sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pedaços de um amor sem fim






Manias que aprendi com eles, jeito de andar maroto. E esse dedo da mão meio torto? Esse sorrisão igual ao dela. A alegria no olhar que herdei dele. Minha família, meu porto seguro. Se eu falo alto a culpa é dela. Se tudo para mim termina em piada a culpa é dele.  Se sou apaixonada por natureza e principalmente pelas flores, a culpa é da mãe dela. Nos melhores ou nos piores momentos eles estiveram ao meu lado. Quando ao fundo do poço cheguei, foram eles que colocaram uma molinha lá e me  mandaram aqui para cima. Família é um bem maior que tudo,  algo que está no sangue! Corre na veia todo amor, ternura, lições ensinadas com candura. Viver é como andar de bicicleta, eu já aprendi a andar sem as rodinhas, mas quando levo um tombo é para eles que corro. E sempre aconchego encontro.

É de lá que vem a beleza
da minha vida, do meu ser.
Família é uma riqueza, 
alegria do meu viver.

®Meire
Phil Collins - You'll be in my heart


29 comentários:

  1. Oi Meire, que lindo, Família é tudo, é nosso refugio, nosso porto seguro, nosso aprendizado, nossas risadas, nossos choros, nosso colo, nossos primeiros e continuos e infinitos passos... herdamos um pedaço de cada um, com seu jeito e trejeitos. Eu amo minha família, é de lá que veio tudo que sou, não existe uma medida para descrever o que significa uma família, por isso Deus abençoa as famílias, os pais, os irmãos... e o maior tesouro, a maior herança que Deus deixou pra nós aqui na terra.
    Que você e sua família sejam ricamente abencoados...bjs Giovanna

    Meire estarei ausente por alguns dias do blog, estarei em uma missão pela Africa em Uganda e Tanzânia, não sei o que encontrarei por lá, mas tenho a certeza que Deus viaja comigo e estará me guiando, eu e minha equipe estaremos em alguns orfanatos e dando palestras para mulheres em uma aldeia.... muitos são suas necessidades.. vou procurar enviar noticias, sempre que puder... bjs Giovanna

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive a família em primeiro plano. E as coisas se invertem. Passei da fase de pedir colo, e estou na de oferecer. Minha mãe tem 85 anos. Às vezes sou um pouco intolerante, mas tento vencer esse grande defeito. Por eles faço qualquer coisa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Meire!!! Familia o bem mais precioso que temos. Ainda bem que temos por perto para nos consolar das quedas e comemorar nossas conquistas!!
    beijinhos, fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Meire..lindo seu post falando do mor e da importanci ada familia.
    Familia e tudo..e nosso porto seguro, e nossa referencia.
    A coisa mais importante na minha vida e minha familia.
    Foram eles me me ensinaram o caminho a seguir,
    Chego ate a
    ficar emoiconada com o tema, foge-me as palavras..

    um beijinho..e uma linda sexta feirA VC VC..ANJINHO POP.
    m
    Ma

    ResponderExcluir
  5. Bom dia moça que eu amo....

    que lindo seu texto...e quão verdadeiro é!!!!!

    bem lá no fundo do meu coração vc não é só mais uma pessoa nessa blogsfera...meu coração adotou vc...

    vou fazer o post da Tag no páginas de lembranças..achei muito gostoso...procurar as figuras...me diverti...obrigada...

    um lindo dia de paz...junto aos seus...

    meu carinho...sempre...

    Zil

    ResponderExcluir
  6. Apaixonante esse texto!!
    Em cada texto, um valor repassado.
    Mas esse, você tocou lá dentro de mim. Ao mesmo tempo que amo, já odiei minha família. Mas toda rebeldia reverteu em um amor que extravasa qualquer sentimento. E isso aconteceu depois que vim pra cá, a gente se sente um osso sozinha.

    Minha doce poetisa, pinceladas de amor nesses testículos, ops, textinhos (hehe) mas de assuntos relevantíssimos na minha vidinha de ervilha.

    Abracooooooo e beijoooo nas bochechinhas igual esse baby aí sendo amassado ;)

    ResponderExcluir
  7. Belo texto Meire!
    Td que somos devemos a eles. Cada pedacinho do nosso ser tem uma influência da nossa família!
    Beeeijo guria!!

    ResponderExcluir
  8. Meire amada,
    Agradeço seu imenso carinho ao comentar em meu blog. Deixa-me com a certeza de que estou dando o melhor de mim, ao repassar meus conhecimentos espíritas para meus amigos.
    Querida, seu post mostra o grande valor da família. O porto seguro, como você bem o diz. É a melhor coisa do mundo quando temos alguém para beijar nosso machucado quando dói. Adorei sua mensagem.
    Um grande beijo e um ótimo fim de semana.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  9. Meire, muito bom seu texto. É tão fofinho. Família é real culpada por todas as nossas manias loucas, se eu sou chata a culpa é dele e dela... rsrsrs Ameii o texto, faz a gente se sentir bem.... Super Alto astral...

    Adoro seus posts sua doidinhaa


    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza Meire não existe no mundo um bem maior.. a família é o nosso verdadeiro porto seguro.

    Beijocas super em seu coração e um lindo fim de semana para você!

    Verinha

    ResponderExcluir
  11. Já deixei de correr pra familia ha muito tempo,mas confesso que sinto falta.E teu texto me deixou nostálgica...
    Obrigada pelo coments no 4 por 4,mas pra gênio,falta muito,Aqui sou uma aprendiz,que aprende muito,inclusive com teus textos meigos e carinhosos.
    Bom fds,um bj e um pao de queijo

    ResponderExcluir
  12. Ô, querida!
    Nada mais precioso e importante que nossa família! Laços invisíveis que são essenciais!

    Belíssimo texto!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  13. Realmente, a familia é a nossa maior riqueza! *-*

    ResponderExcluir
  14. Ganhei um presente do Arte: Mosaico da Luciana (http://lucianacrestana.blogspot.com/) e quero compartilhar com você por um simples motivo: Este blog me inspira! A regrinha é simples postar o selo (que já está lá no meu blog, é só copiar) e repassar para 8 (oito) blogs que te inspirem. Obrigada por suas postagens, por seus comentários, por seu carinho! Bjs e flores, Acácia.

    ResponderExcluir
  15. Meire,
    essa música de Phil Collins caiu como uma luva nesse teu escrito,belíssima!
    Família é pra sempre...acho que o único pra sempre que não é clichê rs
    Beijo,Querida!

    ResponderExcluir
  16. A família é sem dúvidas a base para tudo em nossas vidas. Bom fim de semana. bjos

    ResponderExcluir
  17. Perdoa eu compotinha, vim da Fer agora e vi a postagem do selinho que você me presenteou e nessa correria da sexta-feira eu esqueci, mas já tô me redimindo e vou postar no CaFoFao!!!

    Adorei essa brincadeira, aliás. Da tua listinha amo o número 2, 3 (camafeus?? tô dentro, ops, tô com um), 4, e 7!!! e a dona que fez, claro ;)

    ResponderExcluir
  18. Meire, minha doce menina.
    Que coraçãozinho lindo você tem!
    A família é nosso esteio. É o berço da humanidade.
    É o nosso sustentáculo.
    É tudo e mais alguma coisa. Não há palavras diferenciadas para defini-la. É a maior fonte de distribuição e recebimento de amor.
    Ótimo post.
    Beijokitas em seu coração.

    ResponderExcluir
  19. Ganhei um presente da Acacia Azevedo Studio Pottery e quero compartilhar com você . É dedicado a blogs que nos inspiram. A regrinha é simples, basta copiar e postar o selo (que já está lá no meu blog - DIARIO FEMININO), repassando-o para 8 (oito) blogs que, da mesma forma, a inspirem .
    bjs.

    ResponderExcluir
  20. Pronto, já publiquei as fotinhos, no CaFoFo ;)

    Bom descanso compotinha linda!

    ** Miguxa, por que tu nao tem aquelas outras opcoes nos comentários para quem nao é do Blogger?

    ResponderExcluir
  21. Que lindo, Meire. Família é mesmo o nosso norte. Beijos, amiga e tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  22. Lindo! Família é tudo.Morro de saudade do meu avô e da minha avó que foram a primeira família que tive..Muitas vezes me pego pensando em como será minha vida sem minha mãe...Mas corro logo pra dar um beijo,um abraço e dizer que a amo.Amo demais minha família por parte de mãe,daria a vida por eles.São minha base,minha essência,a verdadeira Victoria está com eles..

    ResponderExcluir
  23. Que coisa mais linda!
    Domingo dia 19, programei uma surpresa para vc lá no blog!
    Venha me visitar! Espero que goste!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  24. Lindissimo texto sobre familia amiga, nossa mais solida catedral, onde esta nossas mais solidas raizes, nossos mais fortes elos e laços.
    amei...fabuloso amiga, emociona e toca fundo a emoção de quem ler.

    beijinhos querida, és um belo tesouro!

    ResponderExcluir
  25. Oi moça linda...deixou minha noite mais feliz com seu carinho....ficou lindo!

    Obrigada!!!!!

    Tenha uma noite abençoada!

    meu carinho...

    Zil

    ResponderExcluir
  26. Oh Flor Lilás!!!

    Adoro estes selos e já levei o meu!!!

    MAs seu post de hoje é formidável, não to conseguindo comentar aqui hj, tomara que desta vez, vá!!!

    Meire, querida, seu blog também inspira viu e tu me inspira a cada dia, lá no meu ninho, cada vez que penso que não vou postar 'só por um dia', acabo me deixando vencer pelas frases carinhosas (suas) que vejo lá a cada manhã, que pra mim não são frases, mas sim, Versos!

    Muito grata!!!!
    Sempre!
    bjsss

    Meus e da Lívia...(minha cria, q aprendeu te gostar, é sua fã)

    Catita

    ResponderExcluir
  27. Minha linda,
    Já fui lá no seu cantinho ler o poema.
    Você é mesmo uma fofura.
    Agradeço-lhe imensamente o carinho, pois muito me alegra saber que o meu Recanto lhe inspira.
    Você é a quarta pessoa que me dedica este selo.
    Estou muito feliz pela lembrança.
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  28. Minha querida irmã/filha/amiga
    Simplesmente lindo, tudo o que eu li agora. Sem família,que dá apoio, que dá colo, que divide alegrias e tristezas,a gente seria quem ????Ningúem. Ai, eu amei a fofolete da foto do baby sendo prensado que nem um sanduíche por dois beijos mega gostosos!
    Miga, minha compotinha de caramelo, eu ganhei o mesmo selinho da Marilene, do Momentos Fragmentados e ia indicar vc e a Cris!Snif, snif, cheguei tarde. De qq forma amei o presente. Você é que me inspira pois os textos são seus , de sua autoria. Eu. apenas dou control C e control V. Acabei de chegar de uma Festa Junina aqui do Condomínio, estou morrendo de sono e frio. Amanhã a gente continua esse papo. Super obrigada pelo selo, Te amo so muuuuuuuuuuuuuuuuuch!!!!Inté!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Existe milhares de blogs, porém alguns sempre vale a pena ser visitados e comentados. O seu é um desses.

    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...