segunda-feira, 27 de junho de 2011

A tal da tia




A falta de empatia é quando o coração dificulta  o caminho para chegarem até ele, colocando armadilhas escorregadias  no caminho. Tem ocasiões que a pessoa até consegue enfrentar todas elas , mas outras que ele tem que seguir a intuição e colocar todos os empecilhos que tiver, pois pode sim estar certo. Quando está errado a pessoa até consegue ultrapassar as barreiras, mas quando não, nem uma marreta bem pesada vai adiantar. Empatia é quando nosso coração facilita para alguém chegar até ele mais rápido. Quando ele arruma até um atalho com flores e sabores, em algumas vezes tendo  a impressão que aquele ser que está indo naquele caminho já passou por ele antes. Ele deixa a luz sempre acesa para que a pessoa não se perca, o som ligado numa suave melodia. Mas quando ele não quer deixar entrar é porque seu sensor detectou perigo e se teimamos acabamos dançando uma música que não gostaríamos de dançar.

 A porta do meu coração eu deixo aberta, 
mas se ele quer trancá-la nele confio, pois sei que está sempre alerta,
 se você entrou sinta-se à vontade, 
pois aqui dentro para você sempre terá carinho de verdade.


®Meire


Beatles - Can't buy me love


32 comentários:

  1. Sentir empatia é tão agradável! Não que ela rompa barreiras, isso nós temos que fazer, mas com esse sentimento tudo fica mais fácil.
    Deixe seu coração aberto, mesmo, pois não sabe quando as pessoas especiais vão chegar. Podemos fechar todas as portas, menos a do coração.

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Meire. Adorei seu blog. É um encanto. Estou seguindo. Beijos.

    Au revoir.

    ResponderExcluir
  3. Empatia é coisa de alma, acho. Nao tem aquela frase popular "o santo nao bateu"?
    É incrível mas o "meu" santo tem um dispositivo imediato, e grita, viu hehe

    Miga, empatia também tem que ser exercitada, daquele jeito que te disse, tentando ver o lado bom da pessoa. Mas daí quando você vê que nao existe lado bom - por mais que digam todo mundo tem lado bom - aí você se despede.

    Tou adorando a Meire Medeiros, somos mil almas inquietas mesmo :)

    Beijinhos coloridos pra tua semana!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Flor estrelinha do céu de Van Gogh!

    Vou pedir a frase do seu post emprestada e vou dize-la a vc:

    A porta do meu coração eu deixo aberta,
    ....
    se você entrou sinta-se à vontade,
    pois aqui dentro para você sempre terá carinho de verdade.

    Um beijo..linda semana!!

    Ma

    ResponderExcluir
  5. Difícil refletir sobre empatia; é algo tão inconsciente, natural. Melhor dizendo, difícil para muitos, quase todos; para uma alma brilhante como a tua, é "mamão com a açúcar".
    Você é fera, Meire!

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga,
    A melhor maneira de compreender a empatia e buscar a visão da compreensão. Ou seja do nosso coração!
    Quando mantemos o nosso coração aberto a nossa vida é uma constante alegria!
    Venha entre e fique á vontade, aqui encontrará a compreensão, o carinho e amizade que todos nós precisamos.
    Tenha um linda semana coberta de muita Paz e amor.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  7. Meire querida,
    Você é quase sempre a primeira a chegar em meu espaço. Como você não apareceu vim logo conferir.

    Empatia, com certeza, é coisa da alma. Numa definição simples ela é considerada como "tendência para sentir o que sentiria, se estivesse em situação vivida por outra pessoa"(Aurélio). Mas, na figuração, nós a utilizamos como esse sentimento de afinidade instantânea, ou não.
    Por isso, é conveniente estarmos sempre alertos aos ditâmes de nosso coração.
    O meu já se abriu para você.
    Portanto, entre e sinta-se em casa.
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia flor do dia!!!!!

    Vc está me saindo uma bela escritora!!!!!

    seus textos são lindos...e sutilmente falam de coisas sérias....

    vc é feita de delicadezas...

    desejo que sua semana seja abençoada doce pessoa....

    deixo meu carinho e um beijo grande pra vc que eu amo!

    Zil

    ResponderExcluir
  9. Acho que nem sempre a empatia vem na hora certa, mas na maioria das vezes vale a pena segui-lá. Bjos e boa semana querida

    ResponderExcluir
  10. Meiroca, tu pro meu coração tem até tapete vermelho...rsrs

    O coração sabe mesmo, ele sempre sabe... conhece todas as pessoas que nossa alma passeia de mãos dadas enquanto dormimos, e as ama logo de cara. E qdo as encontramos aqui do lado de fora, é uma alegria que só, dentro da gente né...

    Meire, tá nevando ai?? rsrs
    aqui no sul tá quase...aff

    Quero fugir pro nordesteeeeeeeee!!

    esse teu cantinho é o raiozinho de sol que esquenta meu core... precisava de alguém pra esquentar meu pé e minha orelha agora...hehehehe

    Beijão, lindeza!!
    Boa semana pra ti!!

    ResponderExcluir
  11. No sentido figurado, quer dizer que a gente bate o olho e gosta de uma pessoa de cara! Isso sempre acontece comigo.
    Te conhecer foi assim.
    A gente gosta, qdo vê a pessoa passa a ser tão importante que a gente ama.

    Fácil!
    Fácil é amar uma menina do bem como você!

    Beijooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  12. A tal da empatia... complicado de se sentir e de traduzir...hora não sabemos se devemos segui-la,ou deixá-la partir,todavia por mais complicado que seja de senti-la,sempre tem um gostinho diferente que nos instiga!
    Beijos,Meire!

    ResponderExcluir
  13. Miguxa, só tu mesmo que reparou na fotinho nova que eu botei hoje no Cris Style. E sabe onde eu tava? Dentro do elevador! (tem um espelho enorme nele!!) hehehe

    E antes que eu me esqueça, ich liebe dich! :)

    ResponderExcluir
  14. Meire, minha querida nova amiga ...
    Adoro tudo que vc escreve, vc tem o dom da palavra amiga, não eu, parabénssssssssssssss!!!!
    Depois vou escrever no e-mail...apenas curiosidades, rssss!
    Bjs e obrigada pela visita!
    Gena

    ResponderExcluir
  15. obrigada, linda!
    Já levei para o CARINHOS MEUS.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Meire, querida amiga. Como aprendo aqui no seu blog! Ter empatia é fundamental em qualquer tipo de relacionamento. Abrir o coração é fundamental para o nosso bem viver. Beijos e obrigada sempre por sua amizade. Maria José

    ResponderExcluir
  17. Empatia é o que sinto por vc.
    Cuide bem de seu coração,sempre!
    Bjka

    ResponderExcluir
  18. A tal da tia em questão é exercitável né!

    Que bom que deixas aberta a porta do coração... é sinal de que sempre estas recebendo novos hospedes... afinal, sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores...

    bjs Flor Lilás!

    ResponderExcluir
  19. Meiroca, minha doce Compota de Caramelo
    Ah, entre nós as "tias" só são do bem: simpatia, empatia, telepatia, amoropatia e tudopatia. Linda e talentosa escritora, você está dando um banho em muita Tatis Bernardis e Marthas Medeiros por aí. É muita inspiração do bem para o bem. Sinto-me renovada após a leitura de um texto seu, minha linda compotinha!
    Adorei, é claro, a música dos meus 4 amores adoráveis!!
    Já soube que vc não deu conta de ir trabalhar, mas essas viroses são mesmo assim, e é preciso descansar para se recuperar bem.
    Adorei a navegada que você deu pelos meus posts antigos (talvez um pouco de vergoha, pois se ainda me sinto blogueira de primeira viagem imagine , em maio da ano passado????).
    Você tem razão: o amor que sinto por meu pai, já hoje em um lugar adorável, e a minha querida mãe, que aos 86 anos transpira muita vida, é imenso. Acho que muito por ser filha caçula também, a mais paparicada, a mais presentenada, a mais acarinhada...hehehe...
    Quanto a Brugges, na Bélgica, te juro é uma das cinco cidades mais bonitas de pequeno porte que já conheci. Tem cheiro e sabor de chocolate, de crepe, de batata frita, e pra quem gosta, de cerveja!!! Fica a 200km de Paris. Então, qdo você for a Viena, programe-se para depois ir a cidade luz e em seguida, dê uma passadinha em Brugges, vc não vai se arrepender!
    Miga, você ontem bombou nessa web, heim, meu docinho! Fiquei super orgulhosa de ver o Relicário sendo comentado e estampado nos quatro cantos do mundo e adooooorei a insersão de seu copyright abaixo dos posts, pq nesse mundo internético tem umas pessoas super caras de pau(pra não dar outro adjetivo pior) que saem por aí roubartilhando ideias de outrem.
    Hoje trabalhei pra caramba e mortinha de saudades dos meninos. Ontem fechamos o fim de semana com um Mc Lanche Feliz, onde até eu comi um Cheddar, com batatas fritas. Afff!!! Dei uma engordada boa nesses últimos dias, pois vc sabe, afeto tem a ver com açúcar e na falta de um, vem o outro e faz às vezes do outro. Vou correndo lá ver a migucha, pra veras novidades. Já passei os olhos e vi que la escreveu sobre Medos. Aff!!O meu tb é de aranha...
    Docinho, fique bem e com Deus no coração. Mais tarde darei um pulo lá no Face!Bjkitas nas bochechas e testinha!!!

    ResponderExcluir
  20. Realmente a nossa intuição dificilmente nos engana... e toda a vez que eu quis passar por cima da minha, me dei mal... é aquela coisa de vc olhar para alguém e saber que vai ser sua amiga(o) sincero. Outras vezes acontece o oposto, algo te diz ( e é mais um sentir do que qualquer outra coisa ) para tomar cuidado e se vc não toma, aí pode entrar muito mal... E o sentir menina, nos torna sobretudo humanos, iguais na diferença... Adorei a sua doce presença lá no melodia em versos... te desejo muitos sentires maravilhosos também essa semana... beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá.

    Acredito
    que é no coração
    que a vida encontra
    o seu sentido.

    Muito bonito
    o seu espaço
    de sentimentos.

    Vida plena em teus dias.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Meire

    Empatia é algo assim... estou no outro sem estar


    Obrigada por suas sempre doces palavras e carinho.


    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Ohh menina, que bom que encontramos pessoas que ao menor sinal pensamos: essa é do bem!!!
    Ainda bem que temos o sinalzinho de alerta não é??? :-)
    gosto dos seus posts, para pensarmos sempre!!!!!!
    Abraçãooooo!!!

    ResponderExcluir
  24. No nosso coração sempre cabe aqueles que nos trazem aconchego e um pouco de paz! Isso nunca é demais!

    Meirizinha, que Deus te dê uma lindeza de semana, com muitas bênçãos e luz para todos os lados!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Fofinha,
    Estou passando para lhe agradecer o selo. Amei e já o estou levando para o meu Recanto
    Bitokinhas.

    ResponderExcluir
  26. que o caminho da verdade seja sempre o primeiro passo ...

    coisas tão lindas aqui, dá vontade de vim toda hora rsrs

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  27. Olá, Meire!Estou sempre feliz por passar por aqui.Vc está sempre de coração aberto para nos receber!Lindo texto amiga. Olha muito obrigada, vc veio carinhosamente mi comprimentar pelo niver, tive um dia muito feliz.Beijokitas e beijokitas para vc! linda semana...

    ResponderExcluir
  28. "Mas quando ele não quer deixar entrar é porque seu sensor detectou perigo e se teimamos acabamos dançando uma música que não gostaríamos de dançar."

    É arriscado, mas vale a pena dar uma chance! (:
    Um beijo, florzinha!

    ResponderExcluir
  29. Oi querida amiga Meire. Nem sei mais o que escrever depois de ler tantos e tão lindos comentários sobre o teu maravilhoso texto. Ter EMPATIA é se colocar no lugar do outro, deixando o coração sempre aberto para novas descobertas. Um grande beijo. Você é 10.

    ResponderExcluir
  30. Você é uma grande menina!
    E ninguém pode duvidar da sua sinceridade, da sua verdade e
    generosidade tão admiráveis...

    ResponderExcluir
  31. Bom dia minha menina linda que faz parte do meu coração!
    Como pode em tão poucos dias alguém chegar prá ti e dizer que já te ama...mostra que nos amamos bem antes de nascermos...agora é só reencontro para matar saudades...entede?se não queres entender...qualquer dia desses acordarás entendendo e eu darei uma festa só prá ti...
    Seu carisma é contagiante...
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  32. Oi Meire bom dia,eu adoro as musicas que vc coloca no final do post,ja tentei colocar em um post meu mas nunca consegui,será que vc me explica como colocar ?
    Desde já agradeço

    Doce Menina

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...