sábado, 9 de julho de 2011

Decorando a casa



Decoro minha casa com  torneiras de amor em todos os cantos, com ursos de vento que estouram em chuvas de paz. Decoro minha casa com a mais pura harmonia, sem a qual ela murcharia. Decoro minha casa colando papéis coloridos nos ponteiros do relógio para que ele me traga um arco-íris de emoções. Decoro minha casa colocando em cada cômodo móveis iluminados, todos rabiscados com poesias. Decoro minha casa com as gargalhadas vindas do fundo da alma, aquelas que me fazem rolar no chão! Numa parede desenho a Lua e na outra o Sol para me banhar dessa luz. Do jardim pego borboletas para soltá-las dentro de casa para que o ar seja preenchido com a liberdade de suas pequenas asas. Não posso me esquecer de colocar em cada canto um sopro de bem querer para todos que me visitarem se sentirem bem.


Lar é um lugar para descansar, para sentir o aconchego e um imenso bem-estar.


®Meire


Santana-Smooth



22 comentários:

  1. E que delícia de harmonia tem sua casa,Querida!
    Tal como um jardim,vamos semeando e semeando,e cultivamos!
    Lindo!
    Um fim de semana cheio de aconchego pra ti!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ontem mesmo eu estava me lembrando da frase de um filme "Casa é para se ter liberdade de expressão, não pra causar boa impressão." E é mesmo né.

    Bom fim de semana! Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Linda e amorosa decoração!beijos e ótimo fds,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida, hoje é sabado, tradicionalmente, dia de colocar a casa em ordem.rs.rs...Beijocas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Ouxi compotinha, que coisa mais linda de casa essa sua!
    Perfeito texto pra hoje, que to aqui na janela, um sol rachando lá fora (30 graus) e a casa toda aberta, e tudo laranjado aqui dentro...
    O sol ilumina nossas casas, assim como quando queremos, de verdade, iluminarmos nossa mente também, e fazermos da vida um jardim perfumado e feliz :)

    Miguxa mais perfumada desse mundo, acho o link da música tá quebrado, tentei ouvir umas 3 vezes.

    ResponderExcluir
  6. Amor de Compotinha de Caramelo,

    Noooossa que texto lindo, sublime, como diria a minha mãe Marina. Tudo de acordo perfeitamente com aquilo que sonhamos que deva ser um lar verdadeiro.

    "Não posso me esquecer de colocar em cada canto um sopro de bem querer para todos que me visitarem se sentirem bem." Essa úlima frase me fêz pensar em pegar um avião e ir correndo pra Lins e sair procurando o lar da swweet Meiroca. E não ia ser difícil de achar. Ela deve ser a mais brilhante de ser vista no conjunto das outras casas.

    Texto impecável e cheio de amor pra dar!

    Amor de minha vida, te love so much!! Beijokitas e um sábado hiper gostoso! Curta bem as suas férias!

    ResponderExcluir
  7. Me convida pra ir nessa sua casa? Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Lindo, Meire! (:
    Conte todos os segredos e passos para uma decoração tão maravilhosa!

    Beijos, flor!
    Um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Seu texto revela a pessoa linda que vc é....

    essa casa já mostra como vc acolhe bem aos que aqui chegam....

    e casa é bem assim...um aconchego...

    "Estou de volta pro meu aconchego
    Trazendo na mala bastante saudade
    Querendo
    Um sorriso sincero, um abraço..."

    com certeza Dominguinhos e Nando Cordel sentiram a mesma necessidade...

    um grande beijo e todo meu carinho...pessoa que mora no meu coração...

    Zil

    ResponderExcluir
  10. Fui ouvir a música no youtube, adorei, e ele que gato né! ;)humpf!

    ResponderExcluir
  11. Lar.. onde está o nosso coração... quando cuidado assim... não dá vontade de sair de casa não é?
    Abração ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  12. Decoro minha casa com as imagens encantadoras que a Meire me traz, com palavras da Meire, com o espírito da Meire; pois a minha casa é o pensamento, onde mora, enfim, minha alma que vibra ao ser desafiada a ser decorada por ti, querida...
    Belo texto, gostei mesmo!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Meiroca,
    Que fofura de texto!
    Você está certíssima. Na decoração de uma casa jamais poderá faltar o sopro do bem querer em cada cantinho.
    Uma casa bem decorada, nos moldes de seu texto, irradia fluídos de bem-estar, de alegria e de paz. (E dá sempre vontade de voltar, né?).
    Beijos, linda, e um maravilhoso final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Linda decoração Meire.. com certeza onde há sentimentos tão sublimes muitas bençãos sempre estarão presentes!

    Um beijo em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  15. hum mais que cantinho mais lindo e cheio de harmonia e coisas boas , e além de fazer isso pro seu bem , pensa no bem dos outros tbm , isso que é importante , imagino que todos estão se sentindo dentro da sua casa depois de ler isso , quem não gostaria de ser tão bem recebido assim? ainda mais hoje em dia que as pessoas nem mais recebem seus amigos em casa , tudo é virtual agora .

    que sua casa seja cheia dessas coisas e que a paz e amor de Deus esteja sempre com vc .

    beijos com carinho ! Bom domingooo !

    ResponderExcluir
  16. Olá querida amiga. O nosso lar é sagrado, deve ter a nossa "cara" e ser decorado com as nossas emoções e sentimentos. E de preferência, que tenha muita luz, colorido e perfume no ar. Beijos e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  17. sua casa, sua alma, é extremamente bem decorada, e isso transparece em suas palavras.

    Sou seu fã, menina!

    Abração.

    ResponderExcluir
  18. querida amiga, essa casa é seu lindo coração!! bjinhos e obrigada pelas suas visitas, lindo poema!
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  19. Meire,minha flor

    E decoro a minha casa desse jeitinho também!!!
    Minha casa, simples, mas é meu solo sagrado.
    Nem tenho vontade de sair dela.
    E por falar em casa, essa casa é a minha PAZ!

    Te amoooooooooooooo, sabia?

    Não esquece nunca disso!

    ResponderExcluir
  20. É uma delícia a paz no lar e um fim de semana no aconchego da paz...=)

    mas estou aqui hoje não apenas pra dizer que a sua poesia está linda, como sempre...rs
    Estou tbm pra dizer que tem um selinho pra vc na página selos e carinhos, no fim da página.
    BJs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  21. que linda e aconchegante!
    nosso lar é nosso refúgio..
    beijos de carinho para um lindo domingo querida.

    ResponderExcluir
  22. Minha bonequinha de porcelana!
    Sua casa é minha também ...quero viver nela juntamente com vc para sempre...
    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...