sábado, 16 de julho de 2011

Pequenos milagres




No meu mundo colorido por letras e pessoas canto e danço no ritmo da vida, seguro o que ela me manda e suavizo na forma de enxergar. Cristalizo tudo àquilo que me é caro e adorável. Quero pisar onde ninguém mais pisou, desbravar novos corações. Me simpatizar e me encantar com sincronias deliciosas a acontecer a cada dia. Prismas de límpida essência que me trazem a paz interior tão aclamada e cantada. Quando tudo estiver escuro, um feixe de luz entrará pelo vão da janela e a ele me apegarei com todas as forças, e o chamarei de pequeno milagre. E essa luz vai dançar dentro de mim, formando prismas de todas as cores. E com a vara de condão que há em meu coração, transformarei toda a dor em aprendizado, toda a saudade em suave presença, todo desespero em esperança e todo rancor no mais puro e verdadeiro amor e do amor só amor irá aflorar.

Começo a desconfiar que a troca de carinhos entre as pessoas limpa a alma de todas as coisas ruins que estavam guardadas dando lugar a límpida paz, a paz que vem do amor ao próximo.




®Meire




This Little Light of Mine - Tracie Thoms



25 comentários:

  1. Meiroca, cristal da minha vida

    Uau!!!! Cheguei primeiro.
    Amei o texto, novidade né??? Só passei aqui pra te deixar um beijo deboa noite, mas amanhã volto pra comentar essas palvras lindas, que são um bálsamo para as pessoas que têm sentimentos.
    O trechinho final é demaaaaaaais! :
    "Começo a desconfiar que a troca de carinhos entre as pessoas limpa a alma de todas as coisas ruins que estavam guardadas dando lugar a límpida paz, a paz que vem do amor ao próximo".
    Amo vc, brigadeirinho passado com muito amor no açúcar CRISTAL!!!!
    Me aguarde!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Meire. Lindo poema! Vc é essa linda fadinha com vara de condão que muito nos encanta com seus textos regados de amor! Beijinhos menina! Seja sempre essa alma limpa, bela. Obrigada pelo carinho sempre de sua visita...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, assim como a lena adorei o mesmo trecho!! Demais!

    E aproveito para dizer que não publiquei o Johnny Deep, na postagem dessa sexta em homenagem ao Dia do Homem, e você não foi a única a sentir falta dele(rsrsr), pois apesar de muito charmoso ele tem um quê que me incomoda...e não sei explicar...sempre falo isso para minha filha mais velha! rsrsrsr Aí fui fiel ao meu gosto...ahahahahh

    adorei o comentário lá na minha brincadeira de ontem!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  4. Com esse seu carinho, está sempre a nos contagiar. E como ele faz bem, realmente!
    Seu texto ficou um primor. O que chamou de PEQUERNO MILAGRE é tudo que o ser humano precisa para se desgarrar da infelicidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Meire!!

    O carinho espalhado sempre retorna, e assim vai se multiplicando trazendo boas vibrações!!E que bom quando temos consciência e vamos aprendendo sempre!! Lindo seu texto!
    Beijos pra ti!
    Ótimo sábado!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais o seu texto!
    Como sempre! rs.
    Meire linda, você já reflete essa luz para todos à sua volta, inclusive a aqueles que estão fisicamente distantes, como a sua amiga aqui! (:

    Bom fim de semana, querida!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  7. Então...rsrsrs..Falar mais o que Meiroca?? Acredito em pequenos e grandes milagres, e você com certeza é um deles. Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Ah, minha linda! A melhor coisa que temos nesta vida é a troca de carinhos, os amigos leais e o coração sossegado. Um ótimo fds e bjks no coração, Milla

    ResponderExcluir
  9. Olá bom dia!!

    Passando para ler um pouquinho de vc e saiu grato por ter estado aqui!

    Caso não conheça meu blog- deixo o convite para uma visita!
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  10. Meire minha flor, que lindo o que escreveu lá no post, amei, eu adoro vir aqui e encontrar vc nos textos que leio. Lindo esse, é preciso se apegar à coisas boa, é preciso transformar tudo em luz e cores. E trocando carinho vamos nos ajudando e fortalecendo.
    Adoro vc amore.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Meire

    Obrigada por se tornar a minha mais nova amiga.

    Bjoooooooooo............
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. "Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você."Ana Jácomo

    e que pequenos milagres sejam uma constante em sua vida...

    beijos e todo meu carinho pra vc Meire....

    Zil

    ResponderExcluir
  13. querida Meire,
    o relacionar-se nos enche de amor, de carinho e energias..
    aqui na blogsfera, mais específicamente por aqui, encontrei muito carinho e força quando mais precisava..
    beijos lindinha..

    ResponderExcluir
  14. Pois bem, temos aqui então um pequeno milagre falando literalmente de outros pequenos milagres, assim vamos acabar fazendo um grande e poderoso milagre... Bela reflexão!!!!
    Abraço querida!!!!

    ResponderExcluir
  15. Meire, minha doce garota,
    Este é o milagre que se opera em nós e nos faz transbordar de luz: o carinho e o amor que fazemos propagar com nossos sorrisos e atitudes.
    Não haverá sombras neste jardim de luz. Nenhum sentimento negativo terá força diante de sentimentos puros.
    E você exala carinho e amor.
    Beijo e um lindo fds.

    ResponderExcluir
  16. Meire. Esse é o pequeno grande milagre da vida, amiga: o AMOR. Obrigada por sua amizade. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ahhhh você nos revelou um segredo!
    E é mesmo incrível como as coisas
    fluem melhor quando agimos com amor
    e sinceridade!!!
    Menina, espero de verdade que seu domingo seja lindo!!!
    Já estou me antecipando, rsrsr!

    ResponderExcluir
  18. Lindo texto, Meire querida.Na vida devemos ser desbravadoras.Sempre haverá beleza e encanto para seduzir nossa alma. Basta caminhar com o coraçao aberto e disponibilidade para amar de todas as formas.Tenha um ótimo domingo!Carinhosamente Eloah

    ResponderExcluir
  19. "Começo a desconfiar que a troca de carinhos entre as pessoas limpa a alma de todas as coisas ruins que estavam guardadas dando lugar a límpida paz, a paz que vem do amor ao próximo."

    Meiroquinha e que falta estava me fazendo essa troca!!
    ficar sem pc seguido de uma crise renal me tirou do ar esses dias...
    como é bom voltar!!

    saudades imensas eu tava de ti!!!
    Um beijo grande!
    Bom domingo!!

    ResponderExcluir
  20. Que bonito,Meire!

    Realmente a força e a energia que vem do carinho é uma via de mão dupla.Dela nos alimentamos para seguir adiante, com fé na vida e no ser humano.

    Bjos meus

    ResponderExcluir
  21. Oi linda, maravilhoso o post,vc arrasa na palavras.Agradeço por gostar do meu nome,o seu também lindo doce Meire,bjus s2

    ResponderExcluir
  22. Meiroca Pirilimpimpim!!!

    Dormi direto até agora e...ainda estou caindo de sono... Nem lanchei hoje, entupida e feijoada! O Enzio saiu com o Luis e eu nem tchum!!!Esta semana estou super cansada com a preocupação com o Luis, mas vai passar.

    Lindíssimo o texto, vagalume prateado. "Quando tudo estiver escuro, um feixe de luz entrará pelo vão da janela e a ele me apegarei com todas as forças, e o chamarei de pequeno milagre".
    Sem querer dar uma de "metida" posso ser esse seu pequeno milagre???? Beijokitas em seu coração.
    Em tempo, nem entrei no Face agora pq se não eu não conseguiria sair, ô vício!!! Amanhã a gente se fala. Te amo desse tamanho ó!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Minha bonequinha de porcelana !
    vc sempre trazendo para nós textos que nos deixam pensar que é grande milagre,rsrsrs,
    Encontro tanto brilho em tua alma que reflete dentro do meu coração,e fico só imaginando se te encontrar por ai...
    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  24. isso faz um bem , as melhores coisas da vida , viver ,ter experiência , compartilhar momentos , dividir carinhos , temos que somar um na vida do outro ,a vida é tão breve , passa tudo tão rápido , temos que somar , acrescentar sempre , e sempre o melhor que pudermos na vida de quem amamos .

    BJO ! MUITO LINDO O TEXTO , PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  25. Meeeeiiiiirreeee, eu já te disse que também sou de escorpião e do dia 29/10??? Vamos comemorar nossos aniversários esse ano virtualmente juntas ok??? Vamos bolar algo bem legal ok?
    adorei perceber isso ..hoje...agora....
    bjks Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...