quarta-feira, 13 de julho de 2011

Remédios para a alma



Quando a alma ficar doente ou nocautearem seu coração há muitos remédios bons ao alcance, basta abrir os olhos e não perder nenhuma chance.

1 colher  de sopa de doçura de manhã antes do café vai fazer sua alma mergulhar em fé.
2 doses de diversão à tarde com a família, é melhor que qualquer simpatia.
5 doses de abraço cheio de fraternidade pela vida toda, esse aumenta bastante sua imunidade.
2 colheres de crianças, elas vão te dar uma injeção, isso mesmo uma injeção: de ânimo, sem nenhuma pretensão.
3 doses de cheiro de amizade para ascender a chama da felicidade.
3 doses  de música, muita música para colocar a alma de volta ao ritmo.
6 doses de gargalhadas, rir de si também é uma boa piada!

Tem pessoas que são verdadeiros frascos de remédio para a alma, pois nos dão asas mágicas com as quais podemos voar. Nenhum remédio é melhor do que aquele que afaga a alma devagar.



®Meire

Oswaldo Montenegro - Intuição


21 comentários:

  1. Meiroca linda
    Texto suave,doce e lindo como você.Passei aqui rapidinho antes de dormir. Amanhã (hoje de manhã) volto pra comentar tudinho, amore. Durma com os anjos, minha amiga linda do meu coração. Te amo muito!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a "receita" Meire *-*
    Realmente, há pessoas que têm o poder de nos fazer muito bem!

    Boa Quarta!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Meire!!
    Essa é uma receitinha que não engorda.
    mas não podemos esquecer também do Mestre Cuca.... Jesus, que coloca um novo sabor a nossa vida, um tempero que nos alimenta, que nos fortalece, somado a esses outros ingredientes... nossa saúde mental e espiritual, nosso corpo sempre rejuvenesce!!!
    Menina de inspiração abração para você!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha bonequinha de porcelana!
    sabia que vc foi remédio para minha alma...chegou afagando e massagiando com suas mãos de anjo,trazendo seu calor...e seu carisma...eu necessitada de tudo isso fiquei quase curada...mas sei que com a continuação sairei sadia e poderei dar a receita para todos que estarão ao meu redor...
    Quando digo que vc é uma bonequinha,não tenhes a ideia do valor dessa palavra,rsrsrsrs
    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. ow meu Deus, como é que uma menina tão doce que escreve isso pode querer sair dando voadora nas coisas... rsrsrs

    Realmente Meiroca, tem gente que carrega doses certas do que a gente precisa pra ser feliz... mas a gente não pode esquecer que 50% depende de nós tbm... misturar bem tudinho esses ingredientes, e sempre cuidar pra não deixar que tudo desande...

    Um beijo lindezinha!
    Lindo dia pro cê!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, vou anotar no meu livro de receitas.rs.rs...
    Beijocas querida!

    ResponderExcluir
  7. Ah concordo muito com a Sam! É incrível como essas coisas aí fazem tudo ficar melhor. Um abraço, um amigo, uma diversão em família. E nós ali, fazendo a nossa parte tb. Não dá para esperar que todas as soluções venham de fora. O processo precisa começar por dentro!
    Lindo Meire!
    Sempre liiindo aqui né!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Meire, que texto mais lindo!
    Só poderia vir de uma delicadeza em pessoa : você!

    Doce e maravilhoso!
    Um lindo dia para você!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Meire querida,
    Esta receita é perfeita. Só uma doutora de coração de ouro poderia prescrevê-la.
    Cuidar da alma é prioridade. A saúde do corpo é consequência.
    E, realmente, há pessoas que nos dão
    a dosagem certa desses remédios para a alegria de nossa alma.
    Você é uma delas.
    Beijokitas, amadinha.

    ResponderExcluir
  10. Oi querida do meu core....

    ...ler seu texto é um remédio para a alma...

    concordo com sua frase...que certas pessoas são frascos de remédios ara a alma...

    amei a música!!!!

    deixo pra vc meu carinho...abraço...beijo...e o meu core...

    amo vc....

    Zil

    PS:linda...acho que vc mora a 90 km de mim....parece perto...eu acho...

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, Meire!!! Precisamos desses ingredientes para nos tornarmos melhores pessoas e fazermos com que os outros se tornem melhores também. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que linda receita! Estou certa de que possui todos os ingredientes. Está sempre a distribuir carinho nesse seu espaço. E nas palavras que nos deixa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. "Nenhum remédio é melhor do que aquele que afaga a alma devagar."

    Acabei de ingerir uma boa dose. -rs

    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Seus remédios para a alma me fizeram lembrar de um poema meu que se chama "Um sonho de alma": http://aaurevoirr.blogspot.com/2011/07/um-sonho-de-alma.html

    Beijos, querida. Adorei este post. Au revoir.

    ResponderExcluir
  15. é ,eu preciso de tudo isso ai ..
    as coisas andam dificeis ...
    e se isso ai puder me salvar ,ficarei melhor .

    Bjos .

    ResponderExcluir
  16. Olá, passeando pelos blogs encontrei o seu, e adorei. Parabéns pelo blog. Ah e gostei muito dos remédios para o coração, acho que vou passar a tomá-los tb...
    Abraços,

    ResponderExcluir
  17. Meiroca, minha cintilante anjinha lilás
    Você disse um monte de coisas suaves e meigas nesse seu post que me colocaram a refletir. O remédio, no caso, está concentrado em pessoas espiritualmente bonitas, com o propósito sempre de amar seu próximo, de não ofender ninguém. E quando algo ou alguém nos tira do equilíbrio ao bater a porta de sua casa na nossa cara, a gente tem que tomar cinco vezes ao dia essa mistura fantástica desse medicamento do bem viver e conviver. Sempre que precisar, my sweet friend, meu colo está carregado desse remédio. É só você ir se chegando que tratarei de curar com suas pílulas o mal que eventualmente te fizerem, linda boneca de porcelana!
    Minha flor, tem um selinho lindo que deixei pra vc lá no Amadeirado, na Selos & Cia. Dentro de seu "time", se vc quiser, pegue-o lá, pois vc é merecedora deste mimo.
    Te amo de monte!!!!Obrigada por fazer parte da minha vida, paixão!

    ResponderExcluir
  18. Meire, você e seu blog são verdadeiros frascos de remédio para minha alma!!! Adoro estar por aqui pertinho de você, e é sempre muito gratificante tê-la no meu espaço!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  19. Vou experimentar essa receita e é já!

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Que receita mais cheia de vida esta!
    Adorei!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Você é uma dessas pessoas que mais parecem frascos de remédio para a alma, a Fê também, não tem tristeza que não seja expurgada com vcs duas por perto Meiroca!!!

    E sim, crianças são sim fonte inesgotavel de ânimo, por isso eu sempre fico com a resposta das crianças, afinal com elas a vida é sempre bonita!!!

    Cheros, muitos, pq eles também são um bom remédio para a alma!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...