sábado, 6 de agosto de 2011

Asas de uma rosa





Havia numa bela cidade um pássaro que era muito feliz voando pelo céu azul. Um dia uma de suas asas foi ferida profundamente. Ele tentou em vão muitas vezes alçar voo, mas toda vez que tentava ficava preso em seu próprio lamentar. Em meio ao deserto de sua amargura e dor uma linda rosa encontrou. Ela, vendo sua situação, apoiou uma de suas folhas verdes nas suas costas e disse:
- Pássaro amigo, ficar dando voltas em sua dor nada vai lhe adiantar, és o único que pode se ajudar, encontre suas asas mais importantes que são as de dentro de ti e elas te ajudarão a curar as de fora.
Ele, absorveu o conselho no mais íntimo de seu ser. Entendeu que a culpa de não sair do lugar  era dele próprio. Num gesto de coragem, ergueu a cabeça, curou sua asa, jogou fora tudo o que trazia de ruim dentro de si e num levantar, num voo leve, logo estava a bailar.
A rosa? Logo depois que o pássaro alçou voo, tirou suas pétalas, despiu seu talo e suas folhas verdes para mostrar um verde mais bonito ainda, o dos seus olhos. Ela também tinha asas, para fora tirou-as e deixou brilharem junto a sua bela auréola. Era um anjo disfarçado de rosa que quando viu o pássaro caído, ao seu lado ficou por amizade, por amor e o ajudou a voar além do infinito.



®Meire




Sarah Mclachlan - Angel


28 comentários:

  1. Para nossa felicidade, temos anjos em todos os lugares e em todos os momentos da vida. Não têm asas e nos parecem comuns, mas deles recebemos tudo que estamos precisando, a proteção, o incentivo, a ajuda.
    Você é um anjo em suas palavras sempre doces.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo. Um de seus mais belos textos. Adorei mesmo!

    Beijos, querida.
    Au revoir.

    ResponderExcluir
  3. Meire, muito acertadas suas palavras.
    Anjos estão por toda parte, sempre nos auxiliando quando mais precisamos.
    Nem sempre somos prudentes, e como o pássaro não compreendemos em nosso íntimo, não por não querer, mas por vezes não querer enxergar.
    São anjos assim disfarçados de Meire, que levam palavras tão tocantes, de histórias que nos auxiliam à compreensão!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo mesmo, realmente, certamente um dos seus mais belos textos. Parabéns!

    Beijo flor

    ResponderExcluir
  5. q lindo...há um passaro como esse mt proximo de mim!!!Espero em Deus q ele tb encontre sua "rosa"...ah e sobre o "sermao da montanha" era cumpriidddoooo... q se eu fosse ficar ouvindo td,tv la ate hj huahuahuahua bjs e otimo fds.

    ResponderExcluir
  6. Já encontrei tantos anjos em minha vida!

    E o incrível, é que às vezes eles se manifestam nas pessoas mais improváveis!

    Na verdade, todos nós podemos ser "anjos" um dos outros. Basta querer!

    Amei seu texto, menina anjo!
    :)

    Beijinhos, e tenha um abençoado final de semana.

    Cid@

    ResponderExcluir
  7. Meire,

    Encanto e fantasia num delicioso texto! Adorei...


    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  8. Meire,simplesmente lindo o seu conto!Anjos estão mesmo sempre a nos proteger!Um lindo sábado azul pra vc!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Ás vezes é difícil compreender certas coisas que nos acontecem, mas com certeza tem um propósito e um deles é nos fazer crescer, nos impulsionar. E por pior que as coisas estejam sempre, mesmo que no último instante, existe um anjo, mesmo que sem asas, para nos estender a mão.
    Linda suas palavras Meire...
    Bjs e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Olá Meire!
    Passando para matar a saudade deste seu cantinho e deixar um grande beijo em seu coração!

    Verinha

    ResponderExcluir
  11. Que bonito. Ás vezes parece mesmo que há pessoas que se atravessam no nosso caminho com um propósito. *

    ResponderExcluir
  12. Belíssimo esse teu vôo, Meire.

    A rosa não se deixou colher, ela colheu o amor que lhe revelou quem realmente era.

    Ótimo sábado para você!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pelo voo... É isso que está faltando nas pessoas hoje em dia: não ficar se escondendo por detrás de esteriótipos. A verdadeira essência encontra-se dentro de cada um. Hoje, ao ir comprar umas roupas com minha esposa e filhas, falei para minha mais velhas que quando ela crescer vai descobrir que roupas são apenas roupas...
    Abraço querida!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi anjo...

    bom saber que nunca estamos sózinhos mesmo quando nossa asa está quebrada...


    desejo um feliz final de semana...

    meu carinho...sempre...doce e querida Meire...

    Zil

    ResponderExcluir
  15. Meiroquinha..Meu Anjinho Pop.

    Eu tenho minha definição de Anjo.
    Anjos são reais.
    São pessoas que Deus usa, que tem o coração aberto para fazer o que tem que ser feito:
    Um sorriso, uma palavra amiga, um obro, um compartilhar.
    Anjos são alegre e otimistas.
    Eles estão em toda parte. Com certeza vc conhece alguns.
    Eu conheço muitos. Muitos passaram pela minha vida. Mas uma anjinha que eu amo e que esta sempre por perto..é vc!!
    Bjkas

    Ma

    ResponderExcluir
  16. Olá, meu anjo,
    Para nossa felicidade, Deus coloca anjos em nossas vidas para nos amparar nos momentos em que nossas asas se danificam. Esses anjos se manifestam através de várias formas e pode ser qualquer pessoa deste planeta ou os nossos próprios anjos guardiões. Até uma página de um
    livro ou de uma revista pode nos trazer a palavra que estamos precisando ouvir.
    O importante é estarmos atentos
    para saber entender que a ajuda
    está chegando.
    Tenha um lindo final de noite.
    Beijokitas adocicadas.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Meire querida

    As vezes encontramos anjos disfarçados que nos ajudam nas horas que mais precisamos...
    Que bom néh?

    Beijos e um lindo final de semana.
    Ani

    ResponderExcluir
  18. oi minha florzinha,

    que bom ler esse texto hoje,
    estava tão triste com a atitude de uma pessoa,
    e venho aqui e me deparo com esse anjo,sorrindo pra mim,
    que bom hoje que minha asa estava meio quebrada,
    vi um brilho distante, e vim,
    caminhando,caminhando, nessa direção e encontrei esses olhinhos brilhantes e esse sorriso lindo
    do meu anjinho chamado Meire...

    obrigada por seu carinho,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Que bela mensagem Meire! Graças a Deus sempre temos anjos amigos á volta quando nossas asas são seriamente feridas pela vida... olhar para dentro de si mesmo, para a sua força interior, para as suas asas internas, também nos ajuda a reconstruir asas que estão machucadas e voar de novo... beijos!

    ResponderExcluir
  20. Belo, Anjinho! Não estamos sózinhos a anjos em toda parte! Que vc querida amiga tenha um lindo domingo! bjokitas no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  21. lindíssimo texto meire, tem uma força muito imensa, e muita emoção...

    beijinhos querida e uma belíssima noite pra ti

    ResponderExcluir
  22. Linda história, Meire!

    A prova de que aquele que ajuda os outros a voarem descobre as suas próprias asas.

    Beijos imensos!

    ResponderExcluir
  23. Maravilhos, cada um do nós tem um anjo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  24. Que lindo, Meirinha!

    E quantas vezes não temos anjos disfarçados de pequeninas rosas ao nosso lado??? Eu sou muito grata à esse carinho que amigos são capazes de depositar no nosso coração.

    Beijos.

    Tenha um domingo iluminado!

    ResponderExcluir
  25. Boa noite minha bonequinha de porcelana!
    Sabia que vc é um anjo...com asas...sem asas...vc é anjo disfarçada de gente...suas asas estão sempre me cobrindo para me livrar dos males que a vida nos oferece...
    Bjs meu anjo amado !

    ResponderExcluir
  26. Oi, minha linda
    Sabia que viria aqui pra chorar, aos soluços. Quase deixei de vir pq sabia a beleza de texto que iria encontrar.Não posso falar abertamente (por minha causa mesmo, que nunca quero admitir),mas tenho que jogar as coisas ruins pra fora e ficar só com os anjos em formas de rosas!!!
    Amore, e essa música da Sarah, Angels, foi maravilhosamente excelente pros meus ouvidos e meu coração.
    Pra lhe dizer a verdade, só vim aqui hoje, no Crystal, ainda no chão como o pássaro. Minha asa ainda está cicatrizando, mas tenho certeza que meus anjos rosas e lilazes estarão ao meu lado pra cicatrizar minhas feridas, que pensando, bem, tem como ser curadas. Obrigada pela linda homenagem, sem querer ser "metida". Você é meu anjo, eternamente!Bjkitas cristalizadas, com muuuuuuuuuito amor. Você é aquele ser humano que podemos chamar de GENTE, ou, quem sabe, ANJO! Bye, valeu mesmo, encheu meu coração de esperaça!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...