quinta-feira, 16 de junho de 2011

Distribuindo sorrisos





O médico diz que caminhar faz bem para a saúde, sorrir também! Quando saímos caminhando  pela rua, pessoas vão passando por nós, nossa caminhada por mais solitária que pareça ser não estamos totalmente sós. Umas passam por nós correndo, outras andando devagar. Umas parecem tristes, outras felizes. Umas passam sorrindo e outras até  chorando. Umas te olham e outras não.  Esses são os desconhecidos no meio da nossa trilha. Há dias em que tudo o que precisamos é um sorriso, talvez essas pessoas possam estar num dia desses. É como se a rua fosse um imenso jardim e as pessoas fossem flores, algumas já foram regadas, outras  não tem um bom jardineiro que cuidem delas, então quanto nos custa dar um sorriso a elas quando passam por nós no meio do jardim? Quando alguém não tem motivos para sorrir o seu sorriso pode acender algo que pode fazê-la começar a ter. Um simples sorriso pode significar muito mais do que o peso dos seus dentes em ouro para alguém que dele precisa.

É no espanto de pequenos gestos que brotam em
 nós flores de puro encanto.

®Meire
The Carpenters - Sweet Sweet Smile


20 comentários:

  1. Um sorriso encanta, realmente. No elevador, ao tomar um café na rua, ao caminhar... além de passar uma imagem feliz, pode fazer alguém feliz.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. O valor de um sorriso é incalculável.
    Ele toca a alma de quem recebe e engrandece aquele que o expressou.
    Não custa nada para quem dá, mas vale muito para aquele que o recebe.
    Deveríamos distribuir mais sorrisos,ou seja, faíscas de amor.
    Muito importante seu post.

    Meire querida,
    depois eu passo para ver o TAG, pois meu marido já está ansioso por eu estar ainda no computador. Acho que é o frio e ele deve estar precisando do cobertorzinho aqui.
    Beijoca, linda.

    ResponderExcluir
  3. O sorriso muda expressão, muda gestos, muda semblante, nos encanta, encanta quem recebe, quem precisa, todos nos precisamos de um sorriso, não precisa de palavras, apenas sorrir, no sorriso não existe idiomas, vc não precisa saber falar várias línguas, basta abrir os lábios, e expressar o seu sorriso, aquele contagioso que vem de dentro, da alma, do coração.. eu amo sorrisos, sorrio para todos, independente de quem seja, de como estou, o sorriso me anima, me alegra... é bom demais sorrir, sorrio até chorando, mas sorrio...
    desejo que seu dia seja cheio de sorriso e distribua muitos sorrisos também.
    bjs querida, Giovanna

    ResponderExcluir
  4. Brotam flores como você, por exemplo. Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Tu é a autora de muitos sorrisos, compotinha sorridente ;) E a inspiração está inabalável!!

    Tao bom quando encontramos pessoas que sorriem no trabalho, principalmente, onde já é um ambiente carregado pelo próprio nome, num é?

    A gente deveria aprender mais essa arte, de verdade, e muitos sorrisos voltariam back ;)

    Smack!

    ResponderExcluir
  6. Ahh,um sorriso faz todo uma diferença no dia a dia,pinta com cores mais vivas e nos faz ver e encarar o dia tão mais leve ;)
    Lindo viu?
    Ps: amei a música,antiga mas tão suaave! rs
    Amada,obrigada pelo desafio...vou postar logo no meu cantinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Meire!!! Comigo está tudo bem, apesar da correria de final de semestre.
    Adorei a TAG e já postei, viu?! Bju grande!!!

    ResponderExcluir
  8. que texto encantador....desses que comove...penso assim...como vc escreveu...

    amei moça linda....

    vou lá pro outro lugar do seu blog agora...

    deixo um beijo e todo meu carinho...fiquei feliz que vc tenha gostado...

    Zil

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto, Meire. Um sorriso vale por muitas palavras. Tenho o hábito de sorrir assim que acordo. Penso que o dia fica bem melhor. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ooooi!
    Achei teu blog! Gostei! Vou ficar! Posso?
    Haha!
    É bem assim, um sorriso muda tudo né. Meu irmão sempre diz que a gente deve ser gentil com as pessoas, mesmo quando elas não são com a gente. E as vezes um sorriso quebra as estruturas do outro.
    Doçura. Alegria!
    Se quiser passe pelos meus blogs tb!
    oqtempordentro.blogspot.com e docecaio@blosgpot.com
    Beeeeijo

    ResponderExcluir
  11. Minha compotinha caramelizada,
    Acho que nós duas somos as rainhas do sorriso, né? Às vezes penso que sou boba, que esse lance de dar bom dia e sorrir até pro cachorrinho da rua é uma bobeira. Mas, esse ato é egoísta também porque a gente sorri e o sentimento de bem-estar volta pra gente de imediato.E quem recebeo sorriso se sente, com certeza, além das nuvens...rsrsrs...
    Como a Crizinha disse, sua inspiração está inabalável, precisa passar um pouco pra mim. Na realidade, no momento estou precisando de colo mas num vou reclamar não. Bora começar a sorrir
    Já estou escolhendo as 10 melhores fotos. Não posso ficar muito tempo pensando não, senão o bonde passa.
    Te amo, fofura. Vou abrir o Face hoje à tarde. Se vc puder, a gente se fala.
    Milhões e bilhões de sorrisos pra você, minha linda. Te love you forever and ever!
    Bjkitas de doce de figo!!!

    ResponderExcluir
  12. Quem sorri seus males espanta rsrs
    eu tentei..

    Querida..vc como ninguém sabe o santo remedio que é o sorriso.
    E não no custa nada.
    E sabe da maior?
    Elimina rugas.
    Quando sorrimos movimentamos trocentos musculos do rosto.
    É uma ginástica que acaba com a flacidez do rosto e ainda elimina as rugas..isto é..eu acho..tem tudo a ver..

    Um grande beijo..sorrindo sempre!

    Ma

    ResponderExcluir
  13. Com certeza o sorriso tem um poder incrível em nossa vida e pode trazer imensas mudanças!.. Não há nada mais triste do que quem não sabe retribuí-lo.

    Beijoquinhas super em seu coração...
    Verinha

    ResponderExcluir
  14. Meire querida,
    Agradeço-lhe de coração a lembrança para a TAG. Adorei. Vou postá-la já e depois cumpro as regrinhas.
    Bitokinhas.

    ResponderExcluir
  15. Sorrir ainda é uma arte! A melhor de todas, acredito! E viva o sorriso!!!
    Flor Lilás! Que bom que tu sorri sempre!!!

    bjsss e sorrisos!!!

    (A Lívia faz questão do acento...rs aff)

    Catita

    ResponderExcluir
  16. Oi mocinha!!! Sorrir é mesmo contagioso!!!!
    Então.. :-) :-) :-) :-) :-) :-) :-)
    Se podemos oferecer um sorriso, certamente receberemos outro de volta!!
    Sorrisos para você tá??!!

    ResponderExcluir
  17. Ah, Meire... o sorriso é o sol que ilumina nossa vida!
    Qdo sorrimos nossa alma se mostra, expõe toda sua luz e isso contagia a todos que estão por perto...

    Que nosso sorriso tenha sempre muita força, pra sempre atravessar as nuvens de nossos dias mais nublados!

    **Claro que vou pegar o tag que me ofereceu, florzinha! Adorei!!
    só não pego hj porque tive um dia não muito legal, e acho que não terei inspiração pra escolher as imagens..

    Mas confesso que agora com o teu sorriso, meu dia irá terminar melhor!

    Um beijo, linda mocinha!
    Bons sonhos pra ti!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Meire,
    Adorei conhecer o seu cantinho!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro sorrir, vivo disbruindo meu sorriso por ai, para desconhecidos mesmo, que encontro nas ruas, na padaria, na feira, um sorriso e um bom dia, não tem quem fique imune!

    ResponderExcluir
  20. Aiii que coisa mais linda Flor.

    O sorriso é a peça fundamental, quando estamos vestidos de dor!!!


    Um beijo

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...