quinta-feira, 23 de junho de 2011

Para te fazer sorrir





Gosto de presentear. É um ato até egoísta, pois quero ver quem amo feliz. A lembrança por mais simples que seja com ela vai um pedaço do meu coração. Toma, cuida desse pedacinho que é teu! O mais importante não é o presente em si, que apesar de ser escolhido com toda amabilidade possível, é algo material, mas sim o que representa. Geralmente gosto de fazer algo com minhas próprias mãos, inventar moda. Mas como o tempo é escasso, acabo tendo que ir a busca do pedacinho de alegria que quero dar. Às vezes esse pedacinho vem cheio de brilho, purpurina pura. Outras vem com belas páginas escritas e uma capa bem bonita. Tem uns que tem lacinhos, fitas das mais diversificadas cores. Alguns pedacinhos de alegria vem até com cheiro. É meu jeito  de agradecer quando um muito obrigada não cabe inteiro num abraço por mais longo e apertado que ele seja. Não preciso dar ouro para pessoa saber que é o que ela vale pra mim. Eu sei disso, mas cada um tem seu jeito de dizer "obrigado", de dizer "Amo você" e esse é simplesmente o meu! Queria que esses pedacinhos de alegria levassem qualquer tristeza que estivesse no caminho das pessoas como um balão voando no céu, voa tão alto que ninguém mais consegue enxergar.

Para ti entrego esse pacotinho
e junto com ele toda minha gratidão
espero que goste, 
pois foi escolhido com carinho e atenção.



®Meire

Carpenters - Top Of The World



31 comentários:

  1. Me falaram que quem da se sente muito melhor quem recebe, acho que deve ser isso.

    ResponderExcluir
  2. Me senti presenteada com esse seu jeitinho de oferecer, tão delicado.
    É muito gostoso presentear, principalmente quando percebemos o brilho de satisfação nos olhos de quem recebe.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Viu..só um Anjinho Pop, com asinhas cintilantes são capazes de atos e palavras tão carinhosas.

    Meire, Anjo de Luz,
    linda, meiga, faceira,
    A todos, seduz!

    Bjkas

    Ma

    ResponderExcluir
  4. Meire,
    Você é tão carinhosa. Adoro!!!
    Também gosto muito de presentear. Não importa o valor em cash. É por puro prazer de fazer agrado às pessoas que amo.
    E é como você diz. É uma maneira de expressar um sentimento que vem direto do coração.
    Beijokinhas na buchechinha desta menina linda por dentro e por fora.

    ResponderExcluir
  5. "É meu jeito de agradecer quando um muito obrigada não cabe inteiro num abraço por mais longo e apertado que ele seja."

    Que coisa mais lindo isso, compotinha!

    Um presente desses é o que eu tô esperando!!! ebaaaa!!!

    Feriaaaado, que o teu seja supimpa!!

    ResponderExcluir
  6. Não me enganei quando cheguei aqui,sabia que sua expressão de carinho é contagiante...nos prende pelo carinho...e pelo que vc representa num todo...
    Presentes...fala sério!tudo de bom...dar e receber...hj mesmo ganhei um grande e valioso presente...vou te contar pq vc agora é minha amiga,rsrsrs
    Foi a sua valiosa amizade que veio embrulhada na mais delicada embalagem,menina do céu!nem sabes na hr de abrir,foi com tanto cuidado para não quebrar,pois se trata da peça mais fina e delicada que existe...e vc teve essa delicadeza..irei te amar para sempre...bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Me... bom dia!

    Tem presentinho pra você...

    http://lainefreitas.blogspot.com/p/selinho-do-blog.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O pacotinho sempre tem um dado muito firme em seu caráter...

    boa reflexão!

    bj

    ResponderExcluir
  9. Me senti presenteada!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, amei Meire! Muuuuuito bom
    *-*

    Bom feriado!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  11. Meiroca...tocar uma vida com carinho é a forma mais espetacular de fazer Deus sorrir.

    a gratidão, um abraço apertado, uma palavra sincera são os melhores presentes que podemos dar a quem nos cerca...

    Lindo texto, ternurinha!!

    Beijo grande pra ti!
    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  12. Acertou, seus textos são sempre um presente para o mundo, pois você recolhe todos os elementos dele e devolve-o melhor do que encontrou através de uma sensibilidade ímpar e que nos faz crescer muito. Amo quem respeita a palavra e mais ainda quem a domina, e você a domina... Abraço!!!

    Obs: Também tenho um presente: olhe no rodapé de minha última postagem. Vai encontrar seu nome lá!!!!

    http://cronutopia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que coisa fofa Meire!.. Não precisamos mesmo de muito para demonstrar nosso carinho e gratidão.. às vezes é na simplicidade que conseguimos transmitir toda a sua
    imensidão.

    Beijo grande em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  14. Meire,
    Jeito mais delicado de agradecer como este teu não há,enche qualquer coração de alegria de tal modo que a tristeza nem passa perto!rs
    Lindo viu?
    Um beijo e um ótimo feriado,Querida!

    ResponderExcluir
  15. Nossa..saudades de vc ....chego aqui e encontro presente....tem coisa melhor?????

    desejo que tudo o que vc me deseja Deus lhe dê em dobro querida...

    um abraço cheio de carinho....

    Zil

    ResponderExcluir
  16. Amizade que se faz presente... é assim mesmo um grande presente!!
    Também vou aceitar o seu presentinho!!!
    Beijo amiga iluminada!!

    ResponderExcluir
  17. Delicada, sensível e romântica.Que a vida te preserve assim.
    \bjka,minha linda

    ResponderExcluir
  18. Lindo texto, cheio de carinho, adorei e como as demais me senti presenteada tbm, adoro fazer surpresas, gosto de fazer coisas diferentes tbm...♥
    O que mais gosto é ver a cara de quem está recebendo o presente a alegria a felicidade e a cara de bobo(a)...Melhor ainda é quando presenteamos com aquilo que a pessoa estava querendo a certo tempo...A felicidade que vemos é indescritível...Pena que nem todos gostem do mesmo...Na maioria dos meus relacionamentos não tive parceiros assim...Talvez seja coisa de mulher...rsrsrs =)
    Bom feriado.♥
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Meeeire, me reconheci nesse texto! Eu amooo presentear as pessoas. As vezes me sacrifico um pouco até, mas sabendo que vale a pena só pra ver o sorriso no rosto de quem recebe. Descrevese os meus sentimentos guria! Amei!
    Adoro tua presença tão bacana no meu blog! É bom demais postar um texto e ver a receptividade das pessoas a ele.
    Tenho conhecido muitas pessoas legais através do blog, tu está sendo uma também!
    Beijos, abraços e carinhos!

    ResponderExcluir
  20. Descreveste*
    Comi uma letra! Hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Lindo, delicado e doce, Meire!
    Adorei o seu texto!
    Presentear é realmente uma forma linda de dizer um "obrigado", um "eu amo você".

    beijos, flor!
    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  22. Adoro presenter tb! Bjos e bom feriado querida.

    ResponderExcluir
  23. e a vida fica sempre mais colorida quando existe carinho ,atenção , amor
    compaixão.. na verdade os pequenos detalhes da vida fazem toda a diferença !

    Beijos - bom feriado :)

    ResponderExcluir
  24. Passei pra te dar um beijinho..pop angel...bjkas
    Um gatinho te mandou um beijinho..

    Bjkas
    Ma

    ResponderExcluir
  25. Primeiro, como sempre lidno post, ainda não achei um post aqui que não seja uma lindesa!!!

    A parte isso, eu amoooooo presentear, sempre procuro o presente com alegria e medo, alegria por saber que vou oferecer algo a alguém que amo, medo de desagradar, de não acertar!

    Mas, particulamente eu não gosto sempre de receber presente, existem presentes que são lindos, fofos, caros, mas vem cheios de hipocrisia, a pessoa deu movida por um sentimento de obrigatoriedade, por constrangimento, sei lá... Se vc olhar direito, por baixo dos sorrisos haverar uma lágrima dizendo: "DESNECESSARIO".

    Por outro lado existe os presentes que eu adoro ganhar, aquele doce de R$ 1,00 que eu adoro e a pessoa lembra, aquela bolsa amarela, aquele livr que eu tava louca.... aqueles que são ofertados meio fora de data sabe! Esses eu amooooooooooo!!!

    Cheros linda, aqui sempre é perfeito!

    ResponderExcluir
  26. Meire, lindeza de menina que já amo!

    E você acabou de fazer isso:

    Nos presenteou com suas palavras.
    Tem presente melhor que esse??

    Por isso você é tão querida, tão amada assim!

    Um beijo nesse coração que vale mais que mil pedras preciosas!

    ResponderExcluir
  27. Olá, Meire!Que amor ! sei que todos já disseram tudo. È tanto carinho, delicadeza, é o maior dos presentes que alguém pode oferecer. Que se chama amor.Obrigada querida me deixa muito feliz. Tem um mimo para vc no meu blog. Beijinhos com carinho para vc...

    ResponderExcluir
  28. Compotinha de Caramelo,
    Super coincidência, sincronia mesmo. Esse trio is not mole não.Sabe porquê??? A mesma frase que a Cafofinha destacou foi a que eu mais gostei. Mostrando-te mais uma vez:
    "É meu jeito de agradecer quando um muito obrigada não cabe inteiro num abraço por mais longo e apertado que ele seja".Lindo!! Sabe, eu nunca pensei que o tesouro da minha vida viesse em formato de MEIRE. Pois veio. Você é minha sorte, meu norte, meu bem, meu zen (mas nuuuuunca meu mal, pealamoooooooodideus!!!!).
    Sabe, fico toda convencida achando (ingenuamente) que esses seus txtos são escritos exclusivamente pra mim. Mas, não tem problema ser pra todo mundo que te gosta. Pelo menos minha autoestima vai lá pro espaço, conforme os balões que vc citou no texto.
    Não peguei, infelizmente, o diálogo no CP. Estava com minha mãe aqui em casa e ela está meio dodói. Almoçou e passou a tarde comigo, saiu na hora do JN. Foi um ótimo dia.
    A Ju mandou pra mim hoje um MSN dizendo que está mal e que me ama muito. Vou dar um tempo para curar um pouco minhas feridinhas...
    Bem, a partir de amanhã, vou dar uma eclipsada de novo.É que meus lindos sobrinhos, Bruno e Rafael vêm pra cá de novo e ficarão até domingo à noite. Os pais deles, meus cunhados, estão se separando e eles estão hiper carentes. Eu e o Enzio somos padrinhos de AMBOS e não podemos deixá-los agora na mão, tristinhos. Eles amam aqui. Vai ser punk, pois dá um cansaço louco, mas eles me farão sentir muito feliz e o Dr. House fica babando.
    Miga, não fica triste não, mas tem um selinho procê lá no Selos & Cia do Amadeirado. Como achei lindo e hiper charmoso o selo, e as pessoas que me deram são muito lindas e queridas, coloquei o Crystal e o Style na lista.
    Em tempo: você me mata com Carpenters, né miguxa? Ti love muuuuuuuito. Tenha paciência com minha provável sumida nesses próximos dias. Bjkas na sua testa e buchechinhas!
    Bye!Fui!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Você é toda amor, mesmo. Que texto lindo. Eu também gosto muito de dar presentes, e de fazê-los. É como se eu estivesse derramando amor enquanto confecciono, e sentindo que a pessoa amada ao receber, estará segurando em suas mãos o meu amor.

    Amei o texto.
    Beijos!
    Débora.

    ResponderExcluir
  30. Persona- mascara usada pelos atores gregos para expressarem seus sentimentos na peça.
    Mascara nao e para sempre, eles criam personagem e tentam convencer
    Belo blog, belo texto, maravilhosa escrita
    Estarei sempre aqui seguirei sempre!
    Se puder me segue e comente la tb sempre que puder
    momentodejavu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Você já é um enorme presente para todos que amam poesia e literatura.

    Adoro esse blog, consequentemente você.

    Abração.

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...