segunda-feira, 4 de julho de 2011

Um eterno recomeçar



A vida é um recomeço sem fim.Como eu sou para você e você é para mim. Cada dia abrimos com a mesma mão a janela de nossa alma, mas nos enganamos, pois essa mão já não é  a mesma de ontem. A chuva nos molha mais fria hoje, mas amanhã poderemos achar a mesma chuva  mais quente e suave. O sol vai raiar cada dia de um jeito. Àquela mesma poesia que você leu ontem, hoje cairá em seu coração fazendo uma curva ao invés de ir reto. E não é porque a poesia mudou, mas porque você não é o mesmo que leu há uns dias atrás.O passarinho que canta em sua alma faz uma melodia diferente a cada dia e quando seu coração está quase se acostumando, ele muda as notas. Coloca outra melodia, mas nosso passarinho não é perfeito e pode em alguns momentos desafinar, mas isso jamais pode nos impedir de REcomeçar!!!!

Tropeçou e caiu?
recomece do ponto em que partiu!
A vida te desmontou em caquinhos no chão?
Não se irrite com ela recomeçar é sempre a melhor opção.



*Inspiração para esse texto veio do blog Recomeçar da Zil Mar, que é uma querida e a quem admiro cada dia mais.


®Meire

Scorpions - Wind of change



23 comentários:

  1. Meire, querida,
    Que delícia seu texto! Destaca a importância do grande recomeço de uma maneira simples e encantadora.
    Poder recomeçar, renascer, é uma
    verdadeira benção. É difícil consertar no presente desacertos do passado, mas não é difícil aprender a imprimir-lhes corretamente uma nova marca.
    Todos temos uma capacidade de superação muito grande. Basta exercitá-la: "tropeçou, caiu?" Recomece! Você pode!
    Beijos, linda.

    ResponderExcluir
  2. Pela amizade que você me vota,
    por meus defeitos que você nem nota…
    Por meus valores que você aumenta,
    por minha fé que você alimenta…
    Por esta paz que nós nos transmitimos,
    Pelo silêncio que diz quase tudo,
    Pela pureza dos seus sentimentos,
    pela presença em todos os momentos…
    Por ser presente, mesmo quando ausente,
    por ser feliz quando me vê contente…
    Por este olhar que diz:
    "Amiga, vá em frente!"
    "DEUS TE ABENÇOE,
    MINHA QUERIDA AMIGA"!!!

    Ficou lindo seu texto...adorei!!!!

    beijo grande pessoa que eu amo muito!

    Zil

    ResponderExcluir
  3. Meire

    que texto lindo.

    Neste mundo endurecido e pouco espiritualizado, encontrar pessoas como você é uma alegria.
    Adoro este seu jeito amoroso, e a beleza do seu olhar para tudo.

    A Zil é outra destas pessoas super especiais.

    Beijos para ambas!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Meire. A capacidade de se reinventar junto com o sol é missão humana para os sensíveis á necessidade do movimento natural e constante de transformação. Bjs querida e linda semana. A.

    ResponderExcluir
  6. Nossa!

    Hoje amanheci precisando ler uma crônica assim...
    Muito bem escrita e com um conteúdo super bacana.

    Um grande beijo,

    ResponderExcluir
  7. Lindo escrito, Meire.
    Não podia ter ido buscar inspiração em fonte mais doce, a Zil é um mel de sensibilidade.

    Uma boa semana para você!

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto!! Deus sempre nos mostra oportunidades para recomeçar...então devemos sempre aproveitar cada dia nos foi concebido!!!

    Muito bom encontrar seu blog...

    Boa semana , beijo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto, Meirocaaa!!

    Assim como o amor, o recomeço é inspiração para muitos escritores e poetas né...e é preciso muito amor, por nós, pela vida, por quem nos ama, pra recomeçar todos os dias, sabendo que valerá a pena cada tropeço, cada queda!

    Uma das minhas citações preferida de recomeço é uma de Miguel Torga, diz assim:
    "Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade."

    Tenho ela grudada no meu calendário do trabalho.
    =]

    Um beijo meninona linda!
    e bora recomeçar que a semana taí!

    ResponderExcluir
  10. Recomeçar, é algo bonito, porém é mais fácil nas palavras do que na realidade, recomeçar às vezes significa, tentar viver com uma dor que parece que vai nos matar, outras vezes é: recomeçar a viver sem o amor que perdeu, sem o filho que morreu.
    Recomeçar tem algumas interpretações, que hoje só estou conseguindo ver o lado ruim, e talvez eu nem devesse comentar aqui...Recomeçar, tentar deixar para trás o que não serve mais, buscar dentro de si uma nova vontade para seguir em frente...

    Minha querida, perdoe-me se divaguei no teu espaço, é o ócio, rsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Nunca é tarde para recomeçar! Beijos.

    Au revoir.

    ResponderExcluir
  12. Meiroca, é sempre bom recomeçar... partir do zero. REINICIAR!

    Olha, indico o selo 106 pra você! pode levá-lo! Encontra-se na página inicial do meu blog, lá no fim...

    aproveite e leve o selo que encontra-se nesta postagem: http://cynthiadayanne.blogspot.com/2011/06/acrostico-flores-de-um-jardim.html
    criei especialmente para meus seguidores!

    Fica com Deus!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Esse é um grande poder que temos em nossas vidas. Podemos recomeçar e nos reinventar em cada nova jornada.

    Recebi da Vera (RECANTO DO SOL), um selo que lhe ofereço com grande prazer.
    Está no blog :
    http://carinhos-meus.blogspot.com

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Linda flor lilas... (que frioooo)

    Belo recomeçar, sem tréguas para os tombos... muito bom!

    bjssss

    ResponderExcluir
  15. sempre podemos recomeçar sim..
    coragem e determinação..
    amor!
    duas lindas vocês..
    beijos querida e uma semana de paz..

    ResponderExcluir
  16. Meire, minha lindeza!

    E cada dia, recomeçar!!

    Isso é dádiva de Deus, o poder do recomeço!

    Beijooooo amiga que amoooooo!

    ResponderExcluir
  17. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Entrelinhas. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Meiroca, Compotinha de Caramelo

    Lindo o seu texto e mais lindo ainda é o fato de você se lembrar da querida Zilmar e fazer essa homenagem tão legal pra ela, vc é mesmo muito doce, fadinha!!!!!!

    Recomeçar. Essa palavra me inspira insegurança e coragem ao mesmo tempo. Recomeçar significa estar exposto aos mesmos erros e perigos já vividos, poder ser enganado novamente, sofrer decepções e todos os riscos que implicam o fazer um novo começo. Pelo lado positivo, pode ser andar por novos caminhos, conhecer outras gentes, ver novos lugares. “A beleza das coisas não está nelas, mas nos olhos de quem vê”. (Monteiro Lobato). Porque as coisas não mudam mas os olhos de quem as vê, muda. Apesar de ser difícil REINICIAR pra mim, qdo necessário, é muito salutar!

    Amore de my life, durma com Deus!

    ResponderExcluir
  19. Lindamente descrito um ensinamento para a vida.
    Um recomeço sem fim, e se algum dia considerarmos finalizada, foi tão somente por ter se decidido findar ao invés de viver!

    Parabéns pelo lindo texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Meire, minha amiga!!!!
    Que lindo! Concordo com tua reflexão, aliás, muito bem-escrita! É verdade, diariamente nos renovamos, ou pelo menos deveríamos. A vida corre em círculos indefinidos, e nem sempre o que somos hoje, determina o que seremos amanhã!
    Beijos, amiga!
    Por lá ainda estou com um post do primeiro encontro que tive com um amigo da blogsfera!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, Meire!Lindo Amiga. Cada dia é um novo dispertar!È um eterno renovar, más há momentos que gostaríamos que permanecessem para sempre!Aproveitemos cada momento...bjs mil para ti e obrigada pela visita..

    ResponderExcluir
  22. MEIRINHA... NAO TEM IDADE NEM HORA PR GENTE ACORDAR E SER FELIZ!!

    HJ 'E FESTA LA NO MEU BLOG..SELINHO E TD..SO FALTA VC..
    BJ

    ResponderExcluir
  23. Olá Meire

    Adorei a sua visita, obrigada.

    BJoooooooo..........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...