segunda-feira, 8 de agosto de 2011

É bonita e é bonita




Não tenha pressa, não tenha medo,
chegue mais perto vou lhe contar um segredo:
A vida tem magia escondida em todos os cantos
basta abrires os olhos e os ouvidos para ouvir seu encanto.
Ela te cobra, te joga, te embola,
mas para se manter sempre firme você tem força de sobra.
Abre os olhos, olha para o lado tem sempre um sorriso a te guiar,
um caminho a lhe mostrar, uma luz no fim do túnel que insiste em raiar.
Do amanhã nada sabes, e por isso é incerto, 
mas leve sempre  a esperança de que tudo de mais belo está por perto.
Essa onda que te embaça a visão das coisas boas logo irá passar,
e nesse mar azul de belezas claras virá uma onda de calmaria trazendo alegria para cantar.
Pegue todas as notas musicais coloridas que traz em seu coração,
enche o peito, solta a voz e cante uma canção.
E com ela deixe ecoar ao mundo toda sua delicadeza,
que de sua boca flutue sua máxima fortaleza.
Guarde a letra num lugar bem protegido,
pois ela ajudará seu coração a ser reconstruído.
E se acaso esquecê-la, podes dar um lá menor devagarinho
que cantarei pra ti, misturando calmaria e notas do mais puro carinho. 



Canta sobre a beleza da vida que teu canto lhe trará encanto.


®Meire

Gonzaguinha - O que é, o que é





32 comentários:

  1. Q lindo!!!Suas palavras soam msm como música para os ouvidos de quem as lê!!!boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  2. Garotinha cristalizada,
    Essa foi superação total!!! :) Um bálsamo pro meu coraçãozinho dormir bem, otimista, achando a vida a coisa mais bela que existe.
    Meiroca, minha Pirilimpimpim, esse texto foi sublime!! E a música???? Talvez uma das mais bonitas que existem nesse Brasil ( e nesse mundo ) afora! E fantástico o inesquecível Gonzaguina!
    Quem resisti ler rapidamente esse trecho "...Guarde a letra num lugar bem protegido,pois ela ajudará seu coração a ser reconstruído. E se acaso esquecê-la, podes dar um lá menor devagarinho que cantarei pra ti, misturando calmaria e notas do mais puro carinho", e não querer voltar pra ler bem devagarzinho, degustando toda essa beleza textual???
    Você é demais!!! My sweet friend, I love you so much!
    Agora posso dormir em paz!Amém!

    ResponderExcluir
  3. AMORE MIO,
    Olha eu aqui outra vez (rsrsrs).
    Jura que você canta para mim, com
    todo carinho? Não duvido e vou cobrar, se precisar (rsrsrs).
    Estou rindo muito, né?
    Lindo post, Meiroca. E o que conta é que sai lá de dentro do seu meigo coração.
    De fato, a vida é pura magia. Cabe-nos desvendar seus segredos.
    Tudo o que ela nos traz é bom, pois
    tem a mão de Deus por trás.
    Basta-nos saber viver, utilizando de todos os instrumentos que ela própria nos oferece.
    Beijos, miguinha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Meire querida, esse seu post dá vontade de viver, de cantar, de ser feliz, vou te contar um segredo...Amei!
    Boa semana,
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. meire...
    lindo minha linda, a vida é assim mesmo minha querida, como uma canção de ninar, é como algodão doce, é como o azul no céu, é como água, é como criança,
    a vida é assim em ti, em mim, em nós, se faz bonita, se faz ardente, se faz VIDA, na VIDA, mais VIDA!a sorrir, a cantar e a sorrir!

    beijinho e uma linda semana amiga

    ResponderExcluir
  6. Boa madrugada Meire, nossa... estou aqui suspirando de verdade, suas palavras cobriram feito manto minha alma, dando uma espécie de choque no coração... Como se ele por si só estivesse agora entoando uma canção de calmaria, para suportar alguns sentidos inusitados neste dia!
    Abençoada suas palavras, obrigado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. P-E-R-F-E-I-T-O!
    Realmente é muito bonita a maneira que você encara a vida Meire.
    Muito bom

    Beijoo

    ResponderExcluir
  8. êê coisa boa esse cantinho em plena segunda!

    Flor, suas palavras deixam meu ♥ quentinho...

    Adoro passar aqui!
    Beejo

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Meirocaaaa!!
    Começar a semana entoando cantos de otimismo e esperança é a melhor coisa a fazer né lindeza!!

    e sim, a vida é bonita e é bonita e é bonita!!

    Um beijo, minha querida!!
    Semana cheinha de coisa boas pra ti!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,Meire!!

    Ah!!!Seu texto é uma luz no caminho...esta tão cinza o tempo por aqui, que as vezes é difícil manter o encanto...e olha que sou otimista!
    Mas anda difícil...Estou com saudade do sol!
    Beijos pra ti querida!!Que seu sol brilhe sempre!

    ResponderExcluir
  11. Meire,quanta docura nessa poesia!O mais belo está por perto...é essa poesia e a canção do Gonzaguinha!Como a vida pode ser bonita!Basta dar uma chance!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. oi minha florzinha,

    ahhhhhhhh!!!
    só suspirando depois de ler,
    tanta doçura e delicadeza,
    quero sair por ai cantando,
    encher as paredes de arco-íris,
    e os caminhos de flor...
    me sinto leve e feliz...

    beijinhos
    cheios de encanto

    ResponderExcluir
  13. Meire, pessoas como você, e seus escritos, são como melodias perfeitas a enfeitar a orquestra da vida.

    Adoro o blogue; abração.

    ResponderExcluir
  14. Oi Meire, isto é música para os meus ouvidos. Muito bom *

    ResponderExcluir
  15. E que as cores mais belas possam alegrar a vida de muitos, querida! Que tudo seja, realmente, muita festa [com muito amor]!

    Beijos adocicados.

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo Meire.. de fato a vida é muito bela.. como dizem.. embora não venha embrulhada com papéis finos e laços, ela é um presente divino!

    UM beijo em seu coração e obrigada por sua passagem lá no meu cantinho... fiquei muito feliz em lhe ver por lá !

    Verinha

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga!
    Que bom vir por aqui!
    Ainda estou meio abalada com o que aconteceu com o colega de blog, o Phelipe, também foi o primeiro caso de falecimento que tive conhecimento aqui na blogosfera. Que fique nisso.

    Obrigada pelo comentário carinhoso por lá!
    Beijos e ótima semana, amiga do coração!

    ResponderExcluir
  18. Tão bonita, não tem comparação. Dom supremo: a vida.

    Semana abençoada, princesa.

    ResponderExcluir
  19. Olá:

    Eu não gostei, eu adorei, lindíssimo.

    Peço o favor de ser fã no meu facebook. Obrigada.

    Beijo.

    Nita

    ResponderExcluir
  20. Que escrito mais cheio de luz! Não ter medo e não ter pressa são os segredos da vida.

    ResponderExcluir
  21. Oi linda...

    seu texto é um encanto...que fala de canto...enfim é de viver...e muito...bem leve...livre...bem brisa...bem solto...e a gente se esbarra nas levezas dessa corrente chamada vida....

    grande beijo e meu carinho...doce Meire...

    Zil

    ResponderExcluir
  22. "Deus nos dá pessoas e coisas,
    para aprendermos a alegria...
    Depois, retoma coisas e pessoas
    para ver se já somos capazes da alegria sozinhos...
    Essa... a alegria que ele quer" (Guimarães Rosa)

    É sempre um afago lá no fundo da alma ler você, Meire. Uma bela semana. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  23. Os cristais também cantam... são cintilantes feito a alma dessa menina iluminada chamada Meire!
    Cantar amizade Meire, é entoar no coração um ritmo de paz, harmonia e querer bem!!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  24. Que maravilha de texto, lindeza minha!
    E brindemos a esse maravilhoso dom de Deus : a vida. Que a gente aproveite esses maravilhosos segundos por aqui.

    Beijinhos e uma semana de muita luz! :)

    ResponderExcluir
  25. Meire querida lindo como sempre.Esta teu coração é encantado.A vida tem coisas maravilhosas basta desembrulha-las.Hoje querida meu Blog atingiu a marca de 10.000 visitas e para tal criei um modesto selo, mimo que ofereço à todos os amigos visitantes.Você faz parte da comemoração.Fique a vontade.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  26. Miga, amo essa música do Gonzaguinha!!! Quando ele morreu eu não conseguia parar de chorar! Tenho todas as músicas dele!
    è bonita, é bonita, é bonita!

    E por falar em gente bonita, por dentro e por fora, amanhã a entrevista do Blog Projetando Pessoas é com a nossa querida Lena Simões!!!

    Conto com sua divulgação e prestígio!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  27. Meiroquinha...passei so pra te dar um beijinho.;amanhã eu volto pra ler..
    Bj
    MA

    ResponderExcluir
  28. Ei Meire!
    Clap! Clap! Clap! Lindo! imperdível!
    Que sua vida seja abençoada e o pozinho das estrelas estejam sempre com você!
    Que sua semana seja de paz.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  29. Minha bonequinha de porcelana!
    preguei um susto hém!Quem inventou doença?logo eu que não tenho jeito prá isso...fico toda sem jeito prá doença...mas foi só um susto,agora estou bem...
    Agora posso cantar a vida...O que é, o que é
    Bjs minha linda menina!

    ResponderExcluir
  30. Olá,Meire. Estou tendo problemas para abrir página de comentários. Ufa! consegui!Fadinha linda! Adorei...Devemos sim queimar tudo que nos deixa tristes e nos oprime o coração!!Bjokitas mil e master para ti... Lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  31. Vamos cantar uma linda canção então... mas em lá menor não (fica muito triste... ) melhor seria em lá maior... um samba canção, quem sabe? Um beijão de luz para vc!

    ResponderExcluir
  32. Meu anjo eu já li e comentei a última postagem, mas passeando pelos teus textos pois gosto de lê-los você escreve muito bem, acabei chegando neste aqui,menina que encanto, joga a gente pra cima, ah! to precisando ler isto todos os dias e muitas vezes, parabéns você tem talento ímpar, beijos Luconi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...