sábado, 23 de julho de 2011

Guarda-sentimentos




Entro de mansinho nesse imenso armário chamado guarda-sentimentos. Hoje acordei querendo renovar, jogar fora tudo aquilo que não me faz bem, todo sentimento que não me serve mais, principalmente os que ao vestir me apertam, me sufocam, me machucam. Quero deixar só aqueles que posso usar em dias ensolarados para que a luz nasça dentro de mim, também os que posso usar em dias frios para me aquecer. Há uns sentimentos que me serviram como luva durante tanto tempo que pareciam já fazer parte de mim, e hoje a olhá-los vejo que eu sou outra e eles não me cabem mais. Uns quase servem, mas acho melhor passar para frente, porque "quase servir" não é servir. Há outros que tem pequenos rasgos, dão para remendar e ninguém vai saber que ele foi remendado a não ser eu. Aos poucos vou arrumando esse guarda-sentimentos, sei que ele permanecerá impecável por um tempo, mas haverá o momento de renová-lo outra vez, mas isso deixo para amanhã. Por hora, vou colocar o sentimento mais lindo e sair para passear.




Quero me livrar de tudo o que me faz mal, vestir só o que cai bem para o meu emocional.




®Meire


Elis Regina- Velha Roupa Colorida



27 comentários:

  1. Essa foi a melhor notícia que eu podia receber nesse fim de semana!! Ah como fico feliz, e você sabe, né? Bjo bb!

    ResponderExcluir
  2. Querida, Meire. LIndo!Quanta sensibilidade amiga.Se todos se livrasem do mal, teríamos um mundo perfeito.Seria só amor!Eu também queria vestir só o que me cairia bém! beijinhos com carinho para ti.. Lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida...

    desejo que vc esteja bem...que tudo tenha passado...me dê noticias...ok?

    adorei seu texto...fazer uma faxina...dentro de nós mesmos...saber o que serve...e o que já caiu em desuso...é sábio demais isso...demorei muito pra aprender...mas qd fiz...e ainda faço...as coisas ficaram bem melhor...vesti de novo o sorriso...

    deixo um grande beijo e desejo que FIQUE ÓTIMA!!!

    DEUS LHE ABENÇÕE!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  4. ESTOU PRECISANDO FAZER UMA LIMPEZA NO MEU ARMÁRIO DE SENTIMENTOS E JOGAR MUITA COISA FORA E RECOMEÇAR...
    ADOREI TE VER NO MEU BLOG ,QUEM ESCREVE UM TEXTO SENSÍVEL DESSES TEM QUE SER MUITO ESPECIAL!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  5. A esperança e a alegria de viver esta
    nos atos de amor que praticamos.
    Quero viajar todos os dias semeando
    a paz no coração dos amigos (as)ser
    apreciada por minha presença.
    Quero jogar flores por onde
    eu passar.
    E em silêncio deixar a palavra
    mais bonita.
    (Creia em Deus porque viver é fantástico.)
    Um beijo na alma e no coração com carinho,,Evanir,

    ResponderExcluir
  6. E como é bom deixar o velho ir amiga... principalmente quando o velho não serve mais e nos faz mal, nos oprime! Que nesse final de semana todas as suas "roupas" sejam ensolaradas e repletas de felicidade! Ah, eu achei linda a foto do armário e do vestido pendurado nele também, rs, beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!!
    Essa renovação é que dá sentido a vida... tudo passa, tudo muda... só a nossa essência que deve ser o amor...
    Muito lindo querida!! Adorei!!!
    Um super beijo e um lindo fim de semana pra ti!!

    ResponderExcluir
  8. É tudo tão lindo o que escreve. Disse tudo que há tempos eu estava sentindo: jogar fora todo sentimento mal e ficar só com os bons para o meu emocional. Lindíssimo, Meire. Beijos beijos. Au revoir.

    ResponderExcluir
  9. Excelente! adorei suas palavras.. uma vez arrumei o meu tbm... que trabalho!! hoje eu nem guardo mais o que nao me serve... logo que vejo ja jogo fora!! e compro outro... quando se tem amor, tem-se um dinheiro infinito!!
    bjsss boa tarde!!

    ResponderExcluir
  10. Meire, que texto belissimo... eu quero fazer o mesmo.... beijo

    ResponderExcluir
  11. Meirinha fofa,
    Amei seu post. Fofo que nem você.
    Todos deveríamos fazer essa faxina.
    Guardamos muitos sentimentos que somente nos desgastam, nos corroem e nos fazem muito mal.
    Uma faxina na alma deveria ser receita de uso contínuo.
    Somente com a alma limpa teremos espaço para o novo, para sentimentos mais nobres, que, por certo, nos farão mais felizes.
    Um fds super iluminado e feliz.
    Beijokas doces em seu coraçãozinho faxinado.

    ResponderExcluir
  12. O gurda-sentimentos encontrou-se hoje com as gavetas e os cabides cheios, pois nossa Meire resolveu abrir e observar cada peça com o fim único de nos fazer pensar sobre as nossas.
    Belo texto/reflexão querida!!!!

    ResponderExcluir
  13. Meire querida tem um selinho para vc lá no melodia em versos na página selos e agrados, fique à vontade para pega-lo quando quiser, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Meire, que maravilha de texto.

    Devemos estar sempre atentos a renovação...

    abração; "adoooro" seu bogue.

    ResponderExcluir
  15. Menina Luz... bom encontrar nos bolsos dos nossos vestidos tantas coisas boas que podem e devem substituir tudo aquilo que não nos serve!
    beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Amanhã o ProjetandoPessoas comemora 11 meses de existência! E de amanhã até 24/08, quando o Blog completa 1 ano de vida, preparei uma sequência de surpresas para o Blog, homenageando grandes amigos de jornada! Espero que você aprecie a minha forma de celebrar essa conquista e me passe seu feedback sincero a medida que meu plano de 30 dias de festa avance! Serão dias diferentes de postagens até aqui! Mas tenha certeza de que está sendo preparado com muito carinho para todos! Aguardo seus comentários, críticas construtivas ou sugestões, ok?
    Com muita admiração e respeito por cada um de voces! bjs e abraços Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//
    @ProjetaPessoas
    Projetandopessoas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Lidninha..adorei viu:
    "Quero me livrar de tudo o que me faz mal, vestir só o que cai bem para o meu emocional."
    Que assim seja!!
    Beijo no seu lindo coração..adoro vc por perto..
    Ma

    ResponderExcluir
  18. esta é a "limpeza" mais saudável que temos que fazer de vez em quando viu..
    linda!
    beijos..

    ResponderExcluir
  19. Só espero que estejas bem!

    Algumas vezes precisamos cuidar da gente, e isso pode doer. Mas até aqui, o melhor que aprendi da vida com a vida- é que tudo passa.

    Um beijo enorme e um ótimo fds!

    Espero por vc no Alma!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Meire, passando por aqui para agradecer o carinho da visita. Olha amiga, gosto muito desse seu jeito lindo de escrever edesse seu jeitinho carinhoso com todos nós! beijinhos com carinho e lindo domingo.

    ResponderExcluir
  21. Como é bom nos renovar... nos desprender de coisas que somente ocupam o nosso espaço, o nosso coração, quando acumulamos uma porção de coisas *desnecessários... isso afeta nossos sentimentos, o nosso corpo , a nossa alma, é o momento de refletir e renovar... saltar pra fora, dar novo ao velho, se preciso reformar... temos a mania de entulhar tudo e quando percebemos nem conseguimos abrir adequadamente a porta, devemos deixar espaço para ventilar... e quando fazemos isso sentimos leveza, nosso emocional agradece... agradeço também seu carinho e te desejo um lindo fim de semana abençoado. bjs Giovanna

    ResponderExcluir
  22. um belo poema d. juan, cheio de desejos e contradições...
    beijinhos meu conde, tenha uma belíssima noite entre carmins.
    que belo texto meire às vezes é necessário limpar os armário, esvaziar as gavetas, renovar a despensa, limpar as paredes, pra poder ter um novo olhar.

    beijinhos querida e um lindo domingo

    ResponderExcluir
  23. Meiroca, minha linda Pirilimpimpim
    Esse post foi muito maravilhoso, em plena sintonia com o que eu postei ontem. Ah, a música da Elis, e esse guarda-roupas antido e charmosíssimo, me deixaram encantada. Mas vamos falar da esseência e não da forma. Quero, igual a você, dá uma renovada no meu guarda-roupas. E bora combinar dia e hora de jogar tudo pela janela: roupas justas, rasgadas, largonas, desbotadas, que passaram a nos incomodar, feito gente que machuca a gente e que nos deixa sentir coisas ruins de algo que já foi muito bom! XÕ, pessoas e objetos desprezíveis. Agora o nosso lema, Meiroca, deve ser renovação, pra nos sentirmos cada vez melhor. Amore, tô com muito soninho zzzzzzzzzzzzz.... Mas, não posso dormir sem deixar de te dizer que vc é e sempre será minha grande amiga, sem decepções. Te amo, diamante cintilante e valioso! Fui!

    ResponderExcluir
  24. Muito me alegrou saber que está melhor. Já fez até faxina (rss).
    Passeie na vida real e na virtual, pois estou certa de que só tem bons sentimentos para levar ao mundo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Ótima escolha! Devemos vestir só o que nos faz bem. O que nos deixa para baixo, devemos descartar. Há uns meses fiz "faxina" no meu armário também, e não tem coisa melhor..
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  26. Minha bonequinha de porcelana!
    Ao longo de todo o caminho, vamos percebendo quão grandes eram as coisas que queríamos fazer, que deixamos para trás, pensamos nas coisas que sofremos, as que nos fizeram felizes, e à vezes você olha no espelho e se pergunta - Quem sou eu? - Dá vontade de chorar, dá raiva, dá angustia, dá alegria, dá felicidade, isso tudo ao mesmo tempo, um balde de emoções que você não consegue controlar. E então você sai de frente do espelho, você se sente aliviado com isso, quer ir para outros lugares e acha que tudo aquilo que você tinha guardado no peito já passou.Então vamos vestir tudo que faz bem para o nosso emocional para sermos felizes...
    Bjs e um domingo fenomenal!

    ResponderExcluir
  27. Acho que eu vou pegar carona com você e também vou entrar no lugar onde guardo meus sentimentos, vou fazer uma fachina também amiga, acho que vou jogar fora aquele sentimento velho que eu fiquei com pena de jogar fora e escondi lá no fundo do armario... Amiga me apeguei a essa peça, mas ela não cabe mais em mim... Respiro fundo... boto fora, pra que entulhar... E te imitando vou pegar meu melhor sentimento, o mais lindo e mais cheio de borboletas e vou começar a semana assim!!!

    Obrigada amiga, te cuida vice!!!

    Cheros, te amoooooooooo!!!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...