quarta-feira, 22 de junho de 2011

Palavras também salvam





Quando a angústia bate temos que colocar para fora. Conversar sobre o que nos incomoda é como tirar monstrinhos de dentro do nosso peito. O simples falar nos faz bem. Eis  um gesto de amor de um ser humano para outro: abrir bem os ouvidos e mais do que eles o coração quando alguém nos fala. As palavras estão entaladas, precisam tanto sair, de alguém que as segure firme e nos mande de volta aos ouvidos de uma maneira mais suave. É isso o que acontece quando falamos de nossos problemas com alguém. Sabemos que somos fortes, sabemos que a força está ali dentro de nós, mas há vezes que precisamos de um amigo para nos mostrar o caminho. Palavras são um  conforto ao nosso mal estar. É como se uma borboleta pousasse em nós devagarinho e ao pousar nosso coração badala baixinho, embalado e quentinho. Não anula o que estamos sentido, mas ameniza muito. Depois de conversarmos com um amigo o nosso coração sai soltando bolinhas de sabão e brincando com elas no ar!

Não importa onde andar
ao seu lado irei estar,
mesmo longe encontrarás 
em mim todo alento que precisar.



®Meire

   The Beatles - With A Little Help From My Friends



24 comentários:

  1. Oi amiga. São nesses momentos em que o coração sofre e que sentimos uma angústia muito grande dentro de nós é que percebemos a importância de um ombro amigo, capaz de ficar quietinho, só ouvindo o nosso desabafo. Um grande beijo amiga.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiguinha Meire! Com toda a razão, por isso é que tenho os amigos e neles confio, pois necessito disso mesmo, desabafar quando o coração está triste!

    Um beijo grande e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofucho esse post!
    Bolinhas de sabão, pulando amarelinha, é a sensação de leveza depois de poder desabafar... e quando a outra pessoa ouve então, dá até vontade de fazer festa!
    Benditas sejam as palavras, e quando nao se tem amigo, se faz um blog e se escreve muiiiiiiiiiiiiiito hehe

    Beijo com todo carinho compotinha!

    ResponderExcluir
  4. quando este aperto vem, só mesmo uma amigo..
    e a escrita também.. ;-)
    beijos querida e um lindo feriado.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, Meire.
    Conversar é muito bom... parece aliviar um pouco a nossa preocupação, desespero, estresse. Porque se sufocar com todas as lamentações que temos não vale muito. O bom é compartilhar, para que possam nos ajudar com um simples abraço, um sorriso, e palavras que tocam nosso coração e nos trazem uma bela reflexão.
    E olha que, muitas vezes, as pessoas aprendem com os conselhos que nos dão, com o fato de nos ouvir... com os nossos problemas.

    Aprendizado, nessa vida, vai muuuuuito além do conhecimento. É pôr em prática aquilo que conhecemos!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Realmente palavras doces fazem toda diferença, nos ocnfortam em noites escuras, nos apoiam em dias ruins, completam a felicidade nos dias de conquista!!!

    Palavras podem ser o melhor presente!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha flor linda de amiga blogueira... sabe que ontem eu estava assim... sentindo uma angustia tão grande... mais bastou uma conversa boa que o meu coração se açegrou novamente, nesse caso a conversa foi com o meu amor que é também amigo e acolhedor...

    Beijo enorme, adoro esta por aqui!

    Quando falas, sinto o coração quentinho... (R.A)

    ResponderExcluir
  8. Querida Meire, só para não perder o seu costume e deixar que percamos o nosso, trouxe-nos mais uma pérola de sua criação. Como sabe quais palavras sempre usar, para cada assunto que irá abordar(?).
    Particularmente, gosto muitíssimo de seus escritos; de sua poesia. É muito gostoso, todas.
    Quantos aos elogios, pode ter a certeza que são frutos de seu talento; sinceramente, meus confetes são caros, viu? Não os jogo em qualquer carnaval. Você, e suas poesias, os merecem muito.

    Abração.

    ResponderExcluir
  9. Verdade!!!! Desabafar com um amigo e ouví-lo ameniza as dores, faz com que fiquemos mais leves.
    Eh por isso que dizem que q tem um amigo verdadeiro tem tudo.
    Bju querida!
    Ah, adorei a música, vc tem um ótimo gosto!

    ResponderExcluir
  10. Meire, amadinha,
    A palavra é uma benção em nossas vidas. Nos conforta, nos apoia, nos esclarece, nos aponta caminhos...
    É indescritível o bem que se faz através das palavras "bem ditas".
    Por isso devemos cultivar amigos e amores para que tenhamos pessoas sinceras com quem partilhar a magia da palavra.
    Beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  11. Meire,
    Que lindo!
    e é verdade mesmo,parece que tudo fica mais leve e melhor ao conversar com quem realmente nos faz bem!
    Não tem coisa melhor!
    Lindíssimo Post,cheio de sensibilidade!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Meiroca, Compotinha de Caramelo da minha vida:

    Num sei não, mas fiquei meio que lisonjeada achando que esse texto foi pra mim. Da mesma forma, caiu como uma luva, ou melhor, uma bênção, minha flor!Amei! Li cada palavrinha bem devagar, fui degustando cada frase e ...me senti bem melhor.
    Mesmo que o nosso desabafo seja por meio de blogs, como disse a Cris Cafofina, é muito válido. A gente já sabe que desabafar por meio da escrita é super legal, e como vc disse , soltamos nossos monstrinhos e monstrões.
    Ah e quanto a música, essa foi demais! Amo tudo deles, e essa então é uma das melhores, pq fala de amizade.
    Te amo, miguxa linda.
    Adorei o que vc vc colocou lá nos coments hoje sobre como vc encarava a palavra Amadeirado, madeira... Engraçado, que no início, há 1 ano, quando me perguntavam o nome do blog, as pessoas pediam que eu repetisse, talvez pq não entendessem o que sigificava pra mim. E agora, dentro de várias circunstâncias, voce pode sentir como ele soa pra mim: quente, cheiroso, amigo, confidente, tudo de bom.

    Ich liebe dich sehr!!!!!!!!!

    Bjktas em seu coração! Ameeeeeei o texto, pra variar!!!

    ResponderExcluir
  13. A necessidade de confidências é de todo ser humano. Gostamos de dividir as alegrias e ter alguém com quem falar das desilusões.
    Por isso, são tão importantes os amigos verdadeiros.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá Meire. O seu blog é muito bom. Adoro as suas postagens. São curtas e de alto conteúdo. Beijos, amiga e tenha um ótimo feriado. Obrigada sempre por sua amizade.

    ResponderExcluir
  15. Ganhei dois selos da Vilmar, do Blog Alma zen e tive que indicar dez blogs para receber o prêmio, ou seja os dois selos. As regras e os selos estão postadas lá no "Prosa Mineira", NA PÁGINA "SELOS & PREMIOS", aguardando você!
    Um bj.!

    ResponderExcluir
  16. Meire amada,
    Agradeço pelo comentário em meu post.
    Quanto carinho você nos passa, querida amiga. Muito, muito obrigada.
    Sua postagem é o grito de um coração que quer desabafar. Muitas vezes, ficamos assim, com uma angústia tão grande, que parece sufocar-nos. Ainda bem que surgem os amigos que nos ouvem e nos dão o ombro para que ´possamos nos aconchegar e dizer: obrigada, amigo.
    Um grande beijo, amada.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  17. Sim..é muito bom ter amigos p compartilhar os sentimentos!!
    Belo Post!! Bom feriadão =D

    ResponderExcluir
  18. Amizade duplica as alegrias e divide as trsitezas !

    Beijos , Meire :)

    ResponderExcluir
  19. Meire,muito bom termos amigos de verdade.Amei o seu blog,tudo de bom para você.Deixo o blog belas Artes Médicas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Adorei Meire, é isso mesmo, um alívio que bate no peito quando podemos simplesmente desabafar com um amigo o que nos aflige...=)
    Bjs e bom feriado!

    ResponderExcluir
  21. Chegar aqui foi tudo de bom...casa linda e muito bem arrumada,com cheiro de amizade que enfeitiça a todos que por aqui passa...te add porque não resisti...convido-a passar no meu cantinho e se achares interessante deixa teu rastro para eu saber que estiveres por lá...
    Bjs para aquecer teu blog que é lindo...muito lindo...

    ResponderExcluir
  22. Lindinha, amigos são mesmo os anjos sem asas que Deus nos concedeu!! Abração!!!

    ResponderExcluir
  23. Meire,

    Exatamente!

    Falar salva, falar cura!
    Eu amooo (AMO) ouvir meus amigos, ouvir a quem precise de mim, e faço isso com o maior prazer do mundo!
    Um tem que ajudar o outro sempre Meire.
    Eis o sentido da vida, o compartilhar nossas dores com pessoas que nos são queridas.
    E amigo pra mim é isso: Amigo que não chora junto, não é amigo!

    Belo texto menina doce do meu coração!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...