terça-feira, 26 de julho de 2011

A doçura de ser amado



Suntuosas árvores resplandeciam seu verde, crianças brincavam, mas as nuvens estavam nubladas. Então porque ela estava sorrindo? E não era só com a boca que sorria, era com o coração, sua alma criara dentes! Dentro desses dentes o sol brilhava. Lá fora as flores estavam murchas, na quietitude, mas dentro dela as flores cantavam as canções mais adoráveis. Andava rodeada de corações, corações que só ela enxergava pulsando ao seu lado onde quer que ía. Seus olhos contavam as mais divertidas e belas histórias sobre as pessoas que estavam em sua vida. E nessa caminhada nunca se sentia só, pois era amada. Quando ficava triste era rapidamente atirada para o alto, para perto das estrelas, onde tinha muito amor. Ela era feliz sem dúvida, era amada. E não existe nada mais glorificante e pulsante do que se sentir assim.

Sentir-se amado é andar de mãos dadas com a segurança e com o coração desarmado.




®Meire

Legião Urbana- Monte Castelo


38 comentários:

  1. Meire, minha flor!

    Não, não existe nada mais glorificante, do que se sentir assim:

    AMADA!


    Ô minha flor, tão bom se sentir amada, por alguém que relacionamos, por nossa familia, nossos amigos.

    Em todos os aspectos, é bom demais se sentir amada!

    E eu? Amooooooooo escandalosamente minha familia, meus amigos, a vida!

    E amoooooooo você!

    Um dos seres humanos mais lindos que conheci!

    Beijoooooo e saudade sempreeee!

    ResponderExcluir
  2. Que sensação maravilhosa! Nada melhor que saber-se amado! Tudo vemos com outro olhar, com admiração.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi...então eu sou uma pessoa mt sortuda sabia?Sempre encontro pessoas especias nesse mundo virtual.E agora meu mais novo encontro foi com vc!!! Vc é mt especial e escreve coisas lindas q tocam o coracao.É, pensamos igual,lealdade é fundamental numa amizade.Agora sei como agir c essa pessoa em questão,vou ter q andar 'pisando em ovos',mais vamo nessa q é bom a bessa.Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Não há naDA MELHOR do que saber-se amado e poder dar amor por onde passamos...

    Lindo post..

    um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia minha bonequinha de porcelana!
    Escrever pra você é relatar
    A delicadeza do amor.
    Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando...
    Bjs de bom dia!

    ResponderExcluir
  6. O amor nos faz plenos.

    Lindo e verdadeiro seu texto, Meire.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Anjo... que coisa linda!

    Hj falei de amor! Eu me apaixono todo dia, pela mesma pessoa, amo, amo e amo muito!

    Lindo aqui, saudade!

    Beijinhos no ♥

    ResponderExcluir
  8. Ahhh,Meire
    Não há coisa melhor do que nos sentirmos amada,faz um bem pro corpo e pra alma,é como se fosse terapias diárias ;)
    Lindo!
    Um beijo e um dia cheio de paz pra ti,Querida!

    ResponderExcluir
  9. oi Meire,querida

    que sensação mais deliciosa
    a de sentir-se amada,
    é mesmo uma sensação doce,
    como você,
    que é essa meiguice e encanto de pessoa,

    obrigada pelo carinho
    no meu cantinho,
    é sempre muito bom ver esse seu lindo sorriso lá!!!

    beijinhos
    com muito carinho

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,Meire!!

    Ah!!Seu texto traduz bem a sensação!!
    Nada mais sublime do que amar e sentir-se amada!!!!!
    **Adorei a imagem!!
    Pura delicadeza!!
    Beijos querida!!!E que o amor sempre floresça!!!

    ResponderExcluir
  11. Meire, que lindo! FÔfo, doce! È só o amor como diz a canção! Adoro legião. Beijinhos para ti!

    ResponderExcluir
  12. "Ser amado é consumir-se na chama. Amar, é luzir com uma luz inesgotável. Ser amado é passar; amar é durar."

    (Rainer Rilke)

    ResponderExcluir
  13. Meiroquinha, a sensação de se sentir amada é maravilhosa, faz qualquer dia nublado brilhar e melhor que isso somente a sensação de amar tbm...
    ainda que possamos sofrer um pouquinho não há nada melhor que carregar amor no coração... a vida tbm fica leve, e a vontade de acordar a cada amanhecer é outra! =]

    Beijo lindeza!

    ResponderExcluir
  14. O amor mantém o nosso equilíbrio :)

    Escreve tão bom Meire *.*

    ResponderExcluir
  15. Meiroca Pirilim
    Amei a expressão “sua alma criara dentes”. Uma figura de linguagem que só vc mesmo poderia criar. E todo o conjunto do texto é de uma beleza ímpar, pq fala do amor, esse sentimento que quando agarra alguém, torna essa pessoa mais brilhante, mais sorridente, mais completa e nunca só! Por isso, é que tudo para “ela” fica magicamente lindo, seguro, musical... A pessoa que não é amada ou não se sente amada,fica vulnerável a algumas sérias doenças da alma: angústia, tristeza, frieza, agressividade, insegurança. Graças ao meu bom Deus, tenho andado de “mãos dadas com a segurança” e batalhando diariamente para abrigar um coração desarmado. Bjkitas cintilantes, cristalizadas e além das nuvens, com toques amadeirados...hehehe....
    Em tempo: parabéns pelo Dia do Escritor, anjinha, que ontem foi comemorado e vc é uma brilhante representante da classe. Fique com Deus. Te amo, sempre, com segurança e totalmente desarmada e sem previsão de término!!!
    Em tempo 2: amo de paixão essa música, na realidade adoro o Legião!
    Em tempo 3:que imagem mais doce esta do post, que nem você!!!Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Encantador blog el tuyo, un placer haberme pasado por tu espacio.

    Saludos y un abrazo.

    ResponderExcluir
  17. Meire, lindinha,
    Não existe sensação que supere esta de sentir-se amado.
    Amar e ser amado é por demais gratificante.
    Quando nos sentimos amados, nossa alma vibra, tudo passa a ter cor.
    Até nas dificuldades não enxergamos
    obstáculos. Estamos sempre radiantes quando sentimos esta segurança de um amor verdadeiro e incondicional, seja ele de que tipo for.
    As pessoas bem amadas têm luz no olhar.
    Beijos, minha doce garota.

    ResponderExcluir
  18. Meire amada,
    Que lindo, querida! Nada mais puro, edificante e belo do que amar e ser amada. Linda postagem! Amei. Quando o amor toma conta de nossas vidas, parece que flutuamos como se estivéssemos caminhando sobre nuvens.
    Um grande beijo em seu coração.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  19. Meire que lindo, ah. como é bom ser amada, como faz bem! vc sentir que é especial... a luz de dentro está sempre a brilhar, eu sou uma eterna apaixonada não nego isso a ninguém, mas também sou bastante amada... e isso me faz ser diferente , o meu interior se sente seguro confiante.. sou movida a paixão como diz uma de minhas irmãs... mas é bom,
    um grande beijo, com todo carinho pra ti, do fundo do coração... te envio um pouquinho da minha paixão para brilhar mais ainda o seu interior lindo. bjs Giovanna

    ResponderExcluir
  20. É muito bom ser amado,teu post é quase como uma parábola nos dias de hoje,pq muito poucos,hoje em dia,Meire,sabem amar!
    Uma lastima para humanidade!
    Bjka

    ResponderExcluir
  21. Oi, Meire! Lindo menina!O amor pode tudo.Todos precisamos de amor! Ele pode ter gosto de chocolate, cereja ou maçã.Adorei! delicado e sensivel. Bjokitas para ti. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  22. amando somos plenos.
    sendo amados nos realizamos..
    beijos linda menina cheia de carinhos..
    obrigada viu!

    ResponderExcluir
  23. Oi flor...

    vc resumiu nesse texto todo um sentimento que é "vital" para qualquer ser vivente....O AMOR....

    só mesmo vc com sua sensibilidade pra fazer isso...

    saudades....beijo grande....amo vc pessoa querida...

    Zil

    ResponderExcluir
  24. voltando aqui...fui ver a sua nova página...eu nem sei o que lhe dizer...de verdade....

    saiba que é reciproco...essa amizade graças a DEUS é mesmo especial... vc é um presente na minha vida...

    OBRIGADA...vc mora dentro do meu core....

    muito carinho....pra vc...

    Zil

    ResponderExcluir
  25. Divino! Amar e ser amada não existe nada melhor...
    Bj gd menina

    ResponderExcluir
  26. Amor faz bem.. rejuvenesce.... Bom quando encontramos alguem nessa caminhada para andar de mãos dadas com a gente né???
    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  27. Meirinha.. Não deu pra gente ir brincar no Play.
    Hj retomei minhas aulas de torno.
    Fui toda bonitinha e arrumadinha. Tirei foto trabalhando.
    Se fiquei bonitinha vou postar..
    A argila me recebeu super bem.. tava num ponto ótimo para se trabalhar..nem mole nem dura.. no ponto ideal..
    Fiquei super feliz em rever meu prof. e minhas amigas de aula.
    Fiquei com vontade de contar como foi minha tarde a vc..

    Bj.. vc é minha amiguinha de brincar e de contar.. e se eu precisar chorar..vou te procurar.
    Sei rimar.. rsrs


    Ma

    ResponderExcluir
  28. Não há como não notar cores em tudo que nos rodeia quando nos sentimos amados e amamos em sincero.
    Interessante, pois falei deste sentimento em Profundo Amar, agorinha!
    Simplesmente faço votos para que o "era" se eternize e se torne presente vivido intensamente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Uma verdadeira doçura, amiga! Passando para deixar um beijinho carinhoso.

    ResponderExcluir
  30. Nossa, Meire. O que falar de palavras tão lindas??? Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Ei Meire,
    Não existe melhor experiência da existência do que amar e ser amado!
    Suas palavras hoje estão de adoçar qualquer coração.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  32. Meire! És linda por dentro e por fora!
    Um texto maravilhoso, minha querida!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  33. Meire querida, o amor é tudo.Sentir-se amada é muito mais.Adoro o que escreves.Amei! Bjs

    ResponderExcluir
  34. Meeeire!
    Que saudades daqui!

    Lindo texto. E concordo imensamente contigo, não há nada mais lindo nessa vida do que sentir-se amada.
    É o amor que me impulsiona em tudo que faço na vida.
    Beijo grande querida!

    ResponderExcluir
  35. Meire, que coisa mais linda... Como sempre aliás... O amor enleva quem é amado... Adorei!!
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi Meire, adorei a visita, e adorei "avós são mães com açúcar" =)
    Lindo seu post, sentir-se amada é fundamental para ser feliz...Nem que seja amada por seus familiares, seu pet...O importante é ser amada...=)
    Bjs amore.

    ResponderExcluir
  37. Minha bonequinha de porcelana!
    Vim te buscar para conhecer meus netos.Hoje sendo o dia da vovó coloquei-os lá no meu blog para homenagem.
    Não sei se vc ainda tem avós,mais deixo minha homenagem para eles;

    "Netos são como heranças:Você os ganha sem merecer.
    Sem ter feito nada para isso,de repente lhes caem do céu.
    É como dizem os ingleses-UM ATO DE DEUS.
    Sem se passarem as penas do amor,
    sem os compromissos do matrimônio,
    sem as dores da maternidade.
    E não se trata de um filho apenas suposto,
    COMO O FILHO ADOTADO:
    o Neto é realmente o sangue do seu sangue,
    filho de filho,mais filho que um filho mesmo..."
    (RAQUEL DE QUEIROZ)escritora

    Bjs de boa noite minha linda!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...