terça-feira, 7 de junho de 2011

Gotas vão rolar



Chorar lava a alma. Tem horas que tudo o que precisamos é segurar a cabeça com as mãos e debruçá-la em nossos joelhos. Quando a dor ultrapassa as barreiras do suportável é pelos olhos que ela sai em formato de pequenas gotas, assim aliviando um pouco o que sentimos. Mas lágrimas não representam somente tristeza, dor, desespero. Também representam alegria, emoção, quando algo toca profundamente nosso coração não conseguimos segurar  e lá vão elas a rolar pela face. É algo de dentro para fora, começa no nosso coração e salta pelos olhos, nos encharcando. Chorar é um ato que mostra que bem dentro de nós há algo pulsando, que todos temos momentos de fraqueza. Palavras não são o bastante nessas horas e é preciso um dos gestos mais simples e desengasgador! Dependendo da situação não tem como esperar para chorar com seu travesseiro, ou no chuveiro onde as lágrimas se misturam com a água, elas saltam sem nossa autorização e temos que mandar a desculpa esfarrapada do cisco nos olhos. Temos vergonha de chorar na frente de quem quer que seja. Mas não é vergonha alguma que saibam que temos sentimento e que nosso coração também sangra ou vibra tanto que derrama pelos olhos. Nossas lágrimas também nos dão colo quando precisamos e não temos que ter vergonha delas. E se  forem de dor, seja uma fênix e renasça através delas!


®Meire

‎"Que me desculpem os apáticos, não tenho medo de sentir. Eu sinto muito." Ana Jácomo




Cold Play - Speed Of Sound


25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pode rir, mas é tão gostoso chorar!
    Depois que as lágrimas param de cair você se sente revigorada, lavada em seu interior. E não há qualquer humilhação nisso, sejam de alegria ou dor.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Meire,
    Você disse bem, as lágrimas lavam a alma. É o melhor desabafo.
    Quando a dor é forte, elas não respeitam protocolos. E daí?
    Chorar não é fraqueza. Chorar é prova de que você tem um coração sensível.
    Por outro lado, as lágrimas resultantes da alegria são sempre bem vindas.
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  4. Agora lembrei-me de um texto fantástico do Paulo Mendes Campos, deixo para vc o finalzinho dele, é uma lindo e complementa seu texto...Beijos! "Por fim, mais uma palavra de bolso: às vezes uma pessoa se abandona de tal forma ao sofrimento, com uma tal complacência, que tem medo de não poder sair de lá. A dor também tem o seu feitiço, e este se vira contra o enfeitiçado. Por isso Alice, depois de ter chorado um lago, pensava: "Agora serei castigada, afogando-me em minhas próprias lágrimas...". Conclusão: a própria dor deve ter a sua medida: É feio, é imodesto, é vão, é perigoso ultrapassar a fronteira de nossa dor, Maria da Graça."

    ResponderExcluir
  5. Miga, bom dia!
    adoro chorar de alegria, adoro!
    Esse texto me lembrou um que escrevi sobre a fênix no Cris Style... eu adoro essa comparação, aliás.

    Sabe a única coisa que lamento logo que minhas amigas blogueiras e solteiras tiverem namorado? Elas vao sumir da blogsfera e eu vou morrer de falta delas!!! (você, a Sam...) hehe
    E sei lá porque pensei nisso agora!

    Amei que entendeu botar a música, amiga, agora vou poder me esbaldar com o teu gosto musical também, que nao deve ser fraco, pelas demonstracoes que já deu. Coldplay é tudodibom!!!!

    Tenha uma bela terca-feira migota, opa, compota, cheinha de doçura como sabe ser!


    # Ontem o CaFoFo sumiu desde o fim da manha até a metade da tarde, esse blogger tá complicando, snif. Fiquei tao arrasada e nao achar o bloguito, já arrumei uma nova casa pra ele, assim que tudo tiver arrumadinho eu divulgo. O que é uma pena, porque gosto mesmo do blogspot.
    Mas foi um alerta sabe, amiga, sabe o que é você vir no teu blog e ter apenas uma mensagem de "blog nao encontrado" e tudo zéfini? Pense!

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoa querida....

    eu sou intensa em tudo...se é pra chorar...choro muito...tudo que sinto...sinto MUITO....graças a DEUS.....

    AMEI SEU TEXTO....tem selinho pra vc no páginas de lembranças...

    boa semana....bjo!

    Zil

    ResponderExcluir
  7. Gostei do texto e gostei da citação do Cold. As lagrimas são o melhor remédio pra curar a aalma. bjos

    ResponderExcluir
  8. Ih Meiroca...sou uma chorona "juramentada"...kkkk...choro até em comercial...e nós de escorpião temos muito de fênix, né? Tenho certeza que você também sabe disso. Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Chorar purifica,chorar eleva nossa alma.
    Por isso chore sempre que sentir vontade.
    Mas não esqueça,um sorriso entre lágrimas vale muito mais do que qualquer emoção.
    Bjka

    ResponderExcluir
  10. "E se forem de dor, seja uma fênix e renasça através delas!"
    Que ótimo final,adorei Meire!
    Chorar lava a alma,me faz tão bem,parece que tiro um peso enorme de dentro de mim e deixo rolar.
    Belíssimo texto,Amada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. "E se forem de dor, seja uma fênix e renasça através delas!" Simplesmente ferfeito esse trecho. Chorar lava a alma e mais que isso, coloca pra fora as angústias e nos faz pensar em uma solução, uma saída.
    E eh exatamente disso que estou precisando.
    Bju grande, Querida Meire.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo o seu cantinhoo..
    adorei aqui!!

    estou seguindo..
    retribui??

    beijos
    http://pathyoliver.blogspot.com
    http://momentosdapathy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Lindo seu poema..
    muito profundo e intenso...

    gostei mesmo
    acabe de ganhar uma segudora

    ResponderExcluir
  14. Curti o blog,

    to seguindo, retribui!

    abraços,
    http://devilge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não devemos nunca esconder os sentimentos.. e nisso, é claro, inclui as lágrimas.. sejam elas de alegria ou de dor.

    Beijocas super em seu coração Meire!

    Verinha

    ResponderExcluir
  16. Chorar lava a alma
    Visita e comenta?
    http://simplismentetudoo.blogspot.com/
    http://girlteen-s2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Lindo texto e chorar amacia o sufôco,faz bem de vez em quando! beijos,chica

    ResponderExcluir
  18. lava a alma, o pensamento e limpa a visão turva..
    beijos Meire..
    obrigada pelo carinho no Perfumes..

    ResponderExcluir
  19. Meire, minha querida!

    Eu sou uma chorona assumidaaaaaa!!
    E acho que chorar lava a alma, lava a dor, lava tudo que tem dentro da gente.
    O choro é uma benção!!!
    Eu não tenho vergonha de chorar.

    Um beijooooooooo!
    Tava com saudade daqui, mas meu tempo (A FALTA DELE) me surtaaaaaa rs

    ResponderExcluir
  20. Meire,
    Jesus, amado. Cada vez eu tenho mais certeza que nós somos ou fomos irmãs, almas irmãs, seja lá o que for, há muito tempo. Nem minha filha Juliana, se parece tanto comigo como você!
    Estrelinha,sou a própria manteiga derretida: choro como chafariz,tenho os sentimentos à flor da pele. I-M-P-R-E-S-S-I-N-A-N-T-E como esse texto é a minha cara.
    E que texto é esse menina. Cada dia é um mais maravilhoso que o outro. Outra coisa linda são os "gran finales": esse da Ana Jácomo caiu como uma luva.
    Outra coisa não menos importante: eu AMO MUITO Coldplay e se vc não acredita, veja só: qdo estou no carro, vou até o trabalho ouvindo e repentindo Sounds of Silence até chegar lá! E na volta, idem!!!
    Estava lendo o seu perfil, acho que ontem, e vi que temos um montão de coisas!Te adoro, minha little star!
    Você estreiou com maestria o lance do gadget de áudio que a nossa linda Cafofinha e Pequenina Cris nos ensinou. Assim que terminar de vez essa minha dorzinha na cabeça, vou começar a escolher umas musicas pra postar. Beijooooooooooo!!!!Milões de anjos a te cuidar nessa noite!
    Sou feliz, tenho você como amiga!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Tem selinho pra vc no meu Blog (:

    Beijoos!!

    http://pathyoliver.blogspot.com/2011/06/selinho-comemorativo-400-seguidores.html

    ResponderExcluir
  22. Meire... acho que somos trigemeas..rs
    Eu, vc e a Lena..
    Sou manteiga derretida..choro mais por coisas boas do que por coisas más.
    Me e emociono facilmente. E adoro Coldplay..

    Ah..em tempo..o nome do seu blog é muito fofo..combina com vc..que tb é fofa!!
    Bjkas
    Ma

    ResponderExcluir
  23. Passei para conhecer e aplaudir, este belo espaço. Estou te seguindo, tb e favoritei seu blog em minha lista. Bjs, Emily

    ResponderExcluir
  24. Chorar é bom, choro de alegria, choro choro mesmo... choro até quando vejo comercial de tv, imagina então, num filme, numa mensagem,em casa quando passa algo, todos me olham , porque minhas lágrimas já estão correndo pela face... e tento enxugar de cantinho, mas é impossível... e todos olham e falam a Gi tá chorando, até minha filha Mama está chorando? p choro é bom, lava nossa alma... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, perfeito.. bjs Meire, com todo carinho e que Deus continue te dando graça e sabedoria em suas mensagens. Giovanna

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...