quinta-feira, 14 de julho de 2011

A magia do sonhar



Se seu sonho mora atrás da montanha, aprenda a escalar com manha. E se ainda o acha impossível, torne-o menos cheio de impecílios, pois não adianta você querer ter um pedaço do céu se ele fica tão longe de ti. Sonhar é ter dentro de si um pouco de magia, mas sem achar que o coelho irá sair da cartola se você não colocar a mão nela para tirá-lo de lá. Quando conspiramos a favor da energia positiva tudo o que é positivo também conspira a nosso favor. Tudo sempre pode melhorar, basta abrir os olhos e querer enxergar.

Vou contar meu sonho para o vento e ele me trará gotas de esperança e eu sairei em busca do que almejo sem receio, sem medo.


®Meire


*Olha eu aparecendo como fonte de inspiração ao lado de pessoas tão especiais no Profundo Amar do querido Hamilton.




Beatles -  Across The Universe


28 comentários:

  1. Assim mesmo que desejo sonhar, deixar com que a magia que existe em mim me guiar para onde meu almejado sonho esta!

    Lindo Meire!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já contei Meire todos os meus sonhos para o vento... E enquanto ele não me tras respostas vou abrindo as caixas, colocando as mãos nas cartolas... Vamos vê o que vira néh?!?!?

    Como sempre, seus posts me inspiram a realizar meus sonhos... Cheros Meiroca s2

    ResponderExcluir
  3. Seus textos nos inspiram a acreditar que podemos tudo! Lindo, amada!
    Beijoquinhas!

    ResponderExcluir
  4. Meire com licença, mas peguei emprestada um pouco de sua inspiração, espero que tudo bem!


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A magia do sonho deve estar sempre em nós.Lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Olá minha miga querida Meire!
    Já estou voltando aos blogues. Minha mãe já se recuperou do apagamento que teve em seu cérbro, não na totalidade, mas diria 90%. Tive de abandonar o computador, principalmente os blogues e meus seguidores pois não me sentia concentrado só pensando na mamãe.
    Mais um vez, adorei o seu texto com este sonho lindissimo. Vou ler as postagens anteriores.

    Um beijão grande e obrigado pela força.

    ResponderExcluir
  7. Meire querida!
    Acho que a gente não pode mesmo perder nossos sonhos, aquilo que nos faz caminhar, mas concordo que eles precisam ser ao menos um pouquinho "realizáveis". Talvez seja o sonhar com o pé no chão, não sei.
    Mas sempre acho que o segredo de ter sonhos e objetivos é poder correr atrás para torná-los reais. É a força que move e nos leva em frente.
    Um beijo menina!

    ResponderExcluir
  8. Meire

    Que texto mágico.
    Sonho e magia. Não poderia haver uma combinação mais perfeita, com uma música mais linda para acompanhar. Sublime beleza neste seu post.

    O Hamilton é queridíssimo, mora no meu coração e esbanja inspiração até quando a pega emprestada de suas musas, ficou lindo!

    Uma honra servir de inspiração a ele junto com você, Tania e Mari.
    Vocês são realmente inspiradoras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Meire! Adoro passar por aqui e ler seus lindos posts, são sempre leves, suaves e delicados, mesmo quando tratam de assuntos sérios e pesados. Sua forma de ver e encarar a vida sempre de uma forma positiva, nos passa um otimismo e uma força maravilhosa. Amei também seus comentários no meu blog, eles só o enriquecem mais. Seja sempre muito bem vinda lá no meu cantinho, sua presença é sempre especial.
    Gd Bj.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom! Estes dias eu lí uma mensagem mais ou menos assim: Tem gente que transformam as oportunidades em obstáculos, e outros transformam os obstáculos em oportunidades.(Confúcio.
    Beijocas!Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  11. Ola querida amiga do meu cantinho
    Estou na final da ostra poesia, me desculpe por vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
    Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    No final da pagina das poesias esta escrito
    VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
    Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
    Desde já lhe agradeço de coração.
    Tudo do melhor para você.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  12. Olá,Meire!

    Acredito na sintonia, na lei da atração.
    Adorei seu texto, cheio de verdades e tão positivo!
    Parabéns pelos belos posts!
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Queremos as coisas sempre pronta, sem esforço, ateh mesmo nossos sonhos que sempre permanecem sonhos, pois muitas vezes, não temos coragem para toná-los reais.

    ResponderExcluir
  14. Que honra estar ao lado de tão talentosa escritora, na homenagem de Hamilton no Profundo Amar!
    Já conhecia seus escritos, mas nunca passei por aqui com muito tempo p/ degusta-los como merecem...
    Parabéns, Meire. Seu cantinho é lindo e seus escritos... Um sonho!

    Bjs em seu coração,

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  15. Oi doce pessoa...

    seu texto é muito verdadeiro...

    acredito que não basta sonhar...é preciso desejar que o sonho aconteça...e jogar no universo seu desejo...e deixar que ele conspire ao seu favor...

    vou olhar o blog que vc disse...

    beijo e muito carinho menina do meu core!!!!!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  16. Você é a inspiração em pessoa!! rs

    Adoro ler seus textos... Um big beijo!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Quando fazemos ou falamos coisas positivas com certeza o positivo vem até nós.

    bjus Doce Menina

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida,
    Os sonhos são a chama da vida. São eles que nos transportam para a realidade que desejamos.
    Só que devemos ter o bom senso de não desejar além do que poderemos ter.
    Sonhar bem e correr atrás da realização dos sonhos é a força que faz o Universo trabalhar a nosso favor.
    Beijos, minha linda.

    ResponderExcluir
  19. Olá Meire. Mais um lindo texto reflexivo. É preciso sonhar sempre... é preciso pensar positivamente para atrairmos boas coisas e pessoas para o nosso lado. Amiga, tem um selinho para você no Arca. Está em Mimos 2011 e é só rolar a tela até o final. Espero que goste. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Meire, amada!

    Acabei de contar todos os meus sonhos ao vento!
    Sei que ele trará as respostas, e tudo vai se realizar.

    Eu confio!

    Ahhhh Meire, que lindooooooo esse seu lado poético!
    Só quem tem a alma bonita consegue isso!

    Amooooooo tu!

    ResponderExcluir
  21. Meus sonhos são tão simplesinhos...
    E ao mesmo tempo é tão difícil
    de torná-los realidade...

    ResponderExcluir
  22. Muito bom Meire!
    Seus posts nos inspiram a procurar sempre ver o lado bom das coisas e tbm escrever coisas bonitas. Não dá para olhar o blog sem dar uma passadinha no seu, pois é certeza que sempre vamos encontrar algo bonito e inspirador!
    Continue sempre assim, iluminado onde vc passa!

    Beijão e sucesso!

    ResponderExcluir
  23. Oi Meire, minha amigaaaa!!!
    Os sonhos nos movimentam!
    E devemos alimentar as energias positivas, que tudo de positivo nos volta. É difícil, é quase um sonho, mas perto dos olhos!
    Beijos e ótima sexta-feira!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Boa noite minha bonequinha de porcelana!
    Felizes os que conseguem subir as montanhas da vida,enxergar o belo que a vida nos oferece...
    Bjs minha querida e amada...tenha uma noite de bons sonhos!

    ResponderExcluir
  25. Mais um texto dessa anjinha pisca-pisca, que brilha lá no céu pra gente poder sonhar melhor. E ainda ao som da super bonita, a melhor das melhores, Across the Universe, daqueles Beatles maravilhosos, que ainda existem em forma de sonho nas nossas vidas.

    Flor, venho aprendendo nesse 1 ano de blog que sonhar não é o simples ato de imaginar algo que a gente quer. Sonhar vai muito mais além do que alguém é capaz de compreender. Li em algum lugar que “... sonhar é para todos, mas a capacidade de um sonho é para poucos”. Quando calamos o que pensamos e sentimos, matamos nossos sonhos. E temos que ter cuidado, pois sempre haverá um pobre de espírito querendo desestimular a gente. Por isso acho que não devemos desistir nunquinha dos nossos sonhos.

    Através do Crystal, eu conheci um sonho de menina, personificada nessa beleza de ser humano que se chama Meire,paulista charmosa de Lins. Te amo, minha flor e conte comigo enquanto eu existir. Beijos, bonequinha de porcelana, como é chamada pela linda amiga Severa Cabral!!!!

    # parabéns pela linda e merecida surpresa que o Hamilton te fez. Graças a Deus um mundão de gente concorda comigo de que vc é uma pessoa especial. Já parabenizei o Hamilton pela sua generosidade. Bjkitas cintilantes!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Meire. Como é bom sonhar!Contar o sonho para o vento e ele me trará gotas de esperança!Belo menina.Bela imagem! Estive ausente por problemas no site. Muitos bjs para ti com muito carinho!!!

    ResponderExcluir
  27. Meirinha.. vc é fofa e muito talentosa..
    Não tem só asinha não..tem cabecinha tb!!
    bjkas

    Ma

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...