quarta-feira, 8 de junho de 2011

É uma obra de arte essa tal de amizade



A vida pode ser bela
quando sabemos para qual ângulo olhar
basta não ter medo dela
abrir as asas ao infinito e voar.

Quando se enxerga o mundo além do umbigo,
além do que vai em nosso interior
consegue-se ver tudo mais nítido
tudo passa a fazer um sentido amplo olhado com amor.

Assistir a um lindo por-do-sol ou admirar o mar
são presentes de Deus através da natureza,
são prazeres que fazem nossa alma se deliciar
trazendo a nossa vida toda sua divina beleza.

Assim também são os amigos que encontramos a cada dia
presentes que nos chegam sem explicação
e passam a nos ajudar a pintar nossa vida com total maestria
a eles tenho uma profunda e eterna gratidão e guardo cada um num belo lugar do meu coração.




®Meire

Marvin Gaye & Tammi Terrell - Ain't no mountain high enough


32 comentários:

  1. Vou voltar amanhã..mas to indo dormir emocionada com tanto carinho.
    Beijo..fofa, te amo!!
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Amigos são jóias raras que, mesmo sem valor monetário, brilham, nos encantam, nos reanimam, nos amam de verdade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Meiroca! Tá on, né?Me passa teu MSN por e-m pra eu te add. Bjo!

    ResponderExcluir
  4. seu texto é um presente...

    saiba que vc tb está muito bem guardade em um lugar especial do meu coração...

    bjo grande moça linda!

    Zil

    ResponderExcluir
  5. Nice words...
    Regards from France...

    Pierre

    ResponderExcluir
  6. amizade nestes tempos de corações ilhas é complicado

    ResponderExcluir
  7. Amigos são jóias preciosas, sempre podemos contar com eles nas horas mais difíceis de nossa vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo versinho Meiroca!!

    Hoje ainda estava pensando que tem certas pessoas que se dao, nao tem medo de se doar um pouco e você é uma dessas!!! Como disse uma leitora dia desses no CaFoFo, pode puxar teu tapete que você vai estar firmona em cima!

    Morando no meu core blogosférico já,
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Meiroca, hoje tirei duas fotos, uma em cada blog, diga o que achou....

    ResponderExcluir
  10. Meire,

    A Amizade é a mais sublime forma de amor...


    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  11. Meire querida,
    Amigo é preciosidade.
    Amigos são anjos colocados ao nosso lado. Eles estão sempre presentes em nossa vida, seja no amor, na dor, e, principalmente, na diversão.
    Beijo com enorme carinho.

    ResponderExcluir
  12. OLÁ!!!
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO.
    ME SEGUE?
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  13. Meire, que lindo, menina!!!
    São os amigos que trazem um colorido especial para a vida! Sem eles tudo seria mais difícil. Por isso, cultivemos e nos dediquemos para que as sementinhas da amizade cresçam e dela venham muitos frutos.
    Bju grande, querida!!!

    ResponderExcluir
  14. A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas !

    BjO !

    ResponderExcluir
  15. Eu tô de saco cheio do Blogger também! Pior que gosto daqui amiga... fica morna aí compotinha, logo deve voltar ao normal (acho).

    ResponderExcluir
  16. "A vida pode ser bela
    quando sabemos para qual ângulo olhar
    basta não ter medo dela
    abrir as asas ao infinito e voar."
    é bem isso o que eu estou pensando nesses dias,ao mesmo tempo que tem me acontecido coisas ruins,vem coisas belas,então devo agradecer sempre :)
    Lindoo viu??
    Beijoo,Meire!
    Linda quarta pra ti.

    ResponderExcluir
  17. Meire querida amiga..
    Uma das melhores coisas que aconteceu comigo neste mundo chamado de blogosfera for ter conhecido uma pessoa tão encantadora e positiva, cheia de vida, otimista como vc.
    Só enxerga o belo, quem o tem dentro de si.
    É isso que vc é.. uma flor em forma de gente.
    Não sei fazer poesia..mas escolhi algumas palavras do Vinicius, que te ofereço, com todo meu carinho:

    "Certas palavras podem dizer muitas coisas;
    Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;
    Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora;
    Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
    Certos toques parecem estremecer todo nosso coração;
    Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,
    Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre"
    Vinicius de Moraes

    Um beijo em seu coraçãozinho multicolorido!!

    da amiga

    Ma

    ResponderExcluir
  18. Meire,
    Ainda não li o seu post, mas vi que fala sobre amizade. Putz, essa tal sincronicidade é de se admirar. Depois eu volto pra falar do texto. O que passo a falar agora foi a partir do comentário do seu post que acabei de ler.

    Você acabou de me fazer chorar, e foi muito, com essa história de colocar o nome de sua filha de Maria Helena. Meu amor, você é mais nova quatro anos do que a minha filha Juliana. A Juca vai fazer 28 anos em 12 de outubro, já se casou só não quer ter filhos agora, pois gosta de viajar assim como eu.E o Fernando, meu gato lindo, fez 29 em dezembro último.
    O fato de você me encher de carinho (te juro, mais que os meus filhos, que são HIPER carinhosos comigo) me enleva o coração, faz a minha autoestima subir no pico do Everest!!! Sem brincadeira, estou escrevendo e chorando, pois seu carinho comigo é muito lindo e acho que nunca me senti tão “paparicada”.
    Minha enxaqueca se foi, graças a Deus!!! Mas agora vc é quem precisa procurar o médico, deve ser a baixa temperatura de Lins, ou quem sabe, o niver de sua amiga!
    Bem, finalmente sou eu que te digo: também não sei de que lugar você saiu, mas Deus me deu você de presente. Fale com sua mãe, que ela está de parabéns, pq a Meire, a filha dela, é uma pessoa que não existe, é a coisa mais linda do mundo!!! Vou ter que adotá-la e daí vc terá duas mães (espero que ela não sinta ciúmes!!!!).

    “Ser feliz é uma escolha, que não escolhe os tristes...”. Rose Felliciano

    Te amo, flor linda! :):):)
    E eu não sou a única não, viu!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Grandes verdades Meire!.. Com certeza a amizade é uma linda obra de arte!

    Um beijo em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  20. Gostei do seu Blog.

    Será que vc gosta do meu?

    www.desenhadinho.com

    Se precisar de alguma imagem de lá pode usar só lhe peço que credite ok?

    Tem selinho pra vc também...
    http://www.desenhadinho.com/p/selos.html


    cliquei em seguir mas apareceu essa mensagem:
    Desculpe...

    Não foi possível processar a sua solicitação. Tente novamente ou retorne mais tarde

    ResponderExcluir
  21. Oi Meire! Já conhece o nosso projeto? Pois bem, a ABL surgiu no fim do mês de abril de 2011 com o propósito de divulgar e fazer-se reconhecer a obra do escritor brasileiro (seja em que gênero for)! Seria de nossa imensa felicidade sua participação em nosso projeto! No momento estamos realizando um concurso. Quer participar? Veja como aqui neste link: http://associacaoblogueiradeletras.blogspot.com/2011/06/1-concurso-abl.html ou participe de nossa comunidade no orkut e saiba mais: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113758892

    Atenciosamente,
    Equipe ABL

    ResponderExcluir
  22. Que beleza isso! Muito bom ter amigos! Pena mesmo é saber que, nos dias atuais, qualquer um possa ser chamado de amigo...
    Adorei seu blog, Meire!
    Virei mais vezes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Boa Tarde Amiga.
    Amigos são a luz do nosso caminho, são aqueles que tiram a pedra de nosso caminho para nós nao cairmos. Se por um acaso cairmos ele seguram a nossa não e nos ajudam a levantar.
    Tenha uma santa noite de paz.
    abraço Amigo.
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  24. Simplismente Lindo Meire!! =)
    Boa quarta p ti =D

    ResponderExcluir
  25. Meire, my little star
    Costumamos muito ir a São Paulo mesmo, principalmente qdo tem show legal. Há grandes chances da gente ir a São Paulo, em dezembro ou janeiro , sempre em fins de semana. Qdo estiver mais perto a gente combina e nós vamos sair, of course!!! Vc vai adorar o Enzio. Te amo!

    ResponderExcluir
  26. Meire, muito obrigada por seu comentário e por fazer parte daquele cantinho!!
    é isso mesmo, também me senti em casa passando por aqui... :-)
    Mas amizade é isso, como já disse o poeta.... " amizade se reconhece"
    Abração!!!!

    ResponderExcluir
  27. Meire, amizade é bela, a amizade é um presente de Deus, os verdadeiros amigos chegam sem explicação, vão ficando de mansinho e permanecem para sempre... quando vc percebe fez morada em seu coração, isso é lindo... chorei por aqui de alegria quando ouvi a canção de Marvin e Tammi, essa canção quando eu e meu marido eramos apenas bons amigos, numa despedida minha para o Canadá, no aeroporto ele me entregou um cd com essa canção, e disse pra sempre se lembrar dessas palavras " Não há montanha alta,
    Não há vale profundo,Não existe rio largo o suficiente, baby...
    Se você precisar de mim, me chame.
    Não importa onde você esteja,
    Não importa a distancia (não se preocupe baby)Apenas chame meu nome.
    Estarei lá depressa
    Você não tem que se preocupar...
    lindo... e realmente precisei dele e pedi socorro....e no meu casamento, minhas irmãs cantaram essa música com coreografia e tudo
    hj vou colocar essa canção pra ele ouvir. lindo demais, arigatou pelo carinho. bhs Giovanna

    ResponderExcluir
  28. Que lindeza isso aqui!!

    Meire, amei a dança das letras, amei a imagem

    Bjo gde

    ResponderExcluir
  29. Amigo é tuuuuudo mais tuuuuudo mesmo na minha vida
    Tenho uma amiga de infancia q nos visitamos todos os domingos, já é regra nosso cafezinho juntas todos os domingos
    Amigos nos revigoram
    bj

    ResponderExcluir
  30. Olá lindinha! Que texto magnífico! A amizade sincera vale ouro... Parabéns pela escolha...Arrasou Beijocas

    ResponderExcluir
  31. Os Amigos são o melhor que nos aconteceu na Vida. Sem eles, nem conseguimos levantar voo quanto mais voar.
    Amigo é a asa que nos suporta.

    Beijo

    SOL da Esteva
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...