terça-feira, 12 de julho de 2011

A mais linda rosa



Na leveza de sua vida, na grandeza de seu coração
ela caminhava sem rumo, sem direção.
Sua ambição não era tão anormal,
pois sabia que era uma simples mortal.
Tinha a delicadeza exata de uma rosa
e quando se olhava no espelho via uma menina mulher poderosa.
Seus olhos enxergavam além de qualquer tropeço,
sempre pronta para um novo recomeço.
Alegria de viver em seu semblante,
mesmo quando tudo era angustiante.
Batalhou muito na vida,
teve perdas doloridas.
Mas sua garra Maria, será sempre a que me inspira,
e meu amor não me canso de cantar,
como é bom ver um lindo sorriso em seu rosto a me encantar.
Hoje e sempre, no ar, na terra e na água você poderá
ouvir quando o vento te soprar: "Te amo e sempre vou te amar."
Sou tudo o que sou pela tua garra  em me criar.


*Dedico esse post à minha mãe que é uma guerreira nata! Te amo mami!




®Meire




Roberto Carlos - Como é grande o meu amor por você


30 comentários:

  1. Emocionou Meire!!! Amor de mãe é coisa que não tem tamanho, começo e muito menos fim!!!

    Mas, acho que o sonho de toda mãe é ter uma filha como vc, que reconhece a grandesa desse amor!!!!

    Lindo, parabéns, orgulho de ter te conhecido!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Meire, o amor pela mãe é sublime, eu não tenho mais a que me criou, mais que uma mãe...Minha vó amada, mas tenho guardada para sempre nas lembranças e no meu coração.

    Começou a final do Pena de Ouro, se puder, me ajude nessa etapa...=)

    Para votar em mim é só ir neste link: http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com
    em cometários votar em "Época boa" de Paula Moraes....Obrigada pelos votos e pelo carinho, desde já agradeço...=)

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Meire que lindo!

    Ela merece todas as homenagens com certeza.

    Levei meu selinho. Muito Obrigada por este carinho, por me indicar. Fico honrada e agradecida.

    Mil beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Linda e certamente merecida homenagem.
    Que a graça da Sra. Maria seja mais apagada, e que a inspiração a que gera jamais esteja acabada.

    Parabéns Meire pela linda homenagem, parabéns à Sra. Maria por toda sua garra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nao é dia das maes, mas abalou, Meire!!!!!! Sua mae deve ter amado a homenagem (e nao é para menos!)
    Dá até para copiar o seu texto (só trocando os nomes e adaptando o nome da mae que se quer homenagear, hahaha).
    Lindaoooo, parabéns a vc e a sua mamita!!!

    Beijokaaaaaas e bom comecinho de semana!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo e emocionante.Bela dedicatória!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Meiroca!!

    acho que as homenagens para as mães deviam ser bem assim, todo dia, sem data no calendário, e o presente devia ser o ano inteiro com um "eu te amo" diário!

    mamãe feliz é a sua que conseguiu transmitir tanto amor ao coração de seus filhos!!

    Dá um abraço forte nela por mim!

    Beijo pro cê lindezinha!!

    ResponderExcluir
  8. Amada Meire,
    Que homenagem linda à sua mãe. O poema é de uma singeleza e sensibilidade de uma filha que vê, em sua mãe, uma guerreira. Bela forma de dar a este dia, uma nota diferente dos demais. Meus sinceros votos de felicidades eternas à Maria guerreira e amada. Que Deus abençoe seus dias e brilhe sua estrela de luz.
    Adorei a postagem, querida.
    Uma ótima semana e um beijo grande,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  9. Ola querida amiga
    Estou na final da ostra poesia, me desculpe por mais uma vez vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
    Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    No final paginas das poesias esta escrito
    VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
    Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
    Desde já lhe agradeço de coração.
    Tudo do melhor para você.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  10. Doce Meiroca,

    Lógico, se é uma excelente amiga, irmã, professora de inglês amada, só poderia ser uma filha linda, não é mesmo, sweet girl? E o que é muito legal é você amar a mãe guerreira e admirá-la a tal ponto de escrever esse texto tão lindo em sua homenagem.

    Miguinha, fico muito feliz em tê-la conhecido, pois desde então vc só tem me trazido coisas boas, energia positiva, com esse seu jeito meigo e espontâneo de Ser. Te amo, lindona!

    Bjkitas com muito carinho!!!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Meire!
    Um doce de poesia!
    Sempre devemos fazer homenagens assim á nossas mamães, pois elas são essenciais, não é mesmo?

    E muito obrigada pelo doce comentário no meu blog, flor! (:

    Uma semana maravilhosa para você!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Doce Meire,
    O carinho que emana de você é incrível.
    Esta homenagem à sua mãe ficou deliciosa.
    Feliz da mãe que tem uma filhota como você. Sei que grande parte do mérito é dela, que soube lhe direcionar para a vida e colocar bastante amor em seu coração.
    Beijinhos, minha linda.

    ResponderExcluir
  13. Que lindas palavras, querida. A cada dia mais me impressiona este teu dom de escrever. Parabéns. Sua mãe ao ler suas palavras deve ter pulado e chorado de alegria por ter uma filha tão querida e talentosa. Beijos. Au revoir ^^

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Sempre me surpreendo com sua criatividade e com seu jeito singular de se expressar!

    Minha Mãeeeee é a minha rosa mais preciosa!

    Amei!!

    Que legal que você coleciona copos diferentes! Eu gosto de colecionar ursos de pelúcia! kkkkk

    Um beijooooooooooooo

    ResponderExcluir
  16. Quanta sensibilidade e carinhos nessas palavras. Além do lindo texto, uma demonstração de afeto que vale MUUUUITO !
    Parabéns, amiga!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Hoje esse texto foi escrito com os dedos do coração....meus olhos vazaram....
    bom poder escrever o que se pensa e sente de pessoas que estão próximas de nós e que nos amam...e que tb amamos.....ficou verdadeiro demais....

    meu carinho...admiração...e montão de beijo...pessoa que eu amo!

    Zil

    ResponderExcluir
  18. Que lindo minha querida, se você é essa pessoa maravilhosa, imagino quão encantadora é a sua mãe!!!
    E com a rosa, a postagem ficou perfeita, amo flores de todo tipo!
    Minha sogra tem um jardim maravilhoso e bem cuidado, gosto de tirar fotos
    das florzinhas em botão e depois ir acompanhando o crescimento da flor!

    Saudade daqui!

    ResponderExcluir
  19. Que linda e doce dedicatória Meire!
    Um beijo em seu coração..

    Verinha

    ResponderExcluir
  20. Oi linda obrigada pela ajuda
    quando precisar é so chamar viu
    bjus

    Doce Menina

    ResponderExcluir
  21. Minha bonequinha de porcelana!
    Como me comovo quando se faz homenagem para as mães...parece que quero ser mãe de todas as filhas,rsrsrsrs...aplausos para sua mãe que tem uma linda e maravilhosa filha...te amo!

    ResponderExcluir
  22. voltei só para ouvir a música que amo de paixão,rsrsrs...pode isso!eu ser apaixonada por essa música...valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu minha bonequinha linda!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Linda homenagem, Meiroca, mae deve ser sempre homenageada!

    Vim buscar o selinho que me ofereceu, tarde mas vim ;)

    Beijinhos sweet girl!

    ResponderExcluir
  24. Linda Meire, linda Maria... lindo ventre que te concebeu...

    linda homenagem...

    bjs meus

    ResponderExcluir
  25. lindo querida, amor é assim não têm medidas...e quando é de mãe ai nem o céu é o limite.

    beijinhos minha linda e uma belissíma semana pra ti...

    ResponderExcluir
  26. Belíssimo Meire!

    Um belo gesto de amor materno, vejo em seu ato um reflexo do amor mutuo.

    PS. Muito bonita a nova foto.

    ResponderExcluir
  27. Lindo blog...texto e as palvras...adorei seu blog..show..vlwlwllww

    ResponderExcluir
  28. Salve, salve, minha escritora brilhante!!!

    Boa noite, Meire! Que saudades senti de você neste tempo que me ausentei da bloguesfera! Espero poder vir aqui sempre mais e mais!

    Ah, minha linda, que belo post!

    Sabe, existem pessoas que são tão iluminadas... que parecem que carregam o sol por dentro e trazem pra nós o brilho eterno de Deus.

    à essas pessoas cantaremos sem cessar cânticos dos mais belos pássaros que sobrevoam pelo ar...

    Bom sono, flor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Nossa que cativante. De uma sensibilidade sem tamanho. Uma homenagem belíssima.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Que beleza de homenagem!
    Passei para dizer que estou levando o meu novo selinho! Super obrigada querida!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...