por isso, e não por egoísmo ou premeditação, a qualquer momento poderá ser excluída dos sonhos de alguém ou, na melhor das hipóteses, talvez você seja grande demais para caber em sonhos tão pequenos. Eu sei que isso tudo pode magoar você, mas a vida é assim mesmo: nem todo sonho é viável. Mas não desista de seguir em frente. Hoje pode até ser um dia ruim, mas o dia que vai nascer amanhã pode ser um dia especialmente feito pra você ser feliz.
    Por ser assim, inevitável, e por mais que possa parecer um castigo cruel demais para quem só queria ficar bem consigo mesmo e com quem se ama, o sofrimento não deve ser encarado como um purgatório em vida, mas ele deve ser usado como uma espécie de escada que nos permitirá alcançar patamares mais altos na nossa evolução. Todos nós, mais cedo ou mais tarde, vamos provar do sabor amargo da frustração por ver nossos sonhos sendo desfeitos, por ver nossos planos de felicidade indo por água abaixo, mas uma desilusão inesperada não é o pior dos mundos e nem o final da estrada.
    O sofrimento nos ensina, ainda que por vias tortas e dolorosas, a enfrentar com mais coragem os revezes que o destino inopinadamente nos apresenta. É ele que nos fortalece a ponto de podermos subjugar as desagradáveis surpresas que, vez ou outra, transpõem os nossos caminhos. E se não há como não sofrer, sofra o quanto for preciso, mas sofra com os olhos voltados para dias melhores, pois certamente eles virão. Não adianta ter pressa, nem se desesperar ou ficar se auto vitimando por conta de uma fase ruim. No tempo certo - o tempo de Deus - o sofrimento vai passar, assim como tudo nessa vida passa.
    Aí então os seus canteiros voltarão a florir novamente. Naturalmente, voltará a enxergar a vida com as suas verdadeiras cores, ou até de forma mais intensa.
    Sempre que ressurgirmos das cinzas, ressurgiremos muito mais preparados
    para enfrentar o fogo das incertezas. Por estarmos vivos, estamos sujeitos a tudo, inclusive a esses descaminhos que fazem a gente perder o rumo da nossa trajetória de forma inesperada.
    Cair e se levantar faz parte desse jogo brutal e imprevisível da vida. Não se acostume a superestimar o tamanho do seu tombo, mas saiba valorizar o heroísmo que vai te fazer se reerguer logo em seguida, pois será a sua força, a sua fé e o amor dos que verdadeiramente lhe merecem que vão lhe colocar em pé outra vez.
    Contudo, nunca devemos nos envergonhar por termos sofrido e nem por termos chorado por amor ou por raiva. A força de cada um não se resume a construção de uma imagem indestrutível, mas consiste na capacidade natural que nós temos de poder superar toda e qualquer adversidade imposta pela vida.
    Sofrer eu Sofri, mas quando eu Voltei a Ser Feliz, Eu Fui mais Feliz Ainda.(Renée Venâncio)


    meu carinho...pessoa querida do meu coração...

    Zil

    ResponderExcluir
  14. Nossa Meire que lindo!!!!
    A vida é assim mesmo, feita de acertos e erros. Mas o importante mesmo é amar.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  15. Nossa Meire que lindo!!!!
    A vida é assim mesmo, feita de acertos e erros. Mas o importante mesmo é amar.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  16. Que exista cada vez mais corações tão esplendorosos assim.
    Beijo e boa semana querida

    ResponderExcluir
  17. Meire, minha amigaaa!!!
    Pois é a vida é assim, feita de contradições, de leva e traz, de coisas que se faz ou não!
    Belíssimo texto!
    Beijinhos e ótima terça (ou resto de rsrsr)

    ResponderExcluir
  18. Bravo! Meire:

    "É preciso amor
    Pra poder pulsar
    É preciso paz pra poder sorrir
    É preciso a chuva para florir"
    (Almir Sater)

    Você acrescentou: É preciso coragem para amar.

    Abraço com carinho!

    ResponderExcluir
  19. Meire!
    A essência que extraí do teu texto é que é preciso ter sempre coragem. e digo sempre isso.
    Eu me machuco um bocado de vezes por amar demais sabe. Por me entregar demais. Por abrir o peito e entregar o coração nas mãos dos outros. Seja um amor ou um amigo. E não poucas vezes caio feio.
    Mas ainda acho mais bonito um coração com cicatrizes do que um coração covarde que tem medo de amar.
    As vezes a gente se machuca, mas não poucas encontramos pessoas lindas em nosso caminho e que ficam para sempre.
    Por elas vale o risco.
    Um beijo grande!
    Estava com saudades daqui!
    Desculpa o sumiço, alguns probleminhas por aqui.
    Bjoca!

    ResponderExcluir
  20. Meire,simplesmente maravilhoso seu texto!Não podemos ter medo de viver!Bjs,

    ResponderExcluir
  21. É preciso, sim, Mary, ter coragem para amar, para viver e para escancarar o coração. E vale a pena.
    O que não retorna de bom, a gente digere, levanta a cabeça e dá volta por cima. É melhor sofrer por amar do que não amar e deixar passar as oportunidades de trocas de carinho
    e afeição.
    Bitokitas.

    ResponderExcluir
  22. Até para amar é preciso coragem. Muitos amantes são chamados loucos, mas nesse estado, encontram a felicidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Tem selinho pra vc no meu Blog (:

    Beijoos!!

    http://pathyoliver.blogspot.com/2011/08/600-seguidores.html

    ResponderExcluir
  24. Olá Meire, que bela reflexão... coragem.. é arriscar cair e levantar, feridas sempre irão existir, mas junto vem o aprendizado... arriscar para ter um amanhã, arriscar e ter coragem para quebrar o gelo do coração... dar liberdade, criar asas e voar... arriscar não de olhos fechados, mas de coração aberto... cheio de esperança e esses minutos de amor transformam os corações em horas, dias e depois meses de pura alegria... acreditar, amar sem saber porque nem como, mas procurando, receando, conquistando, recebendo, e sempre arriscando, não importa, mas nunca estará sozinha...
    um lindo dia abençoado pra ti cheio de muita coragem e amor para enxergar mais um dia ensolarado.. bjs Gio

    ResponderExcluir
  25. Flor, acabei de conhecer o seu blog e AMEI! O que vc escreve é lindo, virei fã! Já estou te seguindo :)

    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Meire, linda! Palavras cheias de encanto e verdade... e como eu sempre digo "... o amor próprio é o início de todos os outros." =)
    Mas ainda foco meu comentário no final do texto, pois realmente, "Só os corajosos amam."
    LINDO!

    Mil beijinhos em ti! ***=
    PAPAI te guarde com uma semana de luz.

    ResponderExcluir
  27. Meirinha!!!
    Assim não dá! Ontem estava ouvindo Wave, só que com o Tom Jobim e já havia até assinalado para postar brevemente. Irmãs e almas gêmeas!!!
    Adorei o texto, que se "encaixa" pra todo mundo. Mas.... eu acho que foi um auto-texto(se é que isso existe...rsrsrs...). Enquanto eu lia, imediatamente seu rostinho faceiro e moleque apareciam na minha frente, geniazinha!!!
    Está chegando a hora do tim tim! Muito espumante pra quem merece todas as alegrias do mundo.
    Espero ansiosamente a chegada de um novo selinho.... Você é tudo!!!
    Bjkas com mega hiper super carinho, afeto e amor!!!!

    ResponderExcluir
  28. Apesar de, que você tenha sempre coragem e ousadia para amar, minha querida. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Minha bonequinha de porcelana!
    Tão cheia de dengo...de coragem...de amor...muito amor...quero resumir tudo isso numa palavra;
    vc é só amor...
    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...