segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cuidados especiais




Ouvi dizer que ele estava empoeirado, que estava sendo  maltratado. Fiquei indignada, saí correndo ao seu encontro, pois ele era especial, único. Não podia deixar que o maltratassem. Quando cheguei ele estava caído, quase morto, peguei em meus braços, estava indefeso, chorava quieto. Arranquei-o com todas as forças daquele lugar, pois não estava sendo bem tratado. Sentei-o à minha frente, já estava mais calmo, havia parado de chorar. Olhei em seus olhos e disse para o Amor que poderia ficar tranquilo, porque estava num porto seguro agora. Estava num coração bondoso que queria que ele o ocupasse todo.
O Amor é pra ser cuidado, para ser colocado em  lugar seguro, apesar de nem sempre conseguirmos isso, temos que verificar direitinho o lugar onde vamos deixá-lo. Lugar fresco, arejado, leve, de preferência rodeado de ouro, sim conheço muitos corações de ouro por aí, vocês ficariam pasmos se vissem quão belo é o interior deles, que vai além do ouro, além dos olhos, e fazem tudo por ele, tudo pelo Amor. 


Corações de ouro existem poucos, mas esses poucos são intensamente lindos e generosos com cheiro de sorriso saindo do forno deixando o Amor macio de tão reconfortado e aconchegado que se sente.



®Meire



Bon Jovi-Always




23 comentários:

  1. Oi Meire... vim te conhecer, pois vi que você é destaque no Blog da nossa querida Vivian.
    Muito lindo aqui e absolutamente maravilhoso seu jeito de escrever...
    Ah! o amor, sentimento tão puro, tão sublime que precisa urgentemente, carinhosamente ser muito bem cuidado para que se manifeste em seu maior esplendor.
    Já vou te seguindo... boa semana...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. oi minha florzinha,

    o amor é o nosso combustível,
    é nossa mola de impulsão,
    é aquela caldinha doce,
    que escorre sobre o sorvete saboroso,
    as flores que enfeitam nosso jardim...

    beijinhos querida

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Meire!!

    Ah!!Que lindo...se todos tivessem este cuidado com o amor...ah!!Tudo seria tão mais bonito!!!
    Adoro sua delicadeza!!!
    **Amei a escolha da música!!!Ah!!! Always ainda me faz suspirar....

    *Que bom que a Valéria veio!!Ela é uma pessoa maravilhosa!Do bem!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Meire, existem sim corações de ouro, onde encontramos um lugarzinho confortável para nosso amor, um porto seguro feito de um sorriso, de um abraço afetivo. Um beijão, minha querida, que seu dia seja como esse texto: LINDO!

    Obs.: Você viu que minhas publicações não estão sendo atualizadas na lista de leitura? Mas estou publicando normalmente todos os dias, obrigada pelas visitas. Bjs

    Ah! Agora que eu vi que aqui também tem cupcakes, legal!rs

    ResponderExcluir
  5. Tão lindo!
    Tão terno!!
    Tão marcante!!!

    Só poderia ter saido mesmo dessa cabecinha tão pura! :)

    Menina, achei lindona a sua nova foto do perfil!
    Simplesmente, arrasou!
    :)

    Te desejo uma adorável semana.

    Beijokas,

    Cid@

    ResponderExcluir
  6. Meire,o amor é para ser tratado com todo carinho!Ficou sensacional e tocante seu texto!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Que blog lindo amei,amei gostei tanto que resolvi ficar,já estou a te seguir te convido a conhecer meu cantinho também se gostar fique! Tudo por aqui é lindo,parabéns pelo blog contagiante bjos de boa semana!

    http://julikotona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Meire,
    Já havia tentado antes e nada, mas agora, não no Site Feed, mas na Completa funcionou. Este blog está de brincadeira comigo, rsss
    Grata pela sua atenção, bjs

    ResponderExcluir
  9. Uma bela mensagem, pura afetividade e doação, belo exemplo q vc deixa para cada um de nós q visita e lê cada linha da sua postagem, linda e terna, pra vc amiguinha bjos, bjos e bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Quem oferece amor nunca se sentirá só, mas é impostante que o reconheçamos, quando nos é presenteado. Nem sempre existe o reconhecimento por parte de quem o recebeu, mas outros braços virão nos agasalhar, certamente.
    Sentimento precioso e indispensável na vida.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Meire!
    Menina você é uma dessas pessoas, pois para escrever com tanto sentimento só tendo muito amor e um coração de ouro!
    Lindo!O amor é muito delicad e para viver precisa de cuidados muiiito especiais.

    Beijinhos e uma semana de luz!

    ResponderExcluir
  12. Meire querida, o coração precisa de cuidados constantes. Muitas vezes precisa ser carregado nas mãos para não sangrar e continuar batendo em harmonia com a vida.Belo Post.Tão belo quanto teu coração.Uma semana com muitos sonhos e muito amor.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  13. Oi Meire minha querida

    Lindo pensamento. O amor é um sentimento puro e intenso, deve ser cuidado mesmo...
    E estou aprendendo a reconhecer corações de ouro...rs
    E acho que encontrei um bem aqui...

    Beijos e uma semana cheia de amor e tranquilidade pra você.
    Ani

    ResponderExcluir
  14. Olá, lindona!
    AH, o amor! O sentimento mais aconchegante da vida. Como é bom amar e ser amado! Este sentimento merece
    todo zelo que pudermos oferecer a ele, pois, além de divino, é ele o
    sustentáculo de nossa vida.
    Adorei o texto! De uma pureza encantadora!
    Beijokitas mil, minha querida.

    ResponderExcluir
  15. Meire. Você é um lindo coração de ouro, querida amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Meire, adoro ler teus textos, sempre com uma beleza poética que nos deixa de coração leve.
    Corações de ouro existem poucos, e que bom que tenho o privilégio de conviver com alguns, o seu é um exemplo disso e que bom que posso ter o prazer de apreciar a beleza dele.
    Beijos e uma semana cheia de paz e harmonia pra ti!

    ResponderExcluir
  17. My golden pincess
    Redundância total! Essa lourinha de coração de ouro, craavejado de diamantes e cristais falando sobre um tema em que é uma autodescrição... Assim não vale, Meiroca...:)
    Você é linda por excelência, suas palavras valem ouro, seu sorriso vale ouro, sua alma vale ouro, enfim, tenho que providenciar uma seguradora porque vc vale uma fortuna, menina linda!!! Só que esse ouro se traduz em sentimentos puros e de grande quilate, pois só vc, minha linda, é capaz de amar e se doar como ninguém nesse mundo.
    Bjkitas douradas recheadas de muita saúde, pra você ficar boinha logo. Te amo, my Princess Meire!

    ResponderExcluir
  18. Na sutileza de palavras, com a douçura de assuntos diversos, essa moça sempre encantando!

    Muito bom Meire!
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Meiroquinha...eu conheço um coração de ouro.
    O SEU!!

    Te amo..beijo..

    ResponderExcluir
  20. Oi, Meire Fôfo querida fadinha. Como é bom cuidar do amor! Olha, vou roubar as palavras de Ma.. seu coração é ouro! Bjkitas master para ti. Lindo dia!

    ResponderExcluir
  21. Adorei: "cheiro de sorriso saindo do forno". Maravilhosa frase poética, repleta de significação!
    Amor, realmente, exige cuidados especiais!

    Meire, amiga!
    Tá linda loirinha! E vê se melhora, tá bom? Te cuida!
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  22. muito lindo mesmo Meire..
    amar sempre né..
    beijinhos querida..

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...