terça-feira, 19 de julho de 2011

Um simples gesto de amor




Se não puderes oferecer um buquê, pegue uma flor no seu jardim.

Se não puderes acender todas as lâmpadas da rua, acenda uma vela.
Se não puderes oferecer as duas mãos, estenda uma.
Se não podes dar o céu, busque uma estrela.
Se não podes dar o mar, busque um peixe.
Se não podes dar um livro, escreva uma carta.
Se não tens dinheiro para dar um presente, dê um abraço apertado.
Não gosta de abraçar? Dê uma palavra de conforto.
Pode parecer bobo, mas um simples gesto de carinho da maneira que você sabe fazer pode salvar alguém.
Tudo o que é feito com amor tem um especial sabor.

Quando alguém não tem mais vontade de sorrir, o que para ti parece sem valor, pode o fazer reluzir.

®Meire

Celine Dion - Love Can Move Mountains



26 comentários:

  1. Ih... Tenho tudo isso pra você. Quando quiser é só avisar, viu? Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Todos temos algo am oferecer. Podemos até pensar que não, mas uma palavra, um gesto, desencadeiam emoções que são verdadeiros presentes.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor...vc enche meu core de alegria....de verdade...graças a DEUS...não é?

    seu texto são fragmentos de bondade...isso passa de forma concreta para quem lê....

    amo vc como se ama pessoas do bem...pessoas qua fazem a diferença...quando entram na nossa vida...

    deixo um grande beijo e o meu melhor abraço...

    Zil

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo Meire, arrazou! *-*
    É isso aí,"Tudo o que é feito com amor tem um especial sabor."

    Beijo floor

    ResponderExcluir
  5. Muito meigo seu post..
    gostei mesmo..
    abraços querida..

    ResponderExcluir
  6. Meire,Queridona!
    Que saudades dessas tuas palavras iluminadas...
    Acho que todos tem um jeito de demonstrar amor,e em cada gesto transparecem o que sentem,e aqui vejo muito amor que faz muita diferença ;)
    Um beijo,Querida!

    ResponderExcluir
  7. Meire lindona!! Que saudades daqui!
    Andei cheia de coisas pra fazer e aproveitei as comemorações dos 200 anos da minha cidade!

    Concordo contigo, acho que um gesto de carinho, por mais simples que seja, é sempre importante e faz diferença. Quantas vezes a gente não está bem e um simples olhar de alguém que pergunta "tá td bem?" e aperta mais forte a nossa mão, já aquece o coração e faz as coisas parecerem melhor. Eu sou muito adepta a carinhos, até demais eu acho. Mas não gosto de economizar afeto!

    Linda semana pra ti querida!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  8. Lindo Meire... Maravilhoso pensar.
    Que bom se todos pensassem assim, não achas?
    Adoro vir aqui...Dá uma paz :)

    Bjs,
    Tânia

    ResponderExcluir
  9. Realmente você é uma pessoa iluminada. Passar por aqui sempre me transmite paz.
    A propósito já peguei meu selinho. adorei, fico-lhe muito grata pela lembrança.
    Bj e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  10. Ofereço todas essas palavras para ti, amiga!kkkkkkkkkkkkkkk
    Beijocas e abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Meiroca,
    O valor de um gesto de carinho é inestimável. Qualquer que seja ele, conforme exemplificado em seu post,
    faz um enorme diferença. Que o diga o coração de quem o recebe!
    Bejim, com imenso carinho.

    ResponderExcluir
  12. Lindas e verdadeiras palavras Meire.
    Apenas acrescentaria o olhar, muitas vezes salvamos o dia de uma pessoa com um simples olhar de afeto e um sorriso nos lábios.
    E não apenas fazemos reluzir alguém, mas de tão reluzente reflete em nossas almas fazendo reluzir a nós mesmos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Um simples e pequeno gesto de carinho é capaz de grandes transformações =) Adorei Meire.. boa terça =D

    ResponderExcluir
  14. Lindo demais esse texto, Meire!
    Se todo mundo pensasse assim, viveríamos no paraíso! (:

    Muito obrigada pelo selinho, flor!
    E por sempre estar presente no meu dia a dia.
    Um beijo enorme!
    Muita luz para você!

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    O meu beijo a delicadeza do post!

    Espero por vc no Alma!

    ResponderExcluir
  16. Oi Meire, minha amiga!
    O importante é oferecermos nosso coração, seja num grão de areia, ou na praia inteira.

    Beijos e ótima quarta feira.
    Obrigada pela presença no meu blog, amiga! Estarei sempre aqui!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Sweet Pirilimpimpim,
    Doar amor é talvez a mais nobre das ações que alguém possa fazer. Se somos privilegiados de possuirmos tudo e mais um pouco, material, fisica e espiritualmente, pq não “abrir” o coração e derramar gotas de afeto naquele que está perdido, com sede de carinho e ternura? E o fato de doarmos amor, não vai secar nossos corações; a nossa capacidade de amar é infinita!Repartir esse sentimento entre aqueles que necessitam, por meio até mesmo de um sorriso tímido, faz um bem enorme a quem o recebe. E digo mais, quem distribui afeto fica com a alma tão leve, que se sente como um pássaro feliz por estar voando em liberdade. Quem não se sente mais leve, quando cede o seu lugar no ônibus a um idoso?
    Sabe, Meiroca, eu acredito numa coisa, muito simples. Quanto mais eu dou amor para as pessoas, mais amor eu recebo. Às vezes, quebro a cara, mas minha autoestima anda tão bem, que a decepção e a frustração ficam imediatamente deixadas pra trás.
    O mais legal de tudo é não somente dizer “que é bom fazer” mas “fazer” realmente. E esse é seu grande mérito, sweet girl. Day by day, você vem aqui nesse espaço e joga pétalas de amor pra todos nós que viemos nos deliciar com seus textos. Que Deus te ilumine cada vez mais pra nos oferecer sempre esses carinhos tão lindos que você nos doa de coração!!
    Bjkitas achocolatadas, Pirilim!!!!

    ResponderExcluir
  18. Meire!!
    Disse tudo de forma simples e objetiva.
    Posso compartilhar com meus contatos, claro que com os devidos créditos???
    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  19. É Meire.. na simplicidade dos gestos se encontram as mais valiosas formas de fazermos as pessoas felizes!

    Beijoca super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  20. Belo, Meire!Tudo que é feito com amor tem um especial sabor. Basta apenas um gesto!Menina linda, bjokitas mil para ti! Obrigada pelo carinho sempre....

    ResponderExcluir
  21. Não é bobo não Meire, é o que muitas vezes salva o dia de alguém e mesmo a vida... é o afeto que dá colorido a vida e ao mundo, sem ele nosso coração resseca e morre em vida. Tava viajando, mas agora tou de volta, beijão!

    ResponderExcluir
  22. Oi Meire, show de bola, cada um faz o que pode, e o que se pode fazer pode ser mais que suficiente para outro alguém...=)
    Vc me chama de vez em quando de Débora...rsrsrsrsrs Inclusive nesse últmo post, já vi que é tão desligada quanto eu...rsrsrsrsrs
    Bjsssssssssss linda.

    ResponderExcluir
  23. Pequenas grandes delicadezas que fazem a diferença!!
    Bjs flor!!

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkkkkkkkkk Nem esquenta amiga, uma amiga de infância casou e cismei que o nome dele era Fred, até hoje dou risada, pq passei muito tempo chamando de Fred quando era SERGIO...kkkkk Acho inclusive que da primeira vez, ele ficou meio cismado, tipo, Fred? Quem é Fred?? kkkkk
    BJs

    ResponderExcluir
  25. Boa noite minha bonequinha de porcelana!
    Sabia que sinto saudade de vc?
    No trabalho fico pensando como pode uma menina como vc ser tão carinhosa e tão doce,sabe tratar tão bem as pessoas,que dá inveja prá muita gente.
    Eu nas tuas palavras fico a imaginar que sou tudo aquilo,rsrsrsrs,mesmo sabendo que estou muito longe de ser...mas estou aprendendo com vc a ser assim ,toda cativante,rsrsrs.
    Vc é só AMOR,por isso que o tema de hj eu te ofereço,é só prá ti...
    Bjs para aquecer tua noite de inverno!

    ResponderExcluir
  26. Querida Meire estou passando por aqui, com alguns minutos de antecedência para desejar um Feliz Dia do Amigo, amiga blogueira muito especial!
    bj carinhoso e receba meus buquês de flores energizadas em celebração da nossa amizade virtual que ainda vai ser uma amizade real um dia!
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...