quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fascinantes biografias



Sempre fui fascinada em ouvir as histórias de vida das pessoas. Quanto mais eu conheço gente mais eu gosto de gente. Conhecendo a história da vida de cada um compreendo o porquê daquela pessoa ser quem é. Quando alguém me conta sua história é porque existe um bonito laço chamado confiança que já nos une. Seguro em sua mão e passeio com ela em cada linha do seu livro. Vou escutando a história com uma xícara de chocolate quente. Nas tropeçadas do caminho; tropeço junto. Nos sustos; abafo um grito. Nas dores; meu coração aperta e fica pequeno. Nas alegrias; ele dança. Nas perdas; sinto o gosto amargo em minha boca. Nos ganhos; o gosto doce da vitória. Não existe história bonita ou feia, existe a história de cada um que por ser de cada um é única e especial. 


 A cada linha de sua biografia interminada te admiro mais, pois sei o quão você coloca amor em tudo o que faz.



®Meire


Beatles - In my life


28 comentários:

  1. A vida de uma pessoa, seja quem for, tem grandes riquezas. Quando resolvem se abrir e dividir as lembranças do passado, podem proporcionar até diversão e riso, quando dão um toque bem humorado aos fatos tristes. Cada vida daria um filme, independente de fama ou conhecimento público.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Meire
    Vou te contar então hoje, só um pedacinho da minha história: sou paulista como vc, apesar de hoje estar morando em Goiânia, GO e moro de saudades da minha cidade que fica pertinho da sua. Morava em Marília, SP, que é pertinho de Lins, quando li no seu perfil que vc era de Lins, me bateu até uma coisa, uma identificação sei lá... beijos querida... até.

    ResponderExcluir
  3. Meire querida,
    Ao partilhar a história de vida de alguém parece que unimos parte de nossa vida àquela pessoa. Se há identidade então, tudo fica mais verdadeiro. Ao se estabelecer o vínculo da confiança, estabelece-se o laço da amizade. Assim passamos a nos alegrar com os belos acontecimentos partilhados e a sofrer juntamente pelos inesperados desastrosos da vida.
    Belo post, gatinha. Você é fera em criatividade.
    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!!!
    É muito bom conhecer a história de vida das pessoas.Aprendemos muito.

    ResponderExcluir
  4. ...e é impressionante a forma como podemos conhecer gente maravilhosa através da internet, fazer amigos, dividir histórias, aprender e se deixar levar...
    O que vem primeiro, a confianca ou a amizade?? fiquei aqui pensando, nao soube responder...

    ResponderExcluir
  5. Cada detalhe que sabemos das vidas nos ajudam a conhecer e gostar mais(nem sempre,srsr) das pessoas. Um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Meire amada..
    Vc escreveu lindamente.Muito bom sabermos a historia da pessoa. Ficamos mais proximo..mais amigo..
    Sei muito bem o que vc quis dizer..

    Anjinho o seu numero no meu sorteio 'e 18 (dezoito).
    Boa sorte... eu aviso qdo for a data do sorteio.

    Um beijinho..Anjinho de asas multicoloridas purpurinadas..
    Vc 'e um brilho s'o.. na outra encarnacao..acho q vc era uma estrela..ou um vaga-lume..

    bkas

    Ma

    ResponderExcluir
  7. Quando eu publicar o livro da minha vida, te mandarei um exemplar!

    Menina, mas isso ficou bonito demais!!!

    Booooooom dia!

    ResponderExcluir
  8. Adoro quando meus avós e até mesmo meus pais contam a história de vida deles. Gosto principalmente das narrações em que eles contam as peripécias de infância que as crianças de hoje nunca chegarão a cometer. Fora meus familiares, nunca ouvi a história de vida de ninguém. Ao contrário de ti, quanto mais conheço gente, parece que mais estranha eu fico. É complicado falar disso. rs

    Beijos !

    ResponderExcluir
  9. e algumas histórias são verdadeiras lições de vida né Meiroca...

    me encanta tbm qdo conheço a história de vida de alguém, e vejo que aquela pessoa tinha tudo pra ser triste, sem alegria de vida, e ainda assim ela carrega uma luz, uma energia, uma força que não conseguimos explicar de onde vem...

    me lembrei de uma crônica de Rubem Alves, com esse texto seu texto que se chama "Escutatório"...fala de como é importante saber ouvir.
    Fazer essa viagem que citou no seu texto, nas histórias que ouvimos... aprenderíamos tanto...

    e ele fecha assim a crônica: "Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também. Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto..."

    Meiroca, vc tem a sabedoria de grandes mestres, que eu particularmente admiro demais, e começo a admirá-la muito tbm!

    Um beijo, lindezinha!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia minha boneca de porcelana!
    Tudo tem a ver contigo,até a maneira de escrever e de se expressar...essa casa que é um verdadeiro conto de fadas...quando venho aqui nem sinto mais vontade de sair,fico pensando que a casa é minha,rsrsrs,
    Vc nos deixa sempre pronta para refletir,e a reflexão nos eleva e nos deixa mais aprimorados para nosso caminhar...bjs enroladinhos de sabedoria!

    ResponderExcluir
  11. Meiroca Caramelizada,
    Nessas “Fantásticas Biografias” você acaba por se entregar e não há mais como negar o tamanho da sua generosidade. E, com o nosso convívio, observo que você realmente vive as alegrias e as dores dos seus amigos, aqueles a quem você confia e dá as mãos. Bastaria a música dos meus lindos garotos de Liverpool para ter me encantado. O texto, colocando à mostra toda a sensibilidade dessa minha filha menina-adulta, complementa toda a mensagem que você quis passar de uma forma delicioso de se ler e fazer refletir!
    Princesinha do universo, adorei a mensagem. Sinta-se vingada, pois fiquei chocada. Acho que o inesperado é bom demais, com certeza ganhei um presentaço hoje de manhã. Te amo desse tanto aqui, ó!!!!! Bjktas em seu doce coração!!!!

    ResponderExcluir
  12. Que Lindo,Meire!
    Palavras doces e sensíveis!
    Sabe que te lendo aqui,fiquei a pensar que tú darias uma ótima psicóloga,pois você sabe tirar de cada coisinha desde as boas,até as mais ou menos o encanto e a essência de cada uma!rs
    Um beijo e um dia lindo pra ti,Amada!

    ResponderExcluir
  13. Meire, seu texto é lindo, muito bem escrito e o tema tem tudo a ver comigo. Adoro ouvir histórias da vida, principalmente de pessoas mais velhas, melhor ainda quando são inteligentes e sábias e passam ricas mensagens. Adoro ler biografias, adoro também o contato humano, prefiro gente às máquinas. Detesto falar com secretária eletrônica, detesto atendimentos frios e robotizados, porém a net tem me conquistado, principalmente através dos blogs, onde tenho conhecido pessoas maravilhosas com suas histórias de vida que dariam ótimos livros e filmes.
    Bj.

    ResponderExcluir
  14. Belo, encantador. Adorei. Sem mais.
    Beijos. Au revoir.

    ResponderExcluir
  15. Compotinha de ouro (de doce tem passado a ouro rs),

    se trabalhando você já se inspirava, em férias então... tá DETONANDO!
    Amei tudo, a música, essa ilustracao, e principalmente em saber que você nao pre-julga, pre-conceitua, apenas curte.
    Ai ai, até suspirei aqui!
    Ahh se cada serzinho nesse mundo pensasse assim também, o mundo seria menos decadente.

    Miguxa, você também é importante pra mim, mesmo quando nao acreditar.

    Ich liebe dich sehr :)

    ResponderExcluir
  16. Lindo seu texto!

    deixa um pouco de vc... e mostra que vc leva muito da cada um que em seu ombro amigo se debruçar...


    deixo meu carinho....pessoa que eu amo!

    Zil

    ResponderExcluir
  17. Lindo, TUDO.
    a musica, meu deus.. completa tudo.

    beijos meire

    ResponderExcluir
  18. Que belo ,

    e tudo que me contares guardarei comigo , e terei vontade de viver coisas que você viveu , e terei curiosidade de experimentar ser um pouco viagante nessa história de vida ,
    e ai pego uma carona e te acompanho até o final , fiquerei atendo a todos os detalhes , o que de mais bonito pode ser contato do que aquilo que já vivemos ! a vida é uma expressão de arte !

    Beijos Meire , coisas lindas sempre aqui !!!

    ResponderExcluir
  19. Linda reflexão.Cada um é dono da sua história. Caminhos diversos conquistas diferentes e escolhas e sonhos pessoais , mas sempre em busca de realizações e de felicidade.Concordo contigo Meire conhecer a história de vida das pessoas além do aprendizado da sua luta conhecemos a fragilidade da alma humana nas diversas etapas e a fortaleza diante das dificuldades.Bela reflexão.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  20. É muito bom ouvir histórias sobre as vidas das pessoas,pois aprendemos muito e levamos como se tivessemos lendo um bom livro!

    Grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  21. Ai que delícia Meire. Eu tb gosto demais de saber das biografias das pessoas. E elas passam a fazer parte da minha vida. Intimamente ligadas à mim. Mesmo na distância.
    Cada pessoa carrega um mundo inteiro, e ninguém sabe, entende, aquilo que de verdade somos.
    Ouvir uma história de vida é pra mim a mais fascinante das viagens. é aprender com as dores, as conquistas do outro.
    Eu sou bem faladeira, é só me perguntarem que já sigo contando as coisas. E isso nem sempre é bom, porque as vezes acabamos abrindo o peito para quem não merece fazer parte do nosso mundo. Mas aqilo que está lá dentro, beeem lá no fundinho, são poucas pessoas que sabem.
    Beeijo minha florzinha linda!

    ResponderExcluir
  22. Que lindo!

    Poxa, esse textinho nos faz parar e lembrar a nossa e tantas outras vivências que tivemos e que nos foi dita por pessoas que nos confiaram suas intimidades.

    Você arrasou!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Também gosto de gente, sou fascinada por pessoas com seus jeitos, trejeitos tristezas e felicidades. Tudo o que é humano me fascina.
    Deliciosa leitura
    gd beijo

    ResponderExcluir
  24. Oi Meire querida, sempre que venho aqui, adoro o que vejo, amei esse post, gostar de pessoas é fundamental...Deveríamos todos nascer com esse plus...Cada um no seu canto com suas dores, amores, alegrias e tristezas...Alguns passaram por tanto, outros desconhecem as pedras do caminho, mas o importante é respeitar a individualidade de cada um, sem crêr que tem mais méritos esse que sofreu mais ou aquele que se reergueu, todos tem seus valores...Independente da sua história...Conntinue gostando de gente, pois a gente gosta muito de vc...=)
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Amada Meire,
    Adorei o que você escreveu. É uma grande verdade. Cada um de nós têm sua história, cheia de percalços e tropeços e, à medida que conhecemos um pouco de cada pessoa, passamos a sentir nela, o irmão nosso ao qual podemos e devemos aceitar como tal.
    Lindo tema e uma bela postagem.
    Um enorme beijo em seu coração,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  26. Que lindo Meire,adorei!
    Cada um de nós tem uma história,a ser contada,a ser admirada.
    Uma quinta-feira linda pra ti!

    Beijoss


    Simone Souza

    ResponderExcluir
  27. Eu também adoro conhecer pessoas, é certo, e isso eu aprendi com dor e pena, que nem todas as pessoas são legais, nem todas valem a pena... MAS existem pessoas que valem por todas as outras que não valem, existem pessoas que são tão incriveis que são quase irreais em seus defeitos e qualidades!!!

    Quando alguém me conta sua história é realmente como se livros incriveis fossem abertos!!!

    Realmente Meire é quando "existe um bonito laço chamado confiança que já nos une. Seguro em sua mão e passeio com ela em cada linha do seu livro. Vou escutando a história com uma xícara de chocolate quente."

    Perfeitas suas palavas amiga, Deus te abençoe por ter esse dom!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...