quinta-feira, 30 de junho de 2011

Guardando abraços






O que fazemos quando temos vontade de abraçar uma pessoa que no momento está  longe de nós? Será que acumular abraços dentro de nós faz mal? Acho que não, porque a gente vai guardando os abraços num cantinho especial com o nome da pessoa ali bem grande. Em cada abraço guardado coloco gotas de carinho. E depois fico me perguntando será que vou conseguir dar todos esses abraços acumulados de uma vez?  Mas pensando bem, existem mil maneiras de demonstrar carinho mesmo de longe, palavras afagam um coração que pode estar apertado. Um poema, uma rima, uma frase que nem precisa ser minha. Se for feito com amor e zelo quem quer que seja ficará muito feliz em recebê-lo. Com o tempo aprendemos que as palavras também têm o poder de nos abraçar nas horas mais necessárias, nas horas de puro pânico em que podemos estar. Mas você deve estar se perguntando,  e os abraços o que ela fará com eles? Deixo-os guardado, naquele cantinho e sei que assim que puder tirá-los dali uma luz gigante vai sair e vai dar até para escutar os anjos lá em cima cantando "Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração..."

Tuas palavras num segundo criam braços,
que aproximam o meu coração do seu
fazendo assim um laço repleto de amor e carinho o qual chamo de abraço!


®Meire

I Have A Dream - ABBA


29 comentários:

  1. Lindo, fofo e cheio de carinho esse seu post, guarde um abraço desses pra mim...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Então, minha flor lilás...
    Receba meu abraço...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo e abraços que unem corações são linds!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Meire..

    Neste pc nao sei colo colocar acento nem cedilha..use sua imaginaco..rsrs

    Querida... GENTE SO SE FALA VIA BLOG..E EU TENHO O MAIOR CARINHO POR VC. IMAGINO VC UMA CRIATURINHA DOCE, ALEGRE, LINDA! E TENHO CERTEZA QUE NAO ME ENGANO.
    SOU UMA ABRACADEIRA NATA. QUANDO GOSTO DE ALGUEM GOSTO DE TOCAR, ABRACAR. ACHO QUE SOU CARENTE RSRS
    MAS E MUITO BOM DEMOSTRARMOS AFETO AS PESSOAS QUE GOSTAMOS. E ATE FACIAL. NOS DA PRAZER.
    MAS EXISTEM PESSOAS QUE A GENTE NAO CONSEGUE NAO E MESMO?
    NESTE CASO.. A GENTE DEM QUE PROCURAR VER AS QUALIDADES QUE ESTA PESSOA TEM. TODOS TEMOS. EUM BEIJO..QUERIA AMIGA LINDA, ANJINHO POP E FOFIS QUE EU GOSTO MUITO!
    TO LA NO WWW.TESSITURAPOETICA.BLOGSPOT.COM HJ.
    MA

    ResponderExcluir
  7. Abraçar, abraçar, abraçar... de forma doce, carinhosa, amável...

    Eu gosto muito desse contato de braços, coração com coração, assim tudo juntinho...
    Mas, é plena verdade o que você disse... existem outras maneiras de demonstrar sentimentos quando não podemos falar... palavras são perfumes que perfumam a alma e enchem o coração de amor...

    Beijos de A a Z no seu ♥

    ResponderExcluir
  8. Meirinha..como se coloca esta barrinha com musica no final d postagem?
    bjka
    Ma

    ResponderExcluir
  9. Meire, já estava com saudades de vir até aqui. É muito prazeroso ler seus escritos; eles me levam a outros lugares: repletos de carinho e paz. Adoro tudo aqui. Seu blogue, para mim, é como um abraço que me dá!

    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Meire,
    o abraço é tão sublime,uma atitude repleta de carinho e sentimentos,particularmente amo ser abraçada!
    Mas quando isso não se faz possível,sejamos então abraçadas ao sentir o amor em cada palavra amiga recebida!
    Sinta-se abraçada,Querida Meire!
    Tú merece todos os tipos de abraços por nos presentear sempre com essas palavras lindas sua!
    Um beijo enorme,e um dia lindoo pra ti.

    Ps: essa música de ABBA me lembrou do filme Mamma Mia,amoo demais esse filme (eu assistiria quantas vezes fosse necessário)rs

    ResponderExcluir
  11. Que lindo este textinho!!

    Já estou te seguindo!!!

    Mil beijos e abraços! :D

    Beijos!!

    Estou te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  12. Hmmmm deu até vontade de abraçar agora. Mil abraços bem apertados cheios de carinho, querida. Au revoir.

    ResponderExcluir
  13. Um abração de urso proce,guria linda!
    bjka

    ResponderExcluir
  14. Esse texto é um agarrar que me encanta... rs

    eu namoro a dois anos, e minha namorada mora em São Paulo- eu moro no Rio de Janeiro.

    Quando a vontade de um abraço aperta, fecho os meus olhos e sinto, que do outro lado a minha aperta também.

    Nos vemos menos do que eu gostaria, mas é sempre muito bom!

    Adorei seu texto!
    Beijo enorme te espero no Alma!

    ResponderExcluir
  15. Me senti abraçada pelas palavras...

    As palavras são Benditas...abençoadas...alcançam o lugar mais alto ...bem perto de DEUS....e chegam ao coração...e tem o poder de transformar....

    Seu texto foi escrito com os dedos do coração minha querida....toca a alma...

    deixo meu carinho...monte de beijos...abraço bem apertado!

    Zil

    ResponderExcluir
  16. Meire, as vezes eu acho que tu tem uma pontinha do meu coração aí contigo sabia? Tu escreve as coisas exatamente da forma q eu penso, que eu vejo.
    As vezes acho q sou melosa demais até, mas são pouquíssimas as pessoas com as quais eu cumprimento dando 3 beijinhos. Para quase todas eu estendo os braços. Não tem coisa melhor. Em qualquer dia, qualquer situação.. o abraço pra mim é um carinho que nada substitui.
    E as palavras são mesmo esses abraços, tenho percebido isso muito claramente nos últimos dias, e desde que criei o blog. Em momentos difíceis recebi carinhos de longe, que não recebi de quem estava aqui perto.

    Minha lindona, sinta-se abraçada por mim, todo dia, toda hora, a cada vez que nos encontramos por aqui e trocamos palavras.
    Tu és muito especial e estou adorando te ter longe, mas tão perto de mim.
    Te quero muito bem!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  17. É mesmo, Meirinha!!!

    As palavras são capazes de esticar os braços e circundar nossa alma num abraço fraterno e, com certeza, eterno.

    Beijo em teu coraçãozinho.

    ResponderExcluir
  18. CARINHOS NÃO SE ESGOTAM,FELIZMENTE. Nem em palavras, que têm o poder de levantar, de acarinhar, de dar felicidade.

    UM GRANDE ABRAÇO PRA VOCÊ,
    QUERIDA !!!!!

    ResponderExcluir
  19. Que lindo Meire!

    Palavras que criam braços

    que as minahs te envolvam sempre como as suas nos envolvem

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Meire querida,
    Às vezes brinco com pessoas queridas quando falo com elas ao telefone. Digo: Sinta-se abraçada. Parece que não, mas é um abraço que voa até a pessoa e ela poderá até sentir o calor dele.
    Como você salientou muito bem, há diversas formas de abraço: uma palavra amiga sempre é uma fonte de abraço.
    Sinta-se, pois, abraçada de uma maneira apertada e super carinhosa.
    Beijos, miguinha fofinha.

    ResponderExcluir
  21. Lindo texto, Meire. É sempre muito bom ser abraçada por amigos. O abraço conforta, ampara, protege, emite ondas vibratórias positivas. E mesmo de longe, recebemos esse abraço através das carinhosas palavras. Sinta-se abraçada por mim. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ô, minha linda! E neu viajei aqui, nesse poema lindo e abracei teu abraço gostoso. Bjks, Milla

    ResponderExcluir
  23. Tem dias que me dá vontade de sair abraçando todo mundo.Sou carente de abraços e sou fã dos bem apertados!

    ResponderExcluir
  24. Receba o meu abraço mais carinhoso nesse dia em que postei meu momento dúvida com as escolhas da vida e você me chamou à razão!!! Obrigada!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  25. Hum que lindo , tão doce , tão carinhoso , tão charmoso , e como é bom receber carinho (abraços)
    hum sinta-se abraçada por mim Meire
    querida ,e acompanhado de sorrisos tbm hehe . Beijos :)

    ResponderExcluir
  26. que lindo amiga...
    Como é bom destribuir abraços, meigo e delicado o post..
    em cada abraço coloco gotas de carinho..
    bjs menina!!

    ResponderExcluir
  27. Meiroca, friend mais sweet desse mundo!!!
    Sabe, se abraço pesar quando ele acumula na gente, acho que já ganhei uns 10 kg de peso, de tanto abraço contido aqui, pra te dar, desde que te conheci na Blogosfera.Quando nos encontrarmos vou tirar um peso de muito amor por vc que carrego nas minhas costas e no meu coração.
    Lindoooooooooooooo o seu texto, maravilhoso mesmo!
    "Me abrace, que no abraço mais do que em palavras, as pessoas se gostam".Clarice Lispector
    Por enquanto, terei que pedir desculpas à Clarice pq não tem jeito: tenho que transformar meus abraços em você por palavras,tão cheias de ternura e carinho, que será difícil vc se desabraçar delas.
    A todos que nos lêem, a Meiroca, é uma pessoinha tão bela e pura que no mínimo tenho que louvá-la por nos presentear diariamente com textos tão lindos e consistentes. Meiroca, o que mais gosto em você é a sua coerência: em nenhum texto do seu santo blog vc nunca abordou o negativo, pelo contrário, sempre joga pro alto e a gente sai correndo prá pegar e segurar no colo, um montão de coisas extremamente alto astral, do bem, de boa energia. Deus te proteja e te abençoe!!!
    Ich liebe dich sehr!!!!

    ResponderExcluir
  28. Estou aqui para entrelaçar esse abraço tão merecido...e de direito...vc foi muito feliz neste texto pq todos nós sentimos o mesmo desejo...abraçar e abraçar muito esse seu coração tão lindo e magestoso...
    Bjs para aquecer nosso abraço!

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro abraçar Meire, conforta tanto! Falando nisso, um abraço doce pra vc e um beijo... até.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...