quarta-feira, 1 de junho de 2011

Feliz Aniversário




Tem gente que chama um ou outro amigo, de última hora, bebe uma cervejinha, e está feita a coisa. Outros não mexem um dedo para divulgar a data – querem que o dia seja o mais normal possível. E há aqueles ainda mais surpreendentes: odeiam o próprio aniversário, recusam-se a ficar um ano mais velho. Eu não consigo entender essa gente.

Para mim, aniversário é um dos dias mais especiais e alegres do ano. Semanas antes, eu me empolgo ao escolher um lugar legal para reunir a maior quantidade possível de amigos queridos. Sei que vão se esforçar para ir, e que isso é uma forma e tanto de eles demonstrarem quanto se importam comigo. 

Quando vira a meia-noite, já começo a comemorar. Logo, minha mãe vai ligar e contar pela milésima vez aquela história que adoro ouvir, sobre o dia em que ela acordou com dores e meu pai a levou debaixo de chuva, estrada afora, até o hospital em que eu nasci. Seja por telefone, por internet ou pessoalmente, os cumprimentos me dão energia suficiente para passar o dia inteiro a alguns centímetros do chão.

Como diz um amigo meu, aniversário é o “réveillon particular”.  E eu adoro lembrar tudo de bom que aconteceu no ano que ficou para trás, e pensar no que o ciclo novo pode me reservar. Ficar velho, pelo menos por enquanto, é algo que nem de longe me assusta. É sinal de que a vida está acontecendo, e eu estou fazendo parte dela. Isso, por si só, já é algo tão fantástico, que justifica uma festa por dia. Então, seja lá quando você tenha nascido, feliz aniversário, hoje, para todos nós!

Dilson Branco

"Para quem vive com alegria o tempo é doce melodia."

17 comentários:

  1. adorei seu post..seu gesto de carinho....

    lindo o texto....

    bjo pessoa querida....


    Zil

    ResponderExcluir
  2. O autor quando escreveu devia ter 20 anos, por isso disse "Ficar velho, pelo menos por enquanto, é algo que nem de longe me assusta" kkkkkk

    Tô zoando, eu também adooooooro meu aniversário, mesmo já sabendo que o ciclo normal da vida é envelhecer. A velhice me assusta, nao lembro de ter lido um texto que me fez mudar de opinião. Mas comemorar aniversário é uma festa, adoro ser lembrada, e nao entendo como algumas pessoas nao gostam. Tenho uma amigona que adoraria dar uma festa pra ela, mas a respeito porque ela odeia até que liguem pra ela, e ela nao é triste, nem amarga. Cada cabeça um mundo.

    Lindo por demais esse texto né!

    Amiga, que vida corrida a tua, e eu deixei lá no blog o endereço daquele programa de voz pra quando quiser. Respondi hoje os coments, ontem depois que deixei o seu, fui deitar porque tava com muita dor de cabeça, e dormi até hoje!!! hehe delícia!

    Boa quarta gelada, se agasalhem!

    ResponderExcluir
  3. Belo post, querida!

    Viva a vida!

    Salve a festa! Aquela que cada um propoe de acordo com seu gosto e devoção...

    bj

    Catita

    ResponderExcluir
  4. Lindo post e Parabéns pra ti e todos nós! Aniversariar é vida presente!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Meiroca, que texto lindooooooooo!!!

    eu adoro tbm meu aniversário...mesmo sem grandes comemorações, a minha festa particular dentro do meu peito é sagrada!
    Algumas pessoas encaram o aniversário como marca de que está ficando velho, eu encaro o meu como uma benção por mais um ano de vida que Deus me concedeu! e isso há que se comemorar e agradecer muuuuuuuuuito!!


    Amei a frase final!
    Post perfeito ma belle!

    Beijoooooooo!

    ResponderExcluir
  6. Meire,Querida
    Um aninho mais velha ou nos proporcionou este texto apenas para nos encantar?
    De qualquer forma Parabéns,pra ti,pra nós,pra vida!!
    Porque dela,levaremos o melhor!
    Um beeijo,Amada.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiu fiu, que gatinha ficou na foto, bolacha só se for aquela recheada que eu adorava aí,e que nao lembro o nome, mas comia feito uma doida :-)
    Vim buscar o endereço do teu bloguito pra botar lá no álbum.
    Amanha é feriado aí também? Nao lembro mais... aqui é!

    Beijinhossss docinha!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Meire,
    Já gostei muito de comemorar data de aniversário. Hoje contento-me
    apenas com a reunião da família, mas adoro quando sou lembrada pelos amigos através dos telefonemas e dos email's.
    Amei a frase de Dilson Branco.
    E vamos celebrar a vida, sempre!
    Bitoca.

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga. Adorei o post. Estou entendendo como uma homenagem geral a todos os aniversariantes. Mas se você for uma delas, meus parabéns. Que se multiplem os anos de sua vida e que se multiple a vida de seus anos. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ahh com certeza o dia de nosso aniversário é dia de festa e de muitas comemorações... até hoje não abro mão de nada rsrsrs e muito menos de minhas velinhas e que se diga de passagem tem que ter o número exato rsrsrs
    A vida é uma grande dádiva que recebemos do Criador e tem mais que ser super comemorada [:)]

    Beijocas super em seu coração Meire!

    Verinha

    ResponderExcluir
  11. Sempre com textos maravilhos e alegres..Parabéns Meire..Deus te abençoe cada vez mais!!

    ResponderExcluir
  12. Meiroca, eu AMOOO fazer aniversário! Se pudesse faria festa com brigadeiro, bolo e chapeuzinho! Bjo!

    ResponderExcluir
  13. Meire,
    Depois eu volto com calma, mas é seu niver hoje mesmo ou o tema é sobre aniversários? Me responda pelo FB. Bjs. Vou ter que sair e qdo voltar a gente conversa! Bjuuuuus!!!!

    ResponderExcluir
  14. Meiroca,

    pesquisei no Google e a bolacha é a BONO, que tem sabores, eu engordei igual uma bola uma época por conta delas!!! kkkkkkk

    Provas é? E cadê o namo?

    ResponderExcluir
  15. Miga, meu namo é daqueles que vai no cartório dizer sim kkkk

    ResponderExcluir
  16. oi *.*
    estou aqui, só pra demonstrar meu carinho...
    gostei muito do teu Blog e vim te seguir, estarei aqui sempre que puder.
    e se quiser me visita.. e segue.

    beijos

    http://rgqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Meire, minha linda
    Era pra ter voltado ontem mas...acho que me despreocupepei que não era teu niver e não voltei mais.
    Acho muito legal quem festeja e ... festeja muito seu aniversário, mas, no meu caso, prefiro fugir no dia "D". Nem sempre foi assim, mas há algum tempo eu e o Enzio (my husband) "fugimos" no dia e aproveitamos para incluí-lo em nosso segundo período mais longo de férias do ano, sozinhos, geralmente viajando, para algum outro lugar, tipo "festa a dois", bem romântica, com direito a jantar com velas, flores, espumante...rsrsrs... Mas, antes de ir, uns dois dias antes, SEMPRE comemoro com meus filhos,minha mãe, enfim, all the family, oferecendo um jantarzinho aqui em casa! Só que novembro é um mês pefeito para nossas férias, daí... nunca, nesse dia, apago as "velhinhas", ôps, as velinhas... hehehe... No entanto, adoro receber mil telefonemas, e-mails, mensagens, frases no Face, etc, no dia do niver. Aff!!! Que comentário mais louco, contraditório, prolixo!!!! Mas, enfim, acho que vc entendeu, né? Minha estrelinha, a net agora está legal, o tempo é que está escasso. Mas a gente tem que se virar e eu estou fazendo o possível para manter meus papos virtuais em dia, meu hobby único e atual. Te adoro! Uma noite cheia de estrelas e com menos frio. Beijos! Ainda vou correndo me atualizar com o seu texto de hoje!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...