domingo, 26 de junho de 2011

Relicário de gente






Nessa rede cheia de amores, existem vários tipos de pessoas e eu aprecio muito suas belas cores.


 Há a pessoa pássaro, com ela temos vontade de voar em suas belas asas, caminhar com ela em nossa vida é sentir uma brisa boa parecida com aquela brisa que sentimos quando andamos de bicicleta, ela nos traz força. Existe a pessoa estrela que é àquela que mora além das nuvens feitas de algodão doce e quando toca em nosso coração deixa-no iluminado e onde quer que vamos estamos brilhando, mas na verdade é apenas o brilho da estrelinha que respingou em nós. Há ainda a pessoa coloque te ajuda a escalar cada dia mais alegremente, quando menos espera até cócegas suas palavras te fazem. Tem a pessoa música que é uma doce melodia e que ao entrar em nossa vida traz harmonia e alegria, deixando-nos afinadamente sorridentes. Existe a pessoa livro, àquela que nos traz o gostinho delicioso de conhecimento chegando, sentimo-nos cada vez melhor ao folhear suas páginas e mais tomados pela cultura que nos transmite. Há ainda a  pessoa casa, com ela nossa alma fica à vontade, aconchegada e confortável.  E tem a pessoa sol, àquela que já chega aquecendo seu coração com palavras iluminadas. E há a pessoa olhos, é àquela que enxerga além, tem o olhar apurado e te enxerga bonita, pois tem um mundo interior que é de uma beleza ímpar. Há a pessoa flor que por onde passa derama suas pétalas de carinho e saber. E por fim, mas não menos importante há a pessoa história, àquela que traz cor e vivacidade com cada história que nos conta. 




A cada palavra tua
meu coração dá um pulo até a lua
hoje tenho inspiração sobrando
e é por causa de seu carinho que foi aos poucos meu coração conquistando.



®Meire
Roberto Carlos - Eu Quero Apenas


43 comentários:

  1. Meire, minha lindeza!

    Tá proibidaaaaaaaaaa de me fazer chorar viu???!!
    Ahhh Meire...eu que sou pra lá de emotiva, já me debulhei aqui!
    Não tem UM DIA na minha vida, que eu não agradeça a DEUS pelos anjos que ele coloca em forma de gente, de pessoas, para colorir a minha vida, pra deixar a minha vida mais feliz!
    Eu não posso JAMAIS reclamar da vida Meire, por essas bençãos que Deus me dá a cada dia.
    Sim, há pessoas!
    E há pessoas, que como diz a Ana Jácomo, tem o cheiro de Deus.
    Agora eu sei que é verdade.

    - Você tem o cheiro de Deus -

    Obrigada por tudo, por existir!

    TE AMOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  2. Você é SOL e bem grande! Nem pode imaginar como fiquei feliz! Que postagem linda você fez!!!!
    Que nunca falte a você esse calor humano que extrapola o mundo virtual.

    BHjs.

    ResponderExcluir
  3. Meir..vc fez um isco entrar no meu olho.
    Adorei ser a pessoa casa.
    Se eu fosse pessoa nada..no seu blog ia ficar triste.
    Vc é pessoa ANJO..esqueceu de colocar..pessoa anjo é pessoa tudo de bom.
    Agradeço a Deus por colocar em meu caminho pessoas como vc..de alma e asas iluminadas.
    Te amo de coração viu? anjinho pop.
    Amanhã vou visitar os blogs das pessoas...todas..para conhece-las.

    Bj neste seu coraçãozinho..

    Ma

    ResponderExcluir
  4. Ah Meire, isso é coisa que se faça, madrugada e vc ai me emocionando?!?!?! Não tem como não te vê bonita, porque é isso que vc simplesmente é!!!

    Áh, não se esqueça das pessoas feitas de poesia viu, porque vc certamente está entre elas!

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Meire,
    Você é mesmo uma flor no meu jardim da vida.
    Fiquei tão gratificada e feliz.
    Carinhos assim, que nos pegam de surpresa, ficam para sempre em nossos corações.
    Você é ternura pura e, como já lhe disse, linda por dentro e por fora.
    OBRIGADA MEEEEEEEESMO!
    Vou aproveitar para conhecer as demais felizardas (por merecerem o seu carinho). Algumas já conheço e assino em baixo.
    Te adoro.
    Beijokitas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Meire, querida amiga!
    Já vou te chamar de amiga, pois teus textos são tão doces, inteligentes e sinceros que te quero para amiga! :)

    Que linda analogia! Os tipos de pessoas, como todas as cores que cabem num só coração. Símbolos, vida! Maravilhoso, gostei mesmo!
    Beijos e ótimo domingo!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. MINHA FLOR DO MAIS BELO LILÁS.....

    Conseguistes me emocionar muito agora! Que texto lindo e que linda homenagem... quando eu crescer, quero ser assim como você!!!! Uma pessoa lilás (cheia de paz e suavidade)

    Linda amiga, grata!!!! Ah e eu concordo com as outras denominações que colocastes, apesar de não conhecer uma delas... mas ja vou la agora conhecer...

    bjssssssssss

    CAtita

    ResponderExcluir
  8. Oi querida Meire!
    Belo tema reparte hoje connosco sobre o comportamento de "pessoas" em nossas vidas! Muito lindo e sobreescrevo!

    Um beijo grande e bom Domingo

    ResponderExcluir
  9. Olha aqui compotinha, isso é se aliciar do blog e logo cedo me fazer se sentir uma fênix! Só que uma fênix que é fênix, precisa de asas como os amigos compotas feito tu pra poder voar, que banham meus voos de doçura e leveza, e amor, e tudo.

    Ah, eu já me emocionei aqui, nao teve como nao.

    Ich liebe dich sehr, du bist seh besondere!

    ResponderExcluir
  10. Meire amada,
    Comecei meu domingo com essa bela homenagem à minha pessoa. Querida, obrigada mesmo. És uma fofura, meiga e carinhosa e amei que me entendes uma pessoa livro.Fiquei muito emocionada. Tua postagem inteira é de um amor explícito a todos aqueles que ali nomeias. Você é incalculavelmente linda por dentro e por fora, pois tua delicadeza é muito profunda. A gente sente que tudo de bom sai de dentro de teu coração. Sinto-me lisonjeada com teu carinho e por tuas palavras, quando comentas minhas postagens.
    Que Deus te ilumine e que sejas sempre assim: uma pessoa iluminada.
    Um ótimo domingo e beijos em teu coração, doce amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  11. Querida Meire, desde que conheci seu blog e seus escritos, e, desta forma, um pouquinho de você, me apaixonei; como é talentosa e sensível; como é feliz em suas escolhas e palavras.
    Receber palavras como estas, vinda de você, são algo que reforça a ideologia de amor ao próximo; você é demais, garota!
    Quanto a sua poesia, saiba que eu também tenho uma visão de que pessoa você é: para mim, você é todas essas pessoas reunidas em uma única.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Meire sua linda,
    Já disseram que você é de uma delicadeza sem fiiiiiiim???
    Começar o domingo com uma homenagem dessa,é a garantia de uma semana cheia de sorrisos leves!
    Tú és um doce,e sem você aqui na blogosfera,nada seria igual viuu??
    Obrigada,Amada!
    Um beijo enorme,e um domingo cheio de luz pra você!

    ResponderExcluir
  13. Meire, há muito tempo não leio algo tão lindo, me diga é de sua autoria? Se for, peço sua autorização para postar em meu blog qualquer dia...Estou comentando atravez do blog da Lena, minha irmã, que me pediu para agradecer a vc pela visita e comentário; ela ainda não sabe comentar, mas escreve e eu passo aos visitantes, rsss!
    Amei o texto aguardo sua resposta:
    http://genapoeta.blogspot.com/
    Bjs da Gena

    ResponderExcluir
  14. Que pintura,hem!!! Adorei todas as cores das pessoas e o grande quadro que desenhou aqui. Tu és a pessoa universo, pois teve a sensibilidade e a clareza para organizar tantos mundos distintos. Te vejo como a deusa Meire, a projetista dessa grande obra chamada "My crystal vision"...
    Abraço querida!!!!!

    ResponderExcluir
  15. inteligente a maneira como distribuis as palavras, conjugando-as com um sentido, neste caso, a criatividade numa estória onde há vários tipos de pessoas com suas personalidades que muito dizem.
    isto para te dizer que o post tem a cumplicidade de um amor que habita em ti e te faz expandir em sentimento.

    ResponderExcluir
  16. Oi meu bebê! Meu colo é teu pra sempre, viu? Ando correndo, mas você sabe que se precisar é só chamar que largo tudo e venho correndo! Bjo e saudades!

    ResponderExcluir
  17. Ia esquecendo! Amei a musica, claro! Foi a primeira musica que postei, lá no comecinho do blog. Que linda... Outro bjo!

    ResponderExcluir
  18. Doce e querida Meire...

    simplesmnte lindo o que vc fez....

    eu digo que vc é a soma de tudo...e mais ainda...tem generosidade...o que faz a diferença...

    obrigada....amo vc moça linda de todas as formas....

    deixo pra vc meu carinho...sempre...

    Zil

    ResponderExcluir
  19. Querida menina..
    Foi de uma delicadeza impar sua postagem de hoje .
    Um lindo Domingo e um carinhoso abraço ai nesse interior lindo.
    hoje aqui esta chovendo e frio fica monótono o dia sem Sol.
    beijos carinhosos,Evanir.

    ResponderExcluir
  20. Minha Compotinha de Caramelo
    Deus meu, vou precisar ser dona da fábrica de Papel Klinex!!! Tô chorando copiosamente. Meninha, doce, você simplesmente é uma PESSOA CÉU que protege a todos nós com muito amor, cuida de nós, nos dá alegrias de sobra pra enfrentarmos a dureza de vida.
    Você é muito linda. Realmente, hoje,vc calou fundo. E a homenagem às outras pessoas também foi divina. Esse CÉU é tão grande e ilimitado que tem amor pra toda a blogosfera.
    Meu docinho, super obrigada. Você é a minha fadinha!
    Vou depois checar o CP, é que fiquei sem internet até agora.
    Sim, e Roberto Carlos,matou a pau, choro duplo. O Bruno me perguntou se eu estava dodói. Daí, eu lhe disse: to, sim, amore, de muita alegria. Tenho certeza que ele não entendeu nada.
    Vou me despedir como a Cafofinha: Ich liebe dich sehr, du bist seh besondere!
    P>S: Você melhorou????

    ResponderExcluir
  21. Que lindo, Meire!
    Para mim, você é uma pessoa SOL E FLOR! (:

    Ótimo domingo!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Viajei nesses versos em que retrata os diferentes tipos de pessoas. Muito bom, parabéns!
    Bom domingo, bjks.

    ResponderExcluir
  23. Meiroca,
    Voltei pra te dizer que já postei o SEU Relicário lá no meu "Feito pra Mim", e com a observação do ineditismo desse carinho! Voê é gênio, minha maçã caramelada!Bjkitas nas bochechas. Tome gatorade!

    ResponderExcluir
  24. eita que coisa mais linda hein ,
    nem preciso dizer né , mais já disse e vou dizer novamente , pra mim você é a lua , ilumina nossa vida , tem luz própia , tem brilho de estrela , olhar inocente ...e tantas outras coisas , o melhor de tudo é poder ficar aqui pertinho e sentir tudo isso !

    Beijos Meire :)

    ResponderExcluir
  25. Oh, doce Meire. Lindíssimo.

    Parabéns!

    Você é uma pessoa borboleta: pousa em nós com a sensibilidade do que escreves e quando saímos estamos com suas cores fosforecendo em nós.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Linda postagem...seus textos tem um sabor esplêndido. Bjs e Bom fim de tarde e excelente começo de noite!

    ResponderExcluir
  27. Olá, Meire! que belo poema.Há tanta delicadeza, tanto amor. VC tem uma alma linda menina. Essa maneira de retratar as pessoas é perfeita.VC é só amor! Creio que vc é parte de tudo que está no texto. Beijokitas e bjokitas para vc....

    ResponderExcluir
  28. Meire agradeço todo seu carinho ao me visitar. Desculpe estou emocionada, esse texto veio como um lindo prsente. POis hoje é meu aniverssário. Obrigada querida! bjs...

    ResponderExcluir
  29. Quanta boniteza nasce de ti, menina!!
    Adorei!!

    mas sabe, Meire, acho que nas relações humanas, as pessoas são para nós o reflexo do que somos para elas.
    Quando te encontrei por aqui, me simpatizei logo de cara pelo seu nome, como te disse tenho 2 amigas lindas do meu dia a dia que as chamo o dia inteiro de Meirocas pra cá e pra lá...rsrs.
    mas se tu não fosse esse raio de luz que tu és... essa simples simpatia não aguentaria uma amizade mais duradoura..
    Se sou casa pra ti, é porque vc é uma pessoa maravilhosa de se receber, tens uma alma fofa gostosa de acolher...
    Todas essas pessoas que te cercam e que vc citou nesse texto, possuem coisas boas em suas essências, mas o que fazem serem especiais pra ti, é que cada uma carrega um pouco da luz que tu deixa pra cada um deles.

    Assim como eu, sou o reflexo do teu carinho, da tua generosidade, da tua atenção, da luz que irradia todos os dias na minha vida através desse canto!

    Amei essa homenagem viu!!

    Deus guarde esse seu encanto!!

    Beijo grande grande pra ti!

    ResponderExcluir
  30. P.S: do contrário do Roberto Carlos, não quero ter 1 milhão de amigos...se eu tiver meia dúzia iguais a você, tá bão demais conta sô!!

    ResponderExcluir
  31. A.D.O.R.E.I, doces palavras sempre nos emocionam.
    bjus s2

    ResponderExcluir
  32. Querida Meire, que lindas palavras! Sabe, você é sempre a pessoa sol na minha vida da bloguesfera! Adoro visitar teu blog e ler um pouco do que você escreve.

    Tenha uma linda semana!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  33. Meire..vim tomar um cafézinho com chantilli e uma torradinha com requeijão..mas vc não estava...snif :)
    Então deixo a vc:

    "A porta do coração só pode ser aberta do lado de dentro"

    Bj com carinho..te amo!!

    Mulher Casa

    ResponderExcluir
  34. que lindas!.. as pessoas iluminam nossas vidas..
    e aqui você brilha e acalenta..
    beijos perfumados ...

    ResponderExcluir
  35. Quando cheguei aqui nesta casa não me enganei...ela continua linda...mas com uma dona dessa qualquer casa se torna linda...
    Querida me conte como vc conseguiu fazer tamanha criatividade...eu fiquei babando...feliz com tamanha surpresa...lembre-se que vc é linda por fora e por dentro...
    Que DEUS te ilumine grandemente todos os dias que virão...
    Bjs para aquecer teu blog !

    ResponderExcluir
  36. Da sua sensibilidade respiro ternura.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  37. Lindo post Meire, parabéns! Realmente encontramos pessoas assim na nossa vida, felizmente, pois assim fica mais fácil caminhar...
    Uma ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Sua liiiiinda
    Maravilhosa escrita! Tenho pensado muito nas pessoas que estão se achegando na minha vida a partir do blog. Eu criei ele só pra escrever alguma coisinha, postar um texto q eu gostasse.. e de repente comecei a conhecer pessoas que estão fazendo parte da minha vida, e algumas muito mais do que aquelas que estão coladinhas em mim. E isso é inexplicável.
    Tenho sido grata a Deus por isso. Hoje posso dizer com certeza que minha vida é bem melhor por causa de vcs, qu enchem minha tela de sabedorai, alegria, cultura e amizade.
    Apesar do pouco tempo q estou por aqui, já te gosto de mooonte!
    Um beijooo

    ResponderExcluir
  39. Meeire
    DEixei um selinho pra ti lá no blog.
    Não sei se tu posta, mas não é preciso fazê-lo se não quiser. Mas olha ele lá. Escolhi a dedo os que o receberiam pq é um reconhecimento.
    E esse teu post aqui tb foi parar lá na minha página!
    Hahaha!
    Com teus devidos créditos, é óbvio!
    Veja e espero que goste!
    Beeeeijo

    ResponderExcluir
  40. Fico feliz em ser lembrada e homenageada no teu texto com a palavra que eu mais amo,historia.Realmente,sou a pessoa historia,e vc com sua grande sensibilidade captou muito bem.O bom da blogosfera é exatamente isso:conhecer pessoas,poucas,assim como vc.
    Muito obrigada,querida.
    Boa semana,bjka

    ResponderExcluir
  41. Quantas tipos de pessoas lindas há aqui! Cada uma com o seu toque especial, o seu diferencial... linda homenagem, beijos.

    ResponderExcluir
  42. Mto delicado, Meire!

    Sensível como a flor de camomila que vc é!


    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Oi Meire, demorei mas postei seu texto no meu blog de poetas amigos
    http://genamigos.blogspot.com/
    Gostei muito dos seus textos, parabéns amigucha!
    Bjs da Gena

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...