segunda-feira, 13 de junho de 2011

Imperfeição no espelho





Defeitos. Eu tenho, você tem, ele tem, ela tem, todos nós temos! Isso é fato. Mas nem por isso temos que sair pela estrada cantando aos quatro ventos os defeitos dos outros. As qualidades carregamos numa bolsa na nossa frente, os defeitos numa outra bolsa atrás e se caminhamos em fila indiana só enxergamos os defeitos de quem está na nossa frente, mas cuidado ao apontá-lo, pois atrás de nós também há alguém vendo nossos defeitos. Não é errado vermos os defeitos dos outros. Não é! Há diferença entre apontar e enxergar. Podemos sempre aprender com eles, assim eliminamos etapas.  Procure um espelho ao apontar o defeito de alguém, muitas vezes você tem o mesmo. Não podemos semear cactos esperando que germine lírios. Querer mudar nosso comportamento está em nossas mãos e ninguém muda de uma hora para outra, mas QUERER  já é o começo para um caminho com pegadas mais ternas.


®Meire

Cindy Lauper - True Colors

19 comentários:

  1. O conceito de defeito não é pleno. O que para uns o é, nada representa para outros. E não nos cabe, realmente, apontá-los, pois todos temos telhado de vidro.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Querer é o passo inicial, o resto vem depois...beijs, lindo dia e semana!chica

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga. O mais importante é não procurar e apontar defeitos dos outros, uma vez que também os temos. Antes, procuremos olhar para nós mesmos. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Querer é o primeiro passo... vamos seguir sempre em frente....

    Lindo post...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tábua de Moisés essa, amiga, tá loko. A cada dia você nos coloca a refletir um mandamento :)
    E faz bem, porque é só na prática, na insistência, que chegaremos mais perto da perfeição...
    Amei a música e a foto, tudinho!

    Schöne grüße aus Wien :)
    Du bist sehr besondere!

    ResponderExcluir
  6. admitir o erro e querer mudá-lo são passos essenciais para uma vida com mais harmonia...
    mudam-se alguns, ficam outros, uma vez que o ser humano nunca chegará a perfeição...
    mas o querer melhorar já nos dá um tiquinho mais de tolerância para tbm lidar com os defeitos dos outros..

    Muito bom esse pensamento para se iniciar uma semana, Meiroca!!

    Um beijo, flor!

    ResponderExcluir
  7. Meire querida,
    Também sinto saudades quando não falo com vocês. Por opção, decidi ficar "off" aos domingos, pois neste dia preciso dar atenção à família.

    Seu texto é bem proveitoso. De fato, antes de apontarmos defeitos alheios temos que nos deter nos nossos.
    Certa vez, li que devemos utilizar os defeitos alheios apenas como parâmetro para não incorrermos nos mesmos e que, por questão de caridade, não devemos expô-los.
    Beijokinhas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Meire adorei o post.!
    Com certeza defeitos todos nós temos,mais não cabe a ninguém julgar e muito menos apontar esses defeitos.!!!

    Beeijo flôr e uma Otima semana pra você.!

    ResponderExcluir
  9. Tem razão Meiroca! A gente precisa se colocar no lugar do outro antes de apontar o dedinho. Bjo bb!

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu texto....

    existe o defeito que serve de proteção...portanto devemos sempre ter muita cautela e um olhar diferente diante dos pré julgamentos...pois tb estaremos na mesma mira...

    meu carinho doce pessoa....

    Zil

    ResponderExcluir
  11. Oi Meire, nossa adorei essa postagem.
    Realmente é muito fácil apontar os defeitos alheios, difícil mesmo é olhar para os nossos.. pior ainda é ter q aceitar qndo nos apontam o dedo tbm.
    Devemos mudar essa nossa postura, repensar os conceitos. Como vc mesma disse, tem q querer e querer é onde tudo começa.
    Bju grande!!

    ResponderExcluir
  12. Meire, querida...
    tem um tag pra vc no meu blog!

    beijoos!!

    ResponderExcluir
  13. Meire seus textos são magníficos!!
    Boa semana p ti

    ResponderExcluir
  14. Seu texto é muito reflexivos. Apontar defeitos é fácil, difícil é ver os nossos próprios defeitos. Eu aprendo muito na minha caminhada pela vida. Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. só o querer já é um grande começo :)
    Lindo sempre teus escritos,Meire!
    Um beijo,e um ótimo início de semana.

    ResponderExcluir
  16. Meire..aprendi no Brahma Kumaris.. Uma das ,aneiras mais eficaces de fazer com que uma pessoa cresca, é enaltecer-mos suas virtudes.
    Todos tem virtudes.
    Mas o nosso olhar geralmente é para os defeitos, que de nada acrescentam a nós e nem é da nossa conta.
    Quer ver uma pessoa crescer? diga-lhe que admira, que ela é boa no que faz ( se realmente for..rs ).
    O resto ela resolve com ela mesmo.

    Miguinha..ti gosto muitão.. vc é fofa..e linda..e meiga.. e alma gemea da Lena..quer mais o que?
    bj
    MA

    ResponderExcluir
  17. Meu cristal,
    Eu vim aqui pra te ler, mas simultaneamente, a Verinha, do Blog "Pensamentos e Sentimentos" me mandou um e-mail dizendo que eu, você e outros amigos estavam recebendo dela um selinho. Daí, como amanhã o meu dia vai ser cheio, fui correndo cumprir as regras e indicar os 12 blogs. Só que a maioria das pessoas que eu gostaria de indicar ela já havia indicado. Caraca, foi um drama escolher outros 12 blogs, sem querer magoar ninguém. Mas consegui!

    Depois fui ver as banheiras da Cris, pq estava me sentindo em falta com ela, nem tinha visto o template novo, achei lindo!Mas agora preferi a volta da capa de linho e seda nobre, ao invés da noiva com o buquê...heheheh...Dê um pulinho lá pra vc morrer de rir.

    O Enzio chega e aí paro tudo again.

    Agora vim postar os novos textos dos blogs de amanhã e antes de dormir ainda ia te dar um beijinho! E aqui estou.

    Ameeeeeeeei suas fotos. Você é lindésima mesmo. E que dia fofo foi o seu hoje. O meu, como diz minha filha, foi punk!!! A Ju me ligou morta de bronquite; tivemos que socorrê-la mesmo por telefone. Aqui, agora, tem feito muito frio!

    Amei o texto de hoje (ontem). Conversando com minha irmã estávamos falando mais ou menos sobre isso hoje. Outra sincronia! Conversávamos sobre “julgar os outros”, e concluímos que isso é uma grande furada. Não quero saber se fulano tem ou não tem defeito, se deveria agir dessa ou daquela maneira. Enfim, quero tomar conta de mim e isso já me dá muito trabalho. Cada vez mais próximos de mim seus textos.

    Te amo, compotinha de caramelo!

    Amanhã, na primeira folguinha, volto pra ler o novo texto. Ainda vou jantar, acredita? Mas é só um caldinho de mandioquinha!!!

    Beijokitas na sua bochechinha rosada!!!Uma noite cheia de estrela e bons sonhos!

    Em tempo: amei a música, é da minha época!!!

    ResponderExcluir
  18. Meiroca
    Postei essas frases do Artur da Távola no "Além das Nuvens" hoje, dia 14 de junho!

    "Afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos.E o mais independente.Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação,o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.Ter afinidade é muito raro. É conversar no silêncio, tanto das possibilidades exercidas, quanto das impossibilidades vividas".

    Postei pensando em você, miguxinha, minha linda alma irmã!!!! Inté!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...