segunda-feira, 11 de julho de 2011

Orvalho do respeito


Ela gosta de rosa, ele de azul, eu de cinza e eles de laranja. Ela gosta de sertanejo, ele de rock, eu de pop e eles de rap. Ela acha que o topo da montanha é pontudo, ele acha que é redondo e eles acham que é quadrado. Quem está certo? Será que é importante saber quem está certo ? Acho que o importante é respeitar o que o outro acha. Cada um tem sua opinião, seus conceitos, valores e religião. E cada uma dessas coisas merecem respeito. Ninguém pensa inteiramente igual a ninguém e tem sempre uma hora que as ideias se chocam, então é hora de procurar o orvalho do respeito que temos dentro de nós. Quem quer ter esse orvalho tem que dá-lo também. Do mesmo jeito que "gentileza gera gentileza." Respeito gera respeito.


E quando você não conseguir me entender ao menos respeite meu jeito de ser.


®Meire


John Lenon - Imagine


35 comentários:

  1. Uau!! Primeiríssima. Até que enfim!
    Muito importante sua abordagem.
    O respeito é fundamental em qualquer tipo de relação. As pessoas não são iguais e respeitar as diferenças é questão de educação e bom senso.
    Creio até que as diferenças são benéficas, pois ensejam aprendizado e tornam as relações mais ricas.

    Gata,
    há um selinho para você lá no http://selosmimosecarinhos.blogspot.com.
    Espero que goste.
    Bitokinhas, com todo respeito.

    ResponderExcluir
  2. Muito importante é o respeito e devemos exigí-lo bem como ,tê-lo sempre...Legal!beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Compotinha querida,

    eu acho sem respeito uma relacao nao rola. E digo qualquer tipo de relacao.
    Nao é porque gosto de vermelho que você tem que gostar também.
    Conviver é a coisa mais difícil nesse quesito, porque todo dia somos alguém diferente e descobrimos novas coisas com quem convivemos também. E saber respeitar essa dinâmica de mudancas, caso nao saiba como, a relacao termina.

    Um lindo texto, como sempre!

    Deixei um recadinho pra vocês no CP dourado, espero que entendam.

    Mil beijosssss, amo vocês!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza saber respeitar as opiniões alheias é fundamental!

    Um beijo em seu coração Meire e uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  5. Minha Meiroca dos sonhos mais doces do mundo!!!

    Amei o texto, pra variar, né? Acho que nós vivemos em uma sociedade onde cada um tem o seu conceito de certo e errado. Se as pessoas te acham arrogante é porque provavelmente você está tentando convencer os outros do seu conceito “do que é certo”. É tudo uma questão de respeito. Só é desconfortável e triste quando alguém impõe a sua verdade e começa a se achar no direito de diminuir os demais por ter um conceito diferente do seu.

    Sendo assim, sweet Meiroca, o respeito é fundamental em qualquer relação. Quando escolhemos um time de futebol, um partido político ou uma religião, para citar como exemplo as áreas onde as pessoas mais divergem, precisamos ter certeza do que vamos defender e devemos saber que nossas escolhas irão desencadear as mais diversas reações e opiniões. Afinal de contas ninguém pensa igual e nem apoia as mesmas escolhas. É aí que entra o respeito, pois tanto quem está te criticando tem que respeitar sua decisão como você tem que respeitar a opinião daquela pessoa em relação a você.

    Esse é um tema que tem que ser visto com muito cuidado, pois um escorregão e já estamos lá querendo impor essa ou aquela decisão e achar que o resto do mundo”tem” que pensar igual. É isso aí, respeito é bom e todos nós gostamos.

    Ti love, my sweet girl! Parabéns mais uma vez por desenvolver um tema tão pesado, com essa suavidade e meiguice que lhes são peculiares.

    Bjkitas adocicadíssimas!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parece tão simples...
    Infelizmente, talvez, seja o que mais falte em nossa sociedade. O respeito é algo insubstituível em nossa convivência.

    Adorei; abração, Meire.

    ResponderExcluir
  7. Meire querida!
    Lindo texto!
    E muito verdadeiro. Nos dias de hoje as pessoas esqueceram do velho ditado de que "os opostos se atraem". Aquele que pensa diferente acaba sendo julgado. E isso em vários aspectos da vida. Numa relação - de amor ou de amizade - o respeito às diferenças é essencial. Uma pessoa não é menos bacana, menos interessante, por gostar de algo que eu não gosto. Por pensar de uma forma diferente da minha. Mas as vezes a gente se agarra tanto a alguns conceitos, que quando alguém chega sendo diferente os assustamos, e caímos fora.
    Que a auto-consciência permita que não façamos isso jamais!
    Um beijo grande! Desculpe a ausência aqui, to dividindo o micro com a mãe e aí fico pouco tempo na internet.
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. "Do mesmo jeito que "gentileza gera gentileza." Respeito gera respeito."
    Belíssimo!
    Deveria ser assim sempre né?mas algumas pessoas simplesmente esquecem de semear respeito,infelizmente!
    Um beijo enorme para a lindeza da Meire!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, Meire! :D

    Tem um desafio no meu cantinho para você! beijão

    ResponderExcluir
  10. Meireeee
    Já postei os selinhos, muuuito obrigada amadinha!

    *E quanto ao que tu comentou lá no blog, eu tb não desisto de ninguém, exatamente porque tb não quero que desistam de mim. Somos todos imperfeitos.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. Bendigo o respeito! Não há um prazer único porque somos diferentes. E aí está a beleza, a oportunidade de aprendizado , a surpresa que vem sempre no codidiano.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Poderia servir de mantra né?Na escrita é tão fácil,na ação como e difícil entender e respeitar o outro...
    Mas aqui,pelo menos pra mim,isso é uma regra do bem viver.E respeito muito sua maneira de ser,menina.
    Boa semana,bjka

    ResponderExcluir
  13. E somos sim uma mescla enorme de idéias, razões e emoções.
    Aquele que não consegue respeitar a opinião alheia, tampouco respeita a si mesmo.

    Perfeito Meire!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Meiroca, as grandes guerras e maldades do mundo acontecem exatamente por isso, por essa falta de respeito com as idéias dos outros, às suas escolhas, a intolerância com a diferença.
    Desde futebol até religião muita gente simplesmente não tolera que o outro tenha escolhido outra opção que não seja a dele..
    dai acontece o que vemos nos jornais né, uma barbárie atrás da outra...

    Delícia esse texto! Adorei!

    **minha flor, essa semana estou sem pc em casa, tive que levar pra formatar, e aqui no trampo não é sempre que consigo tempo pra entrar...se eu demorar a aparecer é por isso viu, mas não esqueço do cê nem desse cantinho, nunca de nuncáras...
    e sempre que der, até meu pczinho voltar, estarei aqui com certeza!

    Um beijo,riqueza de gente!

    ResponderExcluir
  15. Meire querida.na vida sempre existem dois lados,portanto respeitar os sentimentos, as opiniões, as idéias a maneira de ser de cada um, faremos da vida um lugar lindo de se viver.Respeito e amor levam a isto.Adorei.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  16. Oi doce pessoa....

    seu texto mostra claramente mais um traço da sua personalidade....fico feliz em conhecer esse lado tão bonito....

    e pra não deixar de dizer que é uma bela reflexão....

    vou levar os selos....grata pela lembrança....mais uma vez....

    deixo beijos e montão de carinho....

    Zil

    ResponderExcluir
  17. Respeito é uma coisa tão importante e vital quanto respirar. Sem ele impossivel continuar. Bjo!

    ResponderExcluir
  18. Palavras Perfeitas Meire... saber respeitar é o princípio de tudo!!

    =** Boa semana p vc =D

    ResponderExcluir
  19. Ótima reflexão para ínicio de seman!!!! Se todo mundo soubesse respeitar a opinião do outro, o mundo seria bem melhor!!!


    Beijos mil... Uma bela semana para você!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Amigaaaaa, Meire!!!! rsrsrs
    Lindo texto!
    O orvalho do respeito, é tudo de que precisamos, o resto vem em consequência. No amor, e em todas relações humanas, mas..., nem sempre conseguimos isso.

    Meire, muito obrigada pelo selo! De coração!
    Beijos e ótima semana!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem,
    os amigos devem ser amigos para sempre,
    mesmo que não tenham nada em comum,
    somente compartilhar as mesmas recordações,
    pois boas lembranças são marcante,
    e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade
    mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!
    Vinicius De Moraes
    Uma feliz semana aceite com carinho
    minha mensagem.
    Deus esteja sempre presente na
    vida de todos nós beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  22. Muito bem dona Meiroca! Acho que está certíssima, é respeitando que se acha o respeito... é praticando respeito que se ganha respeito...

    Grata pela gentileza de suas palavras com a Liv. Ela quer te agradecer diretamente, acho que amanha fara isso... bjs meus

    Catita

    ResponderExcluir
  23. Oiiii Meiroca...
    Obrigada, viu ?
    AMEIII
    Tudo em dobro pra você !

    Bjss

    Lívia ♥

    s2

    ResponderExcluir
  24. Oiiii Meiroca...
    Obrigada, viu ?
    AMEIII
    Tudo em dobro pra você !

    Bjss

    Lívia ♥

    s2

    ResponderExcluir
  25. Meire, minha lindeza!

    O texto por si, já disse tudooooo!!:

    Respeito gera respeito!

    Cada um é cada um, e respeitar o próximo é essêncial!
    Se todos fossem iguais, o mundo seria uma chatisse!


    TUDO é lindo aqui!

    TE AMOOOOOOOOO, E SAUDADE!

    ResponderExcluir
  26. Querida Meire, menina dos olhos de lince!!! :-)
    Opa... quase de Lins rsrs
    Mas é isso, a beleza está em respeitar as diferenças, as opiniões, cada qual formando o mosaico e o quebra cabeças chamado vida!! :-)
    Abraçãoa!

    ResponderExcluir
  27. Meire querida,Em tudo sempre existe os dois lados.São as diferenças que dão encanto a vida.O respeito faz parte do equilibrio que sustenta os relacionamentos de qualquer ordem, senão vira um caos.Bela reflexão, vale pensar sobre o assunto.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  28. Meire querida,
    Voltei para lhe agradecer o selo e dizer que já o publiquei. Estou devendo o cumprimento das regras, que o farei oportunamente (assim que der uma folguinha...(rsrsrs).
    Beijos, doce menina. Fiquei muito feliz com a lembrança.

    ResponderExcluir
  29. Minha querida amiga. O modo de ser de cada um é um santuário que devemos respeitar e para acessarmos essa intimidade, devemos pedir licença e entrarmos de joelho. Isso é procurar o "orvalho que há dentro de nós". Lindo de verdade. Tudo aqui me encanta.
    Obrigada pelo selinho. Já fui lá pegá-lo e vou postá-lo oportunamente.
    Obrigada pela lembrança, carinho e amizade. Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite minha bonequinha de porcelana!
    Mas um texto de encantamento e respeito com as diferenças...temos sim, que respeitar sempre a opinião do outro para sermos respeitados...
    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  31. Uau! É isso aí querida! Respeito aos outros e a forma de ser de cada um é fundamental, afinal é a diferença que faz a vida ser tão deliciosa!
    Adorei a postagem.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  32. oi, Meire. Respeito gera respeito. È muito importante respeitar o outro! Belo exemplo amiga! Beijinhos para vc!

    ResponderExcluir
  33. Ai que lindo!
    É assim mesmo!
    Como em tudo na vida, e o respeito é sem sombra de dúvidas a base de TUDOOOOO!!!

    Amei seu post de hoje!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  34. eita Meire , sempre com coisas tão boas , e eu concordo com tudo ,mas eu penso da seguinte forma , o meu respeito as vezes independe do respeito dos outros ,tem gente que não tem respeito ,educação ..e eu continuo tendo respeito , sendo educada ..claro que as vezes não consigo , mas tudo é uma questão de berço. e acredito muito que todo mundo tem sim que respeitar a opinião do outro , cabeças pensantes nunca vão pensar igualmente , rs

    Beijos pra vc , tenha uma linda semana :)

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...