terça-feira, 30 de agosto de 2011

Coisas de alma






Caio num mar de sonhos a vislumbrar
o que se passa em mim em meu dormir e acordar.
Sou firme e tento ser forte
mesmo que no caminho eu enfrente o vento frio do Norte.
Com o vento irei longe, minha alma tentar pescar
ela não tem o formato do meu corpo, mas do meu coração a bailar.
Minha alma é diferente da sua,
posso enxergá-la mesmo na vastidão da Lua.
Ela faz arte, ela cria, ela pula e dança
não é feita de escuridão, tem doçura de uma criança.
Não sei se ela me reflete ou eu a reflito,
somos duas em uma ou uma em duas num eterno e claro infinito.
Nela me caibo e me faço ser,
acredito na sua profundidade intensa em fazer acontecer.
Tenho certeza que se segurares minha mão bem na palma
em pouco tempo poderia sentir minha alma.
Ela tem o peso  das asas de uma libélula,
sua essência é o licor de amor, sua cor é pérola,
não sei se é bela, às vezes é até fera,
mas fera mansa, que de cantar não cansa,
e  para sentir a delicadeza da vida
se faz contente e de carinho aquecida.




Minha alma não brinca com a vida, mas se lambuza dela.




®Meire




Alma - Zélia Duncan



25 comentários:

  1. Minha bonequinha de porcelana!
    Se vc for tão linda como está na foto do pérfil eu quero ser uma vozinha ,prá te fazer mimos,pois és muito menina ou melhor uma bonequinha...
    Texto atrativo para uma degustação das coisas da alma...vc é divina nas palavras...eu só me embebedo...ou me lambuzo...
    Eu estava fora da minha cidade esse final de semana por isso que estava afastada da net.Até que entrei algumas vezes mas a conecção não ajudava,ficava fugindo o tempo todo,por isso que não te visitei.mas via suas post falando que estava melhor.Então eu ficava aliviada.Vc não mereçe ficar dodoi...
    Bjs minha linda!

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos seus versos! A alma é mesmo leve e, não fossem nossos muros, estaria sempre a brincar com a vida, como falou. A sua, que voa com beleza, deve se encantar nos passeios que faz.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. tens a alma mais linda que eu conheço...

    grande beijo doce e querida amiga...




    Zil

    ResponderExcluir
  4. Olá menina, tudo bem???
    Bem verdade que as almas são leves livres e soltas... asssim nossa mente quando deixamos o cração ser nossas asas!!
    Lindo seu texto!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Meire. A alma é a coisa mais preciosa que temos na vida =)

    Beijos*

    ResponderExcluir
  6. Poema feito de versos rimados, lindo de viver. Também adoro tudo que escreve, sua inspiração é DIVINA. É muito bom passar por aqui,Meire, um abraço, lindo dia! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto...Lindo blog...Parabéns!!!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  8. Passando por alguns blogs encontrei o seu e não teve como não gostar :) Já estou seguindo e convido você a conhecer o meu também! Beijos!

    Luciana Mira
    www.lucianamira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Lindo, lindo! Adorei! Lambuzar-se assim é legal!um ótimo dia,=beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Lindo que possa voar e sonhar sempre, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Meire!!!

    E que linda alma minha querida!!!
    Usa as palavras com uma suavidade e delicadeza que SEMPRE me encanta!!!
    Adoro seu estilo!!
    **Imagem maravilhosa!!
    Música perfeita!!!
    *Obrigada pelo elogio, da foto nova de perfil!!rsrsr
    Aproveitei que cortei o cabelo...sempre fica mais bonito no primeiro dia,né?!!rsrsr

    Beijos minha linda!!Tomara que encontre seu sol!!
    Por aqui o tempo não ajuda, (só chove...)...se não cuido fica cinza também!!rsr

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto... nossa alma estando leve tudo se torna belo, nossa alma contem preciosidades e devemos cuidar com todo mimo.
    Bjs carinhosos e mantenha sua alma aquecida de carinho.
    Gio

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, Meire!

    Sua alma é das mais belas que conheço.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Meire,
    além de lírico, tem uma linda melodia!

    Adorei; abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  15. Lindo como sempre o é. Teus textos são como música, pois preenchem a nossa alma com sons de suaves melodias.Que tal publicar teus textos?Daria um livro lindo.Princesa adorei passar por aqui. Que a tua tarde seja iluminada.Aqui chove muito, o dia está cinzento e a alma se inquieta , mas logo será primavera.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  16. Oi Meire!

    Ai menina, que linda sua poesia!
    Veio suavemente do fundo da alma.
    Que você permaneça assim delicada como a poesia que emana de você.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Lindinha! Saudades!!! Adorei o passeio que fiz durante as férias. Deu prá descansar bastante, a propósito,sou falsa alta viu? Pois meço 1:64.É que sou magrinha e longilínea.rs.rs...

    Que lindo que escreveste, flor!Tu tens pureza no coração. Tá na hora de publicar um livro seu, hêin? Você possui um lindo material para isto... Beijocas e abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  18. Meire,que poesia encantadora!Muito terna essa sua alma e versos que vem do coração!Adorei a escolha da musica da Zelia Duncan!bjs,

    ResponderExcluir
  19. Ôps,Princess Meire
    Deu um pulo com a alma e caiu na poesia, com versos cheios de rimas lindas... Adooooorei, my sweet crystal!!! Essa você jogou minha alma além das nuvens e me lanbuzei de pura felicidade!Nesse morno final de tarde, nada mais estimulante que este texto "Red Bull", que dá asas à nossa imaginação. Meu lindo diamante, você está cada dia melhor. Acho que seus cristais internos (rsrsrs...) estão te dando até mais inspiração. Fique com Deus e com esse talento divino que Ele te presenteou, pq você é uma pessoinha do bem, super especial!Bjkas banhadas nesse licor de amor da sua alma infinitamente leve e bela! Xauzinho! :)

    ResponderExcluir
  20. Olá, lindeza!
    Sou eu quem ama as suas palavras sempre doces e carinhosas em meu recanto!
    Sua alma é leve e iluminada.
    Seus escritos a deixam transparecer
    com toda delicadeza que nela existe.
    Que você nunca perca esta beleza interior, mesmo que se LAMBUZE COM
    A VIDA.
    Beijokitas adocicadas.

    ResponderExcluir
  21. Olá anjinho!!
    Amei o final: Minha alma não brinca com a vida, mas se lambuza dela...
    Lindo como sempre...
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. sabe Meire linda,
    a vida é cheia de coisas boas para a gente se lambuzar..
    e mesmo as que nem são tanto nem são tão amargas né..
    beijos querida..

    ResponderExcluir
  23. Querida amiga. Só posso dizer que é belo linda fadinha! Que sonho suave, leve delicado e essência é o licor de amor. Queria ter um sonho assim! Continue tendo lindos sonhos.. Bjokitas mil e master para ti!

    ResponderExcluir
  24. Um poema muito sensível onde você descreve uma alma iluminada a procura de algo maior, lindo muito lindo, obrigada pelo seu sempre carinho, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  25. Sua me encantou...estou com os olhos rasos d'água.Simplesmente bela.Continue sempre assim pois a beleza mora no simples...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...