domingo, 14 de agosto de 2011

Ao meu herói




De seus olhos vi brotar o amor.
Das suas mãos o carinho que até mim chegou.
No princípio da minha vida esteve por mim a rezar,
para que Deus meus passos guiasse e pudesse me abençoar.
Quando achei que fosse cair sua voz  vinha me acalmar:
"- Filha, não importa o que aconteça o pai ao seu lado estará!"
Em ti encontro sempre alento, aconchego e meu melhor colo.
Lembra quando me girava no ar e eu achava que ia voar?
Lembro quando cai e machuquei o joelho no parque,
foi você que me distraiu e me fez esquecer o tamanho do baque.
Ainda hoje me chama de sua pequena criança,
mas diz saber da minha adulta e grande confiança.
Estufa o peito para dizer que suas filhas são seu maior presente
que no mundo não há ouro  equivalente.
Meu gosto musical que você ajudou a construir,
hoje o que um ouve o outro também quer ouvir.
Querido pai, descendente de português,
tenho muito orgulho de tudo o que você faz e fez!


                                


Singela homenagem ao meu amado pai, José Luiz que tanto apoio sempre me dá em todas as escolhas que faço e também ao meu avô e padrinho Manoel que não está mais aqui comigo, mas que do meu coração nunca sai. Esses são e sempre serão meus maiores heróis!


Feliz Dia dos Pais a todos!!!

®Meire






Queen - Love Of My Life


24 comentários:

  1. Meu pai também era filho de portugueses (rss). Trabalhador, nos deixou valores que o tempo nunca vai deixar perecer. Tenha um ótimo domingo, junto ao seu. O exemplo paterno é uma bênção, quando os pais têm aquele sentimento de honra, tão admirado.

    (é meu sobrinho neto, na foto, mas não consegui cortar direito e vou tentar arrumar rssss)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Meire,
    minha amiga!
    Recém postei um comentário, não sei se deu certo... estou tentando de novo.
    Com certeza teu pai deve estar muito orgulhoso em ter uma filha tão talentosa.
    Feliz dia dos pais a ele!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Sendo assim, os meus parabéns também para eles, por serem pessoas incríveis. =) *

    ResponderExcluir
  4. Bom alvorecer!
    Reflexição para o dia de hj...
    Deus é Pai (Poema)
    Composição: Fábio de Melo

    Quando o sol ainda não havia cessado seu brilho,
    Quando a tarde engolia aos poucos
    As cores do dia e despejava sobre a terra
    Os primeiros retalhos de sombra
    Eu vi que Deus veio assentar-se
    Perto do fogão de lenha da minha casa
    Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça
    E buscou um copo de água no pote de barro
    Que ficava num lugar de sombra constante.
    Ele tinha feições de homem feliz, realizado
    Parecia imerso na alegria que é própria
    De quem cumpriu a sina do dia e que agora
    Recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe.
    Eu o olhava e pensava:
    Como é bom ter Deus dentro de casa!
    Como é bom viver essa hora da vida
    Em que tenho direito de ter um Deus só pra mim.
    Cair nos seus braços, bagunçar-lhe os cabelos,
    Puxar a caneta do seu bolso
    E pedir que ele desenhasse um relógio
    Bem bonito no meu braço
    Mas aquele homem não era Deus,
    Aquele homem era meu pai
    E foi assim que eu descobri
    Que meu pai com o seu jeito finito de ser Deus
    Revela-me Deus com seu
    Jeito infinito de ser homem.
    Bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá, Meire. Bela homenagem há esse pai tão querido que te faz tão feliz. Esse vÔzinho que foi e ainda é carinhosamente lembrado.Querida muito me emociona todo esse carinho, pois gostaria que todas as pessoas, jovens de hoje amassem realmente seus pais.Pois teriam um futuro , uma vida mais feliz.Tenha um lindo domingo e agradeça também o nosso pai maior que nos dá tamanha alegria. Bjokitas mil no seu coração!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Meire!!

    Que lindo querida...é assim que todos os pais deveriam ser, mas infelizmente...
    Mas meu vô foi tudo pra mim!! E meu padrasto,do jeito dele, fez o que achou melhor, e agradeço!
    Já meu marido é um excelente pai!!
    Beijos pra ti!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Meire!

    Linda homenagem!
    O pai é o nosso maior e melhor amigo mesmo e feliz de quem ainda o tem. Feiz dia dos pais!

    Beijo e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  8. Amore
    Parabéns ao seu querido pai, que pelo que vc sente e descreve é realmente seu grande herói.Hoje ele deve estar um bocado feliz por ter entre suas filhas, essa pérola de menina-mulher que você é, e da felicidade que vc proporciona a ele.
    Sei também do grande amor que vc sempre dedicou ao Sr. Manoel, seu querido padrinho e avô, que deve estar com meu querido pai, lá Além da Nuvens!!!
    E hoje, além de todas essas super emoções pelas quais a gente passa por causa da homenagem à nossa father figure, vc ainda me apronta no cantinho de seu blog, o "Para Você". Ah, meu Cristal ultra precioso, nem sei se sou merecdora de ser tão paparicada por vc. Adorei tudo o que vc escreveu, me emocionei bastante, me senti o máximo. Obrigada,por tudo esse colo gostoso que eu tenho com você. Obrigada por esses ombros almofadados que vc sempre reserva pra minha cabecinha. Te amo, my sweet friend! Vou copiar a página Pra Você e vou colocá-la lá no Feito para Mim lá dos blogs. Valeeeeeeeeeeeeeu amiga! Bjkas em seu core e Feliz Dia dos Pais para todos os papais da blogosfera!Bom domingo!BJS.

    ResponderExcluir
  9. Feliz dia do papai!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjsss respeitosos meusss


    CAt

    ResponderExcluir
  10. Oi uerida amiga...

    muito linda e comovente sua homenagem ....

    desejo que seu dia ao lado da familia seja perfeito...

    perdi meu Pai há 3 anos...

    meu carinho...beije todos os homenageados por mim...

    amo vc....

    Zil

    ResponderExcluir
  11. Grande e merecida homenagem... Como pai também senti-me homenageado por essa sua "pena" que é tão sensível ao gosto do papel...
    Adorei querida!!!

    ResponderExcluir
  12. Ando meio sumida dos comentários, pois tive uma semana bem "hard" de trabalho, mas passei aqui por alguns motivos:
    1-porque estava com muitas saudades!
    2-porque quero desejar um LINDO DOMINGO DE DIA DOS PAIS!
    3-para dizer que estou muito feliz em estar nos TOP 30 pela segunda semana seguida, no Prêmio TOP BLOG 2011!
    4-para pedir seu voto, caso você não esteja concorrendo e ache que eu mereço seu voto!
    5-e que bela homenagem ao seu pai! e que música linda a sua escolha!!! Arrepio só de ouvir Fred Mercury cantando essa música! adoro vir aqui!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  13. Ai que lindoooooo!!!

    Parabéns para os nossos pais!
    Tivemos sorte de poder crescer com carinho, amor e atenção!
    Como é bom relembrar nossas prezepadas da infância e lembrar que nossos pais estavam sempre por perto para nos dar apoio e suporte!!

    MUITO FELIZ HOJE POR PODER ESTAR COM MEU PAIZÃO DO LADO!!!

    VAMOS AMAR, CURTIR E CUIDAR DESSAS PESSOAS TÃO MARAVILHOSAS QUE SEMPRE ESTIVERAM DO NOSSO LADO EM TODOS OS MOMENTOS!! BONS OU RUINS, MAS SEMPRE UNIDOS!!!


    BEIJOS AMIGA LINDAAA!!!

    SAUDADESSSSS MILLLLLL

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, Meire!
    Belíssima homenagem, flor!
    Que texto doce! Maravilhoso!
    O tempo pode passar mas eles são os primeiros e inesquecíveis homens de nossas vidas!

    Grande beijo!
    Feliz dia dos pais!

    ResponderExcluir
  15. Lindoooo !
    pena não ter tantas coisas lindas assim pra falar ,porém aprendi que as pessoas podem mudar e acredito que essa mudança já está acontecendo ,
    feliz é quem tem boa e lindas homenagens a fazer ,porque essas pessoas especiais fizeram por onde e merecem esse enorme carinho .

    Beijos Meire linda :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Meire, tudo bem menina!!??
    Saudades de passar por aqui!!
    Então, bela e justa homenagem que faz a seu pai.
    Ama-los, respeita-los certamente é o que nos torna mais fortes.
    Para eles é ainda maior a alegria, porque quando os amamos é sinal que seus ensianmentos não foram em vão!!!!
    Abraços viu!!

    ResponderExcluir
  17. Meiroquinha..cade doce?

    Já sei... o doce é vc né?
    Docinha que nem mel de abelha.

    Lidinha sua homenagem a seu papy..

    Vc sabe escrever e tocar nossos corações como ninguém.

    E ainda por cima é minha amiga queria, que eu quero ter sempre por perto.

    Um beijo nesse seu do coração..

    MA

    ResponderExcluir
  18. Meire,muito linda sua poesia em homenagem a seu pai!Desejo muitas felicidades a ele e sua familia!Bjs,

    ResponderExcluir
  19. Oi Meire, que lindo poema, muito gostoso de se ler quando é escrito com a alma!
    Tenho certeza de que seu pai tem muito orgulho de ti, e que aprendeste a ser especial com ele.
    Dê os meus parabéns á ele por ser esse pai maravilhoso.
    Querida, depois me conte se eu entrei como seguidora, pois continuo não conseguindo visualizar nada e isso tá muito chato e até agora nada de voltar.
    Aproveito e já te desejo uma ótima semana, beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  20. Yayá querida,
    Bela e sensível homenagem ao seu pai. Lê-la fez-me sentir saudades de papai, que já habita outros espaços.
    Como é bom ainda termos onde buscar o aconchego e colo, quando precisamos.
    E o carinho que vem em forma de beijos e abraços. Como é bom e gostoso...
    Adorei sua postagem. Linda lembrança de
    um pai que ainda está junto a você.
    Um grande beijo, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  21. Belíssima homenagem ao seu pai, e bem terna, como é do seu feitio.
    :)

    Te desejo uma agradável semana.

    Beijinhos,

    Cid@

    ResponderExcluir
  22. Olá querida,
    Vim conferir sua homenagem ao papai José Luiz.
    Os pais sempre merecem este carinho e reconhecimento por parte de seus filhos.
    Abrace-o por mim.
    Beijos, minha linda.

    ResponderExcluir
  23. Lindo Tá...ameiii...LOVE PAPIS!!! e a música então?? arrasou..como sempre!!
    Love Of My Lyfe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...