domingo, 19 de junho de 2011

Do lado de dentro




- O cabelo dela é lindo, olha todo aquele brilho. O da outra é horrível, que mulher feia. Olha a roupa daquela lá, ela não é elegante.
Elegância e caráter não tem nada a ver com o brilho no cabelo ou com a roupa que vestimos. Ser elegante é não olhar apenas as aparências, é encarar as pessoas com os braços e coração abertos.  O brilho nos olhos tem mais poder do que o do cabelo. A goiaba por fora é linda, não mostra nenhum defeito e por dentro pode estar bichada até a alma! Da mesma maneira que por fora pode ter  uns machucados, mas por dentro é um doce, tem a alma rosa e docinha. É o que não enxergamos na goiaba que a faz ser bela. Saiba olhar a goiaba com um olhar sem censura, saiba que ela é tão ela quanto você é você e que dentro dela pode ter algo que vá te surpreender e nesse susto você pode cair num mundo mágico de ternura e alma cor de rosa.

Se olhar a casca verás apenas exterior,
Olhe para o interior
isso sim é atitude de bondade,
pois é lá que mora a mais pura  verdade.


®Meire


Amanda Marshall - I believe in you


28 comentários:

  1. Oi Meire,
    vi teus comentários lá no blog do meu amigo Dilso (Cronutopia), e gostei muito, vim conhecer teu espaço virtual por conta disso. Achei de muito bom gosto, delicado, com textos interessantes. Estou, claro, te seguindo.

    Quanto ao teu post. Muito bom! Costumo a dizer: o recheio é que liberta.
    Acho que fecha com o que escreveste por aqui.

    Te convido a conhecer meu blog, é de contos de humor, crônicas, notícias de literatura. Se gostar, me segue também.
    No meu último post falo sobre uma Oficina Poética que realizei com crianças não-alfabetizadas ainda.

    Parabéns, belo trabalho o seu!!!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse post ficou especialmente lindo, acho que a beleza das pessoas está nas atitudes, na educação e na capacidade de fazer algo por alguém! Minha querida, tenha um excelente domingo!

    ResponderExcluir
  3. A casca ´apenas casca...Dentro há o recheio...um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Lindo,Meire!
    Às vezes no lado de dentro de alguém pode ter algo realmente surpreendente mas que nos privamos de conhecer!
    Linda a imagem.
    Um beijo,Querida!

    ResponderExcluir
  5. Meire, feliz aquele que consegue sentir a essência, não somente a aparência. Perde-se tanto quando rotulamos as pessoas, sem dar a chance de conhecer como são a verdade!
    Infelizmente a embalagem ainda convence mais do que o que há dentro da caixinha!!
    Mas se pudermos olhar com bondade as pessoas a nossa volta, nós também deixaremos de ser só aparência!!
    Beijinhos, tenha um bom domingo!!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha doce e querida amiga....

    me comoveu profundamente esse texto...

    é de tão grande verdade...e vc escreveu de forma graciosa...sutil...e brilhante....

    olha...não tenho facebook...só twitter...

    desejo que seu domingo seja muito gostoso...

    estou curtindo meu final de semana com minha filha....já é gente grande...rsrsr...nem mora mais comigo...

    meu carinho...pessoa linda de todas as formas....

    Zil

    ResponderExcluir
  7. Agora tu não me lembrou Charles Baudelaire, lembrou Florbella Espanca (grande poetisa lusitana do início do séc. XX). Sou um grande fomentador da diferença e ela não pode ser vista em nenhum estereótipo, mas sim na essência, como tu diz tão bem aqui. E para provar que seu pensamento foi muito bem iluminado e que está em confluência com algumas almas sensíveis e geniais que conheço. Vai aí, então, um trecho do poema de Florbella que vai ao encontro de seu pensamento aqui:

    "Os olhos são indiscretos
    Revelam tudo que sentem
    Podem mentir os teus lábios
    Os olhos, estes não mentem"

    Queremos dizer com isso – eu e Florbella – que são os olhos a grande janela para a verdade da poupa, o que nos faz ignorar a casaca para evidenciar que existe vida e equilíbrio (na verdade entre os olhos e os lábios, em unissidade) por debaixo de toda armadura teatral de cada indivíduo. Desconfie quando não for possível a igualdade entre o sorriso e o olhar, os dois tem que combinar sempre...
    OBS: Estou ficando viciado em vir aqui, por isso coloquei seu Blog na minha lista para te monitorar e saber toda vez que tu posta uma pérola nova.
    Abraço querida!!!

    ResponderExcluir
  8. Começar o domingo assim é muito bom! Lindo, lindo, lindo! Bjo bb!

    ResponderExcluir
  9. Sim! Maravilhoso!
    A beleza sempre vem de dentro!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, tá bombando teu bloguito lindo, mal eles sabem o caramelo que tem aí dentro e a bela goiaba por fora hihihi

    Lindona doce e nao bichada, quanta verdade nesse post, e há ainda quem insista em achar que a beleza no seu todo pode ser comprada, ou siliconada.. doce ilusão!

    Ti love!!!
    Afe, vi o belo coment do Dilson agora, e lembrei tô devendo uma visitinha pra ele faz teeeeeeeempooooo!!!

    ResponderExcluir
  11. "Se olhar a casca verás apenas exterior,
    Olhe para o interior
    isso sim é atitude de bondade,
    pois é lá que mora a mais pura verdade" Muito Real
    Bom domingo Meire

    ResponderExcluir
  12. Demais!!! amei!!! Não conhecia esse seu blog!!! Já estou seguindo!!! bjs

    ResponderExcluir
  13. Elegância tem a ver com o comportamento. É claro que a vulgaridade sempre assusta, mas nunca a simplicidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. o recheio sempre é o melhor..
    beijinhos querida..

    ResponderExcluir
  15. Um olhar e um sorriso bastam.
    Estou seguindo o seu blog *-*
    Beijos, e parabens pelo carinho dos posts.

    http://diariotf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. O problema é nos lembrarmos sempre disso, não deixar que a impressão exterior fale mais alto. Coisa difícil. bom domingo

    ResponderExcluir
  17. Com certeza é no interior de cada um que grandes tesouros podem ser encontrados!

    Uma beijoca em seu coração Meire e uma ótima semana para você!

    Verinha

    ResponderExcluir
  18. Meiroquinha... tão verdade isso!
    Quantas vezes vemos uma pessoa linda, bem vestida, comportada e qdo abrem a boca... afee...quebra todo o encanto!
    não por falar errado, ou ter uma voz irritante, mas por suas ideias tortas, sua arrogância em se expressar...
    e tem aquele ditado de mãe né, antiiiiiigo, e que carrega tanta sabedoria: "por fora bela viola, por dentro pão bolorento".

    o conceito de beleza anda bem tortinho por ai né...

    Mais uma bela idéia, formando um belo texto, que saiu de uma bela cabecinha... sem bicho, bolor, ou coisa parecida... só mesmo a pura beleza que vem de dentro de ti!! =]

    Um beijo, guriazinha mais linda!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  19. P.S: to achando um must as musiquinhas que tá postando aqui!!

    ResponderExcluir
  20. Meire, lindezaaaaa de menina!

    Tá ai uma coisa que eu nunca vou entender:
    Porque as pessoas julgam as outras pelas roupas que vestem, pelo status, por tantas coisas.
    Poucas pessoas conseguem ver o interior de alguém.
    Acho isso uma pobreza tão grande de alma.
    As pessoas são suas atitudes, sempre!
    O texto é de uma imensa verdade!!!
    Meire, afemaria, que achava que essa gripe não ia me largar nuncaaaa! Fiquei maus mesmo, de cama literalmente.
    Mas agora já passou, e que não volteeee mais rs!
    Obrigada minha flor, pelo carinho imenso que vc tem por mim, e saiba que é super reciproco!
    Adorooooooooo-te, de montão!

    Um beijooo!

    ResponderExcluir
  21. Oi lindinha!Adorei teu Post.O encanto da alma prevalecerá sempre sobre a beleza externa.Felicidade está expressa no brilho do olhar, nas palavras e ações.Ter um coração magnânimo e um olhar que nos faz ver a vida de uma forma repleta de belezas por certo nos fará pessoas maravilhosasssssssss.Eu acredito nisto.Bjs

    ResponderExcluir
  22. adoreii o post linda!
    sempre arrasando em suas belíssimas palavras...
    tenha uma semaninha iluminada....
    =)

    ResponderExcluir
  23. Realmente o que esta dentro é sempre melhor... e mais recheado... o recheio é sempre o mais esperado nos bolos...

    BJ

    ResponderExcluir
  24. Oi Meire,

    ótimo assunto,ótimo post.

    Somos visuais,não há como negar, num primeiro momento o que nos cristaliza é a imagem de alguém,mas nada perdura se as atitudes não coadunam com a beleza interna. Se a pessoa somente é bela por fora aquilo é passageiro,murcha.E percebemos rapidamente.
    O que perdura são os fatos,as atitudes, a coerência,os valores e a integridade da mesma.
    Tudo que é visual é muito fugaz,muito imediato,não se perpetua sem boas ações que vem de dentro,onde encontra-se o verdadeiro conceito de belo ou feio.
    E elegância é mais uma questão de postura/atitude perante os fatos da vida do que de imagens e seus efeitos.

    bjão e boa semana!

    ResponderExcluir
  25. Amore de my life,
    Música e imagem, lindas! Texto impecável, perfeito, exprimindo sempre o que eu penso! Você é demaaaaais, garota!
    Em tempo, o seu post anterior, sobre liberdade, coincidiu inclusive com o post sobre Liberdade lá no Além das Nuvens! Sincronia TOTAL. Você e a Cris já haviam me aletado pra isso.
    Compotinha, escrevi um monte de coisas lá no Cantinho. Depois dá um pulinho lá, amore!
    Que sua semana seja abençoada e que vc continue me amando. Bjs egoístas de quem te quer muito bem!

    ResponderExcluir
  26. Nosso coração diz tanta coisa que as vezes nao são ouvidas né?

    ResponderExcluir
  27. Anjinho Pop... vc não acredita.
    Pensei nisso hoje. Juro.
    Até pensei em escrever sobre isso, porque quando pensei fiquei inspirada.
    Depois deixei passar..

    Quem ve cara, não ve coração...

    As pessoas julgam as aparencias, porque não estão satisfeits com elas próprias.

    Vemos nos outros nossas qualidades e nossos defeitos.

    Pense nisso..

    Bjkitas no se coraçãozinho Pop.

    Ma ( que é boazinha )

    ResponderExcluir
  28. Meeeeeyre
    Adorei esse aqui!
    "É o que não enxergamos na goiaba que a faz ser bela."
    E é bem assim mesmo. Pena que nem sempre é tão fácil enxergar o que está ruim do lado de dentro. Tem gente que esconde muuuito bem.
    Um beijo lindona!

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...