sábado, 21 de maio de 2011

Essência




O bom é captar a essência das pessoas. Porque existem pessoas que acham que nada têm de bom, mas enganam-se cegamente porque cada um de nós tem uma linda flor lá dentro. Há pessoas que escondem o melhor delas no mais profundo, não deixam sua flor desabrochar. Todos temos defeitos e qualidades, algumas pessoas fazem de tudo para enaltecer seus próprios defeitos. Melhor seria se conseguissem trabalhar melhor seu lado bom. Todos acabamos por viver em função do medo. As pessoas não amam porque têm medo de sofrer, não criam elos afetivos pelo medo da perda...sempre o medo em primeiro lugar. Será que a essência da humanidade agora é o medo? Tem gente com medo de falar o que sente por medo de ser mal interpretado. Eu não caio mais nessa, porque deixar algo para amanhã se posso fazer agora?? Perguntas sem respostas. Tem muita gente por aí virando verdadeiros covardes. A vida é muito curta pra perder tempo com esse tal de medo quando é muito mais fácil regar nossa flor interior para que desabroche.

®Meire



"Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal...
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa...
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!" 

(Martha Medeiros)

13 comentários:

  1. Meire,
    que coisa linda de Post!
    e é verdade mesmo,muitas pessoas deixam o medo dominarem de tal ponto que deixam de viver e esquecem que a vida é muito curta para deixar para o amanhã o que queremos para o hoje.
    Tem medos que moram em nós,mas que esses medos não nos impeçam de viver,da forma que merecemos.
    Um beijo grande pra ti,Querida!
    Domingo cheio de paz por aí *

    ResponderExcluir
  2. O medo de magoar é que nos transforma em pessoas medrosas, nesse caso. Esse texto "pegou na veia" porque eu tenho exatamente essa mania de exaltar o ruim de mim, e onde entra o medo é justamente porque já meio que cansei de tentar mostrar o lado bom, temendo parecer falsa.
    A vida ensina, a gente aprende depois desaprende. Morre sem saber certas coisas.
    Foi você que escreveu a primeira parte? Se foi, está muito bom!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga. O medo paraliza. Impede a evolução, o crescimento, o desenvolvimento. Ele nos tranca dentro de nós mesmos. Excelente texto. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Meire, claro pode me adicionar no Facebook, fique à vontade, será bem vinda!
    Vou te dizer que eu mantenho o outro blog apenas porque nao gosto de receber selos, memes, ping pongs e me negar sabe, então destinei tudo isso para o outro blog, além de algumas homenagens de aniversário.

    Vou dormir flor, aqui já é tarde, amanha te acho no Face, boa noite!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do que vi aqui...

    Voltarei pra ler os outros..

    Abraços nossos,
    Poetíssima . *

    ResponderExcluir
  6. A vida é cheia de reminiscência.
    O que basta é rechear o interior só de amor.
    Seja na mente, no coração ou na essência.

    Adorei!
    Bj.

    Catia.

    ResponderExcluir
  7. oi flor
    tem selinho pra vc la no blog
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, querida amiga Meire.

    Esse medo nos atrapalha mesmo.
    É medo de ser feliz, medo de ter medo...
    Bom mesmo é ser alegre e levar isso aos outros.

    Que Deus abençoe a sua semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Meire!
    Primeiramente quero lhe dar as boas vindas e lhe agradecer por sua visita!

    Belíssimo dizeres deste post.. com certeza o medo nos detem e não devemos nunca permitir isso.

    Beijocas super em seu coração e um maravilhoso início de semana para vc!

    Verinha

    ResponderExcluir
  10. Realmente, nos dias de hoje, não se sabem reconhecer o que há de melhor nas pessoas, simplesmente a ignoram e só fazem questão de recorda-lhes de suas fraquesas...
    Fraqueas, defeitos e pessimismo ando cheia disso e infelismente é o que mais encontro...
    Adorei o post!!

    ResponderExcluir
  11. Que delícia dormir assim, descansar mesmo no domingo. Imagino que aí esteja friozinho...
    Ahh eu também sou curiosa, só nao fui ver as tuas ainda porque fui andar de bike hehe

    Beijinhos, e um bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  12. Martha Medeiros é tudo!!!
    Obrigada pela visita no blog querida!!
    Bjokas:)
    www.fernandarosa.com

    ResponderExcluir
  13. Bela postagem Meire. O que nos capacita a gostar da vida é estarmos de bem conosco. Abraços.

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...