sábado, 18 de junho de 2011

Asas da liberdade





Viver é redescobrir. Redescobrir as asas que temos, reaprender a voar a cada dia de uma maneira diferente. Suas asas foram feitas para serem usadas e não para ficarem guardadas dentro de ti. Todos temos asas, basta saber onde encontrar. Algumas são prateadas com pingos brilhantes. Umas são douradas com pingos de ternura ao redor, são de uma beleza exuberante. Renascer é encontrar em nós outras asas, as mesmas, mas diferente, com novas cores, novos apetrechos. Somos como pássaros e não gostamos que prendam nossas asas, nascemos para ficar soltos.  Nossas asas da liberdade queremos levar para dançar. Em gaiolas jamais sobreviveremos por mais que tenha mil enfeites bonitos a, por pouco tempo, nos encantar.
Quero minha saia rodada ajeitar e sair cantarolando pelo jardim, iluminando o solo com minhas asas, quero poder cantar junto aos pássaros e as flores que são de uma preciosidade sem fim.

Tenho asas, não as corte
não me impeça de voar, 
pois presa não serei forte.
posso até em pedaços me quebrar.


®Meire


Paul Mccartney - Freedom


26 comentários:

  1. Ah que perfeito!!!! É lirismo demais para uma pessoa só, da um pouquinho pra mim Meire!!!

    ResponderExcluir
  2. Nosso maior sonho: a liberdade. Nossas asas são ocultas, o que não nos impede de ir ao infinito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais preciosa é ter você por perto, sempre. Bjo e pára de me fazer chorar...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. Meire, você arrasa também :)

    Liberdade é a nossa essência

    Lindo demais seu texto

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, mas até a liberdade vem cerceada de responsabilidade. Nao podemos, por exemplo, sair fazendo tudo que queremos, se nao deixarmos o espaco alheio livre. Eita, coisas da liberdade, sozinha e no todo, importantíssima questão enquanto convivemos, e quando nao.
    Você tem se saído uma Mário de Andrade à la Clarice Lispector ;) Adorei o texto, compotinha.

    # Ahhh nossa fotinho ficou linda ali em "carinhos", mas era apenas um agradecimento ao teu belo agrado ;)

    Ich liebe compotinhas!

    ResponderExcluir
  6. Sou livre em pensamento, só em pensamento...(Minha querida, te desejo um excelente final de semana, que seja iluminado, como iluminada fica a vida daqueles que têm a honra e a felicidade de te conhecer, ainda que seja virtualmente)

    ResponderExcluir
  7. Ahh isso me fez lembrar que corto as asas da minha calopsita... Tadinho! Mas ele não sobreviveria um dia tendo posse das asas inteiras... Já o ser humano,,, não sobrevive sem as mesmas né


    Bjss Minha flor lilás...

    Cat

    ResponderExcluir
  8. Anjinho Pop. Suas asas foram feitas para voar e para alegrar..
    Use-as sempre..

    Eu sou meio "avoada" por natureza..este meu lado vc não conhecia né?

    Um beijinho...



    MA

    ResponderExcluir
  9. Meire,
    Que lindo!
    que possa voar intensamente,e que os melhores ventos venham a ti!
    Lindíssimo!
    Um beijo,Querida e um ótimo fim de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Ola amiga, eu lhe ofereço o selinho este blog vale ouro, assim que poder vá lá pegar.
    tenha um lindo final de semana
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  11. Que lindo o seu cantinho, suas palavras são tão suaves, leves, lembra realmente a beleza da natureza, das flores, o encanto do céu...apreciei muito está por aqui, e sem dúvidas voltarei sempre. Te seguindo...Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo blog.

    Parabéns.

    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Meire,
    Que doçura de verso!
    Liberdade é sinônimo de felicidade.
    Acho que através dela podemos fazer nossas próprias escolhas e crescer.
    Temos consciência de que toda liberdade é relativa, mas, definitivamente, sem ela viveremos na sombra.
    Beijo, querida, e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Você tem liberdade com as palavras, notamos isso a cada linha. E a tua sensibilidade, encanta.
    Eu faço uso da seguinte frase, que o teu texto me fez recordar: "Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

    Beijos,
    Débora.

    ResponderExcluir
  15. A liberdade é a obediência às leis que estabelecemos para nós mesmos!

    Grande beijo em seu coração Meire!

    Verinha

    ResponderExcluir
  16. Adorei este Blog, parabéns! Passando pra matar saudades e desejar um ótimo findi.Tem um recadinho importante lá no meu Blog, estou te esperando, ok? Abraço, Milla

    ResponderExcluir
  17. Que a vida sela leve e livre e que todos possam "voar " assim como os passáros voam , assim como os nossos pensamentos se vão.
    Leva vento e nos ensinar a voar !

    Beijo - bom final de semana Meire :)

    ResponderExcluir
  18. Nascemos para alcançar altos voôs, mas por 'n' motivos acabamos podamos nossas asas. Temos sempre que ter em mente que a liberdade é a nossa principal conquista. Bom fim de semana. bjos

    ResponderExcluir
  19. Adoramos o seu blog,maravilhoso muito bem feito,já estamos seguindo.
    Glorinha e Rogerio Rinaldi
    Criadores do brinco Look do dia.
    http://sbrincos.blogspot.com
    bjs.

    ResponderExcluir
  20. O ALBATROZ

    Às vezes no alto mar, distrai-se a marinhagem
    Na caça do albatroz, ave enorme e voraz,
    Que segue pelo azul a embarcação em viagem,
    Num vôo triunfal, numa carreira audaz.

    Mas quando o albatroz se vê preso, estendido
    Nas tábuas do convés, — pobre rei destronado!
    Que pena que ele faz, humilde e constrangido,
    As asas imperiais caídas para o lado!

    Dominador do espaço, eis perdido o seu nimbo!
    Era grande e gentil, ei-lo o grotesco verme!...
    Chega-lhe um ao bico o fogo do cachimbo,
    Mutila um outro a pata ao voador inerme.

    O Poeta é semelhante a essa águia marinha
    Que desdenha da seta, e afronta os vendavais;
    Exilado na terra, entre a plebe escarninha,
    Não o deixam andar as asas colossais!

    Obs: Meire, sabe por que esse seu texto (que para mim é poético) é genial? Porque se encontra no mesmo nível desse de Baudelaire, um dos maiores poetas que já tivemos. Acompanhe o poema dele que postei acima e entenderá o que quero dizer.
    Adorei sua postagem, coisas de gente brilhante. Obrigado por deixar chegar sua luz até minha sombra. seu lugar não é no chão, mas voando bem alto com os albatrozes baudelaireanos... Um abraço, querida!!!

    http://cronutopia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Querida vim desejar um feliz final de semana meus dedos já estão começando a ficar vivos beijos ,Evanir

    ResponderExcluir
  22. Amiga, há um selinho lá no Arca para você. Chama-se "ESSE BLOG MERECE UM OSCAR" e está em Mimos 2011. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Anjinho Pop..

    Vou escrever como vc..veja se aprendi?

    Adorei seu mega hiper cometario fofis no meu bloglito.

    Uma beijokinha ..te amo!!

    Ma :)

    ResponderExcluir
  24. querida,
    obrigada pelo carinho!..
    estava viajando a trabalho...
    quando "sumo" é porque estou em algum lugar do Brasil.. ;-)

    o amor forte nos deixa livres Meire, para voarmos sempre de volta ao ninho..
    beijos e um lindo findi..

    ResponderExcluir
  25. Meiroca, minha compotinha de caramelo
    Amei tudo o que li. Você escreve para mim: mentaliza o meu problema e manda ver, escrevendo aquilo que eu precisava muito ler/ouvir, miguxinha brilhante.
    O "X" da questão nesse rolo de hoje foi que eu eo Enzio pleiteamos liberdade e nos foi negado. No CP vc vai acompanhar direitinho e vai entender melhor.
    Compotinha doce, deixa o livro pra bem mais tarde. Isso te dá super trabalho, só o que vc escreve já é suficiente pra me tirar da cama!
    Vem dar aulas de English, aqui no cerrado. Tenho certeza que Brasília e essa habitante daqui te receberão de braços bem abertos e lhe presentearão com mais asas pra você voar, voar e voar.
    Te amoooooo! Muuuuito. Sinta-se abraçada apertadamente!
    Beijokitas no seu coraçãozinho!

    ResponderExcluir
  26. oiii...Adorei tudo por ak, to seguindo e convido vc a visitar o meu cantinho http://doocemeninaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...