quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um abraço


O que você faz quando está com dor de cabeça, ou quando está chateado?
Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais?
Pois é, durante muito tempo estivemos à procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse nosso bom humor, que nos protegesse contra doenças, que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do estresse.
Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços afetivos e que, inclusive, nos ajudasse a adormecer tranquilos.
Encontramos! O remédio já havia sido descoberto e já estava à nossa disposição. O mais impressionante de tudo é que ainda por cima não custa nada.
Aliás, custa sim, custa abrir mão de um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de ser autossuficiente, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem depender dos outros.
É o abraço. O abraço é milagroso. É medicina realmente muito forte. O abraço, como sinal de afetividade e de carinho, pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão, fortificar os laços afetivos.
O abraço é um excelente tônico. Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico.
O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada sente-se mais jovem e vibrante. O uso regular do abraço prolonga a vida e estimula a vontade de viver.
Recentemente ouvimos a teoria muito interessante de uma psicóloga americana, dizendo que se precisa de quatro abraços por dia para sobreviver, oito abraços para manter-se vivo e doze abraços por dia para prosperar.
E o mais bonito é que esse remédio não tem contraindicação e não há maneira de dá-lo sem ganhá-lo de volta.

Pense nisso! Abrace mais você também.

(Autor Desconhecido)

27 comentários:

  1. Hola Meire, lindo, um abraço significa muito, é maravilhoso dar e receber abraços, um abraço tem tanto significado para uma pessoa, ele aquece, diz palavras de amor, ternura e afeto, dá boas vindas, sente saudade, está sempre disposto em rever como ver partir, suaviza qualquer dor, tira dúvidas, conforta, um abraço quebra barreiras de línguas, países, guerras.. e fácil de carregá-los, não precisa de espaço para guardá-los, quanto mais você dá, mais voce recebe, talvez precisamos exercitar mais os nossos braços, pois Deus nos fez perfeito e nos deu braços para abraçar e são tão confortáveis!, minha filha todos os dias quando chega da escola ou quando vou buscá-la, de longe ela vem com os braços abertos e me abraça forte sempre dizendo, que gostoso o seu abraço...

    e hoje sinta-se abraçada por mim. bjs Giovanna

    ResponderExcluir
  2. Parabens, nota 10, gostei muito, pretendo voltar mais vezes.
    PS: to seguindo. boa noite

    ResponderExcluir
  3. Que fofa!!
    realmente o abraço, o contato fisico sincero..é um grande remédio.
    Eu tenho essa mania de abraçar quem eu
    gosto.
    E eu gosto de vc..hhe

    HJ eu postei tb no www.tessiturapoetica.blogspot.com tb. Postei Clarice e Amor..
    De tiver tempo..aparece!
    bjkas
    Ma

    ResponderExcluir
  4. Meire querida,
    Existe até a terapia do abraço.

    O abraço é tudo que você disse e muito mais. Não dá para enumerar o tamanho do benefício nem o grau da energia que transborda através de um abraço.
    Muito bem lembrado pelo seu post.

    Bitoca e doze abraços para você.
    Tenha uma linda noite.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Meire!
    Depois de ter lido mais este ensinamento seu, resolvi ler teu perfil e constatei te mos em comum um dom! "Sou alegre por dentro, não consigo cultivar a tristeza, ela não foi feita pra se enraizar em meu coração Ando sorrindo como boba ao som de músicas na rua. Gosto de conversar e escrever, duas coisas que me salvam a vida desde sempre. Me revolto muitas vezes com as atitudes das pessoas sim, me decepciono quando as pessoas falam uma coisa e fazem outra, mas o ser humano ( e me incluo nisso) têm seus defeitos. Ler, ler, ler sempre, viajo no mundo dos livros! Gosto da estrada. Gosto de sair com meus amigos, dar muita risada, mas também gosto de me curtir um pouco. Ficar sozinha com meus pensamentos e meus discos também me faz muito bem. - e eu só quero a delícia de viver bem e leve!". Parabéns e continua assim sempre.

    Um beijo bem carinhoso

    ResponderExcluir
  6. Já que não custa nada e só faz bem, receba meu abraço afetuoso nesta manhã fria de quinta feira!!!!

    ResponderExcluir
  7. Meire,
    Tuas doces palavras me fizeram lembrar de Martha:
    Tudo que você pensa e sofre
    dentro de um abraço se dissolve...
    Martha Medeiros
    Tem coisa melhor que um abraço? alimenta a alma (:
    Lindo viu?
    Meu beijo.
    Uma linda Quinta-feira pra ti!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A terapia do toque é impagável e infalível!!
    Li um livro "A Carícia essencial" e nunca deixo de citá-lo porque é ótimo mesmo, e fala muito dessa "cura" pelo abraco, pelo aperto de mao, e o autor é o psiquiatra Gaiarsa, ótimo!

    O carinho que dispensa para as pessoas que a cercam, também te faz uma autora propagadora de afeto :>

    # Esse texto deve ter sido publicado a partir da meia noite daí né! Eu nao tinha visto última vez que vim aqui.

    ResponderExcluir
  10. Olá Meire,
    Querida, adorei o teu texto. E como é bom abraçar, né? Sentir aquele calor humano transbordante de carinho penetrar em nossa alma, ao mesmo tempo em que devolvemos esse carinho no abraço dado.
    Parabéns pela escolha do texto. Amei.
    Um beijo grande e um abração para você.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  11. Ah eu acredito mto no que diz esse texto!! Boa quinta p ti Meire =*

    ResponderExcluir
  12. Miga, essa música é lindíííssima, e adorei a iniciativa. Quando vai fazer???

    Ah, sabe outra coisa que eu queria me meter e ir sugerindo? Claro, se você gosta da ferramenta. Mas me refiro à ferramenta LinkWithin, aquelas janelinhas que aparecem postagens mais antigas em cada post... você curte?
    Caso queira, te deixo o link:
    http://www.linkwithin.com/learn

    É só colocar teu endereco de blog ali, escolher "others" e pegar o código html e colocar no gadget.

    Digo isso, porque dia desses tava viajando aqui e achei umas postagens de 2007 lindas, pensei em comentar, mas nao sei se você configura para receber seus coments no e-mail, daí nao comentei.

    Desculpe se me intrometo onde nao devo, foi só uma sugestao :-)

    Beijocas, eu apareci só agora porque o boss só tava aqui me enchendo o saquinho, e agora saiu hehe

    ResponderExcluir
  13. Oie Meire, obrigada pelo carinho lá no meu cantinho.! *-*
    Alias aqui está tudo lindo e eu adorei o post sobre abraço.!
    Eu adoooro abraçaar todos que eu amo.! E adoro receber um abraço tbm.!
    Se todos fizessem isso a vida seria muito mais Bela.!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  14. Fantástico Meire!.. Tão simples e tão ao alcance de todos!

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  15. Entrei sem autorização mas saio de bem com o meu coração...

    Regresso para continuar a descobrir novos horizontes...

    Saudações poéticas.

    Porto-Portugal

    ZezinhoMota

    A Poesia do Zezinho II http://zezinhomota1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ei, Queridona,

    Minha cria sugeriu o seguinte pra vc, (sugestão personalizada de acordo com a cara da cliente..rsrrs) ao termino de suas escritas encerrar com BEIJINHOS E BORBOLETAS kkkkkkkkkkkkk Acho q ela achou sua carinha como sendo de 'menina pura' afff kkkkk Mas estou passando o recado, pq meu sonho sempre foi ser um pombo correio mesmo!!!!!!!!!!

    bjsss

    Catita

    ResponderExcluir
  17. Um abraço é deveras um momento de grande sentimento...

    Ali é expresso não só o calor, mas os sentimentos diferentes entre dois seres...

    Gostei do tema...

    Saudações poéticas

    Porto-Portugal


    ZezinhoMota

    A Poesia do Zezinho II http://zezinhomota1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. aaah que poder o abraço tem!! euu ´já fiz um texto sobre abraço, bem nocomecinho do blog, dr tanto que ele me encanta

    ResponderExcluir
  19. Oi, Meiroca, estrela que me ilumina
    Amei o texto. Às vezes, eu prefiro mais o abraço, que o beijo. Mas tem que ser daqueles bem apertados, que nos passam aquela energia gostosa, afasta nossas (possíveis) tristezas. Abraço de filho, então, nem se fala! E abraçarquem a gente ama de paixão, é tudo de bom ser levantada do chão!!! Acho que o “abrir o braço” para se envolver com outra pessoa, numa troca de carinho, amizade, amor é uma coisa que não tem preço. Não há Visa, Mastercard, American Express que paguem a felicidade de quem está sendo abraçado.
    Esse tema dá para gente ficar horas falando a respeito porque é uma verdadeira terapia esse tal do abraço.Infelizmente, o nosso espaço virtual não nos permite, né? Mas, quem sabe a gente não vai se encontrar um dia, quem sabe não muito distante?Ah! Eu adoraria te dar o maior abraço desse mundo. Beijos, amore. Você não existe!!!
    “Tudo que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve...”. (Martha Medeiros)

    ResponderExcluir
  20. Meire,
    Faltam somente DOIS pra 200!!! Aff! Está chegando o dia de comemorar esse montão de amigos que vc conquista a cada dia!
    Bjkas e uma noite cheia de sonhos lindos!

    ResponderExcluir
  21. Meire querida, deixo aqui em linha reta um longo e prolongado abraço na forma de comentário, pois se cada palavra é um mergulho, cada linha é um fio neste novelo de carinho, puxe sempre que precisar. Beijos e flores, Acácia.

    ResponderExcluir
  22. Minha Flor lilás...

    A cria tem 10 anos (fará 11 em 11/jul) é aquela coisa de doido né... me observa, me ajuda comentar, sugere uma rima, pergunta se pode ler meu post do dia, ou se tem alguma coisa imprópria pra ela... e assim vai, e assim vamos... rsrs mas ela é assim quando vai com a cara de alguém, ama e adora, quando não demonstra interesse, não critica, mas também não se aproxima... coisas do signo de câncer né! Mas é uma boa e dócil menina

    Eu, como sou menos delicada que as borboletas em andamento... deixo apenas um beijo.... rsrs

    quando muito, bjssss (no plural) Mas o que vale é a alma mesmo... e a minha sbe até rezar... faz prece e tudo...

    Fui!

    Cat

    ResponderExcluir
  23. Que blog gostoso, que dá paz em quem aparece e sempre deixa uma lição! Parabéns pela postagem. Gostei muito do espaço e por isso vou seguir vc. Um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Nossa! Que belo texto!
    Que a gente possa se permitir abraçar mais e mais!
    Beijos, flor!
    Uma linda sexta e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Meiroca, alguém já disse certa vez que o abraço são duas almas ocupando o mesmo espaço...
    e é nessa troca de energia de almas que se gostam que essa cura acontece, que a alegria floresce, que a paz e a segurança que sentimos num abraço, nos toma, que o conforto chega...

    pra mim não é uma das maiores demonstrações de afeto que se tem...esse doar e receber inconsciente, que nos faz tão bem e nos enche um pouco mais de vida...

    Moça linda que vc é Meire! Adoro os temas dos seus post! são leves, carregam a sensibilidade de quem vê a vida com a amor... e pra mim não há pessoas melhores que essas pra se ter por perto!

    Ah, e pode carregar na inspiração sempre que quiser viu!!rsrs

    Um beijo, minha querida!
    E se joga gata, fim de semana chegando \o/ \o/ !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Vim te trazer meu novo endereço.
    achoqueestoureflexionando.wordpress.com
    Tive alguns problemas com o blogger.
    Beijo e obrigada pelo seu carinho.

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...