terça-feira, 21 de junho de 2011

Talvez amanhã





Mágoa é um pequeno vulcão ativado dentro de nós que precisamos dar um jeito de desativar. Ele pode explodir a qualquer momento queimando parte do  nosso coração com suas lavas. Há problemas que têm solução e outros que têm que ser deixados ali num canto cozinhando em fogo brando. E se isso não resolver desligue o fogo e deixe ele quieto, não mexa. Uma hora a dor sucumbe de tanto doer e passa. Ou você terá que mergulhar em suas lavas e nadar, tentar secá-la com suas próprias mãos, enquanto ela passa por ti e vai queimando mais e mais. Mas nem que seja virando ela do avesso você consegue se livrar dela. Muitas vezes perdoar não é só ouvir um pedido de desculpas, exige um trabalho árduo de nosso coração. Acredite no amanhã, esse o tempo traz cuidadosamente para harmonizar seu coração e tirar esse vulcão de mágoa daí de dentro. Só tome cuidado para não cultivar muitos e muitos vulcões no decorrer do caminho e quando tiver algum, não deixe ele ficar a vida toda dentro de você. 


O que hoje é dor,
amanhã irá passar,
pois onde tem amor
a compreensão irá brotar.



®Meire

Avril Lavigne - Tomorrow



31 comentários:

  1. Tens toda a razão. Só faz mal pra gente mesmo.
    Beijinhos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Linda esperança sempre!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Eu era tão rancorosa, mudei isso aqui dentro, com a ajuda da minha sogra que é evangélica e me dá tantos bons conselhos, até criei uma comunidade chamada:

    "Mágoa é uma dor invisível...
    Que fica dentro da gente,
    só alivia quando
    conseguimos perdoar...

    ( Sandra Ribeiro )

    ResponderExcluir
  4. Meire,
    Uma lição de vida esse teu escrito de hoje!
    Muitas pessoas se acumulam de vulcões dentro de ti esperando que explodam-se e aí sim possam falar o que se prendem no seu interior.
    Buscar a paz interior,não há hora nem dia certo,toda hora é hora!
    Um beijo linda!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, eu amei essa menininha, linda de viver essa foto! Que coisa mais docinha! Eu tenho uma gargantilha igual a deeeeeeeela!!

    Lindo texto, compotinha, que conjunto de coisas boas aqui nesse cantinho de ouro, já te disse de cristal só se for transparências das dores do mundo que você passa em forma de post.

    Eu sou lava de emocoes, mas nao de mágoas. Me sinto vencedora nisso, e comecei arrancando uma mágoa na família. Na minha opinião, você começa a tirar primeira essas, porque nao adianta ir tirando as outras e a principal ficar ali queimando num é.

    Curas chegam através do perdão das mágoas...

    Beijocas adocicadas influenciadas com esse post ;)

    ResponderExcluir
  6. Meire
    Há situações em que a dor vai ter que doer mais para sucumbir e deixar a mágoa passar. A esperança é que isso passe logo, para que não se deteriorem nossos corações e/ou nossas relações.
    Penso que se existe um processo enraizado de amor nos corações das pessoas que entre si estão magoadas, haverá uma rápida compreensão de que a harmmonia, o amor, a união são maiores e têm que prevalecer!
    Lindo, Compotinha, para questionar, pensar, refletir, e praticar!
    Amo você. Obrigada sempre!
    Bjkitas e beijões em seu super coração de fada!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Amiga
    Lindo e muito especial texto, fala de um sentimento muito delicado.
    Quando nos ferem nos sentimos tão magoados aponto de ver um dia de sol se transformar em segundos num noite escura sem luar.
    Quando nos ferem precisamos antes de tudo ver porque o fizeram, tentar ver a razão do porque disso ou daquilo, porque quando adquirimos a visão da compreensão conseguimos nos libertar da magoa e doar o nosso perdão, e assim o Amor reinará dentro do nosso coração.
    Tenha um lindo dia, coberto com muita alegria e amor,
    abraço amigo
    maria Alice

    ResponderExcluir
  8. Pois eh.. perdoar não eh tão simples quanto parece.. há um trabalho imenso por trás.. só quem sentiu a dor eh quem sabe.
    Muitas vezes eh melhor e mais sábio esquecer, deixar de lado, apagar o fogo. Caso contrário as cicatrizes podem ser piores q as próprias feridas.
    Bju Meire!!!

    ResponderExcluir
  9. Magoa é um sentimento complicado de se lidar.Muitas pessoas não guardam magoas,mas as que as cultivam,como eu,sofrem muito.
    Tem que viver fazendo terapia,que custa tempo e dinheiro...rsrs
    O negocio é inverter,toda a magoa em bom humor.
    Rir é o melhor remédio.
    Agora perdoar?Aí é outro assunto.
    Bjka meninota.

    ResponderExcluir
  10. Não sei de onde vem sua inspiração; porem, deve ser preservada: Pois, faz-te e faz-nos um bem enorme.
    Suas visões poetizadas são mais que lindas; impares.

    "O que hoje é dor,
    amanhã irá passar,
    pois onde tem amor
    a compreensão irá brotar."

    Mais uma vez, parabéns.

    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Meire querida,
    Realmente, não devemos cultivar mágoas em nosso coração. A mágoa corrói o corpo e a alma.
    Perdoar é difícil, mas é necessário.
    E não basta perdoar com os lábios, mister se faz que o perdão parta do coração para a mágoa seja exterminada.
    Para que adoecer, remoendo acontecimentos que nos marcaram negativamente?
    Vamos viver mais leves, em paz.Nosso coração pode suportar bem grandes alegrias, mas não sobreviverá aos rancores e mágoas.
    Lindo dia para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Muitas vezes cultivamos vulcões de mágoas e qd perdoamos...elas continuam ainda pesadas...devemos primeiro nos perdoar...

    seu texto é muito profundo e de grande reflexão....

    um beijo grande pra vc pessoa que eu amo!

    Zil

    ResponderExcluir
  13. Lendo os comentários acima pensei que sim, concordo com todo mundo que a gente não deve cultivar um ressentimento. Mas me pergunto: quem é que faz isso de caso pensado? A mágoa é um sentimento que as vezes vai além da nossa capacidade de entendimento. Alguma coisas ferem mais do que deveriam e isso é inevitável. É preciso sim um trabalho beeeem árduo para que dia após dia as dores mais fortes sejam amenizadas, "embora lateje louca nos dias de chuva", como disse o Caio!
    Eu tenho só uma mágoa grande, que carrego há muito tempo. E por mais que me esforce ela não sai dali.
    A gente aprende a viver com algumas dores quando percebe que elas não mudam.
    (Escrevi uma redação aqui! Hahahah)
    Beeeijo Meire, to adorando vir aqui!

    ResponderExcluir
  14. Acertadíssimo, concordo, tudo um dia passa...Ficar cultivando só nos faz mal.
    Adorei seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. SEm dúvidas a mágoa é um vulção, que pode entrar em erupção a qualquer momento, e por isso mesmo, tb não podemos prever quando ele ficará inativo. As vezes as mágoas nunca passam, só ficam mais brandas. bjos

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto, querida!
    É um desperdício de espaço, ficar enchendo o nosso coração de furiosos vulcões! Perdoar não é fácil, mas é o melhor, tanto para quem perdoa, quanto para quem é perdoado!

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  17. Tudo passa mesmo. Sempre brinco que perdôo mas não esqueço. Alguns não entendem isso, mas só me lembro do fato, sem mágoa. O que foi, foi. E que fique lá atrás, sem precisar ser revolvido a todo instante.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi Meire, minha nova amiga, tudo bem?
    Adorei as figuras de linguagem, os vulcões, as lavas... repleto de significados, fechando bem a ideia, mas ao mesmo tempo abrindo grande reflexão. Maravilhoso!
    Volto sempre!
    Beijos e ótimos dias!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Meire, suas mensagens são muito positivas, serve para nos puxar as orelhas quando pensamos em explodir!!
    Obrigada menina!!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Vamos deixar o amor lavar tudo o que nos aperta o peito estreitando uma dor igual a quem não tem amor!

    Beijos, Meireeee (:

    ResponderExcluir
  21. Que lindo amiga! Temos que aprender a não cultivar o fogo aceso da mágoa em nossos corações... Parabéns! Beijocas!

    ResponderExcluir
  22. erupção só se for pra esparramar alegria né Meiroquinha...
    carregar mágoas não leva a nada, só faz mal a nós mesmo, adoece o coração daquela triste deficiência de não conseguir amar denovo.

    tantas são as decepções e frustações nessa vida né minha amiga, a nós resta seguir em frente e esperar por dia de olhos mais secos.

    Meiroquinha linda de Sam... meu tempo tá totalmente espremidinho, mas seu blog é um dos que não dá pra passar sem visitar!

    linda noite, doçura!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  23. Desativar magoas é algo aparentemente dificil, pois se trata de ser humano ao comando, coração machucado em debate!!! Mas nada que uma boa decisão não consiga!!!

    flor lilas!!!! bjsss

    Cat

    ResponderExcluir
  24. OI, Meire!Obrigada pela sua visita e o carinho do seu comentário.Seu texto é uma bela mensagem!è preciso acreditar no amanhã, o tempo realmente harmoniza o coração e a dor passa.Bjs amiga. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  25. Querida Meire..

    Mágoa.. tem certas coisas fáceis de falar..mas dificeis quando se trata da nossa pessoa.
    Confesso que quando alguém nos magoa, teoricamente a gente aceita as desculpas. Mas não estou generalizando..testou falando do meu caso..
    Dificil eu me sentir magoada.. Mas quando vc confia na pessoa.. e percebe que toda aquela amizade não era bem assim, vc começa enxergar um jogo de interesses..fica dificil.
    Dificil pq quem sofre sou eu.
    Eu queria deixar isso de lado. Peço a Deus pra limpar meu coração.
    Mas algo se rompeu.
    Então perdi a confiança. Me distancio..pq assim não preciso ser falsa tb.
    Mas sei que Deus vai limpar meu coração, pq sou uma pessoa de bem. E a mágoa é problema meu..eu que tenho que resolver.
    Um beijo..
    Ma

    ResponderExcluir
  26. Meire querida,
    Passei para desejar um maravilhoso solstício de inverno para vc!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  27. Oi Meire, Tenho dois selinhos pra você...Pode passar lá no meu blog no link selos e carinhos e pegar os seus. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Querida Meire,

    Tenho sempre passado por aqui, sinto falta de você me visitando:(

    ResponderExcluir
  29. é certo que algumas mágoas e dores tem que ser exorcizadas pelo sentir profundo.. e assim se vão.
    Beijos amada e obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Meire,

    A mágoa existe, claro!
    Muitas vezes já me magoaram (MUITO), mas muitas vezes eu também magoei.
    Mas guardar mágoa, é bobeira.
    Mágoa, ressentimentos, trazem doenças terriveis para nossa alma, e isso já foi comprovado não apenas espiritualmente, mas cientificamente também.
    Mágoa não deve caber nunca no coração da gente, que foi feito para amar a vida!

    Um beijooo

    ResponderExcluir
  31. Sabe Meire, às vezes quando estamos na escuridão precisamos fechar os olhos bem forte para aprendermos a lidar com a falta da luz... Porém isso é para os espíritos maduros que já se acostumaram com as luzes e o negrumes intermitente da vida. Essa agrura pode deixar qualquer um cego, uma condenação ao breu... Precisamos separar, abstrair e acostumar nossos olhos também à falta de luz, para, quando ela faltar, estarmos preparados a achar o caminho só pelo tato. Isso é equilíbrio!!!

    Adorei sua visita lá no CRONUTOPIA, tu podes se sentir em casa por lá. Suas palavras sempre me fomentam a reflexões maiores e proveitosas.
    Abraço querida!!!!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...