quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Deixe a luz acesa






Ter fé é manter a luz que nos guia sempre acesa. É acreditar que de cada pedra na estrada tiramos lições, aprendemos com cada espinho que encontramos pelo caminho. É saber que mesmo em meio as tribulações Deus olha por nós e caminha conosco, não nos abandona um segundo sequer. Fé é uma luz cintilante que deixa fluir em nós um prenúncio de paz chegando, um verde esperança que emana de nosso corpo. Sua bondade é infinita e a cada pedido do nosso coração Ele ouve com toda atenção. Basta que peça, basta que com Ele tenhas uma conversa. E da tua fé gigante brotará alegrias estonteantes.


Acredite que o bem prevalece, 
que seu coração Deus sempre aquece, 
que de ti Ele jamais esquece,
basta que em silêncio você faça uma prece.




®Meire




Whitney Houston And Mariah Carey - When You Believe



30 comentários:

  1. Meiroca tem um hino que gosto muito onde a cantora diz: "Minha lamparina está acesa, nunca vai se apagar..." Eu tento manter minha fé assim, é dificil, mas Deus sempre nos ajuda!!!

    ResponderExcluir
  2. Meire, minha amiga!!!!!
    Tudo bem? Melhor?
    Tens toda razão nesse belo texto, e ressalto a questão da prece, do pedido à Deus, que também é uma predisposição para com o Divino em nos permitimos tamanha companhia e onipresnça!

    Minha amiga, tem uma promoção lá no Humoremconto, acho que você vai gostar de participar!

    Beijinhos e te cuida!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim... a Luz! ainda que seja uma simples vela vermelha...


    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  4. Olá Meire, sim, não podemos deixar que a chama apague senão será muito difícil voltar a acendê-la.

    beijos*

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso,Meire!Sempre assim aqui! beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  6. Minha bonequinha de porcelana !
    Bommmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaa
    Vc é tudo de linda...de alma e coração.Não tem jeito,vou ter que ir te buscar e colocar numa caixinha bem fechada para vc não fugir...kkkkk,é verdade,não rir,se não eu não consigo te pegar...
    "...Ela é a lua
    Vive a brilhar
    Eu sou tão pequeno
    Diante do luar
    Por ela eu espero
    Seu olhar imploro
    Sonho com seu rosto
    No meu colo"...
    (extrido da musica de Arnaldo Antunes)
    Precisamos da fé para ter a luz acesa...
    Bjs de bom dia minha linda!

    ResponderExcluir
  7. Viver sem fé é viver num mundo vazio, sem cor, sem amor, sem sentido. Não somos nada sem fé, ela é o alimento para a alma, é nosso guia, com ela enfrentamos as tribulações sem desespero porque sabemos que ELE sempre reserva o melhor para nós.

    Seu texto é DIVINO como a chuva que cai agora, alegrando as plantas, os rios, os animais, o PLANETA. Ouvir a chuva cair é uma melodia gostosa de ouvir. Um dia com muita paz no seu coração, bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Meire,
    Que bom começar o dia com uma mensagem tão positiva!
    Fé sempre, embora os caminhos pareçam escuros, a fé é a luz que nos guia.
    Beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  9. oi florzinha,

    a fé é o ingrediente
    indispensável para nossa vida,
    e a prece para os nossos dias...
    muita luz pra você,sempre...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Querida Meire! O seu blog é um bálsamo para a alma! Sensibilidade e sabedoria enchem de vida este cantinho. Amo estar aqui!
    A luz de Deus aquece e ilumina a nossa existência sempre!
    Um imenso abraço, com muito carinho!
    Que Deus a proteja!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii... adorei o seu post!!! Como sempre, um melhor que o outro... obrigada por alegrar o dia de todos que passam por aqui...
    Faça uma visitinha ao meu blog, se puder... eu ficarei hiper feliz se retribuir!

    http://paponalingua.blogspot.com/

    :)

    Até o próximo post!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,Meire!!!

    Lindo querida!E mesmo que as vezes a luz teime em apagar, devemos tornar a acende-la!!
    Amei os versos!!Iluminada inspiração!!
    Tenha um lindo dia!Que seja de muita luz e amor!!
    Beijos!!!
    **Linda imagem!!!

    ResponderExcluir
  13. Meire,
    sempre bom ler você. Não apenas pela elegância que você emprega na sua forma de escrever, mas nos temas que são sempre os mais relevantes para a vida.
    Acho o conceito de fé na bíblia um dos mais sutis: firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

    Quero que tenha uma ótima quarta-feira!

    ResponderExcluir
  14. Meire minha querida, que maravilhosas palavras...eu diria iluminadas... pois ter fé, crer que somos amparados pelo Alto, nos é alento, é motivo de confiar que cada situação que a vida nos traz há de ter solução, há de ser preciosa lição e que com toda certeza, vale a pena deixarmos esta luz da esperança brilhar em nossos corações.
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  15. grande beijo querida amiga...


    seu texto dispensa comentário...


    meu carinho...



    Zil

    ResponderExcluir
  16. Meire maravilhaaaaaaaaaa!
    Que saudades daqui...

    Com o tempo, fico sem condições de me afastar dessas tuas palavras queridas, sabe? Me fazem uma falta danada...

    Por isso hoje vim correndo pra cá...

    Que a luz que brilha em você seja a eterna paz do teu coração!

    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Lindo Meire, deixar sempre a luz acesa, o que mais dizer?
    E que de nossa fé sempre brote alegrias estonteantes.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Meire,
    Muito Lindo!
    Deixar sempre a luz acesa é que nos mantem vivos para conhecer o verdadeiro amor!
    Abraço Amigo
    Maria Alice
    Pensando um pouquinho no meu sonho

    Querida amiga e seguidora
    me ajude por favor
    a fazer o sol brilhar
    sobre o meu sonho realizar.
    Me ajude divulgar
    Meu livro
    Dois jovens em busca da felicidade
    Você sabe como é difícil
    Para uma nova aprendiz,
    mas algo me diz
    meu prezado amigo
    leitor e seguidor
    que contigo
    todo pode ser possível
    e com o seu carinho
    com sua amizade
    eu vou encontrar meu caminho
    aonde meu sonho se tornará realidade.

    ResponderExcluir
  19. Minha linda princess de cristal
    Muito lindo tudo o que vc escreveu sobre a FÉ. Eu preciso muito ler sobre tudo o que se refere a essa palavra parruda, complexa, cheia de significados, contundente, com muito conteúdo. Sabe porquê? Porque qdo as coisa não andam bem um pensamentozinho ridículo teima em rondar nossos corações e mentes, fazendo-nos desacreditar que pra Deus TUDO pode. Essa luz da fé nos acompanha sempre, e com certeza é ela que nos mantém de pé, estando aí pro que der e vier. Uns dias piores, outros, confiantemente, melhores. Obrigada, minha linda Meiroca, por ter iluminado meu dia com essa luz própria que vc irradia, sempre nos ensinando o caminho do bem! Te amo forever and ever!!!!Bjktas achocolatadas pra esse diamante que espalha luz pra todos os lados. Mesmo de longe sinto seu brilho!

    Em tempo: minha internet de casa está uma porcaria.Ontem perdi a paciência e fui dormir cedo. Acabei de ver Comer, Rezar e Amar(lindíssimo) e adormeci. Por isso não voltei pro FB. Vou tentar novamente hj à noite. Kisses!!!

    ResponderExcluir
  20. A fé é um poderoso instrumento de amor que torna nosso coração fortalecido e amacia o nosso caminho.Querida falastes lindamente sobre a fé e os seus caminhos na nossa vida , Lindo! Pura sensibilidade! Amei.Que os seus dias sejam fortalecidos pela fé. Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  21. Meire querida como preciso manter a chama da minha fe-luz-energia clara,cintilante,forte e iluminando tudo ao redor nesse momento !!!!
    E como esta dificil!! So com muita prece,muito silencio,meditacao e resiliencia!
    Mas vou perseverar pois muitos amigos queridos me projetam!!!!
    E q musica vc escolheu!!!!
    Bj Sandra

    ResponderExcluir
  22. Hum , como eu gosto de falar de fé
    a fé é o acontecimento antecipado das coisas , se você tem fé , você sabe que tudo você vai conseguir ,
    eu coloco umas palavras em uma certa letra de música que diz " o impossível é só questão de opinião .."
    e disso quem tem fé sabe .

    Beijos - bom começo de setembro pra ti querida Meire e muita fé em todos os seus dias !

    ResponderExcluir
  23. Que lindo!!!

    É assim mesmo, com Deus ao nosso lado, a gente se sente poderoso.
    Até as pedras do caminho se tornam mais leves, pois recebemos a força que vem Dele.
    Eu não saberia viver sem a minha FÉ!

    Meire, te desejo um belíssimo mes de setembro, repleto de PAZ e LUZ.

    Beijosssss,

    Cid@

    ResponderExcluir
  24. Olá Meire. Linda mensagem! O bem sempre prevalece e Deus está sempre conosco. Querida, sem Deus não somos nada. Linda fadinha! bjokitas mil para ti. Durma com Deus!

    ResponderExcluir
  25. Oi doce Meire,é tão bom entrar ak e ler tudo isso,palavras sempre doce que nos contagiam e nos enche de paz.
    É certeza " o bem sempre prevalece"
    bjus

    Doce Menina

    ResponderExcluir
  26. Sem fé não caminhamos, não enxergamos o horizonte, não alcançamos o brilho que a vida nos proporciona...

    bjs Meire e que a fé seja trunfo de cada manhã para seguir a jornada.
    Giovanna

    ResponderExcluir
  27. A prece acalma e traz logo a presença divina. Nos apertos, na desesperança, nas dificuldades, a oração é o melhor caminho. Se conseguirmos esperar com tranquilidade, a luz virá, certamente.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Meire, amiga!!!
    Beijinhos e obrigada pelas palavras por lá!
    Segue a promoção! rsrs
    Ótimos dias próximos!

    ResponderExcluir
  29. Oi Meire!
    Espero que já esteja boazinha!
    Lindo texto e versos!
    Tenho minha luz sempre acesa, pois na minha fé Deus ilumina meu caminho! Nossas conversas são longas e assim tudo está dando muito certo. Amém!rss

    beijinhos!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...