sexta-feira, 22 de julho de 2011

Escrito no olhar



Num flash do seu olhar, posso te dizer o que está a pensar.
No meio dos seus olhos me sinto mergulhar.
São várias cores a disposição,
umas tão lindas que nos inspira a fazer uma canção.
Preto jabuticaba mostra que o infinito nunca acaba.
Mel é uma cor que tem brilho, que num piscar mostra um sorriso nos cílios.
Verde esmeralda que transmite a mais doce esperança no fundo guardada.
Azul celeste que é reflexo do céu e leva todas as dores que tiveres.
Castanho que dá um ar de encanto tamanho.
Olhares são livros que algumas pessoas sabem ler e outras tentam aprender.
Tem gente que guarda um binóculo interno e enxerga além,
sensibilidade e amor é o que esses olhos têm.
Enxergar além do que se vê
é segredo que só olhos luminosos conseguem descrever.
Toda luz que traz na alma, em teus olhos brilha,
toda vez que vê uma pessoa querida.




®Meire




Paralamas Do Sucesso - Aonde quer que eu vá



28 comentários:

  1. Meire..Vc escreve de maneira tão linda..chega ser doce..angelical.
    Sempre com um jeito positivo de ver as coisas..
    Parabéns lindinha!!
    Bj
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Os olhos nos mostram tudo, segredam amores e lançam carinho.
    Seu brilho é sinal de luz interior e nos trazem felicidade quando assim nos surpreendem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Meire, amiga!
    Linnnddddooooo!
    Até para o olhar, existe uma arte, a arte do aprender a observar que nos aprimora a vida!
    Beijos e ótima sexta!

    ResponderExcluir
  4. "Olhares são livros que algumas pessoas sabem ler e outras tentam aprender."
    Que consigamos sempre lê-los entre mil e um segredos ;)
    Lindo post,Querida!
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Já diz a frase né Meire: quem não entende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação. E é verdade. Eu tenho uma amiga que nunca precisamos dizer nada. Trabalhávamos e estudávamos juntas e bastava a gente se olhara para que nenhuma palavra precisasse ser dita e tudo fosse claramente entendido. Acontece quando as almas se entendem.

    Da minha parte, adorei o "Azul celeste que é reflexo do céu e leva todas as dores que tiveres." Assim eu pudesse...!

    Beijo grande Meire!

    ResponderExcluir
  6. Uma combinação perfeita suas palavras com a musica... como dizem os olhos são a janela da alma...

    Lindo blog.. estou seguindo ^^

    ResponderExcluir
  7. Meiroca, my sweet heart,
    Tem um ditado que diz que os olhos são as janelas da alma. Eu confio muito no olhar, pois acho que ele diz a maior parte do que a gente quer saber de uma pessoa. Talvez isso aconteça, porque aprendi a confiar em alguém, TAMBÉM pelo olhar que ela me dirige, quando fala comigo. Pode até ser coisa de maluca, mas, tenho certeza, de que muito da verdade está bem ali, é só a gente tentar enxergar através dos olhos da pessoa. Os olhos são expressivos e falam por si só. Acho que meu olhar é extremamente transparente, eu passo tudo o que eu penso através deles. E, por isso, acho raro alguém não interpretar minimamente o que o outro está sentindo, mas como vc disse nem todos são privilegiados com o dom de interpretar um olhar...
    Te amo Pirilimpimpim, e com você não preciso nem ficar decifrando olhares, você é amiga e pura!!
    Bjkitas achocolatadas !!!! :)

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Meire!!

    Os olhos são o espelho da alma...e neles encontramos sempre a verdade!
    Lindo texto!Beijos pra ti!!

    ResponderExcluir
  9. Meire, completamente lindo e verdadeiro o que escreveu. Os olhos são de fato janelas de nossas almas, neles enxergamos a bondade, a carência e por vezes até mesmo a maldade.
    Lindos sãos os olhos que expressam vida, lindas as janelas que sempre nos dão esperança...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho medo,tenho fé
    O fato de estar avisando na postagem
    meus problemas é para evitar criticas
    destruitivas como já aguentei.
    E tudo que menos quero
    é me afastar de vocês .
    Até havia prometido a um grande amigo
    não postar nada sobre problemas meus.
    Como levo tudo muito a serio minhas amizades virtuais
    que são mais que reais.
    Me deixa ama-los como vocês merecem ..
    Não quero me isolar magoar a mim mesma,
    e pessoas querida.
    Para quem não sabe existe uma campanha
    na net contra levar cola nas visitas por esse
    motivo me explico tanto.
    Minha unica pergunta que fiz ao médico
    se eu não poderia teclar após o procedimento
    cirurgico..Ele disse que essa era a
    unica coisa que poderia fazer depois de ter
    explicado como iria usar meu teclado.
    Como disse na postagem essa será a ultima
    que fasso para dar explicações ..Se fiz isso foi por
    não conseguir viver londe de vcs.
    Deus abençoe o seu final de semana beijos
    no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  11. "Enxergar além do que se vê
    é segredo que só olhos luminosos conseguem descrever." Lindo querida, assim como esta alma sensível que tens.Bjs no coração.Eloah

    ResponderExcluir
  12. Belíssimo post, Meire!
    A primeira coisa que observo em uma pessoa, o olhar! O quanto ele diz sobre a gente, não é? Ás vezes até mais que gostaríamos, hahaha.

    Linda, obrigada pelas felicitações!
    Você é um amor!
    Um beijo grande
    e um maravilhoso fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Doce e querida Poetisa....

    estou encantada com sua poesia....

    cada palavra é um carinho...e descreveu tão bem o que os olhos veem...complementou com a música....

    perfeito...

    ahhhh...esqueci de dizer da imagem....estonteante ...de bela...

    um grande beijo...meu carinho...

    Zil

    ResponderExcluir
  14. Tadinha de você!!!! Espero que ela vá logo embora, pode ocorrer naturalmente.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Encantada com a sua poesia, Meire. Bom fds com muitas alegrias, paz e bem. Bjks, Milla

    ResponderExcluir
  16. Oieeee.... pois é menina... os olhinhos reluzem quando se encontram com outro olhar.... um universo de cores e luzes.... arrebata, ilumina...
    beijinhos.. bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  17. Meiroca,
    De fato, os olhos expressam o que vai em nossa alma.
    Enxergar além do que se vê é ter uma alma iluminada, atenta e contemplativa.
    "A beleza está nos olhos de quem vê".
    Beijokitas, querida mia.

    ResponderExcluir
  18. que texto mais lindo.... gostei!

    ResponderExcluir
  19. Oiê, minha querida e linda amiga!
    Obrigada por sua visita no dia do amigo, valeu mesmo!
    Estou aqui ouvindo essa delícia de musica e tb curtindo seus textos lindos, amo vir aqui!
    Quero deixar um convite pra vc e suas amigas poetas...Estou tentando fazer uma ciranda de frases sobre o beijo, ato mais lindo do amor, não é mesmo?
    Vá lá ver e deixe sua frase no comentário que eu coloco lá, ta bom?
    Bjsssssssss e obrigada amiga
    Gena

    ResponderExcluir
  20. Oi Meire! Bem que dizem ,que os olhos são o espelho da alma, através deles refletimos tudo o que sentimos. E é verdade... é só saber ler, interpretar um olhar para saber o que se passa na mente e no coração de alguém.
    Bj. Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  21. Minha bonequinha de porcelana!
    Um close dos olhos pode revelar alguma coisa ou simplesmente a beleza. E o olhar, aquele jeitinho especial de dizer algo com os olhos? Captar o momento, escolher esse momento, o flagrante, aquilo que muitas vezes o nosso próprio olhar não consegue captar naturalmente. A lente congela, registra e permite fazer uma observação mais detalhada.
    Deixo um beijo de boa noite!

    ResponderExcluir
  22. Olá Meire, querida amiga. Você escreve lindamente. Olhos que brilham são olhos que amam. Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  23. "Enxergar além do que se vê
    é segredo que só olhos luminosos conseguem descrever"

    Verdade, Meire!

    Tem gente que enxerga amando...

    Beijo pra ti.

    ResponderExcluir
  24. Ei Meire!
    Os olhos são um verdadeiro espelho de sentimento para aquele que sabe ver!
    Lindíssimo o seu poema, ao mesmo tempo profundo e meigo. Parabéns!
    Bom fim de semana querida!
    Gd Beijo

    ResponderExcluir
  25. Como não comentar um encanto desses? Se alguém me perguntasse eu diria que tenho uma amiga que tem os olhos com todas as cores do arco-iris e eu a chamo de Meiroca. Bjo bb!

    ResponderExcluir
  26. Belo , Meire. O olhar diz tudo!Vc é uma pessoinha linda.Bjs e bjs.

    ResponderExcluir
  27. Os olhos sempre nos revelam um mundo! Sempre gosto de olhar as pessoas nos olhos, pois através dessa janela é que as descubro sempre mais e mais e deixo com que elas me descubram também...e sempre desconfio de pessoas que falam com vc sem olhar nos olhos, parece que tem algo a esconder... Um beijão menina!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...