quinta-feira, 21 de julho de 2011

Acorde desse sono



Ela subiu as escadas com seus passos leves e tranquilos. Tinha a alma coloridamente transparente, através dela dava para enxergar árvores cujos galhos ela chamava de sonhos vindouros. Ao entrar no quarto o avistou. Ele dormia um sono pesado. Ela soprou seu rosto tentando acordá-lo, ele se virou, mas não acordou. Ela então decidiu cantar uma bela canção que pudesse fazer vibrar seu coração, mas não adiantou. Resolveu chacoalhá-lo com suas mãos verdes e nada. A culpa não era dela que ele não queria acordar. Havia tentado acordá-lo do sono da tristeza, mas ele não quis ouvir a nenhum chamado da Felicidade. Ela decidiu descer todos os degraus de volta, mas antes, disse a si mesma: Eu voltarei amanhã e desta vez tentarei te acordar de outras formas, espero que me atendas dessa vez. Sempre terei motivos novos para vir de novo, mas está em suas mãos me ouvir.
Ouça o chamado da Felicidade. Se, na aquarela da vida escolher a cor cinza, cinza serão seus dias. Se no meio da estrada tiver uma casca de banana e ao pisar nela você escorregar, a escolha será sua de ficar estatelado no chão pelo resto da vida. Tudo tem seu lado bom, mas há pessoas que escondem esse lado, tapam como um escudo que usam contra a Felicidade. Somos nós que escolhemos dormir o sono profundo da tristeza.

 Sempre deixo a porta do meu coração escancarada para a Felicidade entrar.





®Meire


Irene Cara - What A Feeling (Flashdance)



30 comentários:

  1. Nos meus dias ruins Meiroca, eu costumo dizer que tenho vontade de dormi por cem anos e ai de quem inventar de me acordar... Dormi é comodo, é quente, é o nada nos cercando, nos meus dias ruins só quero dormir com minha tristeza.

    Só que dormir não resolve o problema, ficar protado não faz as coisas se resolverem, é preciso despertar, levantar, aceitar a mão da felicidade, enfrentar os problemas e ser o que precisamos ser, ou seja, felizes, mesmo em dias ruins!

    Como sempre amei Meiroca, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Meire, feliz dia do amigo, lindo seu post, não podemos nos entregar a nenhum momento por nada e ninguém...=)
    Precisamos pegar o sopro da felicidade e absorver com todas nossas forças e sobreviver a qualquer problema da vida.
    BJs

    ResponderExcluir
  3. beijinhos minha querida...
    Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...

    Canção da América

    Amigo é coisa pra se guardar
    Debaixo de sete chaves,
    Dentro do coração,
    assim falava a canção que na América ouvi,
    mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
    mas quem ficou, no pensamento voou,
    com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou no pensamento ficou,
    com a lembrança que o outro cantou.
    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito,
    mesmo que o tempo e a distância, digam não,
    mesmo esquecendo a canção.
    O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
    Pois, seja o que vier,
    venha o que vier
    Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
    Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

    depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.

    e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.

    beijinhos queridos um belo dia do amigo todos...

    ResponderExcluir
  4. A pior opção que o ser humano pode fazer é ficar adormecido diante da vida. Isto o manterá distante das tristezas, mas o impedirá de apreciar as belezas que lhe são oferecidas, gratuitamente.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Meirinha..
    Vc não tem noção do carinho que eu tenho por vc.
    Vc tem um jeitinho tão doce..que dá vontade de ficar perto..só pra sentir sua energia.
    Não tenho nenhuma duvida que Vc é um anjinho..desses moderninhos..que Deus mandou a terra pra fazer a gente se sentir bem.
    Me escreve um email..para que eu tenha o seu?
    bj
    Ma

    ResponderExcluir
  6. Que bonito, Meire!

    A gente escolhe, podes crer, a gente escolhe...

    Bjo
    :)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,Meire!!

    A escolha é sempre nossa...a maioria prefere achar que é obra do destino e não fazem nada para mudar!!
    Beijos pra ti!!Belíssimo seu texto!!

    ResponderExcluir
  8. Que amor esse texto Meire, concordo com a Ma, tu é tão delicada!

    Recem comentei em outro blog que as vezes a gente se acostuma com as tristezas e não se dá conta que a saída delas está somente nas nossas mãos. Preferimos sofrer do que engolir o orgulho, do que estender a mão, do que perdoar. Complicamos demais e fazemos mal a nós mesmos.

    Um beijo grande menina querida!

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo Meire!.. Não devemos nunca deixar que a tristeza faça moradia em nossa vida.. estarmos com o coração aberto para a felicidade é um dever de todos nós!

    Beijo grande em seu coração!

    Verinha

    ResponderExcluir
  10. Meire,
    Suas palavras de hoje é de deixar-nos a pensar!
    Muitas pessoas ao cair optam por ficarem lá e ver todo o resto do mundo passar diante de ti e você se perder no caminho,no tempo e na vida!
    Que possamos estar de portas abertas e janelas para tudo que for verdadeiramente sentido entre!
    Beijo enorme pra ti,Lindeza!

    ResponderExcluir
  11. acordar para a vida!
    tão bom viver..
    post perfeitinho..
    beijos querida

    ResponderExcluir
  12. Eu vou tentar ser feliz sem escorregar na casca de banana!rsrs
    Lindo post.
    Preciso ouvir mais o chamado da felicidade que anda em minha volta.
    Bom fds minha lindona,bjka

    ResponderExcluir
  13. Vivendo e aprendendo... Adorei o post!
    Querida, estou dando uma passadinha prá te desejar um feliz dia do amigo!
    Felicidades! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  14. Passando pra matar a saudade do blog, de vc, do seu carinho, agradecer a ti pela amizade,pelas orações, estou relendo as mensagens que perdi durante minha ausência e volto pra comentar... enquanto isso não podemos dormir o sono da tristeza, necessitamos ouvir o chamada da felicidade, por mais dificil que a nossa jornada pode ser... faz bem em deixar a porta do coração aberta... há uma mistura de cores esperando para entrar e fazer a festa... bjs grandiosos. Gi.

    ResponderExcluir
  15. Oi querida Meire...

    seu texto é perfeito...de grande ensinamento e reflexão...

    deixo pra vc:"Não há nada melhor para uma alma do que tornar menos triste outra alma."Paul Verlaine

    beijo e abraço apertadinho...pessoa que eu amo!

    Zil

    PS:obrigada pelo coments..no páginas...vc é muito generosa..

    ResponderExcluir
  16. oi Meire,

    que delicadeza seu texto,
    é perfeitinho mesmo,
    por isso você é essa pessoa linda,
    tão meiga e tão cheia de carinho,
    porque as portas do seu coração estão
    sempre abertas...
    bem que eu desconfiei,
    só de te olhar...

    beijinhos,
    minha mais nova amiga,
    e linda!

    ResponderExcluir
  17. Meire, por deveras alguns tentam se proteger da bendita felicidade, talvez não por medo dela, talvez por pensar apenas em sua ausência e a tal chegada saudade.
    Seu post, mais o de Marilene se completam de certa forma. São passagens que se encontram em certos momentos, quando sai a saudade para a chegada da felicidade, ou quando finalmente a felicidade retorna mandando embora a tal saudade.

    São de fato deleites para nossos corações, escritas como a sua que "cutucam" o coração e o questionam dele qual será sua próxima ação...

    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  18. A gente recebe da vida, o que transmitimos a ela...!!! Essas trocas podem nos fazer um mal danado,mas se a troca for de coisas BOAS...aí sim, seremos felizes na medida certa!!!
    Beijão amore!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi menina encantadora!!! Sempre penso em você com carinho e sinto saudade quando não posso vir aqui! Muito obrigada pelo recado que me deixou pelo dia do amigo, você é mesmo muito especial! E a felicidade da qual você fala tão lindamente, é que desejo à você e a todos que lhe são especiais...

    ResponderExcluir
  20. Meire, minha querida. Sempre nos ensinando algo positivo. Sempre nos levando a pensar e modificar nosso comportamento. Ninguém pode nos fazer felizes, a não ser nós mesmos, porque felicidade é um estado interior. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Meire, menina. Lindo lindo! Vc disse muito bem. Temos que ter coragem e acordar para a vida, buscar ser feliz!Querida florzinha, agradeço todo o carinho e ter amiga como vc me deixa muito feliz!E que vc tenha sempre essa alegria de viver e seja muito feliz..Obrigada amiga pela visita. Beijokas para ti com carinho!!

    ResponderExcluir
  22. Tens razão Meire, as opções são nossas.Ser feliz é escolha nossa.Aprendi isto com a minha vivência.Bjs minha querida amiga.Eloah

    ResponderExcluir
  23. Linda mensagem de reflexão, aquarela da vida, tema de meu cantinho, bem a cara dessa sua mensagem, parabéns, amei tudo por aqui e desejo-lhe muito sucesso! Seja bem-vinda a conhecer meu modesto Aquarela da vida em todos os tons de cores e sabores. Beijos de muito sucesso!

    ResponderExcluir
  24. Sou eu quem agradece o carinho depositado em meu cantinho, estou lhe adicionando nos meus blogs favoritos, muito mais que merecido. Fica com Deus! Beijocas.

    ResponderExcluir
  25. Fofo, né miguinha? Amoooooooooooo!
    Agora vou ler seu post.
    Beijoka.

    ResponderExcluir
  26. Meiroca Pirilimpimpim,

    Primeiro: felicidade é ouvir essa música show lendo um post de sua melhor amiga.

    Segundo: felicidade é curtir cada presente que vc ganha, sem esperar e às vezes, sem merecer, de um grande amigo!!!

    Terceiro: agora vamos ao post!
    Quem fala que a felicidade não existe está super enganado. Ela existe sim e está bem na nossa frente!!! É só a gente olhar, procurar bem e veremos que ela esta bem na nossa frente! A gente tem que saber que a felicidade é algo que não vemos, mas sentimos. A gente demora pra caramba pra sacar que ela está à espreita, mas como você disse, minha linda Meiroca, todos os dias ela bate à nossa porta, entra de mansinho e se aloja num cantinho da gente. E, às vezes, demora pra caramba pra gente percebê-la, ou pior, às vezes ela passa batido e a gente perde essa donzela sem se dar conta...
    Lindo post, Meiroca meu diamante maior do mundo!!!
    E resumindo tudo... felicidade é ter amigos como você, que iluminam e dão graça à nossa vida.

    Então, segura essa aí, minha flor:
    "A felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam em nossa vida."
    Clarice Lispector

    Beijos achocolatados carregados de muita felicidade, minha linda, porque afinal, chocolate é uma das maiores felicidades do mundo... rsrsrs...

    ResponderExcluir
  27. Querida e doce Meire,
    Você já ouviu aquela frase "nóis inverga, mas num tomba". Apesar da gozação nas palavras, é assim que devemos agir diante das tristezas que nos acometem na vida. Ficar no chão, esperando que alguém nos dê a mão é sinal de fraqueza. Temos que levantar, sacudir a poeira e seguir adiante. Sofrer faz parte da vida, mas escolher ser feliz é opção.
    Então, não vamos fugir da vida. Vamos encará-la, tirar o melhor do sofrimento e deixar a felicidade entrar. E que seja ela muito bem vinda.
    Bitokas doces.

    ResponderExcluir
  28. Minha bonequinha de porcelana!
    Felicidade é um sentimento que nem sempre acreditamos ...deixamos agir como se ela morasse nos outros e não em nós.Mas precisamos acreditar que ela está do nosso lado,só precisamos realmente deixar a porta aberta,para fluir...e tudo melhorarar...
    Deixo meu carinho para te fazer feliz...Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Hola amiga!

    Suas palavras reforçaram minha compreensão de que a vida é, e sempre será nosso bem mais precioso.

    As minhas portas escancaradas estão.

    Bjs, excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  30. Nos meus dias "ruins" tenho vontade de dormir para sempre... mas aí me lembro de quanta vida há lá fora e de que tudo passa e que principalmente sou eu a autora de minha aquarela de cores e sons e aí recobro ânimo ( ás vezes com dificuldades não nego ) para levantar e continuar e ter esperanças de voltar a ser feliz! Beijão.

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...