sexta-feira, 1 de julho de 2011

Admirando


 

Temos que dar as coisas seu devido valor. Nem mais, nem menos. Uma roupa de grife é linda, mas dê o valor necessário a ela. Cometemos o erro em dar mais valor a algo ou alguém do que ele realmente tem, como um artista que está na mídia. Ele é lindo, bom músico, bom letrista, é maravilhoso, perfeito, não comete erros, tudo o que ele faz está certo. Opa, espera um pouco, ele usa drogas, bate na mulher e vive dando escândalos, você tem certeza que vai colocá-lo num altar???? E o pior vai tentar seguir seus exemplos só porque ele é lindo? Ele é um ser humano como outro qualquer e não está livre de cometer erros. Não admire em alguém mais do que ele tem para ser admirado. Não crie ilusões que podem se desfazer mais rápido do que nasceram. Olhe para a pessoa ao seu lado, pode ser que ela mereça mais a sua admiração do que esse artista e para ela você tem a chance de dizer de todo seu carinho. Admire-se também e se não conseguir cumprir essa tarefa, mire-se em bons exemplos.  Mas não force nada, admiração nasce naturalmente, é algo que vem de fora para dentro e de dentro para fora também.


Quem tem coragem de encarar a vida com toda imensidão,
que encontra sempre uma luz mesmo em meio a escuridão.
Para essas pessoas eu deixo meus aplausos e a mais sincera admiração.


®Meire

Elis Regina - Maria, Maria


25 comentários:

  1. Meire vc me fez pensar a gente as vezes admira as pessoas erradas, ou perde tempo admirando pessoas que a gente nem conhece realmente e esquece de olhar para as grandes pessoas anônimas que estão ao nosso redor... As Marias, os Joãos, Josés que lutam todo dia pela vida!!!

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anjinho Pop de Asas coloridas...te amo!!

    Equilibrio sempre. As vezes na ilusao de um encantamento criamos um Deus, deixamos de ser racionais.
    Idealizamos naquele ser talvez a pessoa que gostariamos de ser. Perfeita.
    E depois..vem a disilusao.
    Todos temos virtudes e o oposto dela.
    Aceitar as pessoas como elas sao.
    Se a endeusamos, sofreremos, porque mais cedo ou mais tarde veremos a realidade das coisas e nos decepcionamos.
    A humildade em relacao a falsa ideia de que somos tudo, e um grande exercicio.
    Auto estima elevada nao 'e sinonimo de arrogancia

    Temos que ficar atentos tb aos falsos Deuses. Como vc tao bem escreveu, de que adinta o cara ser lindo se nao tem principios morais?.

    Um beijinho..sou mais gente depois que conheci vc. Vc 'e so ternura.
    De quem te gosta ..

    Bj Ma

    ResponderExcluir
  3. Amiga Meire!
    O que escreves é sempre uma grande lição para vida. Da forma que o fazes dá-me a impresão que és psicologa, será?
    Adoro te ler. Obrigado pela força que me deu lá no meu espaço relacionado com a saúde da minha mãe.

    Beijão bem grande.

    ResponderExcluir
  4. É verdade!Temos que aprender a valorizar pra não cair em erros ou endeusar pessoas!

    Um lindo dia,bjs,chica

    ResponderExcluir
  5. a admiração tem que ser conquista, empatia, não isso que se denomina beleza e que beira rótulo e monotonia.

    adorei suas palavras, sábia em captar a vida!

    te seguindo
    pois aqui já havia navegado...

    beijos,
    do menino-homem

    fique com Deus!

    saudades*

    ResponderExcluir
  6. Admiração deve ser conquistada,não para ser idolatrada!
    Belas palavras como sempre,Linda Meire!
    Um beijo enoorme!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Garotinha mais doce desse mundo
    Dar as coisas o deu devido valor, principalmente às que mais importam é talvez, uma questão de maturidade, de sensatez.
    Algumas pessoas dão muita atenção ao que importa pouco, e pouca ao que importa muito, avaliando tudo ao contrário. Muitos não perdem o bom senso porque não o têm.
    Fico às vezes me perguntando sobre quais os motivos que levam determinadas pessoas a prestarem um verdadeiro culto a certas individualidades, como artistas, cantores, grifes, como você mesmo disse, Caramelinho, no seu lúcido texto. Não entendo o porque de pessoas adultas se apossarem de manias que talvez sejam mais adequadas aos adolescentes, tipo querer saber das ditas “celebridades”, seus hábitos, romances, perfumes, marcas de roupa, carros, enfim um monte de coisas sem sentido que as revistas de fofoca não deixam de alimentar e alimentarem-se.
    Como estava no texto, talvez ao seu lado tenha um alguém que mereça toda essa admiração desmedida!
    Compotinha de Caramelo, as pessoas que amamos, os heróis que escolhemos, os modelos que seguimos dão a medida exata do que somos.Não sei quem foi, mas alguém já disse essa frase, mais ou menos desse jeito.
    Fiquei master emocionada com a inserção do meu coment nos seus "Carinhos". Você não existe, miguxa!!!
    Em tempo, my sweet girl, doce Elis Regina nessa música que é um símbolo da garra da mulher.
    Te adoro, sempre!!!Bjkitas no seu coração de anjo!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse texto me caiu como uma luva nessa manhã ensolarada e suave com ventos uivantes ao meu redor.. 'Não admire em alguém mais do que ele tem para ser admirado...'
    Porque admiração é um convívio diário, detalhes observados e não apenas uma ideologia idolatrada de um ser que acabamos de conhecer.
    Passar por aqui é sempre absorver sentimentos maravilhosos...abraços e tenha uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoa que eu amo....

    vc me emociona com seus textos....são fortes ... verdadeiros....reflexivos...


    tá me saindo uma bela escritora...

    pra vc o meu melhor sentimento...

    Zil

    ResponderExcluir
  10. Minha querida, que beleza de post!
    Senti saudade daqui, e me deparo
    com tão lindas e verdadeiras palavras!
    Muito obrigada por encher meu coração
    com coisas tão verdadeiras, e que só
    me fazem bem ao ler...

    ResponderExcluir
  11. Lindo escrito, Meire, como sempre.
    A admiração é um presente que damos sem pedir nada em troca, às vezes agradamos e até recebemos gratidão, outras, tão somente, a gratidão é nossa.

    Uma ótima sexta-feira para você!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo Post.Se todos nós parássemos de vez enquanto para refletir sobre a vida e suas nuances, com certeza muita coisa teria um valor diferente.Adorei tua reflexão.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  13. Com certeza Meire.. cada vez que estrapolamos, mais chances a decepção terá para se fazer presente. Tudo na vida tem de ter a sua medida exata.

    Um beijo em seu coração...
    Verinha

    ResponderExcluir
  14. Eu, mais uma vez, deixo os meus aplausos e minha admiração a você. Muito boa postagem, Meire!

    Abração.

    ResponderExcluir
  15. Compotinha doce da mais doce,

    hoje comprei uma compota de morango e lembrei de você!

    Dona "Meiroca Luft", você anda dimais, que será anda te inspirando taaanto?

    O que importa é que tem passado a mensagem direitinho. Muitos "ídolos" passaram sem conseguir essa proeza, por assim dizer.

    Eu gosto de ídolos... Elvis Presley... John Lennon... mas nao passa do "admirável" por terem vindo de famílias simples e conquistado o mundo, e merecem reconhecimento exatamente por isso, já que se "impor" é tá difícil nesse mundo competitivo.

    Por outro lado... Cazuza... veja o filho mais inescrupuloso que foi, e tem fa que endeusa, como se tivesse sido um exemplo pra humanidade.

    Vamos dar valor ao que é de valor, realmente, e pra mim, sinceramente, só mesmo Jesus Cristo deixou o melhor deles...

    Belo post!

    ResponderExcluir
  16. Tudo que existe tem um nome...todo nome tem um significado...e vc conseguiu passar essa mensagem de uma forma tão verdadeira,que ameniza no esclarescimento...
    Por isso que te admiro sempre...
    Bjs minha menina linda!

    ResponderExcluir
  17. Parabens Meire, esse texto é profundamente verdadeiro e inspiração divina!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  18. Vc me surpreende a cada post de sua autoria, Flor Lilas!

    Fico me deliciando com cada frase e me cubro até os pés de ensinamentos que reflito durante os dias... nao desperdiço nenhuma letra das coisas que leio, e em especial as suas coisas me prendem... Grata!

    Admiro-a!

    ResponderExcluir
  19. Olá Meire

    Vim conhecer seu blog e fiquei encantada, pois seu blog é muito interessante. Já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. MEIRE , (Não admire em alguém mais do que ele tem para ser admirado) isso é
    PERFEITO !

    gosto cada vez mais daqui !cada dia uma bela surpresa !

    Beijos , sorrisos , abraços e um lindo final de semana cheio de admiração :)

    ResponderExcluir
  21. Meiroquinha..passei pra te dar um beijinho de boa noite!

    Um beijinho..de boa noite!

    Ma

    ResponderExcluir
  22. Estava tão triste...pq não via sua carinha tão linda lá no meu cantinho...mas agora quando abro aquela porta e te vejo...nem imaginas como meu coração vibrou...de alegria...agradeço muito seu comentário...me deixa radiosa...
    Bjs para aquecer tua noite menina linda!

    ResponderExcluir
  23. Eu trabalhava no Centro do Rio e agora trabalho na Gávea, moradia de muitos artistas... quando fomos pra lá era um tal de colegas encontrando as beldades da novela e comentando como elas são miudinhas, ou brancas, ou magrelas, ou gordinhas...
    Daí eu brinquei dizendo que trabalhar na Gávea estava acabando com a ilusão de muita gente!!
    Como disse Caetano Veloso na música Vaca Profana: De perto, ninguém é normal!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  24. Ás vezes idealizamos pessoas que nem conhecemos né, por que são lindas, por que são famosas etc, no entando de perto ninguém é ideal, todo mundo é gente, ainda bem! Eu admiro pessoas que tem carater, pessoas que se entregam, pessoas que procuram o seu melhor sempre, ainda que cometam muitos erros, como todos nós! Sempre bom passar por aqui, beijão.

    ResponderExcluir
  25. Tenho uma amiga que sempre me disse que a gente deve dar as pessoas exatamente aquilo que elas tem. Nem colocar, nem tirar. Não dar valor demais, e também não tirar aquilo que ela tem de bom, por mais que as vezes não gostemos de suas atitudes ou daquilo que é.
    Bem verdade isso.
    Um beijo queridona!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...