quinta-feira, 26 de maio de 2011

Preciosidade



Definir um amigo é difícil, pois cada um tem um valor diferente em nossa vida. Há pessoas que sem percebermos entram em nossa vida e a mudam de uma maneira especial. O importante é saber ser leve, sentir-se leve ao lado de um amigo, pois um amigo não é para preencher espaços vazios que existem dentro de nós e sim trazer alegria e companheirismo à nossas vidas. É raro encontrar pessoas assim. Amigo é àquela pessoa em quem confiamos sem restrições, falamos besteira sem medo de sermos repreendidos, falamos palavras carinhosas sem medo de sermos mal compreendidos. Amizade é um sentimento lindo, leve, livre e solto. Solto? Solto, porque quando temos um bom amigo queremos dividir com outras pessoas para que o mundo fique mais bonito, com belas amizades. Livre porque sabemos que também somos queridos e que o amigo por mais tempo que fique longe voltará com os braços abertos e dirá : Que saudade! E mesmo que passe mil anos será sempre do mesmo jeito, talvez mude um pouco e a amizade fique mais bonita conforme o tempo, pois agregando valores e aprendizado em nossa vida, os agregamos também em nossas relações. E o peculiar são as conversas sem fim, assuntos emendados um no outro. As melhores gargalhadas. A alegria de ouvir a voz de alguém querido num momento triste ou mesmo alegre para tudo ficar ainda melhor.
          Amigo não é àquela pessoa que te acha perfeita e sim que te aceita da maneira que tu és, com seus defeitos e qualidades. Que se você falhar e pedir desculpas haverá compreensão. Aprendi com o tempo que não existe um melhor amigo e sim amigos e os que tenho são todos os melhores, pois me aceitam maluca do jeito que sou e me querem bem e cada um da sua maneira ilumina a minha vida e trazem alegria, paz e serenidade ao meu coração. A vocês o meu muito obrigada pela amizade sincera, pela mão estendida, o abraço na hora certa! 



."O caminho de cada um é feito pelos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende de quem vai conosco."

Dedico esse post não só aos meus amigos que estão na foto, mas aos blogueiros  também que mesmo longe ajudam a formar esse lindo time dentro do meu coração.


foto: meus amigos e eu no nosso Thanksgiving do ano passado.


®Meire

17 comentários:

  1. Amigos são uma flicidade. Eles nos abrem os olhos, nos dizem verdades. E tem que ser assim mesmo, sem medo. Se os relacionamentos afetivos nascerem sobre as mesmas bases, por certo terão chances de prosperar.
    Obrigada pelo carinho. Aqui também fazemos amigos queridos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, já vi que tem emocao por aqui...
    Tô saindo numa cliente agora, mas volto logo depois do almoço, aí venho ler e comentar com calma tá.
    De antemão já digo, te conhecer tem sido legal, tem um timinho bem bacana nesses blogs ultimamente. A minha primeira leitora me leu final de 2004 e até hoje somos "companheiras de blog". Claro já passamos um pouco dessa coisa de blog, só nao nos conhecemos porque moro aqui.
    Até depois, e um bela quinta pro cê!

    ResponderExcluir
  3. Olá Meire,
    a amizade é querer perto de nós alguém como naquela música do Ivan Lins: "quero sua risada mais gostosa, com esse seu jeito de achar que a vida pode ser maravilhosa."
    Abç e uma ótima quinta.

    ResponderExcluir
  4. Ah,Meire
    que homenagem mais linda!
    costumo dizer que quem tem amigos,tem irmãos!
    No meu caso,todos eles são pra mim uma espécie de irmandade sem fim,já que de sangue eu não tenho nenhum,e não imagino uma vida sem essas pessoas!
    Amigo é coisa pra se guardar no peito,e eu te guardo :)
    Beijo,Querida!

    ResponderExcluir
  5. Ô,Flor
    tú merece viu?
    carinho recebido,devemos agradecer dobrado ;)
    Quinta linda pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Meire.. Você é lindinha!! E sua escrita tocou meu coração.
    Amigo a gente guarda num lugar bem quentinho.. e damos a ele a opção de ir onde quiser. Amigo é amor e desapego. Amigo é pra toda hora, pra de dia, pra de noite..Amigo a gente guarda no coração.

    Obrigada pla simpática visita a meu blog. Ja sou sua seguidora, não por retribuição, mas porque gostei de ti e do seu cantinho.
    Um beijo,
    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  7. Ah..aproveito para te convidar a conhecer o blog: tessiturapoetica.blogspot.com. Eu posto lá as quintas. Hj foi minha estréia.

    Bj

    MA

    ResponderExcluir
  8. haa obrigada pelas palavras aconchegantes, me ajuda bastante.. bjus querida!

    ResponderExcluir
  9. O importante é saber ser leve, sentir-se leve ao lado de um amigo, pois um amigo não é para preencher espaços vazios que existem dentro de nós e sim trazer alegria e companheirismo à nossas vidas.

    Achei maravilhoso isso!
    Demorei pra entender isso, e vendo assim tudo é mais leve mesmo, e quando cada um segue seu caminho, ficam apenas as coisas boas pra nao ser esquecidas nunca.

    Obrigada em dedicar o texto a nós blogueiros também :-)

    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  10. Olá =)
    Realmente a amizade é algo lindo e muitas vezes até desprovida de palavras que a definam, é algo que só os sábios sabem conservar.
    Mas, parabéns pelas palavras, muito lindas e verdadeiras.
    Vim lhe agradecer pelo carinho no meu cantinho e vou seguir aqui também. Tudo muito bonito por aqui!

    Um beijo!
    PAI te cuide!

    ResponderExcluir
  11. Meire,
    Amigo é uma preciosidade. É luz, caminho, direção.
    É amparo, realização, renovação.
    "Eu quero ter um milhão de amigos..."
    Obrigada pelo carinho.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Realmente os amigos são preciosidades com as quais o Criador nos presenteou!.. Muito linda homenagem Meire!

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  13. Olá Meire. Linda postagem. O que importa na vida é ter alguém que te aprecie pelo que você é, e te aceite e te ame incondicionalmente. Um verdadeiro amigo é aquele que chega quando o resto do mundo já se foi.
    Beijos e também te gosto muito.

    ResponderExcluir
  14. Meire,
    Primeiro, super obrigada por ter me colocado no seu universo de amigos preciosos.Amizade é um bem precioso mesmo!
    Numnca me esqueci dessa frase: "Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você".(Kim Hubbard)
    Mas quero falar agora sobe a minha amiga Meire, você a conhece? rsrs..Eu não me enganei não. Todos, que vêm aqui deixar seus comentários, sem exceção, tem em relação à você a mesma percepção que tive desde o nosso primeiro contato. VOCÊ É ESPECIAL!!! Não tenho a menor dúvida quanto a isso.
    Acho que o grande trunfo do ser humano nessa década, em termos de se realizar profissionalmente, é ser como você. Não ser apenas a "Meire linda e meiga", mas sim ser "A Meire, aquela amiga de muita personalidade, hiper profissional, inteligente, diplomática, competente, e que além de tudo, ainda é muito bonita, romântica...".
    Adorei a foto do seu time de amigos, muita alegria estampada na foto.
    Te adoro! Não sei se vc já viu, mas tem selinho dos 500 amigos lá no Amadeirado. Se não tiver visto dê um pulinho lá, porque você faz da minha felicidade em relação à aceitação que o blog vem tendo!
    Beijos, muitos beijos e nunca abandone esse seu jeito lindo de ser!

    ResponderExcluir
  15. Mó orgulho de ter você comigo,viu? Bjo Meiroca!

    ResponderExcluir
  16. Olá Meire..
    Vi vc toda linda no meu pedacinho.
    E cá estou para desejar-lhe aquele final de semana.
    Como diz minha amiga Vivi.. Final de semana obcenamente lindo!!
    Bj

    Ma

    ResponderExcluir
  17. Olá Meire..
    Vi vc toda linda no meu pedacinho.
    E cá estou para desejar-lhe aquele final de semana.
    Como diz minha amiga Vivi.. Final de semana obcenamente lindo!!
    Bj

    Ma

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...