quarta-feira, 15 de junho de 2011

Essa festa é de arromba






A vida é efêmera e os momentos nos escampam como pássaros querendo alçar voos em nossas mãos, num piscar de olhos estão longe. Os dias passam numa velocidade assustadora. E ficamos disperdiçando um dos bens mais preciosos que temos; o tempo. Fazemos tempestades em poças d'água que nem estão tão ruins. Se quisermos podemos fazer da nossa vida uma festa, com a trilha sonora escolhida a dedo. Com as letras que traduzem nossos sentimentos em pedacinhos. Enchê-la de convidados,  cada um traz um prato de comida, uns aparecem com doces, outros com salgados, outros nos trazem pratos amargos e até estragados, mas sempre há mais doces que sobressaem a esses. E não devemos esquecer de dizer para um convidado sequer qual a importância dele em nossa vida, pois na maioria das vezes eles têm que ir embora da festa e nem dá tempo de se despedirem de nós e vão deixando as cadeiras vazias, mas com seu cheiro ali, com o bem que nos fizeram guardados num lugar seguro. A decoração tem que ser impecável, bexigas das mais variadas cores , beijinhos e brigadeiros para dar um gostinho todo especial; há coisas que são indispensáveis numa festa. Nós é que decidimos se o tema será alegre ou triste. Eu já escolhi o meu e você?



Gosto de doçura, tenho uma old soul, tenho um caso de amor pela vida, uma coleção de estrelas bonitas em um céu azul clarinho e desconfio que tem mais belezas escondidas por aí "do que sonha nossa vã filosofia".




®Meire
Fleetwood Mac - Don't Stop


22 comentários:

  1. Você tem uma grande riqueza natural! E tem sentimentos, carinho, um cantinho especial, aqui. O tema da festa é o amor.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a vida é efêmera e nos escapa facilmete, por isso temos que aproveitar os momentos e fazer nossas escolhas. Lindo post Meire, como sempre *-*

    BeijO

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Buena reflexion, es un grato placer pasar a leerte.
    que tengas una buena semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  5. O mundo e a vida estão cheios de belezas.basta saber ver e perceber...beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Meire, linda garota!

    Adoro o seu otimismo e a sua capacidade de enxergar o belo das coisas.
    Isso faz com todos os que te rodeiam se sintam mais felizes.
    Eu, mesmo daqui, sinto esta sua energia boa.
    Vc, anjinho pop e especial, que foi escolhido para espalhar alegria e otimismo.
    Um bj no seu coracao..

    Ma

    ResponderExcluir
  7. Ahh compotinha, esse texto quase me fez chorar, sabia? Tanta emocao te ler,
    mas tanta. É porque eu fico admirada você com tua idadezinha e já uma mulher escrevendo coisas assim :)

    "Fazemos tempestades em poças d'água que nem estão tão ruins."

    Eu sou campeã nisso, mas campeã! Agora com amigas que escrevem textos como este, ou com licença poética, eu tenho passado a enrolar muitos brigadeiros também, pra adoçar a vida de bastante gente!!!!!!

    # Miga nao vou escolher livro nao, esco$he você, fique bem à vontade, o que me interessa é receber.

    Muitos linguinha de sogra pro cê hoje!!

    ResponderExcluir
  8. ai que lindo!!!!!!!

    amei...tudo de bom esse texto....

    eu escolho a alegria....é contagiante....

    super beijo doce Meire....e um dia lindo pra vc....

    Zil

    ResponderExcluir
  9. Meire,
    Você é fantástica, querida. Sempre traduzindo "o viver" com simplicidade e doçura.
    De fato, a vida é maravilhosa e devemos extrair o melhor dela de de todos que a compartilham conosco.
    Bitokinhas.

    ResponderExcluir
  10. ESCOLHI...

    será uma vida de sonhos, de cores vibrantes, aromas doces... melodias suaves e sorrisos sinceros... quero muito sentimento bom e lindo e verdadeiro...

    Beijos Iluminados querida!!!

    To querendo te seguir, mais não está disponível essa opção no blog... sniff

    ResponderExcluir
  11. Moça querida...qd vc puder...passe no páginas de lembranças....tá?

    bjo!


    Zil

    ResponderExcluir
  12. Lindo, Meire, lindo demais!
    A vida é o nosso maior presente e não podemos deixar de aproveitá-lo ao máximo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que a cada amanhcer seus
    o olhos brilhem de amor.
    Aproveite a cada minuto
    com se fosse o ultimo.
    E a cada amanhecer no silencio
    do seu pensamento fique imaginando apenas
    coisas boas para sua vida.
    Abraçe com todo carinho
    somente a felicidade
    que contagia sua vida.
    Jamais se entregue ao desespero
    a vida nasce a cada manhã.
    beijos com infinita ternura,Evanir..

    ResponderExcluir
  14. Hmmm.

    Eu também tenho um caso de amor pela vida, Meire. E, sabe que mais? É muito lindo!!! Ahaha...

    Bela postagem! Bela música!

    Beijinhos pra ti!

    ResponderExcluir
  15. Olá meu amor!
    Realmente- pensar em como tudo é nada.

    Como se passasse tão depressa a ponto de não nos darmos conta, efêmeros momentos posto que- a vida é basicamente momentos.

    Um beijo enorme!

    Espero por vc no Alma1

    ResponderExcluir
  16. Meirocaaaaa... tu falou tanto ao meu coração agora sabia...
    temos medo de tantas coisas bobas né... e um medo que acho que deveríamos ter e não temos, é o de não amar direito as pessoas que nos cercam e elas irem embora, sem saber como eram amadas...

    nossos dias são imprevisíveis, o amanhã é incerto, e deveríamos aprender a viver de acordo com o texto que escreveu... fazendo de cada dia uma festa, tratar os convidados que Deus escolheu pra nós com amor e carregar os olhos de beleza todos os dias pela manhã, pra conseguir enxergar a vida mais bonita!

    Tbm sou apaixonada pela vida! apesar de todos os tropeços, eu sei que essa caminhada vai valer a pena!

    Meiroca querida, desejo luz, paz, cor e vida em abundância para os seus caminhos!
    Um beijo, querideza!!

    ResponderExcluir
  17. aiii q lindo, amei o texto e seu espaço aqui e passo a te seguir, quando puder faça uma visita..
    abraçãoo
    =)

    ResponderExcluir
  18. Minha Flor Lilás!

    Sabes q venho aqui todo dia, mas tenho tido dificuldade em postar comentario em alguns blogs, nao sei se acontece só comigo... sei lá! Mas ja escolhi meu tema, a cor de fundo te digo: Rosa (a cor do amor incondicional) mas claro, que tem vermelho junto.... bjssssssss

    Catita (a Liv ja veio logo cedo ler vc, hj...deixou até lembrete..rsrs)

    ResponderExcluir
  19. Ser feliz é uma questão de escolha. Que lindo e maravilhoso post!É isso ai, é dessa energia que precisamos, parabéns bela Meire! Bjs mil e flores, muitas flores!Acácia.

    ResponderExcluir
  20. Minha linda pricesa
    Que texto mais doido de lindo é esse, Meiroca? Menina, você recebeu inspiração divina, sabe por quê?Você está "tomada" de muito amor, muita paz, muita alegria. Que coração puro, meu Deus!!!De novo, a torneirinha do choro se abriu aqui. Mas, eu quero estar no grupo da Felicidade, nessa festa. Por minha opção decidi que vou entrar tocando bumbo, de chapéu de festa, apitando e comendo todos os brigadeiros. Vamos deixar a tristeza pra pouquíssimos momentos, onde a situação não permite solução alguma.
    Você é demais!!!!!!!!!Te amo muito, meu caramelo. Esse blog é a certeza de momentos de paz, de aconchego, de fraternidade, de tudo de bom!!!
    Hoje, apesar de algumas interferências, tudo acabou bem, no final das contas. O sinal do ap foi dado e dentro de 30 dias o comprador paga o restante da dívida. Só que fui para o Banco do Brasil depositar o cheque, e fiquei lá TRÊS horas, imagina? Eu, acostumanda a pagar tudo pela Internet ou por caixa automático, fiquei de cara com essa espera louca. Mas valeu a pena. Dentro de uns 30 dias vamos assinar a escritura!
    Bem, my seet heart, agora vou curtir uma nova fase de alívio. Vou dar um olé pelos blogs e mais tarde vamos tentar ver o clipe no You tube.
    Você vai amar Pollyana, foi um dos primeiros livros que li na minha vida. E essas cartas da Martha Medeiros devem ser bem interessantes. Bjs. Vou tentar voltar já! I love you!

    ResponderExcluir
  21. Meire , você não sabe como fico feliz de te ver no meu blog ,você é sempre tão doce , sabe quando a gente gosta das pessoas assim sem mais , então, eu gosto de vc de graça ! vc passa coisas boas , você é iluminada , é eu sinto isso desde o começo , é sério ,não to falando da boca pra fora , estou sendo verdadeira !

    Que Deus te ilumine hoje e sempre !

    BjO :)

    ResponderExcluir
  22. Compotinha mais sweet desse mundo,
    Estou doída de sono. mas não quero nunca que pense que te gosto menos.Isso não acontece e não acontecerá jamais! Como disse a Cafofinha, parece até que somos três sapotonas, mas não tamos nem aí, né Meiroca?
    Amanhã, sem falta, faremos juntas tudo o que ainda não consegui fazer. Roubando uma frase da Cris:
    ich liebe dich sehr sehr!!!!!
    love youuuu. Sonhe com Deus e os anjinhos!!!!
    Muitos beijos, recheados de ternura!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...