domingo, 17 de julho de 2011

Diga X



Nos meus olhos carrego uma máquina fotográfica. Em cada esquina que  viro, é um click que eles dão! E em minha cabeça guardo as fotos em forma de memória. Algumas vezes eu filmo os momentos bonitos para quando o ar me faltar o play  apertar e nas lembranças desses momentos poder me refrescar. Quando chega perto de uma filmagem que me faz mal, eu logo aperto o pause para não ir muito longe. Dos belos momentos escuto as cores, ouço os cheiros e vejo sabores dos mais diversos chegando até mim. Alguns são tão visíveis que quase os posso pegar nas mãos, abraçá-los. Mistura total de sentimentos, nesse baú de recordações vou apenas para desfrutar das belezas, aprender com as tristezas, e assim poder viver a minha vida com mais franqueza.


Vamos lá, abra esse sorriso lindo que eu tanto gosto para eu registrar  e em em meu acervo com todo carinho poder guardar.


®Meire


Nando Reis - Dessa Vez


27 comentários:

  1. Oi Meirinha..saudade viu?

    Eu também procuro como voCê filmar as coisas boas da vida, que são muitas.
    O pouco que resta de coisas que são acinzentadas, a gente deleta e continua em frente.
    Por que é assim que tem que ser.
    Temos que ser doares de energias positivas. O mundo esta precisando. Precisando de anjinhos como vc!
    Um beijo..
    Ma

    ResponderExcluir
  2. É tão bom juntar imagens às lembranças! Se foram guardadas é porque traduziram momentos especiais, e merecem ficar.
    Vamos então sorrir para a fotógrafa!! (rss)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Hum mais que coisa mais linda seu cometário lá no blog Meire , estrela que ilumina meu cantinho , sempre tão carinhoso seus comentários .

    a respeito do post que mais uma vez está lindo , (Dos belos momentos escuto as cores, ouço os cheiros e vejo sabores dos mais diversos chegando até mim ) isso é perfeito !

    Beijos doces pra vc :)
    bom domingo !

    ResponderExcluir
  4. Lindo post Meire, realmente não há nada melhor que guardar as coisas boas da vida em nossa memória. E a música do Nando Reis ficou perfeita! Adoro *-*

    Beijoo flor *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Meire

    Adorei o " pra me refrescar", lembrança boas são assim como vc descreveu lindamente, para refrescar e para dar um soprinho nas brasas do nosso coração.
    Toda alma precisa de alma!
    Algumas lembranças têm mesmo cheiro, sabor, e cor; incrível é essa substância chamada ser humano!!

    A música casou perfeitamente!! Nando é meu "musooo", acho sua poesia perfeita! :)
    Ouvir-te e ouví-lo fecha muito bem a minha noite.

    Agora vou lembrar um pouquinho das minhas lembranças, porque eu acho maravilhoso poder sentir saudade de algo, e quem sabe se eu tiver "sorte" eu ainda consiga sonhá-las...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. lindo post, ótimo começar o dia lendo o seu post.

    abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,Meire!!

    Lindo e delicado texto!
    Sou uma pessoa visual...vejo tudo...formo quadros, cenas porque adoro imagens...tenho muitas guardadas na memória!
    São cenas vivas, completas...muitas lembranças...
    Beijos pra ti!
    lindo domingo!

    ResponderExcluir
  8. Senti um poder sinestésico na confusão dos sentidos que chegou a levar-me ao mais recôndito lugar da metafísica: dentro de mim. O olhar sensível para fotografias é decodificado por lá, bem no âmago de nosso espírito... Pois dizem que vemos ao contrário, e dentro é que passamos a observar os relevos das fotografia tiradas ao inverso. Acompanhe a equação sartriana: Ver + escutar = redunde para o complexo de rebanho; observar + ouvir = gera um complexo (de complexidade mesmo...) de individualidade, pois detectamos em nós que só existe uma Meire, uma Dilso, uma Maria que seja, no universo inteirinho e cada um sente/sentirá/sentiu o mundo ao seu modo, individualmente.
    Adorei a sua versão de olhar sobre o mundo, uma perfeição que beira a pensamentos bastante filosóficos.
    Adorei... Abraço querida!!!

    ResponderExcluir
  9. Linda amiga Meire....já ouvi o clique daqui....captou o meu sorriso?
    Hoje é dia de selinhos e brincadeiras no blog e postei o lindo selo que ganhei!!!
    Mais uma vez obrigada!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  10. ficaria perfeito se pudéssemos rasgar as lembranças ruins e nos desfazer delas como que em fotos no papel...

    mas carregar um mundo de lembranças boas, de gente que amamos, de lugares bonitos que visitamos de momentos especiais compensa todo o mal-estar causado por algumas coisas ruins que custam a sair da memória....

    que linda alusão, Meiroca!!

    Quanto a música, amoooooooo Nando Reis!!!!

    comecei muito bem o domingo vindo aqui!

    Um beijo, lindezinha!
    tudim di bão pra ti nesse domingão!!

    ResponderExcluir
  11. Guardar apenas o que nos faz bem e que vale a pena ter um lugarzinho especial em nossas recordações!

    Beijoquinhas super em seu coração Meire!

    ResponderExcluir
  12. :-) :-) :-)
    Sorrisos para você Meire, e que suas filmagens sejam sempre cheias de vida!!!!!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  13. Remeteu-me a lugares e memórias... Que gostoso é esse blogue.

    Abração, Meire.

    ResponderExcluir
  14. Um sorriso por ver mais um lindo texto! :D
    E aí, ficou boa a foto? rs.

    Lindo texto, Meire!
    As lembranças, para mim, são um refúgio e uma das maiores formar de aprendizado. (:

    Um beijo enorme!
    Ótima semana! :D

    ResponderExcluir
  15. é isso mesmo querida!
    as tristezas e males servem somente como pequenos tropeços no caminho..
    a alegria de viver supera tudo!
    beijos de carinho para um lindo domingo..

    ResponderExcluir
  16. os bons olhos fotografam as boas cenas.

    Beijos, Meire!

    ResponderExcluir
  17. Encantada... A alma que sabe viver anda assim registrando tudo... vivenciando, saboreando...
    Lindo tudo por aqui!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  18. Oi linda adorei o seu cantinho e ja estou seguindo viu.
    Te espero por lá viu.
    Vou aguardar sua visitinha.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  19. pra vc todos os sorrisos....

    lindo texto....é a forma mais delicada de escrever que eu já li....

    desejo que seu final de domingo seja especial...deixo mais um sorriso...e muito carinho...menina do meu core...


    Zil

    ResponderExcluir
  20. Meiroca Pirilimpimpim,

    Memória visual, olfativa, gustativa: de tudo isso você fez um mix e saiu distribuindo cliques nos melhores sentimentos que cultivamos. Gosto de você principalmente por vc possuir todos eses sentidos reunidos em um sentimento único: amor ao próximo.
    Você é tão sensível, pétala de rosa, que te aconselho mesmo: fique bem perto do PAUSE, pra não fotografar aquelas pessoas, paisagens e coisas ruins, pois isso nos coloca sempre pra baixo. Linda, vc não merece sentir depressão por nada nem ninguém nesse mundo. Quem porventura não te compreender, dê STOP, pois não merece você!! Beijos sempre com muito amor e admiração por essa pessoa tão única e singular que você é para mim. Uma linda semana pra você, e de férias, use e abuse de só fazer e se lembrar de coisas boas. Boas fotos!!!!Bye!!!

    ResponderExcluir
  21. E isso é pq passou 22 anos achando que não sabia fazer poesia,né?Tsc tsc tsc. Esse texto parece comigo, tbm sou um pouco assim, sou cinestésica ^^!Bjo

    ResponderExcluir
  22. "Vamos lá, abra esse sorriso lindo que eu tanto gosto para eu registrar e em em meu acervo com todo carinho poder guardar".

    Doce Meire a.m.e.i o post,bom restinho de domingo pra vc
    bjus s2

    ResponderExcluir
  23. Carregamos uma maquina fotográfica nos olhos e no coração. E bom ter essa sensibilidade de guardar dentro de nós essas pequenas sensações. Faz-nos sentir vivos :)

    ResponderExcluir
  24. Todos nós temos nossas máquinas fotográficas internas e cabe a nós registrar imagens boas e excluir as ruins.
    Então te mando um sorriso virtual para você registar :)
    Bjus no seu coração linda!

    ResponderExcluir
  25. Todos nós temos maquinas fotograficas nos olhos néh Meiroca, a questão é decidi com acerto o que guardar ou não na caixa da memória!!! É linda sua escolha por guardar os sorrisos daqueles que vc ama.

    ResponderExcluir
  26. "Dos belos momentos escuto as cores, ouço os cheiros e vejo sabores dos mais diversos chegando até mim."
    Minha querida meu sorriso já é escancarado,e não tem mais retorno,vivo dessa mensagem:sorrir,sorrir,sorrir e buscar a felicidade sempre através dos objetivos que determinamos...
    Deixo meu beijo recheado de amor só prá ti minha querida e amada!

    ResponderExcluir
  27. A minha 1ª visita, creio.

    Achei o blog interessante e variado.

    Saudações poéticas

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...