terça-feira, 5 de julho de 2011

Cada um no seu tempo



Somos frutos verdes ao caminho do amadurecimento. Uns amadurecem antes de outros, cada um no seu tempo. Não adianta querer que o fruto à sua esquerda esteja tão maduro quanto está, ele tem o tempo dele de despertar. Se olhar para a sua direita verás que têm frutos mais maduros que você. Não é a idade do fruto que diz quão maduro ele está, pois pode ter anos de estrada e estar mais verde do que um fruto que tem apenas alguns. O importante são as lições que aprendeu e o quão aprendeu, ser bom aluno na escola chamada vida é que vai medir seu pouco ou muito amadurecimento. Por tudo isso não temos que julgar quem está a nossa esquerda mais verdinho que nós, pois já passamos daquele estágio, será mais "bonito" da nossa parte poder ajudar, se o fruto quiser ser ajudado, a ficar menos verde. Dar alguns toques e retoques, aqui, ali e acolá, mas isso no fundo depende unicamente de cada fruto.



Cada um tem o seu tempo para amadurecer, cabe a nós  respeitar o tempo de cada um nesse curso chamado viver.



®Meire

Nada Sei - Kid Abelha


30 comentários:

  1. O amadurecimento vem mais das experiências vividas que da idade cronológica. Por isso encontramos pessoas tolas na idade "madura" e jovens sábios.

    Querida, imaginei que já o tivesse recebido, mas sempre considero a intenção mais valiosa que o prêmio (rsssss). Assim, sabe que me lembrei de você.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa menina!
    Não sei pq passei tanto tempo sem adcioná-la,apesar que já te seguia nos bloges.Só não sei se tbm era vista por vc,mas com aquele chapéu quem sabe,rsrsrsrsrs,e hj ter vc bem perto de mim,ficou bem melhor...agora eu posso falar,gritar...e dizer que para vc eu tiro o chapéu,rsrsrs...
    Escreves lindamente...nos comove sempre pela linha que direcionas...e essa casa que parece de boneca,e vc que parece uma porcelana,que dá vontade de botar no braço e fazer todo o carinho que fazemos quando pegamos nas bonecas.Há!tive uma ideia agora mesmo;vc será chamada por mim;MINHA BONECA DE PORCELANA!Que goste que não,mas adoro fazer mimos para as pessoas queridad.No texto arrazou,merece repassar sempre que será aceito sempre...
    Bjs minha boneca de porcelana!

    ResponderExcluir
  3. Grande verdade e saber respeitar isso é legal!beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  4. Concordo compotinha, saber respeitar o momento de cada um é o mais importante.
    Eu tenho mó raiva de quem pensa é dono da verdade, só sabe afirmar, questionar, nunca se abaixar.
    Eu gosto de dizer to sempre no caminho da evolucao, penso que isso transcende meu desejo de melhorar só em dizer, porque tem tanta gente que vem na vida só à passeio, que é impressionante!

    Beijo no core,
    deixo outro abraco como aquele do seu texto (aliás, que texto ótimo, viu :))

    ResponderExcluir
  5. Ah, e eu já fiz a brincadeira que cê me passou, tá aqui


    ResponderExcluir
  6. Pode se viver uma vida inteira sem amadurecer, sem usar as experiências para aprender, depende da disposição e da necessidade de aprendizado de cada pessoa.
    Vivo atenta! Quero aproveitar ao máximo minhas aulas, pra não repetir de ano rsrs

    Beijos Meire!

    ResponderExcluir
  7. Belo, querida Meire,
    o respeito ao próximo e as diferenças é essencial para o bom convívio. Aliás, mesmo com os mais verdinhos, todos têm muito o que aprender. Quanto a você, já bem madurinha, eu aprendo,e muito! -rs

    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Meire,
    Acho que o amadurecimento vem de acordo com a vida de cada um,podemos estar nesse constante amadurecer na vida de certas pessoas,apenas para auxiliarmos,mas o tempo vai mesmo de acordo com cada uma!
    Belo post,a música também é linda,adoro o som de Kid Abelha!
    Beijos,Querida!
    Um dia cheio de delicadezas pra ti!

    ResponderExcluir
  9. Garotinha tão doce!
    Cada pedacinho de luz nesse mundo tem um tempo de aprendizado diferente... não há porque se apressar, ou achar que se esta atrasado... tudo a seu tempo, e ele chega!

    Beijos melecados de carinho

    ResponderExcluir
  10. Meiroca, minha linda Compota de Caramelo

    Concordo com você em gênero, número e grau! Cada um é cada um a seu tempo. Uns, devido às suas experiências de vida estão mais à frente. Outros, menos “experenciados”, vão demorar mais um pouquinho. Quem sou eu pra julgar esse processo de vida de cada ser humano?

    Outro dia, acho que comentando um post da Cris, no Cafofo ou no Style, falei sobre aqueles e aquelas que teimam em não amadurecer, em crescer feito gente normal. Esses não merecem muito minha confiança, pois temer em ser eternos adolescentes. Sabe aquele tipo que aos 50 anos, põe alargador de orelha, faz uma tatuagem no peito enooooorme com um dragão expelindo fogo vermelho e arremata com um rabinho de cavalo? Ah, esses pra mim são ridículos, não cresceram e nunca irão crescer.

    O assunto é ótimo pra gente ir pra um boteco e ficar conversando horas “about”. Na impossibilidade, fica só essa minha impressão.

    Amore, te amo muuuuuuuuuuuito. Hoje já fiquei triste pq não vi sua fotinha lá no Syle, menina mais linda do mundo.

    Estou hiper atrasada com meus compromissos bloguísticos. Não tenho pego os selinhos, não visito mais blogs há uns três dias. Acho que a comemoração dos 600 me deixou de ressaca até hoje... rsrsrs... Nunca vi tanto comentário lindo! Fora o post seu e da Crisoca no Crystal!!! Deixando esse negócio de autoestima prá lá (mesmo pq a minha está relativamente normal) não posso crer que sou tudo isso que falaram de mim No decorrer da semana colocarei meus compromissos em dia!!!
    Sweet Meirezinha, vamu que vamu. Te Love you so much! Beijos adocicados!!!

    ResponderExcluir
  11. Meiroca, lindo texto como sempre. Acho respeito uma das coisas mais importantes da vida. Respeito pelo outro, pelo tempo do outro, respeito por si mesmo, respeito pela vida. Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Em você, Deus colocou Ternura,Amor,
    Sensibilidade. Tudo de bom e ainda me
    presenteou com a felicidade,
    ao separar no seu coração um
    cantinho para mim.
    Como é bom fazer parte dos seus seguidores
    isso significa ,,que,, tenho um
    cantinho no seu coração.
    Um dia lindo beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Além de respeitarmos o tempo de cada um, devemos aprender a respeitar o nosso próprio tempo. Quantas vezes queremos ser o que não somos, pq os 'fulamos' já são. bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  14. é como a borboleta que não se pode forçar sair do seu casulo antes do tempo, até que suas asas estejam completas pra voar...

    "Tudo tem seu tempo, e há tempo para todo propósito debaixo do céu", postei esses dias... e acho que forçar situações porque a vida é curta e temos que fazer e acontecer, só nós faz meter os pés pelas mãos e trazer ainda mais sofrimentos...

    precisamos mesmo Meiroca aprender a respeitar o tempo de cada um, mas precisamos começar a respeitar o nosso próprio tempo tbm...

    Falar que o um texto teu ta óóóóótimo tá me deixando redundante....rsrs...
    é sempre bom ler-te, flor!!

    mas de qualquer maneira, vai lá denovo: ótimo texto!! =]

    Beijão lindezinha!!

    ResponderExcluir
  15. Pois é...existe um tempo pra tudo...e o nosso tempo difere do tempo do Criador...existem tb atitudes...que nada tem a ver com maturidade...mas com sobrevivência...esse assunto é mais profundo do parece....não nos cabe pré julgamentos...ninguém é dono de nenhuma verdade....aceitar as diferenças é o que se pode fazer de melhor...e deixar que cada um amadureça...e seja como deve ser no seu curso natural da vida...

    fique com DEUS pessoa que eu amo!!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  16. "A gente espera do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência"
    Lidar com pessoas não é fácil, e as vezes esperamos demais delas. Algumas demoram mesmo a crescer, a amadurecer, mas a outras nós olhamos de forma errada, e não percebemos que o verde que estava ali era só uma manchinha e se virarmos a fruta, do outro lado dá está na sua cor mais viva e brilhante.
    As vezes depende tb do olhar que temos diante das coisas.. e das pessoas.
    Um beijo Meire lindona!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo ficou, compotinha!
    Vocês que sao aquelas flores perfumadas e lindas, aqui no meu lado esquerdo, isso sim!
    Um saco essa história de nao ter mais CP, porque na Eletronorte nao dá pra entrar no Face everytime :(

    Meiroca, cada dia agradeco mais a Deus por vocês terem surgido na minha vidinha ervilhesca, dá uma forca que vocês nem imaginam!

    Ich liebe dich sehr sehr, nunca esqueça!

    ResponderExcluir
  18. Ah, que sábias palavras.
    Fazem-nos refletir seriamente no momento em que nos damos conta das vezes em que cobramos do nosso próximo o que nem mesmo nós fazemos.
    Sejamos então sábios para compreender o real sentido de haver tempo para todo propósito debaixo deste céu.
    Somos cuidados por DEUS com tanta paciência e bondade, quem somos nós para não fazermos o mesmo?!
    =)

    Um beijo doce, Meire querida!
    Fiques com DEUS.

    ResponderExcluir
  19. Doce Meire,
    Penso exatamente assim.
    Cada um tem um tempo, que devemos respeitar.
    Às vezes as experiências de um são
    maiores que as do outro. Ou às vezes uns tem uma percepção maior. Outros parecem que já nascem iluminados. Parecem que carregam experiências de outras vidas.
    Portanto, exigir ou pretender que
    alguns ajam ou pensem como nós é uma tremenda falta de conhecimento ou de caridade, mesmo porque podemos estar falhos na nossa pretensa maturidade.
    Beijos, minha linda.

    ResponderExcluir
  20. Meiroca linda
    Tem desafio literário lá no blog pra ti, dá uma olhadinha!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  21. Meire, como crescer e amadurecer doi! Mas como é importante saber vivenciar essa fase!
    Que lindo!
    Passei por aqui para desejar Ubuntu para você!!!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  22. Meire, querida amiga. Adoro o que escreve. Sua capacidade de "mandar o recado" de forma profunda e em tão poucas palavras, é surpreendente. Penso que cada um de nós está num estágio evolutivo; alguns se esforçam mais e sobem mais rápido; outros têm que repetir a lição. Mas todos estamos aprendendo, cada um a seu tempo. Beijos, flores e sorrisos para você.

    ResponderExcluir
  23. Frutas verdes demais amarram a boca... é isso mesmo, tudo a seu tempo para colhermos bons e doces frutos!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. De fato, no jardim da vida temos inúmeros frutos, uns mais próximos outros mais distantes.
    Uns mais maduros, outros nem tanto. Alguns com dificuldades externas para seu amadurecimento, outros que tentam retardá-la.
    Mas como bem disse, todas sejam quais forem terão seu tempo.

    Perfeito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Cada um tem seu tempo... pena que alguns só se dão conta depois que ele passou... Mas cabe a cada um de nós usar o amadurecimento em nosso favor próprio e coletivo.

    Flor Lilas linda!

    bjs

    Eu e a Cria♥

    ResponderExcluir
  26. Olá, Meire!Belo texto, uma bela reflexção! Nos ensina que tudo tem seu tempo certo. há vida é um eterno aprendizado!Beijinhos....

    ResponderExcluir
  27. Perfeito, Meire. É por aí mesmo.

    Me diga, se você fosses uma fruta, qual seria? Antes de responder já dou um chute: uma fruta bem doce. Rsrs.

    Beijinho de boa noite na ponta do nariz!

    ResponderExcluir
  28. Assino embaixo, Meire!!!! Se as pessoas soubessem e respeitassem esse tempo de amadurecimento de cada um, a intolerancia seria capaz de nao existir! Vc já viu a opiniao de certas pessoas que dizem o tempo todo: "Ah, eu faria assim" ou "Ah, eu sou assim..." O povo gosta de exaltar a si mesmo como forma de auto-apologia, como se a experiencia deles fossem um manual aos demais e ninguém precisasse mais cair e aprender a levantar sozinho...!
    Arrasou na reflexao!!
    Beijokasss!!!!

    ResponderExcluir
  29. Querida Meire,
    Belo texto!
    Concordo totalmente com voce, cada um tem seu tempo, sua perspectiva e seu próprio olhar.
    Bjks :)

    ResponderExcluir
  30. Uma palavra só para esse post: PERFEITO!

    Cada um tem seu tempo, sua hora, seu dia... Não adianta cobrar e agora vc me fez refletir sobre minha vida, minha relação com meu irmão caçula, hoje estava irritada com ele, justamente pq em alguns momentos falta maturidade... É... tou aqui mastigando suas palavras... não temos que julgar... a vida é assim mesmo, pouco a pouco, um dia ele aprende no tempo dele, só depende dele, eu não posso transferir minhas esperiencias para a cabeça dele, ele tem que viver sozinho essa passagem do verde para o maduro néh amiga!!!

    Enfim, táh vendo como vc é um anjo!!! Eu amadureço refletindo com vc Meire, obrigada!!!

    P.S.: Seus posts deviam virar livro rsrs

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...