sábado, 2 de julho de 2011

Solte suas belas



Todos os dias você elogia alguém, diz que sua amiga é linda. Que uma colega de trabalho arrumou o cabelo diferente e ficou parecendo uma modelo. E você? Quando se olha no espelho gosta do que vê ou só põe defeitos? Sempre precisa emagrecer mais, não é? Suas bochechas te incomodam? Veja pelo lado bom elas são rosinhas, dá um ar tão saudável ao seu rosto. Não gosta da cor do seu cabelo? Tanta tinta por aí, você muda isso rápidinho. Sempre ouvimos dizer que o que conta é a beleza interior, mas não é por causa disso que vamos deixar de cuidar do nosso exterior. Afinal a nossa autoestima também mora aí. Quando vamos ao cabeleireiro e fazemos aquele belo penteado saímos com a alma lavada, parece que estamos carregando uma Merylin Monroe dentro de nós, segura o vestido! Antes de ouvirmos que somos bonitas temos que ouvir nossa voz interior nos dizendo isso, de maneira sincera.

Solta esse cabelo e coloca uma fita, saia na rua sem medo. Passa um batom, solte todas as feras que há em você e deixe apenas as belas. Sua magreza ou sua gordura não podem estragar a beleza natural que você tem. Ninguém vai te achar bonita se você não encontrar a beleza que em ti existe, algumas vezes escondida, mas basta procurá-la que vai achar.

®Meire

Christina Aguilera - Beautiful




36 comentários:

  1. oiiii,tem desafio pra você no meu blog!
    Acho que vai gostar!!
    bjus bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Amore dulce
    Já vi que o post é arrasante, tipo levantando a autoestima. Amanhã voltarei pra comentá-lo. O que eu quis agora foi te dar os parabéns por ter sido homenageada tão lindamente pela Pand!Amei, seu talento é ilimitado. Deixei meus registros lá no post.
    Espero que vc tenha melhorado. Bjkas com super amor!Vou rezar pra vc antes de dormir! Fique dom Deus!

    ResponderExcluir
  3. Cada mulher traz em si uma beleza que avassala os olhares mais atentos, mas só algumas se dão conta disso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Meire você é lirismo puro, mas dessa vez foi um soco no meu estomago, uma sacudida no meu juizo e só te digo obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida Meiroca,
    Estive fora da tela hoje, mas senti sua falta.
    Acho que somente nos sentimos bonitas quando nos amamos e respeitamos nossas imperfeições. Não precisamos ser um modelo de beleza para despertar atenções, posto que a verdadeira beleza vem de dentro. Chama-se carisma.
    Temos que nos cuidar sim, e muito, tanto por dentro como por fora.
    Somente assim nos sentiremos auto-confiantes e deusas.
    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeejos!

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga bom dia
    Vim pedir o seu votinho para a minha poesia
    Titulo
    Precisamos
    Link da votação

    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/

    para que o voto seja valido se votar no moral da poesia que fica abaixo das poesias, precisa fazer seu comentario deixar seu nome e seu link
    desde ja lhe agradeço de tudo o coração
    Tenha um lindo dia!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  7. Meire,
    Lindíssimo tuas palavras!
    Se nós não alimentarmos nossa auto-estima,por mais que digam sobre nossa beleza,nada será suficiente!
    Doces suas palavras!
    Um beijo e um fim de semana cheio de luz pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza que cada um possui sua própria beleza.. mas para que ela possa ser vista,temos primeiro que saber reconhecê-la em nós mesmos.

    Grande beijo em seu coração Meire e um ótimo fim de semana para você!

    Verinha

    ResponderExcluir
  9. Meiroca da minha vida,
    Depois de ler seu texto vou correndo fazer pé e mão, uma bela de uma escova, comprar uma roupa transada, pois na realidade acho que estou precisando mesmo. E essa fórmula é imbatível, quando soltamos as belas, a autoestima bate lá em cima e não desce mais. É uma força de um poder enorme.
    Acordei hoje pensando em vc. Como foi a sua noite? Espero que esteja se sentindo melhor. Estou no face e no CP!Saudades! :)

    ResponderExcluir
  10. "Solte suas belas"... Adorei!!!!

    Mulher nunca está satisfeita com a própria aparência né... pode até estar bom, mas sempre acha que pode melhorar..rsrs... e isso na maioria das vezes é provocado pelo motivo que colocou no texto, a baixa auto-estima..
    é preciso mesmo nos olhar com mais amor e mais cuidado...

    a alma iluminada e o coração feliz são grandes potencializadores de tintas, esmaltes, batons...

    e aproveitando que hj é sábado, bora pro salão!!

    Meiroca, fiquei dois dias sem poder entrar na net, e já tava doida de saudade de ler tuas palavrinhas mágicas desse canto!!

    Beijo grande lindeza!!

    Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante seu texto...eu diria que de grande ajuda....

    acredito que usou palavras transformadoras...

    desejo que tudo esteja bem com vc...

    deixo meu carinho, pra vc que mora no meu coração...

    Zil

    ResponderExcluir
  12. Olá Meire. Sempre arrasando nas postagens. Adoro vir aqui. Você consegue escrever um assunto em poucas palavras e com altíssimo conteúdo. Parabéns, amiga. Quanto ao post penso que devemos cuidar do exterior também, pois afinal é a morada de nosso Espírito. Estar bela, sentir-se bela é fundamental para a autoconfiança, autoestima e felicidade. Beijos e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  13. oi Meire,
    Adorei, nunca estamos de fato satisfeitas, mas precisamos nos amar com qualidades e defeitos, afinal nada e ngm é perfeito. =)
    Tem um desafio pra vc, visto que já ganhou um, terá trabalho...rs
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi Meire..ótimo texto..Beatiful é a única música da Christina Aguilera q eu gosto..=) vc tá cheia de desafios hein..rsrs tbm te citei em um!! rsrs Bom fds

    ResponderExcluir
  15. Minha querida, perdoe a minha falta de modéstia, mas eu me olho no espelho e adoro o que vejo!
    E uma coisa que ouço demais, é que
    não aparento a idade que tenho,
    apesar dos 2 netinhos que já possuo,
    e acho que o contribui para eu me cuidar é o fato de eu me relacionar com homens mais jovens.
    E também gosto da minha maneira de caminhar, com passos firmes e seguros, ainda que por dentro haja insegurança!

    Adoro demais vir aqui,
    não sei como agradecer o seu carinho e atenção!!!

    ResponderExcluir
  16. às vezes as feras aprisionam as belas... por que será????
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  17. Amei seu blog!

    Vim retribuir a visitinha!!

    Já estou te seguindo também!!

    Estou agora mesmo marcando hora no salão!!!! VOU FICAR LINDAAA!! VOU ESCURECER OS CABELOS E VOU ARRASARRRRRRRRRRRR!!!


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Meire, minha doce flor,
    Acabei de receber seu comentário e fiquei muito feliz com suas palavras.
    Você é mesmo uma doçura de pessoa.
    Te adoro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. isso mesmo..
    se não nos amamos, quem o vai fazer?..
    beijos de carinho linda!

    ResponderExcluir
  20. Meirinha..vamos tricotar?
    Então vamos.. te acho tão bonita menina...serio..uma lindeza.
    Não sei se vc tem namorado..mas deve caprichar na escolha viu?pq vc é linda em td.. Tem um seguidor meu que é super romanticpo nas escritas dele..sempre penso em apreenta-lo a vc..nem sei se ele é seu seguidor..mas abafa..
    Então menina..
    Não sou feia não..
    Não conta a minha idade. pra ninguém, mesmo pq não pareço ter a idade que tenho ( 50 to falando Baixinho ).
    Mas eu gosto qdo me olho no espelho.
    Eu me gosto eu me cuido. Acho não é só o exterior que conta.
    As vezesolha para mulheres tão bonitas, mas sem charm..sem graça..As vezes nem tem traços tão belos..mas algo transcende..um charme..

    Então amiga ( tricotando ) Acabei de vir do blog da Marly..ela escreve lá que fez um peeling que rejuvenesceu 15 anos. Ja pedi o endereço pra ela. Se eu rejuvenecer mais cinco.. ( com meus tratamentos ja rjuvenesci 10 ), vou ficar com 35! rsrrsrs

    Bjkas..anjinho!

    Ma

    ResponderExcluir
  21. Lindona,

    se beleza física fosse tudo, a própria Marylin nao tinha se suicidado...

    Claro que seria hipocrisia dizer que nao nos preocupamos com a casca, afinal, as duas partes convivem e tem que estar em harmonia pra resultar na bela amiga auto estima!

    Também acho que sempre, mas sempre existe alguma maneira de ser melhorado, mas tem que querer antes!

    Emagrecer despende boa vontade... mudar o corte do cabelo também, porque nao. Mudanças, em geral, dao uma preguiiiica...

    Eu já fui gordinha, mas um belo de um dia me olhei, tipo encarando mesmo, e disse pra mim mesma "toma vergonha nessa cara, moler!". O juízo veio e me enlaçou de um jeito que eu comecei a bancar a esportista... primeiro reununciei todos os doces, as bolachinhas recheadas (lembra que te disse?)... depois fui caminhar... enfim. Hoje preciso me olhar denovo com o mesmo "entusiasmo", porque a idade traz sabedoria, sim, mas também traz uma comodidade, que se deixar, nao tem volta.

    Compotinha, ficou linda na fotinho nova! Vai saber o que acontece com aquele gadget das fotos, deve ser um louco igual quem colocou hahaha

    E lembrando ainda do tema abraco, deixo um bem forte hoje, dispensando qualquer outra palavra do tanto que te gosto!

    ResponderExcluir
  22. O que comentar diante de um texto desse nível (de alto teor...) ???

    Arrasouuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!

    E solte suas ferasssss, rsrs

    Flor Lilas!!!! LInda!
    bj

    ResponderExcluir
  23. É recíproco minha querida,
    pode estar certa que é...
    (muito obrigada de coração,
    com a mais sincera sinceridade
    que consigo sentir, apesar da redundância que fui obrigada a usar)

    ResponderExcluir
  24. Meire, querida... Acabei de chegar do salão de beleza, fiz o cabelo e as unhas, e estava me recreminando (cá com meus botõe)pela perda de tempo ... Ai vem vc e posta esta maravilha! Obrigada. Veio na hora certa as acertadas palavras! ADorei! :-) Beijos mil e lindo domingo para vc bela! A.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Meire! menina, diseste muito bém. Para se ter alto estima é preciso nos cuidarmos e mostrar o que há de melhor em nós!Belo texto... Beijinhos para ti no coração. Lindo domingo!Obrigada pelo seu carinho..

    ResponderExcluir
  26. Belo texto realmente escreves muito bem .
    Eu li tanto sobre beleza fisica
    faz parte amiga te chamo de princesa e creio que não esqueceu disso.
    Só existe um porem em tudo na vida a beleza fisica tem que ter a da alma também sei que tem tudo isso deu para conhecer você muito bem linda e dona de uma simplicidade adorável.
    Quantas vezes por traz de tanta beleza fisica esconde uma alma dura
    ,e,outras vezes esconde atras da feiura um espirito nome e bom.
    Continue assim amada como te conheci terás toda beleza num só coração.Um lindo e feliz Domingo beijos no seu doce coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  27. Por mais que evidenciem a beleza interior (maravilhosa), é a exterior que nos deixa pra cima, que nos dá confiança. Só que ela não depende de perfeição, mas de aceitação e admiração pessoal. E essa vem de dentro.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Estou aqui nos primeiros raios da madrugada rindo com suas escritas e me imaginando...se eu soltar tudo que tenho vontade como vai ficar.Preste atenção;no próximo ano entro na terceira idade,aquela que dizem ser a melhor idade...não sei pq ainda não cheguei,mas acho que não seja,então com a idade que tenho já faço muita coisa que as jovens querem e sentem vontade mas não soltam suas amarras;como tirar fotos semi nuas,andar enfeitada feito lapinha,usar chapéus,frequentar praia de nudismo,usar unhas postiças,apliques nos cabelos,maquiagens pesadas.Se queres me conhecer mais um pouco visita meu blog severacabral.blogspot.com (tendência de moda)e lá verás quem sou realmente.
    Deixo prá ti desejos de um domingo fenomenal minha linda menina!

    ResponderExcluir
  29. Esse é o tipo de texto pra gente colocar na frente do espelho!!
    Normalmente a gente só vê a beleza dos outros mesmo!!
    Tenho uma amiga de trabalho que toda vez que eu faço alguma brincadeira com minha aparência ela diz: deixa de ser boba, uma mulher tão bonita... isso é bom de ouvir, e a gente precisa fazer força pra acreditar!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  30. Filosofando como sempre... É por isso que gosto tanto de vir aqui. Tu deves ser uma pessoa muito especial mesmo, é de mulheres como você que o mundo precisa: sensíveis, inteligentes e que tem autoestima elevada. Como diria Descartes, a escrita é o que melhor podemos exprimir de nossas almas... Vejo uma alma muito elevada por aqui, por isso sou viciado nesse espaço!!!
    Obs: como tu pôde observar visito os meus blogs favoritos só aos finais de semana, pois na semana não tenho tanto tempo, portanto não se magoe se não comentar alguma postagem feita no meio da semana. Adorei querida!!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá, amiguinha? Vi que tu arassaste no post!Parabéns pelo tema,a beleza interior somada com a exterior é um presente... Beijocas!

    ResponderExcluir
  32. "Meire, seu blog é de utilidade pública!"

    Sempre cuidando de nossa alma; porém, agora, também de nosso físico. E viva a auto-estima! -rs

    Beijão; adoro o blogue e você!

    ResponderExcluir
  33. Lindo Texto.
    Sem dúvida sempre temos que nos valorizar, nos amarmos primeiro.
    Quando nos sentimos bem conosco mesmo, tudo é tão melhor, a vida se torna mais bela do que já é...
    Beijos
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  34. Meire, hoje estou aqui para dividir a minha alegria... Obrigada!
    100 seguidores...Como gratidão e com muito carinho fiz um selinho comemorativo...=)
    Passe quando quiser e puder para pegar o que já é seu...<3
    Mesmo que não colecione passe lá para vê-lo
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  35. É amiga o negócio é se aceitar né, e aprender a olhar com bons olhos mesmo aquilo que não achamos assim tão bonito em nós... nos olhar com bondade como muitas vezes fazemos com os outros mas esquecemos de fazer com nós mesmas... é isso aí, cabeça erguida, maquiagem feita e capricho no vestido, rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Oi Meire!!

    Acho que temos alguns amigos em comum e resolvi pintar por aqui pra conhecer o seu blog, e vc,é claro!! Li vários textos e nao soube sequer onde comentar, haha mas resolvi parar nesse, pois justamente ontem, caí nesse dilema com o maridex... Acho que a autoestima é super importante, principalmente para as mulheres... é tudo de bom vestir uma roupa nova, arrumar o cabelo, fazer a unha e sentir linda, né? Ah, impagável, eu adoro!! Pode falar quem quiser que existem coisas mais importantes na vida, VERDADE!!! mas nada derruba tanto quanto se olhar no espelho e ver-se feia, acho que deprime, faz mal pro ego... beleza interior é inquestionavelmente importantíssima, mas que a de fora tb ajuda,,, ah se ajuda!!!!
    Adorei o seu cantinho!!!!
    Beijo grandao!!!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...